• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu lugar de leitura preferido?

Na cama, antes da naninha é muito bom. Com um abajur flexível instalado na cabeceira da cama então perfeito. A luz vem contra o rosto e bate direto no livro :obiggraz:

O banheiro é também muito bom pra fazer aquela leiturinha rápida, tipo revistas. Já que vai desperdiçar um certo tempo lá sem ter nada pra fazer a não ser olhar as paredes que tu já viu milhões de vezes, por que não ler?

Apoiado:cerva:
Gosto tambem de ler de noite na cama principalmente quando está chovendo.
E o abajur tem que ter aquela luz alaranjada porque a branca quase me cega :hihihi:
 
Na cama, ou sentada no quintal, mas nunca acho uma posição confortável pra ler, toda hora to mudando, virando o livro, virando eu, é uma coisa u.u
 
Havia um sofá aqui em casa que era muito macio. Adorava sentar nele para ler. Era tão bom que até meus gatos, que queriam dormir ali, disputavam lugar comigo. Agora que não temos mais esse sofá, meu lugar preferido é minha cama. Mas às vezes eu também demoro até encontrar uma posição confortável. Assim, não paro de me virar de um lado pro outro.

Quanto à iluminação, gosto da luz do quarto mesmo, não de abajur, que tem luz mais fraca e localizada. Gosto de ambientes bem iluminados, seja noite ou seja dia.
 
Agora vocês conseguiram lembrar uma época tão boa da minha vida...

A pergunta foi bem objetiva, e poderia ser respondida com quatro ou cinco palavras.
Mas eu quero dividir isso com vocês...
Quando eu morava com a minha mãe(Meus pais são divorciados. Agora moro com meus avós paternos, por que fica perto de onde trabalho e por que precisam de companhia.)a vizinhança era toda da família: Quando meu Bisavô faleceu(O Vô Bruno. Ele era alemão. Ainda cheguei a conhecê-lo.), ele deixou o Sítiozinho dele como herança para os filhos e netos morarem.
Moro na grande São Paulo, mas o lugar era quase no Interior, próximo a São Roque e Ibiúna.
A casa era bem pequena, quarto, cozinha e banheiro.
Éramos só ela, minha irmã caçula e eu.
E, companheiros... Vocês não fazem idéia de como era maravilhoso!
Além do nosso muro dos fundos, havia(E ainda há. Minha mãe ainda mora lá.)um bosque com metros de cipós, um pinheiro, uma castanheira antiga pra caramba, esquilos... Pernilongos... RSRSRS
Às vezes, quando chegava da escola ou do trabalho que era meio período, eu levava um edredom que minha mãe fez de retalhos para lá e passava HORAS lendo...
No quarto, dormíamos todos juntos e eu fiquei com a parte de baixo do beliche.
Puxei uma extensão e pendurei uma lâmpada nos estrados da cama de cima para poder ler até de madrugada.
Minha mãe era costureira na época(Hoje ela cuida de idosos em uma Casa de Repouso)e fez uma cortina preta para que eu me fechasse lá, por que a luz atrapalhava o sono dela, que tinha que acordar muito cedo.
Eu não tinha uma cama: Tinha uma cabana!
Foi a época da minha vida em que mais li.
Todas as semanas estava na Biblioteca, e assim conheci Shakespeare, Stephen King, Marion Zimmerman Bradley, Clive Staples Lewis, Álvares de Azevedo, Edgar Allan Poe, José Saramago, Franz Kafka, Ernest Hemingway, Dee Brown, Alexandre Dumas e, óbviamente, Mestre John Ronald Reuel Tolkien.
Isso ocorreu de 1996 até final de 2003.
Mas a minha cabana no beliche sempre foi meu lugar favorito, e mesmo que tenha passado e eu não o tenha mais, sempre vai ser.
Hoje, leio em qualquer lugar, na varanda, no tapete da sala, no ônibus, no computador, em baixo do pé de pitanga do quintal da minha avó, no quarto de ferramentas do meu avô...
Mas nunca mais teve a mesma graça.
E não creio que voltará a ter.

Sou saudosista demais!
 
Eu gosto de ler na cama, no sofá, na borda da piscina, em baixo de um pé de azeitona que tem aqui em casa... São muitos lugares!!
 
Para eu me entreter mesmo na leitura, tem que ser um lugar sossegado e confortável, traduzindo, meu quarto.
 
Para eu me entreter mesmo na leitura, tem que ser um lugar sossegado e confortável, traduzindo, meu quarto.

Quando estou concentrado lendo, não me import muito o lugar, ou mesmo sossego...
Quando comprei o Rainha Margot (livro que eu estava louco pra ler), foi tomar uma cerveja num bar, nãop resisti e acabei começando a lê-lo ali mesmo..
Mas na minha cama é insuperavel, e de preferencia com o som ligado!
 
Na verdade, eu não tenho um lugar preferido, mas um período.

- Madrugada, onde o silêncio é sincero e quase absoluto.

Muitas das noites em minha própria cama à luz do abajur flexível, como no caso de alguns.
 
Eu adoro ler no ônibus tipo trajeto casa/trabalho/casa... minha leitura rende que é uma beleza e eu ainda não vejo o tempo passar!

Mas ultimamente não tenho vindo de ônibus para o trabalho então estou com minha leitura bem atrasada!!! :dente:
 
Na verdade, eu não tenho um lugar preferido, mas um período.

- Madrugada, onde o silêncio é sincero e quase absoluto.

Pelo silêncio, é bom, mas pra mim isso não funciona. Ler tarde da noite ou de madrugada, por melhor que seja o livro, só me dá mais sono.

Eu adoro ler no ônibus tipo trajeto casa/trabalho/casa... minha leitura rende que é uma beleza e eu ainda não vejo o tempo passar!

Quando tenho que pegar trem até a Porto Alegre, sempre leio alguma coisa também. São 90 minutos para adiantar alguma leitura.
 
Preferencialmente leio ou numa cadeira aqui de casa que reclina ou na minha cama.
Como estudo a 20 min da minha casa, não tenho tempo pra ler nada no ônibus. Mas se vou fazer um trajeto de mais de meia hora eu levo um livro, se bem que prefiro ler no metrô, que ônibus balança muito.
Hora pra ler? Tanto faz, a hora que me der vontade. Dependendo do livro e da hora que tenho que acordar no dia seguinte, não posso ler de noite porque senão viro noite tranqüilo lendo.
 
A maior parte das vezes leio na cama, antes de dormir, embora não tenha problemas em ler noutro lado qualquer se for preciso. O mais importante é o ambiente: tem de estar um silêncio completo. Não consigo ler com barulho; nem se estiver um objecto no local emitindo luzes fortes, como a televisão, pois não consigo interiorizar-me no que estou a ler.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo