• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o PIOR livro de Tolkien é...

Vi isto e nao aguentei, tive que responder...
Desculpe a sinceridade...

Nao existe parte chata... Acho que vcs que leram pouco...
Eu mesmo li tres vezes o senhor dos aneis. Cada leitura complementa partes que vc deixou passar da vez anterior...


Aplausos
 
Vi isto e nao aguentei, tive que responder...
Desculpe a sinceridade...

Nao existe parte chata... Acho que vcs que leram pouco...
Eu mesmo li tres vezes o senhor dos aneis. Cada leitura complementa partes que vc deixou passar da vez anterior...


Aplausos

Sim, existem partes chatas. Uma coisa é admirar a capacidade do professor em retratar o clima do cenário de forma a se tornar parte da narrativa* (onde a chatice pudesse ser interpretada como arrastar do tempo, perder tempo quando há urgência na missão), mas outra é GOSTAR de ler aqueles trechos.

Vamos por metáforas. Uma coisa é saber que é importante comer verduras sem ser alface, admirar a riqueza de vitaminas que a mãe Natureza nos fornece pelo verde.

Outra coisa é inserir o almeirão, chicória, rúcula, agrião, couve, jiló, etc., pela goela da maioria da população mundial.

*afinal, descrição não é narração, mas se você coloca no contexto do livro, aí se torna uma parte da narração!
 
Sim, existem partes chatas. Uma coisa é admirar a capacidade do professor em retratar o clima do cenário de forma a se tornar parte da narrativa* (onde a chatice pudesse ser interpretada como arrastar do tempo, perder tempo quando há urgência na missão), mas outra é GOSTAR de ler aqueles trechos.

Vamos por metáforas. Uma coisa é saber que é importante comer verduras sem ser alface, admirar a riqueza de vitaminas que a mãe Natureza nos fornece pelo verde.

Outra coisa é inserir o almeirão, chicória, rúcula, agrião, couve, jiló, etc., pela goela da maioria da população mundial.

*afinal, descrição não é narração, mas se você coloca no contexto do livro, aí se torna uma parte da narração!



Realmente primula, vou mudar meu ponto de vista da situacao...
Algumas coisas sao mesmo dificeis de serem engolidas kkkkk. Porem, ainda falando da questao dos livros de tolkien, acho que nao existem partes que nao iriam de alguma forma melhorar o livro ou nao.
O que diferencia é a pessoa que esta lendo ...

Por exemplo, algumas pessoas que liam o livro de Tolkien (SDA) viam que erva de fumo era muito parecida com a marijuana de hoje (kkkkk)...
Algumas pessoas que gostam de astronomia acham uma coisa magnifica como Tolkien conseguiu efetuar o calculo correto da posicao da lua e das estrelas (demonstrando um interesse maior na obra)...
Outras pessoas gostam do nivel que ele chega quando fala das plantas e se espanta tambem com a riqueza de detalhes.

Finalizando, acho que nao existem partes chatas e sim pessoas que nao se identificaram com aquela parte da leitura... Mas isso ja nao faz parte da discussao, é mais filosofico.
 
Pra mim vocês todos são hereges!!! :humpf:

Ok, ok, tem lá um capítulo ou outro que é meio arrastado, mas não achei nenhum livro completo que eu possa chamar de pior. Até mesmo os contos inacabados d'Os Contos Inacabados, são todos ótimos pra mim! Dá raiva as vezes, mas são ótimos!
 
Estou me preparando espiritualmente pra ler de novo O Silmarillion e na seqüência encara de novo os Contos Inacabados. Em geral é bem indigesto, mas vc se acostuma... É diferente.

A vontade por saber, por conhecer, por compreender melhor, incentiva a leitura e acaba ofuscando a sensação de "chatice"
 
Bom só li os classicos dele. E todos foram mto bons. Mas sempre tem uma ou outra parte q é um saco..eu naum gosto da parte do Tom Bombadil ou da Coluna dos Tumulos e no CI, as batalhas dos vaus de Isen, até hj me dá sono...fora isso..Tolkien continua sendo tudibaum!
 
Ok, tecnicamente não é do Tolkien e sim do filho dele, mas o que eu durmo lendo do HoME 6 até metade do 9 chega a ser épico. Roncos na escala richter.

Mas o 10 e o 11 em compensação... dá vontade de chorar, de tão bons.
 
Pra mim sem dúvidas alguma são o Ainulindalë e o Valaquenta. Não que sejam difíceis de entender ou algo assim. Mas a questão é que são extremamente repetitivos e ensebentos com todos aqueles nomes e afazeres dos Valar e afins.
Mas em compensação, o Quenta Silmarillion é perfeito e dá todo o esplendor do livro na minha opinião.
 
Ok, tecnicamente não é do Tolkien e sim do filho dele, mas o que eu durmo lendo do HoME 6 até metade do 9 chega a ser épico. Roncos na escala richter.

Mas o 10 e o 11 em compensação... dá vontade de chorar, de tão bons.

Uma vez, em algum lugar, você disse que os dois primeiros HoME iram "chatos demais".

Mudou de idéia?
 
eu não li ainda mas as Aventuras de Tom Bombadil não me chamo atenção to com ele aqui mas to com uma preguiça de ler.
Vale a pena ler?
 
Ainda não encontrei, Caro Irmão. Mas acredito que as de maior porte do tipo "Cultura", se você encomendar, talvez consiga algo. Não é certeza e sim, uma possibilidade. E deve sair um tanto caro.
 
Pra mim não há o pior livro, mas há o qual eu menos me interesso, que é O Hobbit. Está certo que é a partir dele que entendemos o que ocorreu nas aventuras de Bilbo e como o Anel foi encontrado, inclusive voltando um pouco ao passado da Terra-Média em que se entende o porquê de os Anões terem sido expulsos de Erebor, mas é um livro que não me atrai, e é o livro que já li mas não o possuo. No geral das obras, há os capítulos mais desanimadores (as tagarelices de Frodo e Sam, alguns capítulos envolvendo Minas Tirith antes da Batalha), mas nada tão absurdo assim.

Lagduf disse:
Existe alguma livraria aqui no Brasil que vendo os Home?

Creio que não. Pelo que sei só existe o em inglês e o em português de Portugal, este vendido lá.
 
Última edição:
Tolkien ao meu ver não tem um livro ruim, apenas meio cansativo de ler como As Aventuras de Tom Bombadil, o capitulo da Floresta Velha...
São meio cansativos...
 
Numca li nada de tolkien que eu não gostei ..

algumas cenas um pouco intediantes de Sam e Frodo somente isso xD
 
dos livros q eu ja li dele nenhum me desagradou.....apenas o silma q a primeira vez eh meio cansativo pelo excesso d informaçao.....mas ae eh uma falha da nossa mente fraca perto do genio Tolkien...mas dpois eh d boa
 
Eu ainda não conheço todas as obras do Professor, li apenas os seus clássicos, então destes que li, não há como citar o pior, porque adoro todos eles. :)
Mas como alguém citou em outro tópico por aqui, para mim a pior parte são os Apêndices sobre Tengwar em O Retorno do Rei. Até hoje, nunca consegui compreender a escrita élfica com aquilo! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo