• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

Alkhes disse:
dependendo da classe la , ano me lembro direito ou da raça ou d uma magia...
vc fica com +4 de coragem
Algumas habilidades te dão direito de +5... Já sobre +4 com magia, bem, ainda não li esse capítulo! :mrgreen:

Mas quanto às raças não me recordo, mas vou dar uma olhada! :wink:
 
há vantagens do tipo "quando gastar um ponto de coragem com perícias sociais, ganhe +4 de bonus ao invés do +3 usual"...
 
As coisas que me lembro a respeito:

Os homens tem um ponto de coragem adicional;

O Encanto de Vitória, quando invocado, fornece um bônos de +3 nas perícias relacionadas ao combate e nos testes de Força de Vontade, além de fornecer um bônus de +5 ao invés de +3 para cada ponto de coragem gasto;

Quando em uma palavra é invocado o nome de um Valar ou alguém com renome (O Poder das Palavras, pág. 163), dentre as várias possibilidades, uma delas é receber o bônus de +4 ou invés dos +3 usuais. Lembrando que esse invocação não pode ser feito a qualquer momento, mas sim quando se precisa, em um momento heróico, etc...
 
tem mto mais q isso...
um dos erros do CODA foi fazer as Vantagens com o conceito muito igual aos talentos do D&D.... a maioria dá bonus em perícias e etc...
algo como as vantagens e defeitos do Storyteller seria melhor... valorizaria mais a interpretação...
 
É, tem muita coisa que da bônus, não só na coragem...

O negócio é ir jogando e ir lembrando dos bônus aos poucos, porque não é fácil guardar tudo não...
 
deixa eu ver se entendi...

15 pontos pra escolher as habilidades raciais e niveis.
5 livres (acho que vc ganha eles no final nao?)

só tenho uma perguntinha...qtos pontos eu ganho pra escolher as pericias de Ordem? ou uso dos meus 15 pontos?
 
Isso, os 15 pontos são pra comprar as perícias. As habilidades raciais não precisam ser compradas, elas vem de graça. Ex: Se você escolher um homem, já terá as habilidades adaptável, o domínio do homem e perito.
 
jah entendi, o truque é pegar o livro pegar um caderno e ir fazendo eles te dao as instrucoes é só seguilas!!

VALEW Sméagol
 
Não existe limite no número de perícias. Já a habilidade de ordem você pode escolher uma dentre as listadas. Qualquer coisa, estamos aí. :wink:
 
sao 6 graduações d pericias q vc escolhe assim q decidir a q raça pertencer
depois 15 graduações em pericias de ordem
e depois 5 graduações pra vc por em pericias de ordem tb...
dae vc pega seu espirito e multiplica por 3 , o resultado eh o numero de graduações q vc pode por em pericias ligadas ao saber e lingua

eh facil :wink:
 
Alkhes disse:
eh isso msm q vcs ja disseram...e tipo..nao se deixem levar pelos kits nem pelas fichas prontas do lviro...elas estao com varios erros.

Um deles eh a do Meneclar q tem como Habilidade Inicial de Ordem: Ataque Rapido

mas para ter ela ele preciasaria de combate com armas +8, mas na verdade ele so tem Combate com Armas +6

eh um p*** erro esse...

se vcs descobrirem outros erros, postem ae pra ajuda a galera


eu acheio muito confuso a parte de magias...alguem pode me explica como q faz pra compra 1 magia?


Eu não achei que foi um erro não Alkhes, pq pelo que eu entendi vc tem que ter +8 total e não em pontos gastos. Explicando melhor ele tem +6 +o bônus de agilidade e +2 por qdo está com espada longa (depois eu olho a ficha de novo pra ter certeza). Portanto ele tem mais que 8 tranquilo.
 
Por mim eh assim:

Escolhe os atributos.

Escolhe raça:
Pega as habilidades raciais (todas)
+6 pontos (perícias raciais ou vantagens-características raciais)

Escolhe ordem:
+15 pontos (perícias da ordem até +3)
+5 pontos (pode aumentar até +6 as perícias da ordem)
1 habilidade da ordem

No final:
+5 pontos de evolução (gastar como na tabela de evolução da pág. 278)
 
diegodmt disse:
No final:
+5 pontos de evolução (gastar como na tabela de evolução da pág. 278)

Não se usa a tabela de evolução com esses pontos (pelo menos é o que eu acho). Nos exemplos deles o Anão aumenta o atributo em 2 pontos com esses bonus, o que não daria pra fazer usando a tabela.
 
Pavanelli disse:
diegodmt disse:
No final:
+5 pontos de evolução (gastar como na tabela de evolução da pág. 278)

Não se usa a tabela de evolução com esses pontos (pelo menos é o que eu acho). Nos exemplos deles o Anão aumenta o atributo em 2 pontos com esses bonus, o que não daria pra fazer usando a tabela.
tem razão


quanto à batalha. como se calcula o dano no atacante e o dano de uma unidade de arqueiros?
 
O dano é calculado de acordo com o tamanho+força da Unidade menos defesa+(acho) tamanho da unidade alvo. Mas o que eu não sei é se todo ataque (que se utiliza da poliorcética do capitão da mesma) causa pelo menos 1 de dano, pq se não algumas unidades nunca conseguirão causar dano a outras (por exemplo os Arqueiros elfos na tropa orc, pq a defesa + tamanho deles é muito maior que o ataque dos elfos. Estranho né?
 
Depois de calcular se o ataque foi bem sucessedido, para saber o dano é só olhar na tabela de armas da página 205 e ver o dano que ela causa. Existem Danos adicionais, por exemplo, se você tirar um sucesso extraordinário seu personagem causa o dano máximo da arma, sem precisar rolar os dados, além de outras variações (olhe na página 231).

Já no combate de unidades vou dar uma resumida: para saber se a jogada de ataque foi bem sucedida, faça um teste usando a Poliorcética ou Porte do líder da unidade (no seu caso dos arqueiros) contra um NA 10 mais a Resistência da unidade adversária. Se o ataque for bem sucedido, o dano será calculado da seguinte forma: (Força + Tamanho do Atacante) - (Resistência + Tamanho do defensor). Esse dano vai reduzir o tamanho da unidade. Se uma unidade chegar a tamanho 0, ela foi destruída. Como sua unidade é de arqueiros, ela pode atacar a distância, aí vai depender do alcance dos arcos.
 
Pavanelli disse:
O dano é calculado de acordo com o tamanho+força da Unidade menos defesa+(acho) tamanho da unidade alvo. Mas o que eu não sei é se todo ataque (que se utiliza da poliorcética do capitão da mesma) causa pelo menos 1 de dano, pq se não algumas unidades nunca conseguirão causar dano a outras (por exemplo os Arqueiros elfos na tropa orc, pq a defesa + tamanho deles é muito maior que o ataque dos elfos. Estranho né?

Isso também achei estranho. Estou tentando arrumar um jeito de concertar isso, porque uma unidade pequena causaria um dano "negativo" em uma maior, aí ficaria impossível de calcular o dano...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo