• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Therion

É uma pena, mas a verdade é que o Christofer é a alma do Therion. Acredito que ele tenha capacidade para achar novos integrantes que se adequem à banda, e continuar fazendo ótimos trabalhos.
 
Normal, isso aí. Olha o Theli e o Vovin, os dois são obras de arte e só tem o Christofer.
 
Surpreendente mesmo essa notícia, mas nem tão preocupante. Em bandas com um som muito próprio, como é o caso do Therion, o dono da banda tem mesmo que ser meio "ditador", pois se abrir muito espaço pra participação dos outros integrantes corre-se o risco do som da banda se descaracterizar.
 
Surpreendente mesmo essa notícia, mas nem tão preocupante. Em bandas com um som muito próprio, como é o caso do Therion, o dono da banda tem mesmo que ser meio "ditador", pois se abrir muito espaço pra participação dos outros integrantes corre-se o risco do som da banda se descaracterizar.
Tem bandas que tem o som "muito próprio", como você disse, e todos (ou a maioria) se envolvem na composição das músicas. Do jeito que você falou ficou parecendo que só bandas em que um só cuida da parte criativa é que tem som próprio.
 
Sim, você tem razão, talvez eu tenha me expressado mal, desculpe. É que quando o dono da banda abre espaço pra que outros integrantes possam compor mas o estilo deles difere do da banda aí ocorrem problemas, e por isso acho que ele deva restringir a participação dos outros membros. Essas bandas que você citou onde vários compõem é quando os músicos têm aproximadamente as mesmas idéias, o que infelizmente não parecia ser o caso do Therion.
 
Só fico chateada pela baixíssima probabilidade de ver o Snowy e a Katarina cantando juntos (seja na banda que for)....


E pelo Mats ter participado do Apocalyptica como BACKING vocal -.-
E eu não tê-lo visto no show que fez com o Therion
 
Therion: confira detalhes do lançamento do novo CD/DVD

Traduzido por Diego Camara | Em 22/04/09 | Traduzido de: Blabbermouth

A Nuclear Blast Records agendou para dia 22 de maio o lançamento de "The Miskolc Experience", o novo CD/DVD da banda sueca de metal THERION.

O lançamento é descrito desta maneira:

"Depois do fenomenal lançamento do álbum 'Gothic Kabbalah' (2007), facilmente colocado como maior criação da banda desde 'Theli', e o sucessor CD ao vivo 'Live Gothic' (2008), o líder do THERION e último remanescente entre os fundadores, Christofer Johnson, decidiu criar um projeto especial. A aparição da banda no grande Festival Internacional de Opera em Miskolc, Hungria, em 2007, foi filmada tanto no palco quanto fora dele para preservar uma verdadeiramente única apresentação de metal clássico para os fãs do THERION! A primeira parte - chamada 'Classical Adventures' - apresenta alguns dos compositores favoritos de Christofer (especialmente o seu maior, Wagner) e é completamente feita sem nenhuma guitarra ou outra instrumentação de metal, apenas orquestra e coral. A parte dois, 'Therion Songs', entrega o melhor material do THERION feito pela banda, uma grande orquestra e coral. Finalizando, 'The Miskolc Experience' é um documentário que se aprofunda na complicada organização e na não menos complicada execução de todos os altos e baixos envolvendo a equipe e os músicos.

'The Milkolc Experience' é o testemunho da brilhante formação Johnsson/Niemann/Niemann/Karlsson do THERION que Christofer Johnsson resolveu dissolver no final de 2008. Este capítulo do THERION foi fechado, uma nova era se inicia - e o THERION irá em breve abrir o livro uma vez mais!"

Músicas do DVD + CD:

Part 1 - Classical Adventures: (44 min.)

01. Clavicula Nox
02. Dvorak: Excerpt from Symphony no. 9
03. Verdi: Vedi! le fosche notturne spotigle from Il Trovatore
04. Mozart: "Dies Irae" from Reqiuem
05. Saint-Saens: Excerpt from Symphony No. 3
06. Wagner: "Notung! Notung! Niedliches Schwert!" from The Ring
07. Wagner: Excerpt from the Overture from Rienzi
08. Wagner: Second part of "Der Tag ist da" from Rienzzi
09. Wagner: First part of "Herbei! Herbei!" from Rienzi

Part 2 - Therion Songs: (66 min.)

01. Blood Of Kingu
02. Sirius B
03. Lemuria
04. Eternal Return
05. Draconian Trilogy
06. Schwartsalbenheim
07. Via Nocturna
08. The Rise Of Sodom And Gomorrah
09. Grand Finale

Bônus (somente no DVD):

* Documentário (20 min.)
* Therion Goes Classic – Bucareste (16 min.)

attachment.php


Fonte: site Whiplash


Isso vai ficar demais, principalmente a primeira parte 8-O
 

Anexos

  • therionmiskolc.jpg
    therionmiskolc.jpg
    20,8 KB · Visualizações: 562
Therion sem dúvida eh a melhor banda do mundo (ao lado claro de Guns n' Roses e Blind Guardian) ! ! Tenho aki em ksa o Sirius B, Lemuria, Vovin e Secret of The Runes (num Canso de skutar esse). Mas se algum dia sair da banda o Christofer, ai num compro mais Cd nenhum deles! akkakakakaak
 
Ainda não ouvi o The Miskolc Experience, mas desanimei um pouco depois dos posts do TT1 e do Passo. Ainda assim, quero saber como ficou essa primeira parte, "Classical Adventures".

Alguém chegou a ver o DVD?
 
Olha... realmente Therion é uma das maiores bandas do planeta... e o que faz ser tão boa e a qualidade, a pesquisa dos conceitos por trás de cada álbum, o empenho do Christopher...
Meu álbum favorito é o Secrets of the Runes... é o mais limpo (som), mais bem organizado... fora que a temática é incrível!!!!

THERION RULES!!!!!!
 
Therion: gravadora libera faixa do novo álbum para download

Enviado por Aparecido B G | Em 26/08/10 | Fonte: Nuclear Blast

A Nuclear Blast liberou uma prévia do novo álbum do Therion, a faixa "Sitra Ahra", na íntegra para download.

http://www.nuclearblast.de/index.php?Action=showStaticpage&id=93

O link ainda contém a letra e informações sobre uma promoção para o vídeo-clipe da música.

Fonte: site Whiplash


Achei a música legal, os corais estão bem fortes. Mas nas partes de guitarra não vi muita diferença dos últimos álbuns.
 
O vídeo vencedor do concurso promovido pela banda, feito por um fã sueco.


Ficou legal, eu só acho que ao invés do cuspe poderia ter sido uma lágrima, teria ficado mais poético, e menos escatológico, hehe
 
Última edição por um moderador:
Acabei de ouvir o CD Sitra Ahara e não curti. Achei muito repetitiva as faixas e nenhuma antológica como Draconian Trilogy, Eye of Shiva, Crowning of Atlantis ou In Remembrance.

De repente foi a impressão que tive ao ouvir pela primeira vez. Vou escutar mais vezes para ter certeza se o Therion continua se renovando ou não.
 
Sim, claro, se compararmos com a época clássica da banda, o auge, realmente ele é inferior. Mas eu acho que é um álbum muito bom, o melhor de todos os que eles lançaram depois do Secret of the Runes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo