• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pq os elfos foram extintos?

Re: pq os elfos foram estintos?

Nossa! Nunca itnha comparado isso.... Entendo...então talvez eles tenham ficado..pois Trhanduil aumentou seu reino após a queda de Sauom. E não é sitado sua saída.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Pois é... o que não impede que eles tenha continuado (ou continuem) a partir... Afinal, se Légolas cosntruiu um barco e foi para o oeste, creio que outros elfos também o possam.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Eles partiram para Aman, pois não era mais parte dos desígnios de Ilúvatar permancerem na Terra-Média, iniciara-se a Era dos Humanos.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Mas el econstruiu um e foi.....por que não foi citado a saída de todo o povo, commo ofi citado em Lórien?
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Não acredito que todos tenham partido!
Temos o exemplo de Arwen como mais conhecido. Apesar de tudo eles tinham escolha.
Mas os que ficaram feneceram!
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Então Valfenda, a Floresta das Trevas iriam esvaziar, e ficar como lembranças dos Elfos na TM?
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Não acredito que todos tenham partido!
Temos o exemplo de Arwen como mais conhecido. Apesar de tudo eles tinham escolha.
Mas os que ficaram feneceram!

Duvido que eles feneçam... Arwen é um caso à parte, já que a sina de Lúthien passou a ela.

Então Valfenda, a Floresta das Trevas iriam esvaziar, e ficar como lembranças dos Elfos na TM?

Sim. Lembre-se que os mitos de Tolkien foram basicamente escritos acontecimentos antepassados, que virtualmente explicam o mito dos elfos nas culturas nórdicas, segundo essas tradições ainda existem elfos... poucos e escondidos, mas ainda estão por aqui.

Escondidos possivelmente por entenderem que o tempo deles chegou ao fim...

Nesse caso nem todos perderam a Internet:blah:
 
Re: pq os elfos foram estintos?

bom usei este termo pq depois q eles
foram em bora dessas terras nunca mas se ouviu
falar deles

eu li uma passagem que diz +ou- assim: ''a era dos elfos acabou'', então quer dizer que eles foram embora mesmo, ou simplesmente desapareceram?
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Bom, nunca tinha pensado por esse lado. Sempre segui a risca a regra de que todos foram embora.

Mas pensando n'As Cartas de Pai Natal (lembrando que esse nome é da tradução portuguesa - no Brasil, se vier a ser publicado, acho que seria "As Cartas de Papai Noel" mesmo) é possível que alguns tenham realmente ficado, o que explicariam os elfos ajudantes do Papai Noel, e vários outros elfos que aparecem em várias outras lendas* mundo afora.


-----
*Em momento algum eu quis dizer que Papai Noel era uma lenda, tá, crianças?!
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Eu li uma passagem que diz +ou- assim: ''a era dos elfos acabou'', então quer dizer que eles foram embora mesmo, ou simplesmente desapareceram?

Essa passagem se refere aos planos de Ilúvatar para Elfos e Homens... O Segundo e o Terceiro temas da Música, atualmente está em curso o desenrolar do Terceiro tema, a era dos homens.

é possível que alguns tenham realmente ficado, o que explicariam os elfos ajudantes do Papai Noel, e vários outros elfos que aparecem em várias outras lendas* mundo afora.

É minha opinião

*Em momento algum eu quis dizer que Papai Noel era uma lenda, tá, crianças?!

:blah:
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Ahhh... Entao se eles ficaram, construiram um sindicato, neh?

Aih meu Deus! Aparece cada teoria mais besta que a outra!
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Pelo que eu sei, todos os eldar partiram. Agora, em relação aos avari, não há como saber se sabiam da existência dos Portos de Mithlond. E como viveram por eras sem conta a leste das Ered Luin, é pouco provável que tenham atendido a convocação dos Valar.
Talvez, Ulmo os tenha instilado a buscarem o Mar; e sendo os teleri os seus prediletos, ele não os abandonaria para minguarem na T-m.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Ahhh... Entao se eles ficaram, construiram um sindicato, neh?

Aih meu Deus! Aparece cada teoria mais besta que a outra!

Creio que você esteja tendo uma visão um tanto minimalista, da obra do professor, é ÓBVIO que elfos não existem e jamais existiram. Mas que se desculte aqui são as possibilidade para o legendário tolkieniano.

Antes de tudo é preciso saber que o mito do Professor não existe do nada, Tolkien era sem dúvida um intelectual extraordinário, a obra dele tem um objetivo muito claro, criar uma mitologia para a Inglaterra, e, segundo Shippey, ele partiu do mesmo ponto que Grundtvig (ao consolidar a mitologia dinamarquesa), os elfos.

Partindo desse ponto, e considerando que os mitos élficos se estendem até os dias de hoje (como, por exemplo, o mito de Sato Nicolal), é sim possível extrapolar o mito de Tolkien até os dias atuais, principalmente pelo fato de o próprio Tolkien tem deixado arestas não aparadas em sua obra.

Então, por favor, não venha apresentar recriminações (aliás, uma atitude extremamente reprovável, comum em pessoas pouco dadas à retórica, ou a ignoram por não serem capazes de utilizá-la). Se discordar da "teoria mais besta", apresente seu argumento civilizadamente.


Pelo que eu sei, todos os eldar partiram. Agora, em relação aos avari, não há como saber se sabiam da existência dos Portos de Mithlond. E como viveram por eras sem conta a leste das Ered Luin, é pouco provável que tenham atendido a convocação dos Valar.
Talvez, Ulmo os tenha instilado a buscarem o Mar; e sendo os teleri os seus prediletos, ele não os abandonaria para minguarem na T-m.

Na verdade é bem possível, e comumente aceito, que Eönwë tenha circulado pela TM para convocar todos os elfos, inclusive os avari, para partirem. Como sabemos muitos elfos pemaneceram. A partida dos elfos se deu muito mais, ou me arrisco com um exclusivamente, pelo fato de os elfos não suportarem a perecibilidade da criação na TM. Quem sabe uns (talvez os Avari, que não conheceram o estado de perenidade de Amam) não suportaram e lidaram com esse "fardo" de forma melhor?
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Algum moderador poderia corrigir o título do tópico e substiuir o S por X?
 
Hahaha... dói...

Mas creio que todos partiram para Aman, no final. A Era dos homens não poderia ser completa e fechar o percurso da Obra se não fossem embora todos os Elfos.

Abraços.
 
Sim, absolutamente todos os elfos partiram.
Não, é claro, ao mesmo tempo, mas sim gradativamente, nos meados da Quarta Era diria que não havia um elfo sequer em Endor.
 
Foram embora. Enjoaram da TM e se foram. E Legolas ainda levou Gimli de quebra. hehehe...

T+!

P.S.: Pros que gotam de detalhes, creio que depois de Legolas ainda restaram uns lá que foram indo aos poucos.
 
Sim, os elfos da Floresta Verde, por exemplo, devem ter ido depois da partida de todos os outros.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo