• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Natal sem Papai Noel

imagina, que sonho!!! Eu amo chocolate, sou praticamente uma chocólatra...
Mas natal me deixa feliz, o que meixa triste é Ano Novo. Na praia, enquanto todo mundo ri, bebe e se diverte eu ... choro, pq sei que não cumpri minhas promessas nem tenho outras pra fazer!!!
é só simbolismo, eu sei mas me deixa na deprê esse negócio de "Adeus ano velho, feliz ano novo". Hehehe
 
imagina, que sonho!!! Eu amo chocolate, sou praticamente uma chocólatra...
Mas natal me deixa feliz, o que meixa triste é Ano Novo. Na praia, enquanto todo mundo ri, bebe e se diverte eu ... choro, pq sei que não cumpri minhas promessas nem tenho outras pra fazer!!!
é só simbolismo, eu sei mas me deixa na deprê esse negócio de "Adeus ano velho, feliz ano novo". Hehehe
Vc ia adorar é chocolate pra todo o lado é uma loucura,tbm sou chocólatra:mrgreen:
O natal me deicha triste pq o meu tio faleceu e sempre no natal ele ia aki em casa vestido de mulher(eu sei é estranho)ele éra o palhaço da familia(passou pra mim a doença)
O Ano Novo me deicha feliz sei la hehe, mas não fique assim vc é muito nova e tem muito tempo pela frente pra cumprir as promeças:yep:
:kiss:
 
Que inveja! Gostaria de ter aqui no RS manifestações populares como esta em Belém. Aqui o negócio e xópin, xópin, xópin, gastar, gastar, gastar... um saco.

Pois é, não gosto do período de Natal por um desses motivos, é "burguês" demais (sentido literal), o ar fica impregnado de capitalismo demais. Não estou sendo chato, é só uma visão generalizada.
 
Pois é, não gosto do período de Natal por um desses motivos, é "burguês" demais (sentido literal), o ar fica impregnado de capitalismo demais. Não estou sendo chato, é só uma visão generalizada.
Eu não tenho nada com a parte capitalista do Natal.
Desde que me conheço por gente foi assim. Eu não conheci um mundo diferente, é utopia ficar imaginando um mundo onde as pessoas simplesmente pensassem na data como o nascimento de Jesus e blá blá blá.

O que me irrita é a decoração de Natal vir cada vez mais cedo ¬¬


Daqui um tempo a gente vai passar o Carnaval e já vai ser época de enfeitar a árvore ¬¬
 
É verdade,eu me asswustei,mas já tá tudo enfeitado por aqui!!!No meu tempo só se arrumava a árvore no começo de dezembro,não de novembro!Meu medo é que minha mãe não invente de dar um só presente p/ mim,de natal e de aniversário(que é dia 19)...Meu lado capitalista gosta muito de presentes no meu aniversário.Eu me senti corrompida,depois do que falou o Elminster,mas se nãoo for desse jeito,não vou poder comprar uns livros necessários p/ mim.:osigh:


Pois é, não gosto do período de Natal por um desses motivos, é "burguês" demais (sentido literal), o ar fica impregnado de capitalismo demais. Não estou sendo chato, é só uma visão generalizada.
 
Hehe, enquando eu tenho 15 anos não ligo dos anos passarem, mas quando eu tive uns 20 ai vo fica depre tbm quando for ano novo, hehe
 
Natal Luz em Gramado.

Não que eu goste, não sou dado a essas comemorações, mas quem gosta diz que é bonito, etc...

Se você for com o bolso forrado é uma maravilha. Não tente ir sem nada pra lá.

Não tem muitas manifestações populares mas tem umas legais tbm como a da semana farroupilha!
PS:sou de gravatai tbm :hihihi:

Fala aew, vizinho!!! Moro na 79! :cerva:


Eu não tenho nada com a parte capitalista do Natal.
Desde que me conheço por gente foi assim. Eu não conheci um mundo diferente, é utopia ficar imaginando um mundo onde as pessoas simplesmente pensassem na data como o nascimento de Jesus e blá blá blá.

O que me irrita é a decoração de Natal vir cada vez mais cedo ¬¬


Daqui um tempo a gente vai passar o Carnaval e já vai ser época de enfeitar a árvore ¬¬

Ué? Mas não é esse o espírito do Natal? Relembrar o nascimento de Jesus? É... o ho,ho,ho da Coca-cola ganhou mais uma de novo. Merry X-mas!
 
Elring disse:
Ué? Mas não é esse o espírito do Natal? Relembrar o nascimento de Jesus? É... o ho,ho,ho da Coca-cola ganhou mais uma de novo. Merry X-mas!
Exatamente. Esse seria o motivo da existência do Natal: relembrar o nascimento de Jesus. Mas.... quando isso é feito?
 
Natal Luz em Gramado.
Não que eu goste, não sou dado a essas comemorações, mas quem gosta diz que é bonito, etc...

É simplesmente maravilhoso!
Dá até pra acreditar em Papai Noel dinovo. E foi lá que conheci o Papai Noel mais simpático da minha vida! :mrgreen:
E os chocolates...ai, ai!

Hehe, enquando eu tenho 15 anos não ligo dos anos passarem, mas quando eu tive uns 20 ai vo fica depre tbm quando for ano novo, hehe

:eek:

Exatamente. Esse seria o motivo da existência do Natal: relembrar o nascimento de Jesus. Mas.... quando isso é feito?

Ah, o Natal já virou puramente comercial, né. Em dezembro as pessoas só se lembram de presentes, 13º pra torrar, viagem de fim de ano...não cabe espaço pra lembrar de verdadeiro sentido do Natal. Infelizmente.
Mas eu tento!
 
Elenwë disse:
Ah, o Natal já virou puramente comercial, né. Em dezembro as pessoas só se lembram de presentes, 13º pra torrar, viagem de fim de ano...não cabe espaço pra lembrar de verdadeiro sentido do Natal. Infelizmente.
Mas eu tento!

Ninguém me entende :lol:

Claro que tem espaço pra lembrar do verdadeiro sentido. Mas acho utopia demais pensar que o Natal vai perder o sentido comercial atual pra voltar aos tempos onde apenas se lembrava do seu significado.
 
Não foi minha intenção deixar um pessoal por baixo do que eu disse hehe. É que eu sou acostumado mesmo a receber presentes simples e de grande utilidade para mim, algo como roupas, perfumes, livros! :joy: Mas sem um exagero tamanho, bom deu pra perceber que eu sou bastante diferente. :lol:

Eu fico até feliz que as pessoas adorem o natal, é um período realmente lindo do ano, gosto da decoração e de como começa tão cedo (apesar de ser um apelo comercial maligno :obiggraz:), mas para mim as coisas são de outro jeito. :cool:
 
Eu ainda vou conferir o Círio de Nazaré.
Adoro manifestações populares. Ainda mais de grande porte =D
Eu sou de Belém e já fui ao Círio váaaaaaaarias vezes, morram de inveja :cool:...O mais lindo é ver que as pessoas esquecem de tudo para fazer seus agradecimentos e uma festa linda como essa. O clima de Belém muda muito - de gente correndo pra lá e pra cá o tempo todo para gente passando pelo bairro de Nazaré com a família para ver a Santa e se deliciar com a nossa cultura, que é muito rica ^^
Que inveja! Gostaria de ter aqui no RS manifestações populares como esta em Belém. Aqui o negócio e xópin, xópin, xópin, gastar, gastar, gastar... um saco.
Mas pelo que eu sei, a cultura daí é muito rica também, só que muito diferente da daqui...
Padroeira do Brasil não é Nossa Senhora Aparecida? :ahn?:
LOLZILLA....

O Círio ocorre no segundo domingo de outubro e o Recírio é uma semana depois, se não me engano (eu não sou católica :dente:)...

Acho isso de uma riqueza cultural enorme.
Tenho demasiada vontade de ir em algum Cirio de Nazaré...
Bah...ano quie vem tem mais, e de novo, e de novo...
Eu até te convido pra ir comigo no Largo de Nazaré pra gente tirar umas fotenhas da cerimônia, que é linda *_*~~~
A gente pode ir também no Restaurante Lá em Casa comer da MELHOR comida paraense já feita em todos os 143 municípios do Pará.
 
Eu sou de Belém e já fui ao Círio váaaaaaaarias vezes, morram de inveja :cool:...O mais lindo é ver que as pessoas esquecem de tudo para fazer seus agradecimentos e uma festa linda como essa. O clima de Belém muda muito - de gente correndo pra lá e pra cá o tempo todo para gente passando pelo bairro de Nazaré com a família para ver a Santa e se deliciar com a nossa cultura, que é muito rica ^^

Mas pelo que eu sei, a cultura daí é muito rica também, só que muito diferente da daqui...

LOLZILLA....

O Círio ocorre no segundo domingo de outubro e o Recírio é uma semana depois, se não me engano (eu não sou católica :dente:)...


Bah...ano quie vem tem mais, e de novo, e de novo...
Eu até te convido pra ir comigo no Largo de Nazaré pra gente tirar umas fotenhas da cerimônia, que é linda *_*~~~
A gente pode ir também no Restaurante Lá em Casa comer da MELHOR comida paraense já feita em todos os 143 municípios do Pará.

Como eu disse... ah, se inveja matasse! Bah, Miharu! Só posso te parabenizar por poder participar de uma festa que não se influencia por enfeites MADE IN USA. Uma festa como essa em Belém não tem preço. Até tem aqui no RS, mas somente naquelas regiões de forte tradição. E o Natal de Gramado hoje em dia é feito para as pessoas de fora ver e para manter-se nos holofotes, mais do que a cidade-rival Canela que também tem investido pesadamente em termos de show natalino.
 
Olha,não sabia que a Miharu era daqui!!!!Não sou sozinha no mundo!!!!Se vieres por aqui,tu e mais alguns ,enfim,avisem,que eu queria conhecer gente da Valinor!!!A parte boa é com mais alguém fazendo propaganda,o negócio cresce!
Mas Miharu, sem querer falar,mas o Lá em casa é muito caro.Acho que foi lá que eu comi uma pizza de jambú com camarão que quase me leva à falência.O Xícara da silva é uma boa opção p/ quem quer algo mais acessivel!Ou, o tacacá que tem,lá no Tapanã, que me disseram que saiu até na Veja!
 
Por mais que o Sul do Brasil seja a região que culturalmente e geograficamente mais se aproxime da Europa por razões que dispensam maiores explicações, quando o Natal rola aqui simplesmente é VERÃO no Brasil.. Então querer fazer natal parecido com o de lá com a ausência de um detalhe crucial chamado NEVE é dose, hehe..

Sou da opinião que o Natal brasileiro tem que ter identidade própria, além do obvio que é resgatar o seu verdadeiro sentido. Então parabéns aí pros paraenses. :clap:

Pra mim acho um verdadeiro privilégio poder morar num pais onde posso passar as festas de fim numa época com muito sol, calor, dias um pouco mais "longos" e tal... Coisas que me lembram neve e frio nessa época do ano quero distância total. Não a toa acho o Hemisfério Sul o melhor pra se viver.

Não pega nada importar uma tradição natalina gringa que pelo fato de estar intimamente associada a uma estação climática do ano totalmente OPOSTA a que rola no Brasil soa como algo ridiculo e "non sense". De tudo que o Brasil já importou essa é a coisa mais burra que existe.

Então Papai Noel fique no Hemisfério Norte que é o seu lugar. Aqui na metade Sul do planeta não cola..
 
Última edição:
Se você for com o bolso forrado é uma maravilha. Não tente ir sem nada pra lá.



Fala aew, vizinho!!! Moro na 79! :cerva:




Ué? Mas não é esse o espírito do Natal? Relembrar o nascimento de Jesus? É... o ho,ho,ho da Coca-cola ganhou mais uma de novo. Merry X-mas!
Beleza cara hehe eu só da 76 não sei se tu sabe onde é o super mercado risul,eu moro ali perto faço academia em cima do Risul :hihihi:
Eu estudo la no polivalente(não sei se tu sabe)
falw:cerva:
 
Como eu disse... ah, se inveja matasse! Bah, Miharu! Só posso te parabenizar por poder participar de uma festa que não se influencia por enfeites MADE IN USA*. Uma festa como essa em Belém não tem preço**. Até tem aqui no RS, mas somente naquelas regiões de forte tradição. E o Natal de Gramado hoje em dia é feito para as pessoas de fora ver e para manter-se nos holofotes, mais do que a cidade-rival Canela que também tem investido pesadamente em termos de show natalino.
*A festa não é influenciada, afinal, são mais de 200 anos de tradição (graças a DEUS!!)...Não posso dizer o mesmo do povo. Vide essa música do Mosaico de Ravena:

Olha,não sabia que a Miharu era daqui!!!!Não sou sozinha no mundo!!!!Se vieres por aqui,tu e mais alguns ,enfim,avisem,que eu queria conhecer gente da Valinor!!!A parte boa é com mais alguém fazendo propaganda,o negócio cresce!*
Mas Miharu, sem querer falar,mas o Lá em casa é muito caro.Acho que foi lá que eu comi uma pizza de jambú com camarão que quase me leva à falência.O Xícara da silva é uma boa opção p/ quem quer algo mais acessivel!Ou, o tacacá que tem,lá no Tapanã, que me disseram que saiu até na Veja!**
* eu sei bêibê. É por isso que eu digo pra todo mundo que eu sou de Belém, me orgulho disso pra caramba *_*
**Xícara da Silva :think: eu já ouvi falar... Faz um bom tempo que eu não bato lá pelo Tapanã :dente: e eu tou DOIDA por um bom tacacá :babar:... Dia 20 eu tou aí, a gente combina ok? :cool:
 
Como eu disse... ah, se inveja matasse! Bah, Miharu! Só posso te parabenizar por poder participar de uma festa que não se influencia por enfeites MADE IN USA*. Uma festa como essa em Belém não tem preço**. Até tem aqui no RS, mas somente naquelas regiões de forte tradição. E o Natal de Gramado hoje em dia é feito para as pessoas de fora ver e para manter-se nos holofotes, mais do que a cidade-rival Canela que também tem investido pesadamente em termos de show natalino.
*A festa não é influenciada, afinal, são mais de 200 anos de tradição (graças a DEUS!!)...Não posso dizer o mesmo do povo. Vide essa música do Mosaico de Ravena:
Vão destruir o Ver-o-Peso
Pra construir um Shopping Center
Vão derrubar o Palacete Pinho
Pra fazer um Condomínio
Coitada da Cidade Velha,
que foi vendida pra Hollywood,
pra se usada como albergue
no novo filme do Spielberg

Quem quiser venha ver
Mas só um de cada vez
Não queremos nossos jacarés tropeçando em vocês

A culpa é da mentalidade
Criada sobre a região
Por que é que tanta gente teme?
Norte não é com M
Nossos índios não comem ninguém
Agora é só Hambúrguer
Por que ninguém nos leva a sério ?
Só o nosso minério

Quem quiser venha ver
Mas só um de cada vez
Não queremos nossos jacarés tropeçando em vocês

Aqui a gente toma guaraná
Quando não tem Coca-Cola
Chega das coisas da terra
Que o que é bom vem lá de fora
Transformados até a alma
sem cultura e opinião
O nortista só queria fazer
parte da Nação

Ah! chega de malfeituras
Ah! chega de tristes rimas
Devolvam a nossa cultura!
Queremos o Norte lá em cima!
Por quê? Onde já se viu?
Isso é Belém!
Isso é Pará!
Isso é Brasil!
** Não tem mesmo *_*
Olha,não sabia que a Miharu era daqui!!!!Não sou sozinha no mundo!!!!Se vieres por aqui,tu e mais alguns ,enfim,avisem,que eu queria conhecer gente da Valinor!!!A parte boa é com mais alguém fazendo propaganda,o negócio cresce!*
Mas Miharu, sem querer falar,mas o Lá em casa é muito caro.Acho que foi lá que eu comi uma pizza de jambú com camarão que quase me leva à falência.O Xícara da silva é uma boa opção p/ quem quer algo mais acessivel!Ou, o tacacá que tem,lá no Tapanã, que me disseram que saiu até na Veja!**
* eu sei bêibê. É por isso que eu digo pra todo mundo que eu sou de Belém, me orgulho disso pra caramba *_*
**Xícara da Silva :think: eu já ouvi falar... Faz um bom tempo que eu não bato lá pelo Tapanã :dente: e eu tou DOIDA por um bom tacacá :babar:... Dia 20 eu tou aí, a gente combina ok? :cool:
 
Papai Noel naõ! São Nicolau sim.
É assim com as melhores idéias elas são corrompidas pelo tempo. Entretanto creio que indepente da sua orientação religioso, politica ou ecconômica o natal tem suas vantagens. A idéia de reunir a família é ótima. Com certeza existem familiares que só se encontram nessa ocasião. O sentido comercial quem vai fazer é você mesmo. Se você deixar que a data seja apenas uma troca de presentes em busca do lucro pessoal. Então ela será uma coisa mesquinha e calculista. Porém se você buscar o verdadeiro sentido de compartilhar essa data com certeza se aproximará dos ideais sobre os quais ela foi criada.
.
Ultimamente ando meio revoltado com o Bom Velhinho e seus efeitos maléficos sobre as criança. Vou ter que penar pra explicar pra minha filha que dia 25/12 significa algo mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo