• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

Aparentemente foi o Gollum. Mas sempre penso nos reis caídos, nos Espectros do Anel, "nem vivos nem mortos" e com a única obsessão de encontrar o Um para o Mestre Sauron. São a prova da fraqueza e corrupção dos homens. É de dar pena... e medo!

nosssa e verdade eles viveram ou sei la oq...mais tempo da medo messmooo...nem vivos nem mortos...TRECO ESTRANHO smaegol sofrel mas eles sofreram +++++++
 
Oi!
Eu acho que mesmo ue infimamente todos sofreram com a presença do Anel, ninguém ficou livre dele...
Mas como já disseram os especros do anel realmente sofreram, Gollun foi afetado pela dor de ver seu 'precioso' ser 'roubado' por Bilbo, os outros sofreram bem menos...
Abraços!
 
pra mim a pior vitima foi a Terra-Média, pq se nao fossem todas as consequencias do Anel, muitas cosias ruins nao teriam acontecido. ou seja, nao foi soh uma pessoa, mas sim todos.

Concordo que quem mais sofreu foi a terra média. Mas das opções dadas creio que quem mais sofreu foi o Gollum.
 
É claro que não podemos esquecer dos "Nazguls", nem de Frodo e Sam, mas quem mais sofreu foi mesmo o Gollum.
O coitado ficou muito afetado com o poder q o Um exercia sobre ele. Ficou isolado de todos e pirou geral quando Bilbo "roubou" o (meu precioso) Um anel.
Sem dúvida foi o Gollum.
 
Na minha opinião foi o gollim porque ele ficou muito tempo usando o anel, teve que matar seu melhor amigo, criou uma dupla personalidade e ficou fadado a ser dependente do anel e morreu por causa dele.
 
Acho que Gollum foi a maior vítima do anel.Desde que ele matou o amigo por conta do anel, sua vida foi um verdadeiro inferno_O anel o fascinou de tal forma, que o levou a uma semi vida.
 
Acho que foi o Golum, embora Frodo e Bilbo tenham passado muito tempo com ele, sofrendo, em um grau não tão elevado, à tentação do anel.Porém, Bilbo se divertiu muito com ele, na época próspera onde ele apenas tinha conhecimento superficial sobre o anel, e usa-o para se distrair, desaparecendo pelo Condado e por outros territórios da Terra-Média.Portanto, Bilbo se apegou muito à ele, e, embora tenha deixado-o para Frodo, o seu herdeiro da partilha, o bom e velho hobbit livrou-se do anel (o que foi uma coisa imensamente positiva para ele, pois sabia que ele o afetaria irremediavelmente).Então, Bilbo não sofreu muito, pois se divertiu com o anel e até mesmo o deixou para Frodo, embora houvesse relutância nas palavras dele, ao se livrar do artefato.Frodo, porém, sofreu um longo período com o anel, devido à missão que, em seus ideais, deveria ser cumprida de qualquer forma, para libertar os povos da Terra-Média e impedir a dominação suprema de Sauron.Sofreu, sem dúvidas, por muito tempo e em muitas circunstâncias, e até mesmo sendo alvo de conseqüências secundarias da posse do anel (como ser perseguido pelos Nazgûl, à grosso modo).Eu tenho Golum como primeiro plano, ou talvez no mesmo grau da escala com Frodo_Os dois sofreram muito, mas creio que Frodo não sofreu tanto quanto Golum, pois ele (o hobbit) possuiu o anel por um longo período, ao passo que Golum o desejava por um longo periodo.Existe um dilema : pois mesmo Frodo carregando o anel por muito tempo, ele sofreu.Por outro lado, Golum sofria sem o anel.
Os dois foram alvos.Abalados pela tentação.Pode-se dizer que o anel era um vício.
 
Creio que seja Gollum, pois foi consumido pelo Um quase que completamente. Mas Frodo também foi corroído, pois nunca mais viu as coisas como via antes de tudo acontecer e acredito que não levara nada como uma aventura admirável. Claro que depois que sabemos de algo mudamos de certa forma alguma coisa por dentro, mas Frodo se tornou meio que amargo.
 
Não quero desfazer do sofrimento de ninguém, mas pra mim foi Boromir a pior vítima do Anel.

Gollum sofreu gradualmente, ao meu ver, com a transformação que sofreu ao se apossar do anel. Mas acho que a obsessão pelo objeto fez com que ele nem sofresse tanto coisa (como por exemplo Frodo); ele sofria mais longe do Anel.
Bilbo não ficou enfermo no sentido exato da palavra. O problema foi que ao se desfazer do Anel, os anos que se acumularam enquanto ele o usava vieram com tudo pra cima dele, de uma vez. E ir embora com os elfos não foi castigo algum, visto que ele estava indo para um lugar maravilhoso.
Isildur, bom, ele escolheu ficar com o Anel. Na dor de perder o pai na guerra e vendo que o Anel era o causador da desgraça dele, ainda assim ele resolveu ficar com o negócio lá. Só tenho pena porque ele era um grande rei dos homens e decaiu muito.
Frodo, apesar de não saber no início a amplitude do sofrimento que o aguardava, já percebia que iria sofrer.

Já Boromir, desse eu tenho pena de verdade. Apesar de ter se arrependido no final e ter feito jus aos homens de Gondor e a sua linhagem antiga dos regentes (ao morrer tentando defender Merry e Pippin), eu gostaria que ele tivesse um destino melhor. É triste ver um grande homem, de uma linhagem honrada de guerreiros valorosos, sucumbir como ele e decair tanto em moral e valores só por causa de um mísero objeto.
 
Eu acho que foi Boromir ele era amigo de Frodo e eu acho que ele se arrependeu muito por tentar pegar o anel de Frodo.
Tenho pena dele.
 
Eu acho que o Gollum foi a pior vítima do Um, ele sofreu demais. Eu penso no Gollum como uma criança carente de amor e de companhia; mesmo quando ainda era Sméagol, e o Um acabou-se tornando precioso por que era digamos o único "amigo" que Gollum conhecia. Por isso dedicou-se tanto a amá-lo o que acabou o levando a uma morte um tanto quanto triste. Um cena que retrata bem o que eu penso é a do fim, quando Frodo vai pra destruir o Anel no filme e o Gollum o pega; aquela cara dele! Incrivel!
 
Não é por nada não, a visão da pior vitima do um anel e pessoal!
Na minha opinião a pior vitima do um anel foi o sauron!
Pensemos. O cara ficou quase louco pra conseguir o um de volta. Deve ter ficado o tempo todo com isso na cabeça. Mas o pior de tudo, o maior sofrimento presenciado devido ao um foi qdo sauron perdeu tudo devido ao anel.
Mesmo sem o anel, a terre media era dele! Não existia como ele perder aquela guerra, o planejamento era perfeito, seus exercitos mais do que poderosos, seus inimigos fracos e decadentes. Não havia risco de valar nenhuma aparecer. Os maiar que o enfrentavam nao lutavam, ou nao tinham poder pra enfrenta-lo (talvez devido a ordem dos vala).
Sauron certamente viu isso, por que e obvio e claro. Ele era um vencedor, dono da terra media (era so uma questao de tempo). E de repente, ele perdeu tudo. e por que? Por causa de seu proprio anel!
Isso que sauron deve ter sentido, alias, ele deve estar se martirizando ate hoje por isso, foi o pior que o um anel fez. o maior sofrimento que alguem pode ter sentido por causa do um.....
como disse, e pessoal.
 
Acreito q a pior vitima tenha sido realmente o Gollun.
Ele não só apenas morreu por causa do anel, mas sofreu por muito tempo.
Deixou a luz, o seu povo, seus amigos, pra viver na escuridão com seu anel.
Se tornou uma criatura horrenda, com o interior negro.
Imagine o qnt isso deve ser ruim....
 
Concordo com a maioria, o Gollun sofreu muito mais q os outros, ele foi afetado tanto no corpo e muito mais na mente, se vc nos dias de hj ele estaria internado tomando remédios fortíssimos. O Um o destruiu por completo.
 
Concordo com muitos de que foi o Gollum q sofreu mais!!
Tadinho!! O Anel o escravizou, o bichinho sofreu, foi maltratado por todos, ninguém gostava dele, era feio, e não tinha expectativas de vida!!

No Final ainda morre por causa do miserável!! :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo