• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série de Ficção Científica

Status
Fechado para novas mensagens.
Título: Elo Perdido (Land of the Lost, 1974-1977)
Temporadas: 3
Episódios: 43
Link do IMDb

Sinopse: Durante um acampamento, Rick Marshall e seus filhos, Will e Holly, estavam descendo um rio de canoa quando foram sugados por um redemoinho e foram parar no elo perdido. Ao lado de vários dinossauros, os Marshalls também conviviam com os Pakunis, uma tribo de criaturas idênticas a macacos, e os Sleestaks, criaturas do mal, parecidas com lagartos que não suportavam a luz do dia e tinham medo do fogo. Os Marshalls encontraram um tipo diferente de Sleestak chamado Enik, um ancestral dos Sleekstaks. Enik não gostava dos Sleestaks, tinha inteligência superior a deles e ocasionalmente auxiliava os Marshalls. No início do terceiro ano da série, Rick Marshall conseguiu voltar para seu tempo. Como Rick havia voltado para casa, o tio de Will e Holly chamado Jack, saiu procurando por eles. No mesmo momento em que Rick voltou ao seu tempo, o tio Jack entrou no elo perdido, juntando-se ao grupo. Durante o mesmo período, um terremoto destruiu a caverna dos Marshall, então eles mudaram-se para um templo abandonado.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
olha, vcs estão com tanta dúvida desse negócio de sci-fi e fantasia, pq não fazem então sci-fi/fantasia de uma vez? ou ainda, ~~ficção especulativa~~
 
Pq existe muita série de fantasia, a ponto de justificar uma categoria separada, IMO. E só estou em dúvida sobre 4 indicados até agora.
 
Neste caso, eu poderei indicar The Lost World em uma futura disputa de fantasia mesmo não tendo fantasia como um dos gêneros?
 
As duas séries são mais fantasia/aventura do que sci-fi...

Engethor que disse :timido:
 
Última edição:
Science fiction is a genre of fiction dealing with imaginary but more or less plausible (or at least non-supernatural) content such as future settings, futuristic science and technology, space travel, parallel universes aliens, and paranormal abilities. Exploring the consequences of scientific innovations is one purpose of science fiction, making it a "literature of ideas".

eu acho que lost world se encaixa nessa definição. o que me parece estranho é o twilight zone, que não tinha episódios só de sci-fi, mas era ficção especulativa em geral.

edit: não leve à mal, só continuo achando que deixar ficção especulativa ao invés de sci-fi seria menos confuso.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Poderia se guiar pelo IMDb, se a série não tiver sci-fi como gênero principal tá fora, abrindo exceções apenas para séries que tenham o Doctor Who elementos de ficção científica (descritos na definição de sci-fi). E se depois precisar de mais séries para preencher aí abre espaço para as que tenham sci-fi como gênero secundário.
 
A Fernanda já indicou né, mas,em todo caso,vou reforçar, Babylon 5(1994-1998) na cabeça!!!

Sinopse
Babylon 5 é uma série de TV , produzida e escrita por J. Michael Straczynski. A séria gira em torno da estação espacial Babylon 5: um ponto focal para política, diplomacia e conflitos durante os anos de 2257 – 2262. O piloto estreou nos Estados Unidos em 22 de fevereiro de 1993. Uma vez aprovado, a série iniciou as transmissões em 26 de janeiro de 1994 e teve cinco temporadas completas. Além disso, a série deu origem a seis filmes para TV e uma outra série chamada Crusade, que estreou em 1999 e teve apenas treze episódios.
HISTÓRIA
Babylon 5 é uma estação espacial localizada no espaço neutro. Construído pela Aliança Terra aos 2250s, a meta é manter a paz entre as diferentes raças alienígenas, proporcionando um santuário onde ressentimentos e negociações podem ser trabalhadas através dos devidamente nomeados embaixadores. Um conselho composto por representantes das cinco grandes civilizações do espaço – A Aliança da Terra, A federação de Mimbari, a republica Centarui, o Regime Narn, e o Império de Vorlon – trabalham com a Liga dos Mundos Não-Alinhados para manter relações interestrelar sob controle. Além de sua função diplomática, Babylon 5 também serve como um posto militar para a Terra e um porto de escala para os viajantes, comerciantes, empresários e criminosos.
Entre as alianças temos:
A Aliança Terra, representada pelo Capitão John Sheridan, que é o responsável pela estação Babylon 5 (na primeira fase da série, o representante era o Comandante Jeffrey Sinclair, também responsável pela estação na época).
A Federação Minbari, representada pela Embaixatriz Delenn.
Os Minbari promoveram uma guerra com a Aliança Terra 10 anos antes (da construção da estação) e, misteriosamente, se renderam a um passo da vitória. As razões seriam explicadas no início da segunda fase da série.
Os Minbari ajudaram na construção de Babylon 5, uma vez que a Aliança Terra não tinha mais recursos após o desaparecimento de Babylon 4.
A República Centauri, representada por Londo Mollari.
A República Centauri foi a primeira a fazer contato com a Terra e ajudou a avançar a tecnologia local. Mais tarde, entretanto, os Centauri entraram em uma fase de declínio. Com a morte do Imperador, os Centauri tiveram de recomeçar sua jornada para reconquistar seus padrões de glória.
O Regime Narn é representado por G’Kar.
Eles sao a única raça desprovida de telepatas. De característica bélica, os Narn são desafetos dos Centauri, por terem seu planeta invadido a cerca de 150 anos.
O Império Vorlon, representado pelo Embaixador Kosh Naranek.
Os Vorlons são uma raça “primária”, ou seja, estão no universo praticamente desde a sua criação. Nenhuma outra raça conhecida conhece a fundo os Vorlon. Eles são capazes de retirar partes de seus seres e implantá-las em outras formas de vida, ao mesmo tempo que permanecem indetectáveis. Entre os Vorlon há um grande interesse em destruir os Shadows.
Várias outras raças formam a Liga dos Mundos Não-Aliados. Entre eles estão os Drazi, Vree, Ipsha, Abbai e alguns outros.
Fora das alianças, ainda temos os Shadows(ou as Sombras).
Os Shadows são a raça mais misteriosa que existe. Muitas raças da série não sabem, ao menos, da existência dos Shadows. Eles simbolizam a escuridão contra a qual os aliados lutam constantemente. Apenas os Vorlon tem maiores informações sobre eles, uma vez que os Shadows também são uma raça “primária”.

E só pra quem não sabe: é a série de ficção científica mais "tolkieniana"da história e seu criador, Joe Michael Straczynski, fã confesso de SdA, é o responsável pela ressurreição franqueística do Thor da Marvel ocorrida de 2007 pra cá e é co-roteirista do filme do Melenas Douradas que serve de prelúdio pro filme bombástico dos Vingadores.
 
Última edição:
Quando vc diz 'principal' vc quer dizer os 3 principais, né? =P

Os que estiverem no topo. :yep:

Mas porquê as 3 primeiras e não as 4 ou as 2 primeiras? Assim fica bem subjetivo, não é porquê não está entre as 3 ou as 4 ou as 2 primeiras que não tenha isso na série, apenas foi como eles classificaram, e em Além da Imaginação em 1 dos episódios tem viagem no tempo.
 
Mas porquê as 3 primeiras e não as 4 ou as 2 primeiras? Assim fica bem subjetivo, não é porquê não está entre as 3 ou as 4 ou as 2 primeiras que não tenha isso na série, apenas foi como eles classificaram, e em Além da Imaginação em 1 dos episódios tem viagem no tempo.
3 primeiras foi modo de dizer, porque eu falei "gênero principal" (no singular), mas no topo da página os gêneros principais da série podem ser 2, 3, 4 ou apenas 1. A questão é ter algum critério, algumas séries só tem sci-fi como gênero secundário.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo