• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
COM CERTEZA SAM!!!
Q isso desde o começo eu já admirei o Sam!
Qdo lei o livro então!Q isso!!
No filme,além do Elijah já ter aquela cara de coitado (rs!) a gente morre de raiva dele um tanto de vezes!E no livro,o tempo todo diz algo do tipo:Frodo estava cansado,Frodo sentia dor nas pernas... (rs!) Tdo bem, o fardo do anel pesava e muito nele,mas nossa,o Sam a todo momento deu um show de bravura,nobreza,amizade!!Principalmente nobreza na minha opnião!
A todo momento ele queria estar junto do Frodo!
E é muito legal qdo ele diz que ele não pode carregar o fardo,mas se for preciso carregaria o Frodo!(alguma coisa do tipo,não lembro ao certo como é e o livro não tá por aki!rs!)
Mas enfim....Samwise deve ser admirado!!!!
 
Votei no Sam... pq?
Seguinte: 1. o Frodo é um cara muito bacana, ele é maior herói, e carrega o Anel... Mas eis o problema: ele carrega o Anel!! Por isso ele vive sendo tentado pelo poder dessa pequena jóia... E faz um montão de besteiras e coisas bobas por conta disso... É claro, sabemos que não é por culpa dele... a verdade é que ele foi bastante resistente... Mas pra mim ele se torna uma personagem muito... difícil... acho que vocês me entendem... difícil de confiar, e é difícil acreditar nas coisas que ele acaba fazendo...
e finalmente 2. o Sam é bonitinho do começo ao fim, por assim dizer... Ele cuida tão bem do Frodo... E o que me fez votar nele tbm foi a dó que eu senti dele quando Frodo o abandona... mas mesmo assim ele não desistiu... descobriu a verdade e foi correndo ajudar seu mestre... Quer prova de amor mais bonita nesse filme?!
 
Frodo sem dúvida! Ele eh mais bonito e ele teve a misssão mais difícil e Sam tb eh mto gentil ,eu soh ficaria com ele se ele tivesse se rebelado algumas vezes pq as vezes frodo ficava insuportável.
 
Calendula disse:
:think: Frodo é "O Cara" que foi indicado para carregar o fardo que era o anel em quanto Sam foi O CARA que o carregou com anel e tudo


uma vez a Calendula postou isso... e até agora não encontrei nada melhor pra defnir a relação dos dois....

:cerva:
 
Não vejo a situação com a descrita acima

Os papéis dentro da sociedade e dentro de todo o trajeto desde o Condado até a Mordor, foram bem diferenciados e exigem uma análise muito detalhada.

Frodo escolheu ser o portador do anel até Mordor, mostrou muita coragem, mesmo sabendo que poderia ser a útima coisa que ia fazer em vida. Sofreu diversos ferimentos e sofreu bastante com a tentação exercida pelo anel.

Sam, leal amigo desde os tempo em que viviam em paz no Condado, mostrou que a amizade vai além das palavras e que sem um amigo de verdade não vamos a lugar algum.

Mantenho minha preferência em Frodo
 
SAM - com certeza e concordo plenamente com a Calendula e a Almië, aomesmo tempo que concordo com o sábio mithrandir!
Cada um tem seu papel na sociedade, e se não fosse a contribuição de cada um (até do Boromir, apesar de eu não gotar dele) nada teria sido como foi, e talvez Frodo não conseguisse chegar até Mordor.
Sam nos prova que sem amizade e amor nunca chegaremos a lugar nenhum.
e Frodo, nos mostra que mesmoa menor das pessoas é capaz de suportar os mais dificeis desafios.
Os dois são muito boms, mas no filme Sam é 100% não há ninguem mais fiel que o nosso caro Samwise!
 
Não sei por que tem dúvida nisso. Sam é sempre o forte, o coragoso, que ajuda o Frodo. Frodo tava fraco por causa do Anel e talz, mas não ia ter conseguido nem andar três metros sem o Sam ali do lado ajudando ele.
 
Bem escolher entre Frodo e Sam é doloroso pra caramba,afinal pra mim é quase imposivel dizer que um é melhor que outro.
Sam é o cara mais leal que existe,corajoso pra caramba,etnre outros adjetivos que o definem,além do mais a amizade é quem deveria dizer "Sam é meu segundo nome" ao invés do Sam dizer "Amizade é meu segundo nome",por que o cara é um amigo demias(quem me dera ter um amigo assim).
Por outro Lado o Frodo é a sabedoria em pessoa,é extremamente piedoso,o cara é praticamente um santo da terra-média,apesar de ter sucumbido ao anel no final.

Bom chega de enrolar,digo que meu voto foi para o Frodo,não sei porque mas acho que ele é simplesmente demais por ter levado o Anel até Mordor,resistindo a tudo.
 
Para mim é muito difícil separar os personagens dos livros dos personagens dos filmes, por isso votei em Frodo. Mesmo que o personagem tenha sido um pouco descaracterizado neles.
Sam ou Frodo? Eu resumo a questão assim: Sam é o melhor amigo de Frodo. Daria a vida por ele e quase fez isso. Já Frodo é o melhor amigo de todos. Ele deu sua vida para salvar o Condado.
Por isso gosto mais de Frodo, mas, de forma alguma, desmereço Sam. Afinal, uma das maiores lições que aprendi com 'O Senhor dos Anéis' é que ninguém faz nada de bom sozinho.
 
Bem, é claro que o Frodo é o máximo, portador do anel que levou o Um até Mordor e o destruiu e blá blá blá...
Mas o Sam é incrivel também, é fato que o Frodo não chegaria nem perto de Mordor sem o Sam...
Por isso, meu voto vai pro Sam!!
 
Sam!

Não posso evitar se sentir mais simpatia pelo Sam. Ele é o tipo de amigo que anda em falta hoje em dia. Acompanhou Frodo o tempo todo,protegeu Frodo,salvou Frodo,e até CARREGOU Frodo mesmo estando exausto tbm. Eu tenho plena consciência que Frodo tbm foi super importante já que foi ele quem aguentou o fardo do anel durante todo o tempo,e ele sentiu pena de Sméagol,o que foi essencial para a história. Mas sem Sam, Frodo teria se ferrado bem antes do que se poderia esperar.
 
O desempenho dos dois atores foi excelente. Elijah Wood representou bem o papel não só demonstrando ódio por quem aproximasse ou falasse do anel, mas também mostrando um cansaço que abala qualquer um fora do filme. Sean Astin teve um ótimo desempenho expressando rancor pelo Sméagol e a lealdade a Frodo. Meu voto vai para o Sam (Sean Astin), apesar de considerar o desempenho dos atores igualmente bom, a lealdade do hobbit ao amigo e a humildade contam pontos para ele. Além disso (apesar de saber que o Sam provavelmente faria o mesmo), na hora de destruir o anel, Frodo falha e precisa ficar sem dedo para que Sauron possa ser derrotado. Mesmo assim, a amizade dos dois hobbits foi muito bem encarnada pelos atores e ambos merecem grande parte dos créditos do filme. :abraco:
 
Discordo do Cálion... detestei a atuação dos dois... me fez ficar com ódio dos personagens... sério... me lembro mais do frodo e do sam dos filmes do que o frodo e o sam dos livros... e a memória que estou dos dois não é nada legal...¬¬
Mas, como não consigo me esquecer do "Froudou" do filme, votei no Frodo. E porque o personagem, em si, é me atrai mais. Pelos motivos de todo mundo aqui: pq se dispôs a portar o anel e a suportar todas as conseqüências do seu ato.
 
Nos filmes prefiro o Sam, principalmente pela cena em Sociedade do Anel em que ele quase se afoga e pela cena em Retorno do Rei na Montanha da Perdição (I cannot carry it for you...).
Frodo me parece muito dependente dos outros nos filmes, apesar de reinvidicar a responsabilidade de carregar o anel.
 
Aerandir disse:
Ahn, acho que chamar o Frodo de maricas é uma sacanagem... Pensa bem, o sujeito carregou o Anel o tempo inteiro, sobreviveu à tentação de se apossar dele, se propôs a levá-lo até Mordor... Ele teve a manha! Será que o Sam aguentaria isso tudo?


Ele pode ser forte ao aguentar o poder do Um anel... mas q eh maricas eh. eheh :mrgreen:

Eu fico com o Sam.
 
Desculpa me intrometer mais não resisti. Sam foi escolhido para ser o companheiro de Frodo porque além de serem amigos Sam era o que ligava Frodo a realidade de hobbit, claro Merry e Pippin são otimos, mas Sam era o que mais representava para Frodo aquilo que um hobbit era, assim ele tinha onde se apoiar, se lembrar de quem ele era e de onde ele vinha mesmo com o anel o tentando e quase o levando a loucura.
 
Sem, duvida o Frodo, tem seu valor, mais sem duvida, o Mestre Samwise, eh melhor, so o fato de ele ter deixado aquelas cicatrizes irreparaveis na Laracna, sem duvida o Sam eh o melhor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo