• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

Na parte de armaduras diz que vc pode colocar talas nela, aumentando em +1 a proteção para cada tala, mas não fala o limite.
 
Pavanelli disse:
Na parte de armaduras diz que vc pode colocar talas nela, aumentando em +1 a proteção para cada tala, mas não fala o limite.

Não achei nada falando dessas talas. Qual página você leu isso? O que vi é que malha com placas dão +1 ao valor da malha. Tipo uma malha comum absorve 5 pontos; uma malha comum com placas absorve 6 pontos. É o mesmo caso da Malha de mithril, que dá +10 ao valor da malha. Uma malha dos anões absorve 7 de dano, já uma malha dos anões de mithril absorve 17!
 
Tb tenho uma dúvida sobre armaduras.......na pág 104 (preço de armas e armaduras) diz q se cobra no mínimo 1PP por ponto de proteção da armadura e da o exemplo do corselete de malha 5PP ( 5 de proteção) e do camisote de malha 10PP ;este dah 10 de proteção ?? ou a mema proteção ?
 
Não, o camisote de malha da 6 de proteção. O Camisote da +1 ponto de proteção do que um corselete do mesmo material, mas custa o dobro e quem veste fica sujeito a uma penalidade de -1 a todos os testes ligados a Agilidade.
 
Olá galera,

Queria saber onde eu posso encontrar a planilha dos personagens do Senhor dos Anéis (algum site ou qq outra coisa) e, se existir, os dos personagens do Silmarillion!! Ou se a Devir pretende lançar suplementos com estas informações!!

Falou, abraços!!
 
Olá galera,

Queria saber onde eu posso encontrar a planilha dos personagens do Senhor dos Anéis (algum site ou qq outra coisa) e, se existir, os dos personagens do Silmarillion!! Ou se a Devir pretende lançar suplementos com estas informações!!

Falou, abraços!!

Eles devem lançar suplementos com a ficha de personagens famosos...dá uma olhada no tópico sobre novidades de RPG, tem uma notícia disso lá... :obiggraz:
 
Atrasado, mas ca estou

sobre os danos da unidade, vcs tem razao, seria muito facil aniquilar uma tropa elfica.Mas cada unidade tem que ver aquilo em que eh melhor,(combate corpo a copro as unidades elficas sao ruins) a mobilidade dos elfos eh superior a das outras unidades, entao o jeito certo pra ganha com uma unidade de elfos arqueiros seria ficar a uma boa distancia atacando sem poder ser atacado. :mrgreen:

Uma coisa estranha e inutil, mas que me deixou confuso.Na pericia acrobacia tem 3 tipos de especialidades, Equilibrio, Balançar-se e Cambalhotas. Mas bah! em que situação e pra que o personagem poderia usar cambalhotas?
 
Alkhes disse:
Atrasado, mas ca estou

sobre os danos da unidade, vcs tem razao, seria muito facil aniquilar uma tropa elfica.Mas cada unidade tem que ver aquilo em que eh melhor,(combate corpo a copro as unidades elficas sao ruins) a mobilidade dos elfos eh superior a das outras unidades, entao o jeito certo pra ganha com uma unidade de elfos arqueiros seria ficar a uma boa distancia atacando sem poder ser atacado. :mrgreen:

Uma coisa estranha e inutil, mas que me deixou confuso.Na pericia acrobacia tem 3 tipos de especialidades, Equilibrio, Balançar-se e Cambalhotas. Mas bah! em que situação e pra que o personagem poderia usar cambalhotas?

Bom...talves se um Troll te atacasse, você poderia usar uma cambalhota pra fugir do golpe, devido a altura do Troll. Essa é apenas uma situação. Mas se eu for escolher Acrobacia acho que dificilmente vou escolher cambalhotas... :mrgreen:
 
Sméagol disse:
Bom...talves se um Troll te atacasse, você poderia usar uma cambalhota pra fugir do golpe, devido a altura do Troll. Essa é apenas uma situação. Mas se eu for escolher Acrobacia acho que dificilmente vou escolher cambalhotas... :mrgreen:
HAUhauHAUhaUAHuahUAHAUhau.... isso eh verdade, eu tb nao escolheria, mas foi q um jogador me perguntou pra q q servia e eu nao soube responder....hauahau

eh, se o cara quiser dar uma de legolas q nem no filme :lol:
mas ae, nao seria melhor usar pular?ou sei la, dar uma afinidade de acrobacia em pular.
Dae eu faria como? o troll vem te atacar e vc da uma cambalhota, 2d6+mod.agilidade+pericia se for maior q o NA do ataque, vc se esquiva com uma cambalhota.mas fica estranho ,pq isso eh teste resistido e acrobacia nao eh resistido

eu tb pensei em usa cambalhota como um meio de pericia social, tipo, impressionar as pessoas dando cambalhotas...da pra ganha uma grana na rua hauahaauahauahu
 
Sim, essa idéia de usar como perícia social é muito interessante. Arrumar uma graninha pra comprar uma espadinha melhor... :lol:

Acho que os hobbits ariam muito bem com essa acrobacia. Tipo, pra se esconder, o hobbit rola rapidamente pra trás de uma árvore e foge do campo de visão de um orc. Sei lá, tem que ter imaginação... :D
 
tb tô com uma duvida de perícias:

se pode gastar até 6 pontos como graduação ou o valor máximo, somando modificadores e vantagens tem que ser 6?

por que um personagem do grupo que eu to começando tá com +3 de agilidade, 6 combate com armas (espada longa -> +2 se usar espada longa) e +3 por maestria com arma(espada longa). entaum se ele for atacar jah tem bonus de 14!!!! 8O

pra ter uma idéia, o balrog de moria tem 12 (naum se com modificador) e o witch king 11 (idem) !!!!! 8O
 
Antes de mais nada retificando o que eu disse. Eu li de novo lá e vi o que eu tinha visto era a malha com placas, que só pode ser adicionada a armaduras do tipo malha e fornece um bonus de +1. Eles só não especificam o quanto vc pode colocar delas. Erro meu.



Tar-Romanon disse:
tb tô com uma duvida de perícias:

se pode gastar até 6 pontos como graduação ou o valor máximo, somando modificadores e vantagens tem que ser 6?

por que um personagem do grupo que eu to começando tá com +3 de agilidade, 6 combate com armas (espada longa -> +2 se usar espada longa) e +3 por maestria com arma(espada longa). entaum se ele for atacar jah tem bonus de 14!!!! 8O

pra ter uma idéia, o balrog de moria tem 12 (naum se com modificador) e o witch king 11 (idem) !!!!! 8O


Valor máximo indefinido, mas graduações (pontos gastos) máximo 6 iniciais, embora se vc for fazer um valar, pode abolir essa regra (mas eu não recomendo utilizá-los, a não ser que sua crônica esteja situada em outra era). Agora fica sussegado que não é só com pontos de perícia que vc verifica a força de um oponente. Vc viu a saúde dele?

Falando de unidade de novo, verdade, os elfos ficando à distância suficiente todo turno e causando no minimo 1 de dano, detonam qualquer unidade.
 
Antes de mais nada retificando o que eu disse. Eu li de novo lá e vi o que eu tinha visto era a malha com placas, que só pode ser adicionada a armaduras do tipo malha e fornece um bonus de +1. Eles só não especificam o quanto vc pode colocar delas. Erro meu.
É, isso foi aquilo que eu disse. Não importa a quantidade de placas, elas adicionam +1 a absorção da malha.

Valor máximo indefinido, mas graduações (pontos gastos) máximo 6 iniciais, embora se vc for fazer um valar, pode abolir essa regra (mas eu não recomendo utilizá-los, a não ser que sua crônica esteja situada em outra era). Agora fica sussegado que não é só com pontos de perícia que vc verifica a força de um oponente. Vc viu a saúde dele?

É exatamente isso...o inicial é 6 (sem contar os modificadores), mas o mestre pode abolir esse limite inicial ou determinar um novo.

É verdade. No exemplo de elfos e orcs, a unidade élfica pode percorrer 600 metros a mais por turno do que uma unidade orc... 8O
 
:lol:
Não é a toa que os elfos tem uma fama lendária. Imagina só. Ataca, anda, ataca, anda, ataca, anda. Quando e SE os orcs chegarem pertos já vão ser uma hordinha pequena.

Agora eu queria que no livro tivesse mais exemplos de unidades, sei lá. Eu pensei em batedores, mas não conheço muito disso.
 
Pavanelli disse:
:lol:
Não é a toa que os elfos tem uma fama lendária. Imagina só. Ataca, anda, ataca, anda, ataca, anda. Quando e SE os orcs chegarem pertos já vão ser uma hordinha pequena.

Agora eu queria que no livro tivesse mais exemplos de unidades, sei lá. Eu pensei em batedores, mas não conheço muito disso.

Bom, a gente poderia criar novas unidades...

Os batedores, por exemplo, deveriam ser uma unidade pequena, porém com grande mobilidade, força e resistência médias, porém um moral relativamente bom, afinal eles são treinados em táticas específicas...
 
Sméagol disse:
Bom, a gente poderia criar novas unidades...

Os batedores, por exemplo, deveriam ser uma unidade pequena, porém com grande mobilidade, força e resistência médias, porém um moral relativamente bom, afinal eles são treinados em táticas específicas...

Já anotei!


Exato Sméagol, mas o problema é que eu não conheço muitos exemplos de unidades, olha só: Arqueiros, Infantaria, Cavalaria, batedores e só! Se alguém conhecer ou quiser criar uma manda ae, que eu agradeço.
 
eh isso q eu tava pensando tb. Como seria uma unidade elfa, com arqueiros montados?como calcularia a penalidade por usar combate de alcance montado e quanto a mais de mobilidade o cavalo daria?e que tipo de armas daria mais pontos de dano a um tipo de unidade?
eh chato, deviam ter uma regra pra criar esses tipos de unidades...

e sobre cercos, la ta dizendo q um ariete pequeno pode atacar a cada 2 rodadas, mas como assim?nao seria igual combate de unidades(uma hora por rodada)?
como faria numa batalha com uma unidade utilizando um ariete pequeno contra uma muralha q empede a passagem da tropa?e o dano causado pelas maquinas de cerco, como afeta uma unidade?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo