• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pq os elfos foram extintos?

ravatan

Usuário
pq os elfos foram estintos?
seres taum abilidosos inteligentes
desapareceram axo issu meio sem logica
:superupa:
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Eles não foram extintos, foram para Amam, deixando Endor para os homens. Mas como Valinor saiu dos círculos do mundo, e somente eles (elfos) podiam ir para lá, eles foram embora. Mas não foram extintos.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

É isso aí o que o Neithan disse; mas serem extintos? Nunca tinha ouvido dessa forma...

Mas quais dúvidas?
 
Re: pq os elfos foram estintos?

bom usei este termo pq depois q eles
foram em bora dessas terras nunca mas se ouviu
falar deles
 
Re: pq os elfos foram estintos?

SIm, pois os homens se esqueceram dos dias antigos, das glórias, perigos e tudo mais...essa é a idéia de Tolkien.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Segundo Tolkien, os elfos deixaram este mundo por estarem cançados dele (algo parecido com tédio eu acho...); em todo caso aconselho a dar uma boa lida no SdA e\ou Silmarillion...
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Que tópico divertido!

Acho que eles foram extintos porque não usavam o português corretamente. Aí Deus, numa fúria gramatical, lançou um grande meteoro em Arda e a Era Glacial matou todos os elfos. Pois estes não tinham pêlos para se proteger do frio. No fim restaram só os homens e os anões.






p.s. - Os Elfos apenas - Os Elfos apenas sabiam que seu tempo na Terra havia chegado ao fim e se retiraram. Não foram extintos
 
Última edição:
Re: pq os elfos foram estintos?

Que tópico divertido!

Acho que eles foram extintos porque não usavam o português corretamente. Ai Deus numa fúria gramatical. Lançou um grande meteoro em Arda e a Era Glacial matou todos os elfos. Pois estes não tinham pêlos para se proteger do frio. No fim restaram só os homens e os anões.

:yep: Perfeita colocação.


Marco disse:
p.s. - Os Elfos apenas sabiam que seu tempo na Terra havia chegado ao fim e se retiraram. Não foram extintos!

Exato, após a queda de Morgoth, muitas voltaram, os que ficaram, foram voltando aos poucos, até que o poder dos Três acabou, e com isso, eles rumaram para o Oste, pois o mundo tinha se ornado cintento pra eles.

Perderam a INTERNET, apressadinhos....
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Que tópico divertido!

Acho que eles foram extintos porque não usavam o português corretamente. Ai Deus, numa fúria gramatical, lançou um grande meteoro em Arda e a Era Glacial matou todos os elfos. Pois estes não tinham pêlos para se proteger do frio. No fim restaram só os homens e os anões.

rsrsrsrssrrsrrsrsrsrsrs
Muito bom! :lol:


p.s. - Os Elfos apenas sabiam que seu tempo na Terra havia chegado ao fim e se retiraram. Não foram extintos!

Concordo com vc!!! Realmente, eles foram embora e não foram extintos... Se não me engano tem até uma fala do Elrond no Senhor dos Anéis falando que já não era mais a época dos élfos e portanto eles tinham que sair da Terra!
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Os elfos são meio estranhos, quando se cansam de alguma coisa vão embora. Eles seguem a risca "os encomodados que se retirem". Acontece que todos se cansaram e foram embora para viverem felizes no lugar onde só eles poderiam chegar.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Enfim, realmente eles não foram extintos, mas simplesmente saíram da TM e foram pra Valinor, e acho melhor pararmos antes que caia outro meteoro.

T+!
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Só lembrando que os elfos são imortais e suas vidas estão ligadas a Arda. Ou seja, enquanto Arda existir, os elfos existirão.
Sendo assim, eles ainda estão em Aman, fora dos Círculos do Mundo, vivendo junto aos Valar até hoje.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

É verdade. Não teria como os elfos não existirem mais, se Arda ainda vive.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Acho que eles foram extintos porque não usavam o português corretamente. Aí Deus, numa fúria gramatical, lançou um grande meteoro em Arda e a Era Glacial matou todos os elfos. Pois estes não tinham pêlos para se proteger do frio. No fim restaram só os homens e os anões.

O povo pega pesado... assim as pessoas ficam constrangidas e nunca mais postam...:blah::dente:


Será que absolutamente todos eles foram embora????

P.S.: Para quem tem dúvidas sobre português, ou só mesmo para garantir, uma visitinha no Word com Ctrl C - Ctrl V não é de todo ruim.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

BOm, tenho minhas dúvidas...sobre os Avari, mas conversando com o Aracano, ele me falou que, após a queda de Saurom, todos puderam ir para as Terras Imortais.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Ai gente, foi mais a título de brincadeira mesmo, apesar de ter uma pontinha de alerta!
E vejam que eu ainda tive a preocupação de me manter no assunto do tópico.
Ravatan nem ligue, o que mais vai ter aqui no fórum são interpelações e o pior é que a maioria é séria, não nesse tom de brincadeira.
Mas não se sinta constrangido(a), não. Continue postando!
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Ai gente, foi mais a título de brincadeira mesmo, apesar de ter uma pontinha de alerta!
E vejam que eu ainda tive a preocupação de me manter no assunto do tópico.
Ravatan nem ligue, o que mais vai ter aqui no fórum são interpelações e o pior é que a maioria é séria, não nesse tom de brincadeira.
Mas não se sinta constrangido(a), não. Continue postando!

Sim, tem gente que sai zuando e sío faz: "Aff que burro!" Isso que é fogo!

Mas e então? Os Avari foram ou não pra Valnior?

PS: Também não sei a resposta em Negrito.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Imagino que não, pois eles não quiseram ir uma vez. Apenas olhando a luz de Aman eles gostariam de ir para lá.
 
Re: pq os elfos foram estintos?

Mas e então? Os Avari foram ou não pra Valnior?
Essa sempre foi minha dúvida. De fato os Avari foram chamados para Valinor ao final da Guerra da Ira, certamente muitos deles (ou quase todos) se foram, mas se eles não quiseram ir da primeira fez, será que todos se foram? E os elfos que se perderam na Era das Estrelas, na TM?

Uma coisa que sempre me chamou a atenção é que em "As cartas de Pai Natal" (um publicação das cartas que Tolkien escrevia para seus filho, como se fosse de Papai Noel, todo Natal), é um elfo amigo de Noel de nome Ilbereth, muita semelhança com o Sindarin, Cf. Elbereth (nome S. de Varda). Considerando que Tolkien, sempre buscou a concisão... dá para especular.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo