• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro você gostaria de ver na Telona ?

Bom pessoal, como não sabia direito onde colocar este tópico, vou tentar em "Literatura", por achar mais apropriado.

Vamos lá:

QUAL LIVRO VOCÊ GOSTARIA QUE SE TORNAR-SE FILME ?

Eu pessoalmente já vi um deles: SENHOR DOS ANÉIS :mrgreen: :mrgreen: !!!

Mas sem brincadeira (pois este fórum é off-Tolkien e não quero ser deletado 8-) :D 8-) ) eu gostaria de ver meu livro favorito de Agatha Christie virar filme: CONVITE PARA UM HOMICÍDIO, mas não gostaria de uma adaptação moderna (como em Identidade), acharia legal algo 'de época' como Assassinato no Expresso do Oriente.

AGORA DÊEM AS SUAS OPINIÕES !!!!! :wink:
 
Sem duvida:
O ultimo mergulho
Os livros VII em diante da serie Star Wars.
Tem outros mas nao to lembrando.. :D
[[[[[]]]]'s
 
Olha, eu não sei se já há versão para o cinema... se há, e não vi. Então eu gostaria de ver, hihihi... Queria muuuuito ver O Retrato de Dorian Gray.

Com o Rupert Everett interpretando o Lord Henry :grinlove:
 
The Transcendent One disse:
Eu queria ver Yargo da Jaqueline Susan. Acho que daria um bom sci-fi... :D

Nossa! Eu li Yargo há muito tempo (li umas 10 vezes, adorava) realmente daria um ótimo sci-fi :D
 
Tô lendo Ensaio sobre a cegueira do Saramago e sinto uma forte linguagem cinematográfica no livro. Visualizo no telão, quando acabar de ler, vou escrever um roteiro. Se quando eu puder ainda não tiverem feito algo do tipo, tentar-ei realizar meu sonho. :obiggraz:
Sem atores famosos, um filme tão pesado e leve quanto o livro... :mrgreen:
 
Dom Casmurro de Machado de Assis; O Tempo e O Vento de Érico Veríssimo; A Rainha dos Condenados de Anne Rice.

PS: Aquela coisa :x que deram o nome de filme chamado A RAinha dos Condenados, não existe para mim. Quero ver uma adaptação decente desse livro. :disgusti:
 
Dom Casmurro tá sendo (ou vai começar a ser) filmado, com Maria Cãndida com a vadia ( :mrgreen: ) da Capitu.
 
- As Brumas de Avalon (uma adaptação fiel)
- O Simarillion (impossível?)
- Jogo Perigoso (Stephen King)
- A Divina Comédia (Dante)
- Pandora, Sangue e Ouro e A Rainha dos Condenados (Anne Rice).

Isso aí!
 
Deriel disse:
Dom Casmurro tá sendo (ou vai começar a ser) filmado, com Maria Cãndida com a vadia ( :mrgreen: ) da Capitu.

É um adaptação modernizada que vai se chamar DOM, com o Marcos Palmeira como Bentinho e a Maria Fernanda Cândido como Capitu.

Espero que seja uma adaptação decente, senão :puke:

Quanto a Cibele, que comentou sobre "As Brumas de Avalon", acho que fizeram uma adaptação para 'telefilme' (como fizeram com "Duna", que tinha quase 5 horas de duração)
 
Um q eu vou ver brevemente é o Fronteiras do Universo, que está pra ser filmado assim q sair o Retorno do Rei :mrgreen:
Poderiam adaptar tbm alguns livros da serie do Dicworld.

Queria ver tbm Linha do Tempo do Michael Crichton,e Vittorio e O Servo dos Ossos (que apesar de não ser um livro legal, daria um bom filme) da Anne Rice.
 
Alex deLarge disse:
Baudolino. Seria muito legal. :D

Baudolino seria irado cara...Imagine soh como seria o filme, com tanta coisa que acontece no livro.....Ele se misturando com os eventos historicos, po, Irado..........
 
Deriel disse:
Dom Casmurro tá sendo (ou vai começar a ser) filmado, com Maria Cãndida com a vadia ( :mrgreen: ) da Capitu.

:x Não acho que a Capitu seja uma vadia!!! Detesto esses rótulos, mesmo que ela tivesse traído o Bentinho.
 
Fosco Cachopardo disse:
Queria ver tbm Linha do Tempo do Michael Crichton...

Se eu não me engano esse filme está sendo feito e está quase pra ser lançado. Pelo menos no Cinema em Cena (www.cinemaemcena.com.br) eles têm a ficha de um filme com o mesmo nome em produção... Mas não tenho certeza, tenho que verificar :wink:

Cibele disse:
Ou talvez poderiam fazer [As Brumas de Avalon] como O Senhor dos Anéis... 4 filmes, um de cada livro.

Se já é(foi) um sufoco ter que esperar pelos 3 filmes do SdA, imagine 4 filmes de um livro mais parado como "As Brumas..." 8O
 
Anigel disse:
Deriel disse:
Dom Casmurro tá sendo (ou vai começar a ser) filmado, com Maria Cãndida com a vadia ( :mrgreen: ) da Capitu.

:x Não acho que a Capitu seja uma vadia!!! Detesto esses rótulos, mesmo que ela tivesse traído o Bentinho.

Ih, Anigel.. nem compra essa briga que vai ser a toa... acho que desde outubro tento convencer esse cara de que Capitu não é vadia e ele continua dizendo que é :roll:
 
Gostaria de ver Assassinato no Expresso do Oriente transformado em filme. Ficaria fantástico....Mas qual ator faria o Poirot????Difícil de se conseguir.....o cara era baixo e meio gordo (Jô Soares??), e com bigode....

- As Brumas de Avalon (uma adaptação fiel)
Eu gostei (na medida do possível) da adaptação de Brumas. É complicado explicar a parte da busca do santo Graal e eles cortaram tudo, o q simplificou o entendimento. :wink:

- O Simarillion (impossível?)
É difícil, muito difícil, principalmente se for p/ cinema. Mas eu acho q dá p/ fazer uma série p/ tv.... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo