• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

*Aviso, contem spoilers :lol: *

Putz.. eu dou nota 9 :D (pq nem tudo é perfeito.. pro primeiro foi 8 )

Não sei se é pela empolgação de "acabei de sair do cinema", mas ta mto show.. não sei, tem um "quê" a mais de senhor dos anéis na minha opinião. Acho que por mais que mudanças *absurdas* tenham sido feitas, ele conseguiu captar mais o jeito do livro! Conseguiu captar talvez mais o ritmo.. o drama.. mas ao mesmo tempo a comédia! Putz.. só Gollum.. Gollum é o personagem mais profundo! é demais! Eles passam isso muito bem... Ainda o Sam.. o ciumes do Sam, mas ao mesmo tempo aquela preocupação absura pelo Mestre, e o desprezo por Gollum.. e tudo isso misturado aquela melancolia de "nao tenho certeza se volto.. mas vou até o fim.".... ou quando ele começa a perguntar ao Frodo, se algum dia eles estarão nas canções.. essa cena em especial conseguiu me passar exatamente o mesmo que o livro, é uma coisa incrível.

Os lances em Rohan.. o filme passa muito bem o desespero de um povo abandonado a própria sorte, sendo dominado por tal veneno.. acho que essas partes, que eles mostram as crianças e as mães, conseguiu, pelo menos a mim, passar mais que o livro o desespero do povo... o sofrimento, a dor...

Claro, tem seu lado ruim... a conclusao de Helm's Deep não é lá grande coisa, fica meio.. cortada.. mas a situação que eles conseguiram por aquele final ficou de certa forma muito bonita..

Os personagens novos também são muito bons..... Gríma está perfeito, muito perfeito para o papel.... ele consegue realmente usar palavras e um jeito encomodamente envenenante..... mas ao mesmo tempo reconfortadoras (essa palavra existe?)... Éowyn está maravilhosa.... ela conseguiu mostrar mais de seu personagem que a Éowyn do livro, e isso foi muito legal, pois ela é uma personagem extremamente "profunda" e interessante..... Théoden também está muito bem.... Éomer mal aparece....

Os antigos estão muito bem também (especialmente o Sam.. :mrgreen: ), Gimli se tornou o pateta no lugar de Merry e Pippin, se for falar somente como fã, falo muito mal de algumas cenas com ele, que mostra os anoes como uma raça "folgada"... o que é muito errado, afinal, eles são mais resistentes que elfos, humanos e hobbits.. isso na cena que eles (Aragorn, Legolas e Gimli) estão correndo atras dos Uruk-Hais no livro é dito, que até mesmo Gimli já estava cansado, e no filme eles mostram apenas Gimli muito cansado..chato isso, mas algumas coisas compensam, em especial, para mim, a citação a Haleth (do Silma, ela aparece indo lutar em Helm's Deep, como Filha de Háma) e algumas outras citaçoes ao silma e aos apendices, como falar sobre os Valar, citar Morgoth, e explicar que as anãs têm barba!

Bom, como ja era de se esperar, as batalhas estão incríveis, os ents estão magnificos... um detalhe legal também é o Portão Negro, que está muuuuuuuuito estiloso, bem fiel ao livro ^^

Os Olifantes também ficaram muito bons.... Faramir ficou Boromir II - o retorno da cobiça... isso foi bem ruim (acho que uma das coisas que rendeu o 9 como nota)...

Bom..... por enquanto é só hehehehehe :)
 
algumas outras citaçoes ao silma e aos apendices, como falar sobre os Valar, citar Morgoth, e explicar que as anãs têm barba!
Isso me alegra muito. :mrgreen:
Po eu queria que alguem q viu desse detalhe do abismo e dos pantanos, nem ligo pra spoilers. Hoje lipela milesima vez e me empolguei com a batalha em Helm, muito phoda. Quem viu, ta igual ao livro ( tirando os elfos ), ? :o?:
 
Putz... esse topico é uma tortura... Tenho que esperar até dia 27, e vcs ficam falando do filme, só pra dar mais vontade :twisted: Ahhhhhh!!!!

Vocês que já assistiram o filme: VÃO PRO INFERNO :x !!!!!!!
 
eu fui hoje................. estou babando até agora!!!!

MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO BOM!!!!

Mesmo com muitas mudanças ficou maravilhoso!

Quero ver de novo!!!
 
Pois é, acabei de chegar da pré-estréia e só posso dizer q adorei o filme.

Como o primeiro, o filme é tecnicamente perfeito. O visual é lindo, os efeitos perfeitos, as cenas de guerra emocionantes (os ents destruíndo Isengard ficou muito loco :twisted: )

Todos os atores ficaram bons. O q mais me surpreendeu foi Brad Dourif, como Língua de Cobra. Ele realmente estava mto bom. Miranda Otto como Éowyn tbm estava ótima. Gimli foi, com certeza, o mais engraçado, talvez até demais (tronsformar nosso querido anão num palhaço pode até ser divertido, mas....).

Bem já falaram de quase todas as coisas boas, como a luta do Gandalf com o Balrog, q tava muitíssimo animal; os olifantes, q tavam perfeitos; os cenários mto bons; várias piadinhas engraçadas, naum só com o Gimli; naum colocaram a Arwen na Batalha de Helm (ou seja, naum destruiram o filme)... O cenário de Edoras, especialmente, estava mto bom, realmente passaram um ar bem medieval, enquanto Gondor (q tbm aparece, veja a seguir) tem um estilo mais clássico, meio grego-romano, mto bom.

Porém, por mais q eu naum queira parecer q naum gostei do filme, tenho q dizer q ouve mudanças sem propósito nenhum. Naum dá nem pra dizer q foi por falta de tempo (como o Tom) nem pra naum apresentar mais um personagem (como Glorfindel). Em alguns casos, a história ficou até maior, em outros, cenas q nunca existiram nem fariam o menor sentido dentro do livro. Coisas como Faramir levando Frodo até Gondor pra ficar com o anel (o q descaracterizou completamente o personagem) e uma conversa telepática entre Elrond e Galadriel (q pra mim foi só pra colocar a Cate Blanchett no filme).E por causa dessas cenas, mtas coisas tiveram q ser empurradas pro próximo filme, como a cena q eu mais esperava, a conversa entre Gandalf e Saruman e A Toca de Laracna.

Mas, no geral, as qualidades superam os defeitos e o filme é, com certeza, um ótimo filme. Só os ents destruindo Isengard já vale o ingresso (q, aliás, eu naum tive q pagar pq ganhei no chat da msn com o Elijah Wood :mrgreen: )
 
Sam disse:
Putz... esse topico é uma tortura... Tenho que esperar até dia 27, e vcs ficam falando do filme, só pra dar mais vontade :twisted: Ahhhhhh!!!!

Vocês que já assistiram o filme: VÃO PRO INFERNO :x !!!!!!!


eu tow soh com inveja desses cara.. :(
quisito e dirthil sortudo hehehehe.. :(
aaahhh bruncky tb... :(

queria ta no lugar de vcs..... as espadinhas qe vcs ganharam era de plástico ou metal ? hehe
 
Ytze Braunz disse:
afinal de contas...
é melhor ou pior q o primeiro?

difícil dizer... acho q tirando as mudanças q fizeram com faramir, é melhor. se colocassem a conversa entre gandalf e saruman do jeito q eu espero, com certeza ia ser mto melhor q o primeiro.
 
Nhai, eu tenho umas perguntinhas!!!
* Éowyn ficou muito "mulher-macho"?
* O Abismo de Helm é muito demorado?
* Os ents são bem-feitos?
* O Haldir continua "afetado"?
* Merry e Pippin aparecem bastante?
* O Gandalf fica peladão mesmo depois da luta com o Balrog?
* E a voz do Barbárvore? Tá legal? E como é?
* E o Scadufax? É um cavalinho bonitinho?
* Não aparece nem uma patinha sequer da Laracna? :(
 
Sineta Fossador disse:
Nhai, eu tenho umas perguntinhas!!!
* Éowyn ficou muito "mulher-macho"?
* O Abismo de Helm é muito demorado?
* Os ents são bem-feitos?
* O Haldir continua "afetado"?
* Merry e Pippin aparecem bastante?
* O Gandalf fica peladão mesmo depois da luta com o Balrog?
* E a voz do Barbárvore? Tá legal? E como é?
* E o Scadufax? É um cavalinho bonitinho?
* Não aparece nem uma patinha sequer da Laracna? :(

*a Éowin está ótima, sem um pingo de macheza, até quando usa a espada ela tem uma certa suavidade feminina :D :grinlove:
*Os ents estão d+! tem horas que a gente não consegue saber onde tem ent e onde tem árvore :D
*O Haldir é a mesma coisa... pelo menos agora ele aparece um pouco mais... :tsc:
*A voz do barbárvore é a mesma do gimli, mas mais devagar... :D
*Tente imaginar um cavalo de um branco absoluto, grande e maravilhoso... é o Scadufax :lol:
*Tanto a Laracna, quanto a conversa entre Gandalf e Saruman ficam pro ano que vem... :(
 
pow queria sabe sóh uma coisa e eu paro de perguntar sobre o filme!!!!


O FINAL!!! temos final, é grandioso, nao é, é igual ao primeiro, sem nexo ?

fuiz :o?: :o?:
 
VAO PRO INFERNO DESGRAÇADPS!!!!!!!! :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
Agora posso perguntar uma coisa?
O q eh SPOILERS??? :o?:
FOI MAL MAS EH QUE A MSG DE CIMA FICO RUIM SOH + 1 vez
VÃO PRO INFERNO DESGRAÇADOS SORTUDOS!!!!!!! :x :x :x :x :disgusti: :eek: :disgusti: :x :x :x :x
 
Eu fui hj!!!
Gostei muito do filme!!!!!
Todos ja falaram quase tudo aí....
O que achei ruim meeeeeesmo foi o Faramir...ficou muito ruim...as outras mudancas até nao foram tao ruins quanto essa...nem a lothlorien do 1 fico tao ruim hehehe :mrgreen:
Mas fcou muito nada a ver...Faramir querendo levar frodo pra gondor..acheui ridiculo, e nao sei pq eel fez isso!
As outras mudancas da ateh pra entender q fou preciso fazer etc etc mais essa eu nao consigo entender!
Mas quanto ao resto ta tudo muito bom!!!!!!!! Os efeitos tao orgasmicos!! :lol:
 
Anduril disse:
Eu fui hj!!!
Gostei muito do filme!!!!!
Todos ja falaram quase tudo aí....
O que achei ruim meeeeeesmo foi o Faramir...ficou muito ruim...as outras mudancas até nao foram tao ruins quanto essa...nem a lothlorien do 1 fico tao ruim hehehe :mrgreen:
Mas fcou muito nada a ver...Faramir querendo levar frodo pra gondor..acheui ridiculo, e nao sei pq eel fez isso!
As outras mudancas da ateh pra entender q fou preciso fazer etc etc mais essa eu nao consigo entender!
Mas quanto ao resto ta tudo muito bom!!!!!!!! Os efeitos tao orgasmicos!! :lol:

anduril no livro consta qe Faramir leva Frodo/Sam até determinado ponto , mas nao em MOrdor...
num respondeu minha pergunta.. :(
quero sabe se tem final aheuhaeuhauehuaea
senao galera qe nao eh fa de Tolkien vai xinga de novo ueahueua
icon048.gif
 
Salve Barlach! Tá de volta ao fórum finalmente! Seja bem vindo! :D

Bem... Pelas notícias que vocês trazem de Angband, ficou claro que mais uma vez resolveram fazer umas atrocidades básicas no filme, né?

Hum... em outros tempos eu daria um ataque (purista) e diria que o PJ (maldito) não deveria ser digno nem de dirigir a continuação de Resident Evil, mas já elevei meu cosmo e não me deixo afetar por essas coisas terrenas...

.

..

...

Mas porra! Tinha que destruir justo o Faramir! Ele é um dos meus personagens favoritos e com certeza o melhor do segundo livro! Colocasse a Xenarwen pra salvar a vida do Aragorn de algum super Orc em Helm! Colocasse a Éowyn desputando queda de braço com o Gimli e cuspindo no chão! Mas transformar o Faramir em Boromir II é sacanagem... :evil:

E não 'me venham com aquele papo dq é apenas uma adptação... Tá, é apenas uma adaptação... mas já que é pra adptar, adpata direito... Não tinha pq isso... São apenas caprichos de um diretor nerd que gosta de piadinhas de mau gosto... :x

Mas deixa quieto... Vou abstrair... Não estou vendo o Senhor dos Anéis... Apenas um filme de fantasia inspirado (e não baseado) na hora de um escritor inglês tosco... é só isso, e nada mais... :disgusti:

:wink:

Sineta Fossador disse:
Nhai, eu tenho umas perguntinhas!!!
* Éowyn ficou muito "mulher-macho"?
* O Abismo de Helm é muito demorado?
* Os ents são bem-feitos?
* O Haldir continua "afetado"?
* Merry e Pippin aparecem bastante?
* O Gandalf fica peladão mesmo depois da luta com o Balrog?
* E a voz do Barbárvore? Tá legal? E como é?
* E o Scadufax? É um cavalinho bonitinho?
* Não aparece nem uma patinha sequer da Laracna? :(
Huahuahuhua

Eu queria ter visto o filme só pra responder as suas perguntas Sineta! Muito engraçado sua maneira de perguntar! :wink:
 
Erunamo disse:
Tinha que destruir justo o Faramir! Ele é um dos meus personagens favoritos e com certeza o melhor do segundo livro! Transformar o Faramir em Boromir II é sacanagem... :evil:

Concordo plenamente... a melhor característica do Faramir no livro´é, na caverna, ser submetido à mesma oportunidade, à mesma provação que o Boromir, e resistiu, aliás a fala dele naquela parte é uma das melhores do personagem, e fazerem isso...

Puxa, qdo li ontem à noite que tinham feito isso, metade (bom, na verdade foram só uns 15%) da minha animação pra ver o filme diminuiu... Tudo bem q disseram q o Gollum tá incrível, as cenas com o Scadufax (q aparecem no trailer) são maravilhosas, dá pra ter uma idéia incrível do q vai ser no filme...
Agora, fazer o q fizeram com o Faramir é dose... decepcionei... tá certo q algumas mudanças são necessárias, mas assim...

E quanto a ter final, eu particularmente acho que deveria ser EXATAMENTE como no livro: "Frodo estava vivo, mas o inimigo o levara". Cara, dá uma neurose pra continuar lendo e saber o que aconteceu nessa parte... imaginem só o tamanho do "Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh" que teria no cinema qdo o filme acabasse!!!!
 
Bom...eu acabei de chegar na casa do meu pai,e to alugando a net dele pra falar:


SIIIIIIIMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!EU VI ADT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E to me lixando se vcs me odeiam :mrgreen:

(alias pessoas q foram pro shopping,eu só fui comer as 5 da tarde tá? =P)


Puuuuuuutz...


É show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show show demais!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo