No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

bom, dentre essas opções, foi com certeza o Gollum. Sua personalidade e aparência foram destruídas quase por completo pelo Um Anel.
 
Gollum foi quem mais sofreu, tanto fisicamente quanto mentalmente, por causa do Um. As consequencias que podem ser provocadas pelo Um em todos os seres é muito grande e Gollum foi o mais atingido pelo poder do anel. Seu corpo foi destruido com o passar do tempo e ele se tornou uma criatura sem vontade por nada, so de ter o anel para si, e foi por causa da obsessão pelo Um que acabou tendo um fim horrivel.
 
O Sméagol...Pra acabar com a dúviida de quem sofreu mais, basta olhar pra ele... Bichinho feiiiooo...Tadinho
 
É certo que Gollum sofreu por vários anos, e por conta do Um ficou com aquela aparencia triste, mas Frodo teve que aquentar todo o fardo do Um(q p/ o Gollum era muito prazeroso ter o Um), todas as tentações, as mudanças de humor, todo o caminho até a montanha da perdição, enfim na minha opinião, Frodo fora a maior vitima do Um.
 
Aparentemente foi o Gollum. Mas sempre penso nos reis caídos, nos Espectros do Anel, "nem vivos nem mortos" e com a única obsessão de encontrar o Um para o Mestre Sauron. São a prova da fraqueza e corrupção dos homens. É de dar pena... e medo!
 
Aparentemente foi o Gollum. Mas sempre penso nos reis caídos, nos Espectros do Anel, "nem vivos nem mortos" e com a única obsessão de encontrar o Um para o Mestre Sauron. São a prova da fraqueza e corrupção dos homens. É de dar pena... e medo!

Nossa... Sabe que eu ñ tinha pensado nisso ainda? Realmente é um grande sofrimento ser obrigadao a buscar o Um para um "todo sempre", não estar vivo mas também não estar morto... Que coisa horrível!
 
Aparentemente foi o Gollum. Mas sempre penso nos reis caídos, nos Espectros do Anel, "nem vivos nem mortos" e com a única obsessão de encontrar o Um para o Mestre Sauron. São a prova da fraqueza e corrupção dos homens. É de dar pena... e medo!

Sabe deve ser realmente ruim isso, mas acho que eles perderam a conciencia de seus atos quando "transformaram-se" nos Espectros do Anel, por isso talvez não seria tão ruim assim, para eles pelo menos, eu acho. Já o Gollum tinha plena conciência do que estava fazendo, tinha suas memorias intactas, lembrava-se de quem era e sofreu um disturbio psicologico inimaginavel. Por isso acho que foi ele, o eterno escravo do Anel, do Poder.

( e quanto a fraqueza e corrupção humana, isso é prova de que os que não se libertam disso são justamente julgados, aqueles que cederem ao "mal" devem cair)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em: