• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro você gostaria de ver na Telona ?

Logan Mcloud disse:
Fosco disse:
Humm assitir ao Processo de Kafka seria uma experiencia formidavel

Já existe, dirigido pelo Orson Welles.

Eu particularmente gostaria de ver Um Cântico para Leibowitz, mas só se for adaptado fielmente. Se não, melhor ficar assim...



meu deus..... eu adoro esse livro (um cantico para Leibowitz).... simplesmente adoro....daria um bom filme... mas apenas se for muito fiel



Dwarf



Nossa, achei q ninguem mais tinha lido esse livro além de mim e de meus pais.

O livro é muito bom, gosto mais da primeira parte mas o resto é legal tb.
Adaptar para o cinema ia ser bom, se fosse fiel. Imagino q teria tempo o suficiente e tal para caber num filme só.
 
Já mencionaram aqui O Físico, do Noah Gordon, e eu concordo também. Embora eu não tenha gostado do livro(ao contrário de muitos que amaram! :lol: ) , ele tem uma história bem cinematográfica e acho que, nas mãos certas, daria um bom filme...Me surpreende, aliás, que ainda não tenham adaptado esse livro.

Gostaria de ver adaptado o livro Um Conto De Duas Cidades, do Charles Dickens, que fala da Revolução Francesa ...Tá certo que ele já teve várias adaptações em filmes e em miniséries, mas acho que uma nova adaptação, uma grande produção, seria ótimo...Outro que gostaria de ver também é Um Dia Na Vida De Ivan Denisovich, de Alexander Solzhenitsyn...
 
Outro filme que esqueci de comentar:

Prey, de Michael Crichton. Um livro muito bom, sobre nanotecnologia... ficaria muito fod*!
 
Não gosto de Paulo Coelho, meio sub-literatura.


Concordo. É um livro de auto-ajuda.


Eu estou lendo "O Coração das Trevas", e acho que ficaria maravilhoso no cinema. Porém, vários já tentaram e não conseguiram (até Orson Welles), e ainda tem o Apocalypse Now, que foi meio que uma adaptação do livro, em um outro contexto. Ficou maravilhoso, obra-prima, etc.
 
Nienor £ disse:
aiai
certo, o bom e velho preconceito...

e eu nem vou brigar por causa disso ôô

:roll:

Não é preconceito, é minha opinião, Nienor, vc não pode julgar que por que eu não gosto de Paulo Coelho e ache sub literatura, que tenho algum preconceito com ele, já li livros dele e simplesmente não gosto.
Mas amo a fase dele com o Raul são as melhores músicas do Raul :obiggraz:
 
Olha, seria muito foda ver os três volumes de "A Busca do Graal", do Bernard Cornwell na telona. Creio que pra ficar bom teriam de ser filmes com uma duração mais ou menos semelhante as do SdA, pois são livros relativamente grandes, mas como tem muita ação, muitas batalhas, acho que funcionaria muito bem.

"As Crônicas de Artur", também do Cornwell não creio que funcionaria como filme, mas daria uma ótima série.
 
Nienor £ disse:
aiai
certo, o bom e velho preconceito...

e eu nem vou brigar por causa disso ôô

:roll:
Um bonequinho de playmobil tem uma dimensão psicológica mais desenvolvida que os personagens dele, a linguagem de seus livros é chula e sem charme, a trama desenvolve-se de modo absolutamente prevísivel e tem todas as fórmulas pré-feitas para agradar o povão (trama simples, lições de auto-ajuda barata, moral-da-história, personagens clichês). Creio que esses pequenos mas barulhentos defeitos, não torna algo interessante a adaptação de qualquer obra sua.

E não é preconceito. Já agüentei até à página 60 de dois livros dele... tenho alguma base, pois.
 
str1ker disse:
Nienor £ disse:
aiai
certo, o bom e velho preconceito...

e eu nem vou brigar por causa disso ôô

:roll:
Um bonequinho de playmobil tem uma dimensão psicológica mais desenvolvida que os personagens dele, a linguagem de seus livros é chula e sem charme, a trama desenvolve-se de modo absolutamente prevísivel e tem todas as fórmulas pré-feitas para agradar o povão (trama simples, lições de auto-ajuda barata, moral-da-história, personagens clichês). Creio que esses pequenos mas barulhentos defeitos, não torna algo interessante a adaptação de qualquer obra sua.

E não é preconceito. Já agüentei até à página 60 de dois livros dele... tenho alguma base, pois.

Dan Brown? vc está falando dele?

e eu peço da mesma forma, respeitem quem gosta
e esse tópico não é sobre isso
 
Nienor £ disse:
Dan Brown? vc está falando dele?
Não necessariamente, mas também serve.

Nienor £ disse:
e eu peço da mesma forma, respeitem quem gosta
e esse tópico não é sobre isso
Respeite quem critica a sua opinião. Você está num fórum; acostume-se com discussão por conflito de idéias, pois é coisa freqüente em tal ambiente.
 
Respeite quem critica a sua opinião. Você está num fórum; acostume-se com discussão por conflito de idéias, pois é coisa freqüente em tal ambiente.

eu sei disso, e por isso, pedi respeito
e o final da conversa, pq isso está se transformando em flood... pois esse tópico não deve ser utilizado pra criticar obras ou autores... e se foge do tema, é flood...
já ouvi bastantes opiniões dessas como a sua e não disse nada contra ela, só não concordo...
e por ser um fórum sério q eu não quero continuar isso...
 
De qualquer forma, apesar deu não gostar de Coelho/Dan Brown eu não penso dessa forma na hora de escolher um livro para adaptação como Filme.

Pode soar meio estranho e nem eu sei se consigo explicar.... mas eu não penso que a construção de um personagem, por exemplo, não possa ser remediada em uma adaptação para o Cinema.

Ou seja, a história tendo elementos como "cenário", "trama" de alguma forma envolvente, etc tem tudo para ser uma adaptação de encher os olhos sem que o livro seja considerado excelente...

Por isso eu citei nesse mesmo tópico "O Reverso da Medalha" de Sheldon, porque se não estou confundindo com nenhum outro, esse livro tem um cenário facinante, como o Deserto da Namíbia, tem personagens que bem interpretados dariam um show nas telas e mais a história em si não é de todo má... Até porque eu não gosto mesmo é do modo como eles encaminham a trama, mas a intenção em si de alguns desses autores é boa até.

Um exemplo: eu não sou entendido de Cinema, mas existem filmes como "Perfume de Mulher" que são bem manjados até, tipo história previsível, vc sabe desde o início que o cara rabujento vai aprender a ser bom e vai ajudar o mocinho com seus problemas... entretanto o personagem tem tamanho potencial que isso aliado a uma interpretação de um Al Pacino (em um momento inspirado) faz do filme bárbaro.

Ou seja, existem diversos livros que eu acho ruins, mas que de alguma forma possuem potencial.
 
Fosco disse:
Coracao das Trevas ainda tem Aguirre, a Colera dos Deuses

Aguirre não é adaptação livre do Coracão das Trevas não, pelo que eu saiba...

Nao é adaptacao da mesma forma que Apocalypse Now, mas o Herzog com certeza leu o livro e partiu dele para fazer a historia
 
livro na telona

Com certeza um livro que eu gostaria de ver nos cinemas é a trilogia Em Busca do Graal de Bernard Cornwell.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo