1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E o PIOR livro de Tolkien é...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Imrahil, 7 Fev 2008.

  1. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    ... OK, ok, não me batam, não quero parecer sacrílego, mas infelizmente uma ou outra coisa que o Tolkien escreveu é ilegível :lol:

    No meu caso, foi duro conseguir terminar de ler "Finn and Hengest". Mas é claro que se trata de uma obra póstuma dedicada ao público acadêmico, ainda por cima. Tem praticamente mais notas de rodapé do que texto em si. E se prende a detalhes tão minuciosos que é difícil acompanhar o raciocínio do autor -- mas até que isso é esperado da análise de um poema anglo-saxão.

    E vcs, qual foi a sua experiência mais decepcionante lendo Tolkien?

    Abraço,
     
  2. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Mestre Gil de Ham.
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    :doido:

    Se eu falar que foi o capítulo da Floresta Velha, vale? :mrgreen:
     
  4. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Eu nunca li nada dele que achasse mau. Nunca tive acesso a esses textos académicos obscuros. :dente: É de esperar que um ou outros estejam menos bem acabados, ainda por cima se forem obras póstumas que não foram terminadas pelo próprio.

    Pelos vistos não sou o único que não gosta muito dessa passagem. Não que esteja mal escrita, de jeito algum, mas é um entrave muito grande à acção.
     
  5. Jose_Alicio

    Jose_Alicio Amigo-dos-elfos

    Eu também nunca li nada que me fizesse sentir um certo desconforto do Professor, pra mim todos os livros são maravilhosos.


    Abraços.

    Zé Alicio.
     
  6. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    A floresta velha é realmente um pouquinho dificil de se ler xD

    Mas até hoje eu nunca li nada que não tenha gostado... mas eu li pouca coisa, apenas as obras do Legendarium publicadas em lingua portuguesa.
     
  7. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Tudo o que li até hoje de Tolkien eu gostei e ainda gosto!
    Mais para tudo existe uma coisa.
     
  8. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Se as pessoas fizerem isso contigo, Cisne, então vou requerer prioridade, pois eu vivo falando que Duas Torres foi um martírio para eu terminar. Seguido pelos Anais de Retorno.
     
  9. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Eu acho válido citar capítulos específicos, embora não seja o meu caso. No SdA eu realmente gosto de todos, embora mais de uns do que de outros. Acho que algumas passagens do ADT eu achei menos agradáveis de ler, em comparação ao restante, mas nada que tenha sido realmente ruim.

    Como eu disse no tópico sobre obras não-TM, o que eu menos gostei até agora foi o Smith of Wooton Major. Ainda pretendo reler, com a mesma boa-vontade da primeira leitura, mas a primeira impressão foi de que a história era um pouco arrastada, sem muita graça.
     
  10. Erundur

    Erundur Usuário

    Bom, um capitulo ou outro, mas nada que pudesse chamar de Pior...
     
  11. Pandatur

    Pandatur Usuário

    As partes de Frodo e Sam em Mordor, em vários momentos são bem chatas, na minha opinião. É o que me lembro no momento.
     
  12. Erundur

    Erundur Usuário

    Sem dúvidas... um arrastar quase sem fim...
     
  13. Mas pessoal a obra SDA total foi bem longa, e por sê-la, é provavel que algum elemento passe um pouco fora de ritmo... É difícil mantê-lo, pois tem o próprio ritmo do autor que se mistura a obra! Eu creio que a pergunta é sobre outra obra que Tolkien escreveu!

    Bom para mim realmente não encontrei nada assim tão enfadonho, nem no SDA nem em qualquer outra obra, devo também reconhecer que as obras acadêmicas de Tolkien são sempre assim, tem mais rodapé e explicação da explicação que um texto normativo propriamente dito, veja o caso de Sobre Conto de Fadas...

    Mas é isso, uma pessoa perfeccionista é assim, meio prolixa, meio assude transbordando... Imagine conversar com o Professor como devia ser...
     
  14. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Nada!

    Simplismente Tolkien escreveu propostas de leituras diferentes em momentos diferentes da vida dele e da sociedade mundial de um modo geral.

    Tudo o que ele escreveu em si é complexo e ao mesmo tempo interessante. Por isso que eu gosto do Tolkien, escreveu coisas diferentes e também muito semelhantes.
    Cada obra se completa uma à outra.
     
  15. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Me desculpem, mas não tem como não postar isso...
    -A parte dos reis númenorianos em "Contos Inacabados", francamente, é chata demais!!!! Ficou devendo frente ao contado em "O Silma"
    -A estória de Túrin ficou legal, muito interessante por sinal, agora só falta eu ler o livro!
    -E concordo que a parte de Frodo em Mordor é cruél, só salva na hora em que Sam está sozinho!!Pronto!! Postei!!
     
  16. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Na minha opinião, não tem nenhum livro inteiro que seja de fato ruim. Mas eu realmente detesto a parte em que aparece o Tom Bombadil.
     
  17. Eloim

    Eloim O Rei sem Reino

    Não tenho o que dizer de ruim de nenhuma obra de Tolkien, li muitas e gostei de todas(não lembro como é o nome, mas é um livrinho infantil que conta a aventura de um cãozinho).
     
  18. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    IDEM! IDEM!!!

    Eu cheguei a ficar com raiva nessas partes. Eu falava com o livro: Eu quero ler sobre o Aragorn!!! Acaba logo!!! Vai ter mesmo algo importante?
     
  19. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    o nome é Roverandom...
    eu particularmente gostei desse livro...
    como muitos já disseram, eu tbm não gosto das partes do Tom Bombadil, mas eu sou completamente fascinada por Tolkien, e por isso em todas as partes de sua obra eu encontro algo para admirar!!!
     
  20. Mírëloth

    Mírëloth Ex Eleri

    Não tem nenhum que eu ache realmente realmente ruim, eu gostei de todos que eu li.
    Mas tem alguns com partes bem chatas, como a Floresta Velha, a casa do Tom Bombadil e as Colinas dos Tumulos, no SdA; a historia da Galadriel e do Celeborn no Contos Inacabados...
     

Compartilhar