• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

Estou em dúvida entre o Gollum e o Frodo, mas acho que fico com o Frodo...O Gollum virou um escravo do anel, se tornou horrivel e mau, e terminou muito mal. O Frodo superou algumas coisas, como se tornar mau e horrivel, mas de certo modo se torou escravo do anel tb. E ele teve de ficar afastado da sua casa, que gostava tanto, e no final de tudo nem pode ficar la...acho que eh o Frodo...
 
No filme,é o Gollum.No livro é o Sauron.
Po o cara cria o anel.
Deposi vem um malukinho,arrancar o dedo dele(deve doer).
Depois neguinho perde o anel.E o cara fica procurando 560 anos ou + o maldito anel...
Quando consegue, é destruído....
Assim não dá...
 
Acho que foi Gollum!!! Ele chegou a um ponto que quase não tinha mais vontade própria se tornando escravo do anel, sem família, e físicamente repulsivo... digno de pena. O Anel o consumiu e o destruiu.
Gollum ao contrário de Frodo ou Bilbo não tinha ninguém para lhe dar conselhos, nenhum Gandalf para ajuda-lo. É triste olhar para Gollum e pensar em quanto tempo de uma vida feliz ele podia ter tido se não tivesse encontrado o Anel. Frodo conseguiu se livrar do Anel embora isso lhe tenha custado um dedo mas depois disso era se "recuperou" conseguiu voltar p/ seu lar e viver a vida... Gollum não teve essa chance.
 
O espectador, talvez? :roll:
Bem... ele vai inocentemente ao cinema, e depois, quando vê, gastou metade da grana em livros e produtos e passa horas sentado na frente do computador postando e lendo esse fórum!.... :roll: :roll: :roll:

Brincadeiras sem graça à parte... acho que foi o Frodo, pelo menos o filme mostrou bem isso.. ele estava sempre desesperado, desconfiado, a medrontado.... não dá prá se viver com essa agonia toda no coração.... pensar que o destino da Terra-Média está em suas mãos e vc não é páreo para o inimigo e não pode pensar em falar é algo muito ruim...
 
Como já foi dito, todos sofreram. Frodo recebeu uma missão dificílima, sim, mas fazer o q?
Aliás, Boromir se sentiu tentado ao anel, sim, mas não foi por isso, necessariamente, q ele morreu. Ele morreu defendendo Merry e Pippin, e aliás, morreu com honra. Pois só tombou realmente pq os orcs lhe flecharam. Gollum se deu muito mal sim, mas como já foi dito, ele não conhecia o perigo do anel. E nem Bilbo. Aliás, a única coisa q foi ruim para Bilbo foi o fato de ter sido difícil para ele se desvensilhar do Anel. Além de vida longa, o Anel salvou a vida de Bilbo muitas vezes, inclusive contra Smaug. Bilbo nunca poderia ter enfrentado Smaug sem o Anel. Mas vcs se esquecem também de Sauron. E daí q ele é malvadão? Ele ainda se deu mal por causa do Anel :D
 
Esqueci de dizer q concordo com o q disseram q Gollum não tinha ninguém para lhe ajudar. Mesmo entre os seus, Gollum não era muito gostado.
Mas se engana quem acha q Frodo viveu muito bem depois da Guerra do Anel, pois ele adoeceu várias e várias vezes por causa da facada recebida em Amol Sûl.
 
Olá pessoal.

Bom, acho que todos sofreram com o Um anel, toda a Terra-média no geral.

Mas o efeito do mesmo em Gollum acho que foi pior. 500 anos sobre "tortura" deve ter sido algo muito pesaroso.
Também acho que Frodo, tenha sofrido muito, pois além de saber que o "destino" da Terra-média estava em suas mãos, Sauron estava forte e com isto o poder do Anel, o "consumia" de uma forma devastadora.

Saudações :!: :!: :!: :wink:
 
Não tenho nenhuma dúvida. Gollum!
Não era a tendencia dele usar o anel. Era a tendencia do Sauron, que era poderoso o suficiente para aguentar o peso do anel que ele forjou para si mesmo. Gollum matou sim seu amigo, mas Boromir poderia ter matado o Frodo se não tivesse sorte. Boromir tinha uma tendecia maligna? Não, apenas o anel o seduziu, usando suas fraquezas.
Gollum passou séculos sendo consumido pelo anel, nas profundezas de uma montanha, para depois perde-lo. Imaginem o desespero dele? Isso não aplaca nenhuma de suas crueldades mas acredito que sua morte foi bem misericordiosa ... no final das contas, ele mereceu.

A proposito, de certa forma a Terra Media foi beneficiada com o Um Anel. Apesar das guerras, foi ele que manteve os anéis élficos funcionando e ajudando a manter a magia no mundo.
 
Dagorlad escreveu:

pra mim a pior vitima foi a Terra-Média, pq se nao fossem todas as consequencias do Anel, muitas cosias ruins nao teriam acontecido. ou seja, nao foi soh uma pessoa, mas sim todos.

------------------------------------------
concordo com vc Dagorlad....falow tudo...e por esse ponto arrisco dizer q ate os elfos q amavam a terra media foram altamente prejudicados(principalmente akeles q mantinham o poder dos 3... Elrond e Galadriel...e todos o reino dele)
mais em questao aos personagens ..nossa acabei de pensar em um monte...vo fala as possibilidades
-->os elfos ..ja citados a cima( q tudo o q eles amavam e mantinham com os 3 ...foi perdido por causa do destino do Um)
---> o homens....afinal viraram nazgul....foi pior q gollum pq eles foram consumidos e sujeitos ao UM
---> os anoes q tb por causa do Um foram levados a ganancia e se arruinaram

sei la....eu acho isso...posso estar errada...me corrijam caso esteja
falow bjos
 
o Gollum com certeza sofreu muito por causa do anel, tanto que ele criou coragem de sair do seu "lar" para ir atrás do anel. Frodo, Boromir, Isildur tiveram apenas desejos passageiros, Gollum foi o que realmente foi consumido pelo Um Anel
 
Eu acho que foi Gollum por ter ficado muito tempo com o Anel, acho até que aquela aparência estranha dele foi decorrente da convivência com o Anel... Sei lá... E tb ele era o o mais obssecado e louco pelo anel... :twisted:
 
No filme a vítima maior foi o roteiro, já que pra mostrar o poder do anel o PJ fez o favor de criar verdadeiras anormalidades, mudando em muito o script do livro... Vide Osgiliath e todas as desnecessárias cenas do Frodo quase vomitando por causa do anel... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Não sei se consigo ser imparcial para responder isto. Frodo sofreu muito, física e mentalmente, e ainda teve aquele final q sei q vai me fazer chorar muito no filme, e Gollum foi totalmente consumido pelo anel e o fim não foi dos melhores tb não mas pelo menos morreu feliz :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (tadinho, gente)
:think:

é , naum tem jeito não , não sei se esse voto é pelo carater dos personagens q me faz achar q Frodo não merecia tanto sofrimento, mas pra mim foi o Frodo sim.
 
Na minha opinião, foi Isildur já afinal ele acabou sendo traído por ele, quando o usava para escapar ao ataque dos orcs. Boromir nunca chegou a tocar o Anel e quando chegou a cobiça-lo, ele se arrependeu.
 
Gollum... o Um acabou com ele...
E como estamos falando do filme... o :grinlove: Faramir... q no livro não sofre influência mas no filme o anel tá tão poderoso que corrompe até ele...

Apaguem tudo q eu falei...

FAlando sério, o Gollum e o Frodo. Sem dúvida.
 
Gil_Gaer disse:
Frodo conseguiu se livrar do Anel embora isso lhe tenha custado um dedo mas depois disso era se "recuperou" conseguiu voltar p/ seu lar e viver a vida... Gollum não teve essa chance.


UM DEDO!!!!! NÃO ACREDITO Q VC ACHA Q FRODO SÓ SOFREU A PERDA DE UM DEDO! 8O
 
opa falando em nós? heuaueahea....

baum... o meu usuário preferido e mais duradouro foi o Gollum, afinal 500 anos nao é pouco tempo qe se passa.....

1- Gollum teve sua personalidade, aparência e físico modificados drasticalmente devido à exposição (ou seria utilização) dele.....

2- Frodo teve uma leve sensação do qe Gollum passou durante esses 500 anos, imagina o cara sozinho, sem ninguém para o aconselhar e talz..... é de deixar loko memo hehehehe....

My Precioussssssssss...... hehehe
 
Na minha opinião, o livro deixa bem claro: quem mais sofreu foi Frodo.

Gollum se escondeu covardemente guardando o anel dele até que levaram de lá. Já Frodo, na condição de um simples hobbit, desafiou a vontade de um Maia e levou o anel por um longo caminho até o lar de Sauron. Apesar de ser o que possuiu por menos tempo o anel, ele foi o que confrontou o maior poder que o anel podia causar. E foi por causa do anel que ele recebeu seus maiores ferimentos: a apunhalada, a garrada e a mordida.

Finalmente, após concluída a missão, ele recebeu pouquíssimos méritos e conviveu com a dor e a doença até deixar a TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo