• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman Returns (idem, 2006)

Não sabia q Singer era gay, nem o Schumacher 8O . Mas não acho q a orientação sexual do diretor tenha alguma coisa a ver com o filme. Os últimos Batman federam pq Schumacher mostrou uma grande falta de tato e talento pra lidar com o personagem, simplesmente nada relacionado ao fato de ele ser homossexual :roll: . O mesmo acontece em relação ao Singer, até pq se ele fosse fazer alguma coisa do tipo X-Men não seria o q é hoje. Depois, a roupa não está gay ou afeminada, apenas bastante ridícula :mrgreen: . E, como o próprio cara da matéria falou, é muito exagero por apenas UMA foto de divulgação. Continuo confiando no Singer e acho q ele vai fazer um bom filme do Superman (apesar de eu não ser nenhum pouco fã do persoangem :? ).
 
Desde que foi revelada a primeira imagem de Brandon Routh como Super-Homem, as discussões entre fãs na internet começaram pegando fogo. Reclama-se do tamanho do emblema peitoral, do símbolo no cinto, da textura do uniforme e das cores mais escuras na capa e nas botas. Alguns já protestam junto à Warner e ameaçam boicotar Superman Returns se o uniforme não mudar.

Atento à polêmica, o tradicional site Superman Homepage perguntou a diversas personalidades ligadas ao kryptoniano o que elas acharam do uniforme. Leia abaixo as respostas.

Jeph Loeb (roteirista de Superman/Batman, roteirista e consultor de Smallville):

Eu acho que nós devemos esperar e vê-lo no filme. Eles não fizeram algo assim com o uniforme do Batman e ele não acabou saindo totalmente diferente?

Sandy Collora (diretor do fanfilm World’s Finest):

A primeira palavra que veio a minha mente quando eu vi a imagem foi: fraco. Esta, na minha opinião, é a melhor e mais simples maneira de descrever o uniforme... Em segundo lugar, em todas as entrevistas que eu li, incluindo o artigo do USA Today, Singer se refere e descreve o uniforme como sendo algo bem "tradicional". Bem, desculpe, caras, mas não é. Para mim, a única coisa tradicional no uniforme é o fato de ser azul e vermelho, e nem isso fizeram direito, pois sinto que o vermelho é muito escuro. Não há nada tradicional na gola, que a propósito foi desenhada para esconder o fato de que ele está usando por baixo uma roupa de músculos. O esculpido símbolo tridimensional, o S no cinto, a capa de borracha, a textura ridícula do pequeno S por toda a roupa, e não apenas a posição mas o design da sunga não são de nenhum modo, tamanho ou forma, tradicionais.

Mark Millar (roteirista de Superman: Entre a foice e o martelo):

Minha primeira reação foi de puro horror, mas sou muito sensível quando se trata do Super-Homem. Apenas o fato de que eles de desviaram do uniforme clássico pela primeira vez desde a Era de Ouro enviou uma onda de choque através da minha alma, mas desde então eu me acalmei e estou até começando a pensar que pode ser uma boa idéia. Quando criança, uma das coisas que eu me divertia fazendo era traçar as diferenças sutis do Super-Homem de 1938 até o atual. Eu gostava do fato de que o cabelo era diferente, treinei para desenhar o emblema peitoral da Era de Ouro e achei fotos antigas de brinquedos dos anos 40 (alguns que até tinham o Super-Homem num uniforme amarelo e verde), algo básico e fascinante. O que me intrigava era que independente de quanto diferiam entre si, ainda pareciam o Super-Homem. É como se estivéssemos lascando a rocha até finalmente chegar ao ponto certo, e para cada nova geração de fãs este deveria ser levemente diferente. Eu suponho que seria deprimente se nós víssemos um filme do Super-Homem dez gerações no futuro e ele, linha a linha, se parecesse exatamente com o que amamos em 1978. George Reeves se transformou em Christopher Reeve na imaginação do público e suponho que podemos apenas oferecer a mesma chance a Brandon Routh. Dito isso, não estou sem minhas ressalvas. Eu amo o novo esquema de cores e a vibração retrô-40 que ele dá, mas sinto que a gola está algumas polegadas alta demais e ele se parece um pouco comigo quando eu pregava uma toalha atrás do meu suéter quando assistia aos velhos desenhos animados. Ainda, eu acho que o cabelo dele é um pouco demais como o do Super-Homem dos anos 90 que eu desprezo com paixão, e espero que alguém faça um corte atrás e lhe dê um belo estilo Curt Swan. Quanto ao mais, parece bom. As lentes de contato azuis ajudam bastante, e ele não parece nada delicado como nas imagens de publicidade. Eu ainda teria preferido Jim Caviezel, mesmo que apenas para que não tivesse que entregar uma fortuna aos meus amigos no centro de esclerose múltipla. Numa casca de noz? Eu estou cautelosamente otimista após ver a imagem.

Noel Neill (Lois Lane nas série de TV e de cinema)

Para ser honesta com você, eu gosto bastante do novo uniforme do Super-Homem. Ele não se desvia muito das roupas usadas por Kirk, George, Chris, Dean ou Gerard, e parece bem sincronizado para a geração de hoje. Ele certamente ganha meu voto de endosso. É um mundo diferente do mundo que eu conhecia quando nós filmamos o Super-Homem pela primeira vez em 1948, mas a visão e o tema dos criadores permanecem intactos. O uniforme é realmente uma grande mescla do "então" com o "agora".

Scott Cranford (Super-Homem oficial da Superman Celebration em Metropolis, Illinois.)

Eu fiquei satisfeito em ver que o uniforme foi mantido tradicional. Fãs reclamando do tamanho do S ou da textura do cinto não têm idéia do que poderia ter ocorrido se o Homem de Aço caísse em mãos diferentes. Embora o filme supostamente esteja situado após Superman II, Brandon Routh ainda precisa de um uniforme que o separe dos atores que interpretaram o Super-Homem no passado, então eu entendo por que eles fizeram pequenas alterações. É bem Fleischeriano. Eu gosto do emblema 3D. Eu espero que os músculos sejam reais.

Fonte: Omelete
 
Eu acho q seria mto bom um uniforme mais escuro, e sem cuequinha e sem cinto.

Ou algo do tipo do ultimate, mas sem aquelas linhas vermelhas dos lados, e com um S mais padrão no peito.

Basicamente, as duas alternativas são a mesma coisa...
 
Confirmado mais um ator em Superman Returns:

"A Warner Bros. confirmou à revista Variety rumores que começaram a circular em março sobre a possível utilização de imagens de arquivo de Marlon Brando, ator falecido no ano passado, em Superman Returns.

Os produtores e o cineasta Bryan Singer conseguiram obter os direitos para a utilização dessas seqüências inéditas em seu filme. Elas são resultado de uma breve participação do ator em Superman II, cuja utilização original foi vetada pelo estúdio quando Brando exigiu uma porcentagem da bilheteria da continuação. Agora, finalmente, o ator de Apocalipse Now e O poderoso chefão aparecerá mais uma vez nas telonas como Jor-El, o pai do Homem de Aço."

jorelbrando.jpg


Fonte: Omelete

O bom e velho Brando! :D
 
Re: Superman V

Eu vi duas fotos do novo filme no Cinema em Cena. Sinceramente, não gostei do uniforme do Superman, não. Capa, sunga, bota e S muito escuros. Tão quase marrons.
E o ator tem cara de idiota.
 
Re: Superman V

Numa matéria da Newsweek sobre o filme, é descrita uma cena que representa um spoiler.

Superman está em um lugar negro, úmido e abandonado. Ele é perseguido por Lex Luthor e seus três capangas (personagens de Parker Posey, Kal Penn e Ian Roberts). Um deles agarra Superman pelos cabelos, afunda sua cabeça em uma poça escura e tenta afogá-lo. Luthor vem por trás, esfaqueia o herói com uma espécie de faca de kryptonita e fala algo horrorizante em seu ouvido, que o faz chorar de agonia. Superman caminha cambaleando até o topo de um penhasco e cai. Luthor vai até a beirada, olha para baixo e diz, “Até mais, Superman.”
 
Re: Superman V

Tem certeza, Ecthelion? Eu procurei lá na lista de trailers do Cinema em Cena e não achei nada.

Como tá o nome do filme?
 
Re: Superman V

Na verdade era um trailer feito por fãs com cenas retiradas dos diarios do diretor... o trailer deve sair só em novembro se não me engano.
 
Re: Superman V

A revista Newsweek publicou em sua edição desta semana um extenso artigo sobre Superman Returns acompanhado de uma nova imagem do longa. Trata-se da primeira revista a ser autorizada a contar o que viu durante a visita ao set do filme na Austrália.

O texto basicamente conta como foi difícil o processo de desenvolvimento do filme, mencionando as versões de Tim Burton, McG, Wolfgang Petersen e Brett Ratner, e explicando como Bryan Singer conseguiu o projeto. Nada que um leitor assíduo do Omelete já não saiba... a novidade fica por conta mesmo da descrição da cena abaixo. Só leia se você não se importar em conhecer uma dramática seqüência do filme:

Brandon Routh, como o Homem de Aço, se arrasta por um cenário negro, devastado e úmido, seguido pelo maligno Lex Luthor (Kevin Spacey) e seus três capangas. Um deles agarra o Super-Homem pelos cabelos e enfia seu rosto numa poça d´agua, segurando-o ali enquanto ele luta por ar. Luthor se posiciona atrás do herói e o apunhala com uma arma de kryptonita e sussura algo tão terrível no ouvido dele que o Super-Homem grita em agonia. Ele se levanta cambaleante e cai de costas do alto de um penhasco. "Adeus, Super-Homem", diz Luthor olhando para baixo.

A cena foi gravada e regravada durante horas. "Normalmente ele é bastante heróico", brincou o diretor Bryan Singer. "Mas você o pegou em um dia ruim". O cineasta também explicou à revista que "o filme inicialmente é sobre como um super-herói idealista funcionaria no mundo de hoje. Mas se torna uma história sobre o que acontece quando um antigo amor volta à sua vida [...] estou tentando fazer algo bastante emotivo. Esse é certamente meu filme mais romântico e engraçado, mas fica bastante intenso no final", disse Singer.

p.s. uau.. o_O Esse filme tem tudo pra da certo... e sobre o uniforme nao me afeta nao.. desde qe nao deixe de vestir a famosa cueca, o S e a capa blz...
 
Estas fotos de Brandon Routh,

são da revista GQ, do mes de Março

sp18ur.jpg


sp24wv.jpg


A primeira parece o Christopher Reeve na sua juventude.

Essa segunda é feia.
 
Quando fiquei sabendo da idéia da refilmagem de Superman, só uma coisa passou pela minha cabeça: pena. Pena dos responsáveis por essa nova versão que têm a responsabilidade de agradar a fãs mais ou menos ortodoxos, de todas as idades e muitas nacionalidades. Até agora eu só fiquei ouvindo e lendo os boatos sobre o filme e confirmando a minha previsão de polêmicas e brigas de fãs X produtores.

De tudo a opinião que me pareceu mais coerente foi a de Mark Millar postada aqui...

Gondorian Blade disse:
Mark Millar (roteirista de Superman: Entre a foice e o martelo):

Minha primeira reação foi de puro horror, mas sou muito sensível quando se trata do Super-Homem. Apenas o fato de que eles de desviaram do uniforme clássico pela primeira vez desde a Era de Ouro enviou uma onda de choque através da minha alma, mas desde então eu me acalmei e estou até começando a pensar que pode ser uma boa idéia. Quando criança, uma das coisas que eu me divertia fazendo era traçar as diferenças sutis do Super-Homem de 1938 até o atual. Eu gostava do fato de que o cabelo era diferente, treinei para desenhar o emblema peitoral da Era de Ouro e achei fotos antigas de brinquedos dos anos 40 (alguns que até tinham o Super-Homem num uniforme amarelo e verde), algo básico e fascinante. O que me intrigava era que independente de quanto diferiam entre si, ainda pareciam o Super-Homem. É como se estivéssemos lascando a rocha até finalmente chegar ao ponto certo, e para cada nova geração de fãs este deveria ser levemente diferente. Eu suponho que seria deprimente se nós víssemos um filme do Super-Homem dez gerações no futuro e ele, linha a linha, se parecesse exatamente com o que amamos em 1978. George Reeves se transformou em Christopher Reeve na imaginação do público e suponho que podemos apenas oferecer a mesma chance a Brandon Routh. Dito isso, não estou sem minhas ressalvas. Eu amo o novo esquema de cores e a vibração retrô-40 que ele dá, mas sinto que a gola está algumas polegadas alta demais e ele se parece um pouco comigo quando eu pregava uma toalha atrás do meu suéter quando assistia aos velhos desenhos animados. Ainda, eu acho que o cabelo dele é um pouco demais como o do Super-Homem dos anos 90 que eu desprezo com paixão, e espero que alguém faça um corte atrás e lhe dê um belo estilo Curt Swan. Quanto ao mais, parece bom. As lentes de contato azuis ajudam bastante, e ele não parece nada delicado como nas imagens de publicidade.

Concordo com Millar! Acredito que a partir do momento em que se pretende fazer um remake algumas coisas têm que mudar para trazer novidade. Se amudança causar polêmica, a não-aceitação se torna um fator de risco, mas particularmante gosto de ousadia.

Superman é meu herói de infância de filmes, séries e esteriótipos (sim! jornalistas bonitos ao estilo Clark Kent são constiuem um ponto-fraco assumido).

Fiquei feliz com a escolha do diretor, já que gostei muito dos trabalho dele em X-men e espero que ele faça o mesmo bom trabalho em Superman. Adorei a escolha do Kevin Spacey para o papel do Lex. Confesso que tb torci muito para que o Tom Welling entrasse como Clark no longa, mas tenho esperança de que Brandon Routh se enquadre bem no papel. Acho que o cara merece uma chance sim (até a respeito da semelhança dele com o Reeve).

Quanto ao roteiro, apesar a minha curiosidade estou evitando de corpo e alma os spoilers, assim prefiro ficar roendo as unhas esperando pelo dia em que entrarei na sala do cinema para conferir o trabalho e nesse eu vou dispensar até a pipoca para prestar toda a atenção no filme.:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo