• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro você não tem coragem de ler de noite?

Desenterrando tópico...

Livros que eu não lia à noite:

- O Senhor da Chuva (André Vianco)... aqueles demônios...Ai! :tsc:

- O Exorcista... Eu so lia durante o dia e em lugares públicos.:mrgreen:

- Diário de um mago... Tá! O livro tá longe de ser essas coisas, mas o fato é que as aparições daquele cachorro tinham por si só o poder de me deixar com medo

- Memnoch (Anne Rice)... as primeiras aparições do diabo... :eek:

Putz! Pela quantidade de livros, fico pensando: "Como sou medrosa!"
 
Gil_Gaer disse:
- Diário de um mago... Tá! O livro tá longe de ser essas coisas, mas o fato é que as aparições daquele cachorro tinham por si só o poder de me deixar com medo

Aquele cachorro até hoje me dá arrepios.... :eek:
 
Só li uma adaptação, quando tinha 12 anos (ok, faz tempo), mas um livro que me deixou impressionada foi "A volta do parafuso" do Henry James... Quero lê-lo integralmente em breve, pra saber se ainda dá medo ou não... obviamente que só farei isso de dia :roll:
 
Alasse, tem a versão completa naquele livro "Melhores contos de horror do século IXI" (ou algo que o valha). Vale a pena ler o livro todo porque, se a A Volta do Parafuso não te der medo, pelo menos tem a garantia de outros contos para assustar, hehe
 
str1ker disse:
Harry Potter. Qualquer um deles.

harry potter?!

veesh o_O

por que o Harry potter?!
(ei, vc está ai? cambio! ...Responde fiquei curiosa xD*~)

bem, eu só posso/gosto de ler livro durante a noite (lá vai amdrugada a dentro) então... mesmo com medo...
mas não lembro de ter lido nada muito amedrontador ;D
(sim, eu li e ja fiquei com medo, mas eu não lembro =(( e não posso postar aqui)
eu lembro que uma vez tava dando uma olhada no encarte do "the number of the beast" (tinah comprado no dia)
e tive pesadelos com, edie ¬¬'

MUhuauhauahhá!
 
Ana Lovejoy disse:
Alasse, tem a versão completa naquele livro "Melhores contos de horror do século IXI" (ou algo que o valha). Vale a pena ler o livro todo porque, se a A Volta do Parafuso não te der medo, pelo menos tem a garantia de outros contos para assustar, hehe

Um colega meu de faculdade, Guilherme Braga, está terminando de traduzir The Turn of the Screw para aquela série de pockets da L&PM. Embora a qualidade das traduções dessa série costume variar, pelo que falei com ele sobre o livro (e pelo que conheço dele e das habilidades dele, e o fato de que ele leu tudo sobre Henry James e o livro em si), vem coisa muito boa por aí. :yep: Ele já traduziu outro para a coleção, um daqueles do Sherlock Holmes, Os Seis Bustos de Napoleão, se não me engano.

Então que fiquem de olho os interessados, pois se tudo der certo o livro deve sair ainda este ano. =]
 
Eu estava terminando Harry Potter 6 ontem.. e eu pensei: TENHO que ler esses últimos capítulos amanhã... Não quero ficar sonhando com mais mortes... Mas nem é por medo >D

Eu acho que nenhum livro meu me deu medo... *tentando lembrar de algum*~
Se bem que eu não li nenhum livro de "terror"... xD~

Eu não li "O Caso dos 10 Negrinhos", mas não leria, pois a história foi meio que encenada pelos meus professores em uma pseudo-gincana que eles fizeram na escola quando eu estava na 8ª série.. e ao invés de dar medo, foi engraçado... Não quero apagar as lembranças lendo o livro!
 
Última edição:
Se eu tivesse medo de ler um livro de noite (o que não aconteceu até hoje)
eu não o leria porque só leio livros de noite, é a única horaque eu tenho pra ler um livro. (por isso ainda não li mais de 100)(Não li nenhum dos livro citados)
 
Ana Lovejoy disse:
Alasse, tem a versão completa naquele livro "Melhores contos de horror do século IXI" (ou algo que o valha). Vale a pena ler o livro todo porque, se a A Volta do Parafuso não te der medo, pelo menos tem a garantia de outros contos para assustar, hehe

Ah, não, livros que assustam não são meus objetivos, hehe. Só quero ler esse pois foi o único que me assustou mesmo e eu só li uma adaptação. De qualquer forma, achei o livro interessante. Mas valeu pela sugestão.
 
Ana Lovejoy disse:
se vc leu responde lá o desafio do paulo. eu ia responder 'cujo' mas deixei pra lá o chutão =P

o pior é q eu não lembro o nome do maldito cachorro (eu já tenho medo de cachorro e aquele ali, nossa senhora..), mas eu vou chutar, espero q não muito longe... :/
 
Lasgalen disse:
Eu morava sozinha, e uma noite comecei a assistir "O Exorcista" , ao mesmo tempo em que lia "A Profecia" ... foi a pior noite da minha vida, gasp. Algum tempo depois me animei a ler O Exorcista - durante o dia, é claro. E poucos meses atrás encarei a versão cinematográfica integral - com a famosa cena da aranha. :blah:

Não gosto de ler livros sobre diabos durante a noite...:oops:

E ambas as histórias - O Exorcista e A Profecia - são mais aterrorizantes nos livros que na tela.



É meu ícone do terror... olhar no espelho de noite e ver um rosto diferente...


Doi livros que me assustaram de noite O exorcista e A profecia.
Agora medo mesmo dá quando sozinho a noite olho no espelho e vejo meu rosto e isso me assusta, pois vejo uma maldade que não está lá quando tenho companhia.
De noite, nada de espelhos.
 
Teve dois livros que me deixaram com o sono abalado a noite... o primeiro foi "a faca sutil" da trilogia fronteiras do universo de Philip Pullman. Fiquei sem dormir por causa da reviravolta que teve no livro, me forçava a fecha-lo e ir pra cama, mas não conseguia dormir e voltava para ler mais...
Não foi medo, mas por curiosidade e admiração pela historia. Fui dormir 5 da manhã, quando terminei o livro.

O segundo... esse sim teve o efeito que vcs esperam: O segundo volume de "a hora das bruxas" da Anne Rici. Me dava arrepios ao imaginar como seria o Lasher....
 
eu naum tenhu coragem suficiente para ler o Iluminado....
td mundo me diz que eh um livro maravilhoso, mais soh quando eu assisti o filme jah fiquei impressionada...imagina quando eu ler o livro e ainda a noite!
mais um dia quem sabe!
 
A Grande Pirâmide Revela seu segredo

Alguém já leu? Bem, se sim, é só dizer aqui. Se não, eu não vou dizer porquê..
 
Noite na Taverna - Alvares de Azevedo *medo*
Ah, já ouvi falar nesse livro das Piramides mas nunca li ele, eu sei que tem a ver com um negocio de duplo sentido de astronomia e profecia sei lá :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo