• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série de Ficção Científica

Status
Fechado para novas mensagens.
Título: Inadaptados (Misfits 2009) não sei como chamam no Brasil
Temporadas:3, mas parece que já estão a fazer a 4
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1548850/

Sinopse: Misfits é uma série inglesa, é de ficção cientifica mas tem muita comédia, e quem estiver com atenção tem muito boas e completas histórias e detalhes.

A história é de um grupo de jovens (Nathan, Curtis, Kelly, Alisha e Simon) condenados a fazer trabalho comunitário, durante o qual uma tempestade sobrenatural lhes confere (e a outros) super-poderes relacionados com a psique inconsciente de cada um, eles encontram várias pessoas que também foram afectadas, e para sobreviverem têm de matar o seu funcionário de liberdade condicional, uma vez que este também foi afectado pela tempestade, eles depois têm de esconder tanto os poderes como os homicídios enquanto encontram os outros afectados e as pessoas normais. Na segunda temporada o grupo é ajudado em diversas situações perigosas por um homem misterioso a que chamam gajo com a máscara, depois vê-se que ele é uma personagem que andou para trás no tempo. No fim da temporada eles vendem os seus poderes a Seth, um homem que tem o poder de tirar poderes, depois de matarem um homem que fingia ser Jesus eles voltam a Seth para comprar poderes outra vez.
Na terceira temporada, sem Nathan (a minha personagem favorita), o grupo mostra o seus novos poderes. Kelly apaixona-se por Seth e Rudy junta-se ao grupo.
Fui eu que escrevi isto não vi grande coisa no Imdb, não sei se spoilei um bocado mas pronto, não deixem de experimentar esta grande série por causa da minha escrita pouco profissional.

Aqui está um trailer, não sei meter spoiler desculpem lá
 
Última edição por um moderador:
Só o Bilbo vai indicar, gente? xD
Pelo menos sabemos que ele votará.
:g:




Título (Original / Brasileiro): The Jetsons / Os Jetsons

Temporadas / Episódios / Anos: 3 / 75 / 1962-1963, 1984-1987

Links: IMDb / Wiki

Sinopse:
Conta a vida de uma família normal em um mundo futurista com carros voadores, trasportes por tubos, robôs inteligentes, jetpacks, etc. Apesar disto, mantinha a proximidade com a contemporaneidade através das relações de trabalho, de familia, das preocupações diárias quanto ao tempo, filhos, etc.
Introduziu no imaginário de muitas pessoas o que seria o dia-a-dia em um futuro distante.
Produzida pela Hannah-Barbera, seguia o modelo de sucesso da série Flinstones (de 1960) onde apresentava-se uma familia vivendo na era pré-histórica [e que agora eu percebo que parece propaganda de cristãos com humanos convivendo com dinossauros :-P]
No Brasil a primeira temporada foi apresentada pela extinta TV Excelsior, e já nos anos 80 o SBT transmitiu as duas temporadas seguintes.

Videos:
 
Última edição por um moderador:
Título (Original / Brasileiro): Lost in Space / Perdidos no Espaço

Temporadas / Episódios / Anos: 3 / 84 / 1965-1968

Links: IMDb / Wiki

Sinopse:
No ano 1997 [:lol:], a Terra sofre com sua superpopulação. O Professor John Robinson, sua esposa Maureen, seus filhos (Judy, Penny e Will) e o Major Don West são selecionados para viajar pelo espaço até um planeta do sistema Alpha Centauri a fim de estabelecer uma colônia da Terra para que outras pessoas possam viver lá. Eles estão a ir em uma espaçonave batizada de Júpiter 2. No entanto, o doutor Zachary Smith, um agente de um governo inimigo, é enviado para sabotar a missão. Ele é bem sucedido em reprogramar o robô B9 para destruir os equipamentos da nave 8 horas após a decolagem, mas no processo atrasa-se ficando na espaçonave que decola com ele a bordo. Ele então tenta desativar o robô, mas este percebe que foi desligado e se auto religa. Sem saber do perigo que ele criou para todos, o doutor Zachary Smith decide acordar a família Robinson que estava em tubos de hibernação e quando o pessoal menos espera, o robô B9 inicia a sua programação, conseguindo destruir o sistema de navegação, rádio e vários aparelhos importantes da espaçonave antes de ser desativado. Com a espaçonave em sérias avarias e já muito distante da rota programada, todos a bordo tornam-se perdidos no espaço e agora lutam tentando encontrar o caminho de volta para casa. [Wiki]

"Perigo! Perigo!"
"Não tem registro!"


Videos:
 
Última edição por um moderador:
Título: "Serial Experimenths: Lain" (Serial Experimenths: Lain, 1998)
Temporadas: 1
Link do IMDb: Serial Experimenths: Lain

Sinopse: A série conta a história da adolescente solitária Lain Iwakura a partir do momento em que ela recebe mensagens virtuais de Chisa Yomoda, uma colega que havia cometido suicídio. Nessas mensagens Chisa afirma que não está morta, que apenas abandonou seu corpo para viver dentro da web, onde afirma ter encontrado Deus. Lain então passa a ficar obsecada pelo que acontece dentro da rede e nesta busca incessante por informações, vai descobrindo que o limite entre o mundo real e o virtual é menor do que imagina.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: The Hitch Hiker's Guide to the Galaxy (O Guia do Mochileiro das Galáxias).
Temporadas: 1.
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0081874

Sinopse: A série apresenta Simon Jones como Arthur Dent, David Dixon como Ford Prefect, Mark Wing-Davey como Zaphod Beeblebrox e Sandra Dickinson como Trillian. É uma adaptação feita pelo canal BBC do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. A história começa quando um terráqueo junto de seu amigo betelgeusiano escapam da destruição da Terra e iniciam uma estranha aventura pelo espaço como mochileiros.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: Sir Arthur Conan Doyle's The Lost World (O Mundo Perdido).
Temporadas: 3.
Link do IMDB: The Lost World

Sinopse: A série é centrada no limiar do século 20, quando um grupo de aventureiros, conduzidos pelo Professor Edward Challenger, embarca numa expedição para provar a existência de um mundo perdido, isolado do resto do mundo moderno. Essa expedição britânica era formada por um grupo de entusiastas que iniciavam uma viagem em meios as condições não muito favoráveis.
O grupo consistia do Professor George Edward Challenger, líder da expedição e esperava provar suas teorias a um grupo de cientistas da universidade, que não acreditam em sua tese, e o Professor Arthur Summerlee que apesar de não acreditar nas teorias dele, resolve acompanhá-lo nessa empreitada. A expedição era financiada pela inescrupulosa Marguerite Krux, que fez questão de seguir junto com o grupo, não pela ciência, mas por razões misteriosas e muito duvidosas. Para protegê-los, um experiente caçador foi integrado ao grupo, o nobre Lord John Richard Roxton, e finalmente o último do grupo que era o repórter de um jornal americano, Edward "Ned" T. Malone, esperava conseguir uma grande matéria e obter sucesso, para impressionar sua namorada e se casar com ela.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título (Original / Brasileiro): カウボーイビバップ / Cowboy Bebop

Temporadas / Episódios / Anos: 1 / 26 / 1998-1999

Links: IMDb / Wiki

Sinopse:
Corre o ano de 2071 e muitas mudanças ocorreram: a tecnologia evoluiu; a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial (ISSP, Inter Solar System Police, em inglês), não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: verdadeiros caçadores de recompensas espaciais. [Wiki]
Conta com uma trama bem fluida sempre acompanhada de trilhas inspiradas nas ondas musicais americanas de jazz e blues.


Videos:
 
Última edição por um moderador:
Título (original e brasileiro): Babylon 5

Temporadas: 5

Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0105946/

Sinopse: É uma série de TV estadunidense criada, produzida e majoritariamente escrita por J. Michael Straczynski. A séria gira em torno da estação espacial Babylon 5: um ponto focal para política, diplomacia e conflitos durante os anos de 2257 – 2262.

O piloto estreou nos Estados Unidos em 22 de fevereiro de 1993.

Cada uma das cinco temporadas da série corresponde a um ano fictício dentro de um período entre 2257 e 2262 e divide seu nome com um episódio que é central para a trama daquela temporada. No início da série, a estação Babylon 5 está recepcionando embaixadores das diversas raças da galáxia. A Terra tinha sobrevivido por pouco de uma guerra acidental contra os poderosos minbari que, a despeito de toda a sua superioridade tecnológica, misteriosamente se renderam quando estavam à beira da vitória e da completa destruição da raça humana (a Batalha da Linha).

Trailer: Fico devendo editar em casa e colocar o bendito aqui, porque no trabalho é complicado.


E tem esses aqui que são mais legais:


 
Última edição por um moderador:
Título: Battlestar Galactica
Temporadas: 4 + Mini Série + 2 Filmes
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0407362/
Sinopse: Quarenta anos após a Guerra dos Cylon, o maior inimigo da humanidade ressurgiu com o desejo de vingança. Num repentino e devastador ataque nuclear, os robôs Cylons — alguns deles assumindo a forma humana — destruíram milhares de vidas. Apenas os membros das forças Coloniais restaram para reunir os poucos humanos que sobreviveram ao ataque. O comandante William Adama (Edward James Olmos), um veterano da Guerra dos Cylons e o militar mais poderoso que continua vivo, reativa a Battlestar Galactica para mais uma vez enfrentar novamente seus maiores inimigos. Continuando dos eventos mostrados na minissérie, e após perderem a batalha contra os Cylons, os últimos humanos sobreviventes fogem em busca de um novo lar, um mítico planeta chamado Terra. Com falta de suprimentos, armas e esperança, o Comandante Adama e a Presidenta Laura Roslin (Mary McDonnell) descobrem que seus problemas são ainda maiores do que a iminente ameaça dos Cylons. Sob seus ombros, resta a última esperança de sobrevivência da humanidade.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
  • Curtir
Reactions: Bel
Título: "V - A Batalha Final" / "Os Extraterrestres na Batalha Final" (V, 1983)
Temporadas: 1
Link do IMDb: V - The Original Miniseries / V - The Final Battle / V - TV Series

Sinopse: A história começa quando frotas alienígenas chegam até a Terra e realizam o primeiro contato com a humanidade. Os chamados Visitantes, de aparência humana, pedem ajuda para produzirem substâncias que ajudarão a recuperar o meio-ambiente de seu planeta. Em troca disso, irão dividir o seu conhecimento tecnológico avançado. Mas alguns humanos descobrem suas verdadeiras intenções e se preparam para resistir.

Originalmente, existe uma minissérie de 1983 (chamada "V"), composta por apenas 2 episódios e outra de 1984 (chamada "V - The Final Battle"), composta por 3. Mas aqui no Brasil as duas foram exibidas como sendo uma série apenas, com o nome "V - A Batalha Final" e posteriormente reprisou como "Os Extraterrestres na Batalha Final". Também houve uma terceira, com 19 episódios, que passou no Brasil com o título "Os Extraterrestres no Planeta Terra".

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: Firefly
Temporadas: 1
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0303461/
Sinopse: A história da série se passa no ano de 2517, após a chegada dos humanos em um novo sistema solar e mostra as aventuras da tripulação renegada da nave Serenity. O espetáculo explorava as vicissitudes de pessoas que lutavam no lado perdedor de uma guerra civil e também a cultura pioneira que existia na borda do sistema solar.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Originalmente, existe uma minissérie de 1983 (chamada "V"), composta por apenas 2 episódios e outra de 1984 (chamada "V - The Final Battle"), composta por 3. Mas aqui no Brasil as duas foram exibidas como sendo uma série apenas, com o nome "V - A Batalha Final" e posteriormente reprisou como "Os Extraterrestres na Batalha Final". Também houve uma terceira, com 19 episódios, que passou no Brasil com o título "Os Extraterrestres no Planeta Terra".

Tem também aquele remake com a brasileira Morenna Bacarin como Anna.
:amor:
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo