• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Julgando o livro pela capa

Imagine achar as ilustrações do Arnaldo Baptista bonitas...

Pessoal só fica elogiando porque é o Arnaldo Baptista. Se eu dissesse que foi meu primo de sete anos as mesmas pessoas achariam horríveis.
Arnaldo Batista é um artista conceituado na música, fundador com o irmão dos Mutantes, que também deu visibilidade para a Rita Lee. É um músico - compositor, cantor, instrumentista. As pinturas se intensificaram, ou se iniciaram, a partir do isolamento do artista em seu sítio em SP, depois que passou por uma internação e mudança no seu quadro de saúde. Neste contexto, suas pinturas criam outro significado, são vistas e analisadas nas condições em que foram criadas. Sem levar em conta todo esse cenário, as pinturas e desenhos de Arnaldo Batista podem ser interpretadas tal qual o seu comentário.
 
Pois saibam que eu, algumas vezes, já comprei livros pelas capas. Sou atraído por capas bonitas, realçam o produto literário, fazendo parte de um todo. Normalmente, capas bonitas estão associadas a boas literaturas, mas não é uma regra. Certa vez, comprei um livro, que eu já vinha de namoro em minhas andanças pelas livrarias (no bom tempo das livrarias). A obra me agradou bastante e parti para outras obras do mesmo escritor. Hoje, devo ter umas dez obras deste escritor, com tudo começado pela capa do primeiro livro, comprado numa das livrarias da Travessa, no Centro do RJ (loja que hoje não existe mais).

Nelson é team "lombadeiro". Tmj! :g:

Olha... acho que ninguém irá dizer que não é atraído por uma edição bonitona. Mas antes de ver isso, eu procuro saber - nem sempre com sucesso - se a tradução é confiável, se a editora tem um trabalho de revisão mais cuidadoso, etc. Vencido esse critério, #SomosTodosLombadeiros.

Sobre o ponto em que você diz que normalmente capas bonitas estão associadas a boa literatura, ainda que você diga não se tratar de uma regra, eu acho, com todo o respeito, que essa correlação inexiste. :dente:
 
vou colocar umas capas bo-ni-tas de livros que li, começando com as floooores, pq adoro capas com floooores (e acho de verdade que já teve livro que acabei escolhendo porque tinha floooooores na capa)

1683731506850.png1683731515003.png

e aí tem um gênero que eu apelidei de "mina branca triste" que você consegue pegar o tom já na capa:

1683731664603.png
1683731686104.png
1683731698518.png

e para terminar, adoro as capas da duologia anatomia (o primeiro livro chegou aqui no brasil agora pela intrínseca, que teve o bom senso de manter a capa original)

1683731785860.png

1683731812936.png
 
Li Deve ter algo errado comigo (Sorrow and Bliss) neste ano. Adorei o livro. :amor:
(Amei o gênero "mina branca triste". :rofl:).
 
Uma capa que eu acho um primor é a de "Medo Imortal", antologia de textos de terror da literatura brasileira, editada pela Dark Side Books. Inclusive, tenho ela em casa e já li.

Acho sensacional o projeto gráfico, em capa dura com alguns detalhes em alto relevo e tudo. As ilustrações também são bem legais e esse "Academia Sobrenatural Brasileira de Letras" eu acho bem espirituoso:

1683748168199.png

1683748187263.png
 
Última edição:
Tem tópico "escolhendo o livro pelo título" ou "livros que eu compraria pelo título"? Se não tiver, vou criar um. Eu deveria procurar, mas ainda estou no "modo alunos". :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo