1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Leitor (Bernhard Schlink)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 25 Jan 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    [align=justify]Michael tem somente 15 anos quando conhece Hanna, uma mulher 21 anos mais velha. É o início de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dieckens e Goethe precede os encontros. Ao longo de meses, o casal repete essas cerimônias, interrompidas pelo súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michael, estudante de direito, é convidado a tomar parte em um julgamento contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança a um vórtice de culpa e piedade.[/align]

    Lançamento previsto para 27/01/2009.

    ***

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    foi baseado nesse livro e com a premiação chegando, claaaaro que o livro chegaria nas livrarias também, né? O preço sugerido é de 28 reais.
     
  2. Jose Freitas

    Jose Freitas Usuário

    To muito afim de ler esse livro antes de assistir ao filme. Ana, você sabe se existia alguma tradução deste para português antes de virar filme e fazer o sucesso que fez ? Pelo que sei, esta obra é indicada à adolescentes pelos colégios na Alemanha, igual Machado de Assis aqui e todas aquelas leituras pré-vestibular.
     
  3. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Esse livro é excelente. A escrita do Schlink é econômica mas bastante atmosférica, mergulhando na psique de Michael e nos fazendo enxergar/compreender os fortes sentimentos que ele nutre por Hanna.

    O filme foi uma adaptação explêndida, aliás. Winslet incorporou Hanna. Pena não ter ganho o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Não assisti a todos os indicados da categoria, mas O Leitor certamente merecia.
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    Agora depois disso que você comentou fiquei curiosa sobre o livro e o filme :think:

    O curioso é que dos indicados para roteiro adaptado, O Leitor é o único que até o momento apareceu na lista dos mais vendidos aqui no Brasil.
     
  5. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Também fiquei curiosa.. já ouvi mais pessoas dizendo que o livro é excelente, vou ver o filme e depois digo o que achei..queria comparar os dois, mas acredito que o livro vai demorar um pouco para dar as caras na minha cidade.
     
  6. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    O Leitor já era um best-seller antes mesmo do filme. Natural.
     
  7. Anica

    Anica Usuário

    Ser um best-seller lá fora nem sempre garante o sucesso aqui, sobretudo em livros que não são (ou pelo menos não parecem ser) da babaquice de mercado tipo O Código da Vinci e/ou literatura infanto-juvenil (que é o que tem dominado o mercado brasileiro atualmente), por isso minha surpresa.
     
  8. malves

    malves Usuário

    Interessante como alguns livros só ficam famosos aqui depois da adaptação para o cinema. Eu li que O Leitor é um best-seller, mas aqui não, so... Também quero muito ler e ver o filme, sou louca por tudo relacionado à guerra e história do nazismo.

    Pelos trechos que vi no youtube, Kate parece ter feito o melhor papel dela desde Titanic.
     
  9. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Um livro realmente muito bom.
    Inicialmente eu pensava que no início de cada capítulo haveria uma citação do livro que ele estava lendo, mas do contrário ele comenta o livro e as emoções vividas por ele e Hanna.
    Um livro com leitura gostosa, realmente a escrita é econômica mas o suficiente para nos adentrarmos na história e nos identificarmos com os personagens.
    O livro toma um rumo diferente muito gostoso e o final é surpreendente.
    Vale a leitura!
     
  10. Radige

    Radige Usuário

    oi, eu gostaria de ler o livro, alguém conhece um site que tenha como eu baixar de graça o livro (O LEITOR)??
     
  11. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Eu estou curiosa para ler este livro, a história é bem interessante, chama a atenção, ainda mais falando de livros no meio do enredo, uma idéia legal ^^
     
  12. Carolina T.

    Carolina T. Usuário

    Quero ler. :(
     
  13. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Gostei muito deste livro. Eu já tinha assistido o filme quando foi lançado e já gostava bastante da história, mas só agora tive a oportunidade de ler o livro. Por mais que seja sucinto nas palavras e sem muitos detalhes o autor conseguiu transmitir muito bem o tipo de relação que Michael tinha com Hanna, o quanto ela foi importante e marcou a vida dele.

    É isso que me chama atenção na história o fato dele nunca ter esquecido o que viveu com ela pra poder seguir em frente, mesmo antes do reencontro no julgamento ele não tinha conseguido superar que ela o tinha abandonado. É uma história triste a dos dois, o amor que ele sentia por ela o marcou a ponto de virar referência em suas outras relações e fora a culpa que ele sentia e a sensação de que poderia ter feito algo por ela ou que a traiu. E eu não acho sem sentido essa culpa já que ele poderia mesmo ter feito algo por ela, pelo menos uma carta ou uma visita na prisão.


    Eu gosto muito da Kate Winslet e lendo o livro da pra ver melhor que ela incorporou mesmo a Hanna, ficou perfeita.
     

Compartilhar