• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série de Ficção Científica

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu já tinha ouvido/lido isso. É meio como Heros, se perdeu por causa da greve dos roteiristas.

Mas eu nunca assisti Lost e nem na época da febre eu me empolguei.
 
Última edição:
Além da Imaginação (The Twilight Zone, 2002-03)

Misfits 2009
Vcs que conhecem mais que eu, essas duas são sci-fi mesmo? Ou são mais Fantasia? :think:

Num é? Povo, Bel liberou as indicações para todo mundo sem limitação de indicações por pessoa, se acham que uma série deve ser indicada é só indicar.
Ditto.
E, se ninguém indicasse Battlestar Gallactica, eu teria indicado mesmo ser ter visto :yep:
 
Eu acho melhor contar só os gêneros principais, os que estiverem no topo da página do IMDB, senão até ALF poderia ser indicado. E se for analisar por definições pessoais do que seria Sci-fi acho que pode ficar confuso.

Misfits
Comedy | Drama | Fantasy

Twilight Zone
Adventure | Drama | Fantasy

The Lost World
Action | Sci-Fi | Adventure


Edit:
Dependendo do ponto de vista, também acho que The Lost World poderia ser mais Fantasia do que Sci-Fi, mas isso nos obrigaria a criar uma definição nossa do que é Sci-fi.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Mas assim, por comparação, criar dinos em laboratório é uma premissa sci-fi. Encontrar uma terra com dinos... fantasia. Não?

E tem outras séries claramente sci-fi que não tem sci-fi entre os 3 principais gêneros. Doctor Who, por exemplo.
 
Aí eu não sei, que eu me lembre os cientistas do grupo conseguiam explicar algumas coisas do que encontravam, acho que o mundo novo encontrado não era fantasioso, apenas de fato um mundo novo que ninguém conhecia. Não sei como fazer essas separações de sci-fi com fantasia, por mim alguém julga o que tá dentro ou fora e pronto.


Edit:
E tenho a impressão que o IMDb coloca sci-fi em qualquer coisa que tenha alien ou viagem no tempo, isso também confunde.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Título: Torchwood (Idem, 2006 - )
Temporadas: 4
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0485301/

Sinopse: Torchwood é uma série de ficção britânica, criada por Russell T Davies.
O elenco é liderado por John Barrowman, ao lado de Eve Myles, Gareth David-Lloyd, Naoko Mori e Burn Gorman. Foi idealizada pela rede BBC como spin-off da nova versão de Doctor Who, a mais antiga série do gênero ainda em exibição no país, a qual é intimamente interligada.

É uma agência governamental criada pela Rainha Vitória, e responsável por buscar qualquer fenômeno sobrenatural que possa ocorrer no Reino Unido, estudando e neutralizando qualquer possível ameaça que possa surgir a partir destes, bem como conseguir tecnologia alienígena para uso próprio (sua origem é detalhada no episódio Tooth and Claw de Doctor Who).
Em 2002, antes de reviver Doctor Who, Russell T Davies começou a desenvolver uma idéia para uma nova série de ficção científica/drama, no estilo de Buffy e Angel.
Esta idéia foi inicialmente nomeada como Excalibur e foi abandonada até 2005, quando a BBC convidou Davies a criar uma série de ficção científica.
Durante a produção, em 2005, a palavra "Torchwood" (um anagrama de "Doctor Who"), foi usada pra despistar, evitando assim maiores atenções sobre o projeto e que as fitas fossem interceptadas vazando antes da hora na mídia.
Em um anúncio feito em 17 de Outubro de 2005, o executivo da BBC, Stuart Murphy, descreveu Torchwood como "sinistra e psicológica, além de muito moderna." Davies ainda teria descrito a mesma como "uma série de ficção científica britânica paranóica, com um toque de humor. Sombria, selvagem e sexy." Isto seria porque ao contrário da audiência familiar, para todas as idades de Doctor Who enquanto Torchwood tem como público alvo uma audiêcia adulta tanto pela natureza dos temas que explora como pela linguagem que utiliza.
Torchwood segue as aventuras de um pequeno grupo de caçadores de extraterrestres localizado em Cardiff. O personagem principal é o Capitão Jack Harkness (desempenhado por John Barrowman. Do elenco principal fazem parte ainda Burn Gorman (temporadas 1-2), Naoko Mori ((temporadas 1-2), Eve Myles (temporadas 1-3), Gareth David-Lloyd (temporadas 1-3) e Kai Owen (temporadas 1-3). A 4ª temporada foi exibida de 8 de Julho a 9 de Setembro de 2011 na BBC1 e trouxe novos personagens.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: Kyle XY (Idem, 2006-2009)
Temporadas: 3
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0756509/

Sinopse: Kyle XY é uma série dramática norte-americana que conta a história de Kyle, um garoto que subitamente acorda na floresta nos arredores de Seattle, Washington sem lembranças de sua vida até aquele ponto. A série acompanha a vida de Kyle enquanto ele tenta decifrar os mistérios que o rodeiam, como por exemplo o fato de que ele não tem umbigo, nem lembranças de sua infância.

Kyle é um adolescente de 16 anos que acorda numa floresta à beira de Seattle totalmente nu e sem nenhuma lembrança de sua vida antes daquilo. Kyle é como um bebê recém-nascido em sua falta de conhecimento da vida social humana: ele não conhece nem mesmo as coisas mais simples, como a maneira de comer ou beber, e não consegue se comunicar com outras pessoas. Quando Kyle caminha nu pelas ruas de uma cidade próxima, é apanhado pela polícia. Como eles não conseguem encontrar seus registros, ele é levado para um lar infantil, onde se descobre que ele não possui o umbigo. Nicole Trager, uma terapeuta, se interessa por Kyle. Ela percebe que Kyle não pertence ao lar e leva-o para sua casa enquanto a polícia procura por sua família. A série acompanha Kyle e a família Trager à medida que Kyle se desenvolve socialmente e busca por respostas para o seu misterioso passado.Com o tempo, descobre sobre a Zzyzx (segunta temporada)e sobre a Jesse XX.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Dentro das 4 temporadas que eu vi não me lembro de nada além disso que possa se assemelhar a algum aspecto de ficção científica. :think:
É, eu concordo, você tem razão. Postei pra somar ao número de séries, mas se a moderação achar que não serve pra disputa e quiser excluir eu entendo, numa boa.

É, Chuck tbm fica entre as suspeitas... :think:
Deixa ela na reserva, caso precise de uma série pra completar o número pra disputa começar, hehe

Editei o post, tirei Chuck e coloquei outra série, mais aproximada do gênero.
 
Última edição:
Vcs que conhecem mais que eu, essas duas são sci-fi mesmo? Ou são mais Fantasia?

Misfits parece-me que se enquadra perfeitamente no ramo da Science Fiction, muito melhor do que em Fantasia por exemplo, a história de poderes paranormais acho que é sci-fi

Fantasia costuma ser mais tipo com feiticeiros e isso acho eu
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Eu acho que sci-fi é uma fantasia que precisa de especulações científicas, e um sci-fi sem nenhuma teoria, explicação ou argumentos baseados na ciência se torna apenas fantasia.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Título: Stargate SG-1 (Idem, 1997-2007)
Temporadas: 10
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0118480/

Sinopse: Stargate SG-1 é uma telessérie norte-americana de ficção científica baseada no longa-metragem para o cinema Stargate (1994). A premissa de ambos é a existência de aparelhos chamados "Stargates" que, por intermédio de buracos-de-verme, permitem a viagem interestelar instantânea.
O enfoque do seriado é uma equipe denominada SG-1 que opera a partir de uma base ultra-secreta da Força Aérea dos EUA chamada Stargate Command (ou SGC), utilizando um "Stargate" encontrado na Terra para explorar outros mundos e defender o planeta contra ameaças alienígenas estabelecidas no filme original ou apresentadas ao longo da série. Assim sendo, e diferentemente de diversos outros seriados de ficção científica com uma temática de exploração interplanetária, Stargate SG-1 tem como tempo ficcional o presente, é baseada na Terra e envolve principalmente humanos.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo