• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Leitor (Bernhard Schlink)

Anica

Usuário
[align=justify]Michael tem somente 15 anos quando conhece Hanna, uma mulher 21 anos mais velha. É o início de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dieckens e Goethe precede os encontros. Ao longo de meses, o casal repete essas cerimônias, interrompidas pelo súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michael, estudante de direito, é convidado a tomar parte em um julgamento contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança a um vórtice de culpa e piedade.[/align]

Lançamento previsto para 27/01/2009.

***

O filme que está concorrendo a cinco Oscars foi baseado nesse livro e com a premiação chegando, claaaaro que o livro chegaria nas livrarias também, né? O preço sugerido é de 28 reais.
 
To muito afim de ler esse livro antes de assistir ao filme. Ana, você sabe se existia alguma tradução deste para português antes de virar filme e fazer o sucesso que fez ? Pelo que sei, esta obra é indicada à adolescentes pelos colégios na Alemanha, igual Machado de Assis aqui e todas aquelas leituras pré-vestibular.
 
Esse livro é excelente. A escrita do Schlink é econômica mas bastante atmosférica, mergulhando na psique de Michael e nos fazendo enxergar/compreender os fortes sentimentos que ele nutre por Hanna.

O filme foi uma adaptação explêndida, aliás. Winslet incorporou Hanna. Pena não ter ganho o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Não assisti a todos os indicados da categoria, mas O Leitor certamente merecia.
 
Agora depois disso que você comentou fiquei curiosa sobre o livro e o filme :think:

O curioso é que dos indicados para roteiro adaptado, O Leitor é o único que até o momento apareceu na lista dos mais vendidos aqui no Brasil.
 
Também fiquei curiosa.. já ouvi mais pessoas dizendo que o livro é excelente, vou ver o filme e depois digo o que achei..queria comparar os dois, mas acredito que o livro vai demorar um pouco para dar as caras na minha cidade.
 
Anica disse:
Agora depois disso que você comentou fiquei curiosa sobre o livro e o filme :think:

O curioso é que dos indicados para roteiro adaptado, O Leitor é o único que até o momento apareceu na lista dos mais vendidos aqui no Brasil.

O Leitor já era um best-seller antes mesmo do filme. Natural.
 
Ser um best-seller lá fora nem sempre garante o sucesso aqui, sobretudo em livros que não são (ou pelo menos não parecem ser) da babaquice de mercado tipo O Código da Vinci e/ou literatura infanto-juvenil (que é o que tem dominado o mercado brasileiro atualmente), por isso minha surpresa.
 
Interessante como alguns livros só ficam famosos aqui depois da adaptação para o cinema. Eu li que O Leitor é um best-seller, mas aqui não, so... Também quero muito ler e ver o filme, sou louca por tudo relacionado à guerra e história do nazismo.

Pelos trechos que vi no youtube, Kate parece ter feito o melhor papel dela desde Titanic.
 
Um livro realmente muito bom.
Inicialmente eu pensava que no início de cada capítulo haveria uma citação do livro que ele estava lendo, mas do contrário ele comenta o livro e as emoções vividas por ele e Hanna.
Um livro com leitura gostosa, realmente a escrita é econômica mas o suficiente para nos adentrarmos na história e nos identificarmos com os personagens.
O livro toma um rumo diferente muito gostoso e o final é surpreendente.
Vale a leitura!
 
oi, eu gostaria de ler o livro, alguém conhece um site que tenha como eu baixar de graça o livro (O LEITOR)??
 
Eu estou curiosa para ler este livro, a história é bem interessante, chama a atenção, ainda mais falando de livros no meio do enredo, uma idéia legal ^^
 
Gostei muito deste livro. Eu já tinha assistido o filme quando foi lançado e já gostava bastante da história, mas só agora tive a oportunidade de ler o livro. Por mais que seja sucinto nas palavras e sem muitos detalhes o autor conseguiu transmitir muito bem o tipo de relação que Michael tinha com Hanna, o quanto ela foi importante e marcou a vida dele.

É isso que me chama atenção na história o fato dele nunca ter esquecido o que viveu com ela pra poder seguir em frente, mesmo antes do reencontro no julgamento ele não tinha conseguido superar que ela o tinha abandonado. É uma história triste a dos dois, o amor que ele sentia por ela o marcou a ponto de virar referência em suas outras relações e fora a culpa que ele sentia e a sensação de que poderia ter feito algo por ela ou que a traiu. E eu não acho sem sentido essa culpa já que ele poderia mesmo ter feito algo por ela, pelo menos uma carta ou uma visita na prisão.


Eu gosto muito da Kate Winslet e lendo o livro da pra ver melhor que ela incorporou mesmo a Hanna, ficou perfeita.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo