• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Julgando o livro pela capa

Anica

Usuário
Agora pouco eu comentei sobre a capa da versão estrangeira de Eu sou a lenda e aí lembrei de uma história de um cara na faculdade que tinha um livro da Martin Claret e o encapou com papel sulfite e escreveu o nome do livro com caneta bic porque achava que até isso era melhor do que as capas da Martin Claret.

Então, está aberto o espacinho aqui para comentarmos sobre capas. Bonitas, feias, esquisitas e por aí vai. O título do tópico é só uma brincadeira, é claro. Por exemplo, a capa de Eu sou a Lenda é muito ridícula mas nem por isso o livro o é =P

:eba:
 
Capas com imagens de filmes eu sempre acho toscas, afinal, para que vou querer ver a cara do Will Smith daqui à 10 anos??? Salvo a capa do SDA edição integrada com a passagem pelo Argonath, que é uma das cenas mais lindas do filme (mesmo assim prefiro a minha com Galdalf na capa).

Eu tenho um livro com uma capa horrível: Coridon do Gide, tem uma espécie de estátua grega na frente, mas o fundo é branco e a diagramação tosca, mas também foi feita muito tempo antes do Photoshop existir :dente:
 
Uma que eu acho feia bagarai é a do Desvendando o Arco-íris do Richard Dawkins. Ok, arco-íris e tal. Mas tipos:

Desven1.jpg


eca!

Tomara que lancem uma edição nova e que siga o padrão de Deus, um Delírio como eles fizeram com O Gene Egoísta.
 
Anica disse:
lembrei de uma história de um cara na faculdade que tinha um livro da Martin Claret e o encapou com papel sulfite e escreveu o nome do livro com caneta bic porque achava que até isso era melhor do que as capas da Martin Claret.

Hauhauhauhauhauha!!!
Pior é que as capas da Martin Claret são realmente uma coisa terrível...

Ah, eu gosto muito das capas novas que a Companhia das Letras está lançando como "Companhia de Bolso", já viram? São vários títulos em versão pocket, mas eu acho o estilinho das capas tão legal que se eu tiver a opção de comprar, vou acabar comprando desses :mrpurple:
 
Essas da companhia de bolso são bonitas mesmo, lembram as coletâneas de contos que a companhia das letras lança de quando em quando. Eu não lembro agora se é assim na companhia de bolso, mas as coletâneas inclusive têm as laterais (sei lá como chama isso, pensem em um livro fechado e naquela parte das páginas que fica aparecendo hehe) pintadas. O meu contos fantásticos é pintado de azul e o contos de horror é pintado de laranja. Fica tão lindo :grinlove:
 
Hehehe.
Pois é, as capas da Martin Claret são horríveis mesmo, eu até parei de comprar deles por causa disso...
As da L&PM são simples, mas vc não fica enjoado de olhar pra elas.
As da Martins Fontes são fodas.
 
Olha, devo dizer que as vezes eu compro um livro só pela capa sim huauhaaa.
Tipo quando eu vi pela primeira vez O Senhor dos Anéis, aquela capa com o gandalf... Achei aquilo maravilhoso e comprei sem nem saber que era uma história famosa e tal.
Hoje em dia não faço isso com frequência pq tenho um conhecimento um pouco melhor de livros e não saio comprando aleatoriamente assim. Mas as vezes realmente tem capa que chega a espantar o leitor, e pelo menos pra mim deixa uma má impressão do livro. :lol:
Agora uma editora que eu descobri a pouco tempo e que parece ter um cuidado especial com as capas é a Cosac Naify (não lembro como escreve), comprei Luz em Agosto do Faulkner e fico maravilhado com a capa toda vez que eu pego o livro, além de ficar muito bonito na prateleira. :lol:
 
É Cosac Naify mesmo, Tião. E eles capricham de verdade, é um livro mais lindo do que o outro que sai dali (o problema é que eles costumam ser caros também :disgust: ). Agora eu estava lembrando aqui de uma que acho linda porque é extremamente simples, mas o efeito visual é realmente fantástico. Aquela edição comemorativa de Grande Serão. Quem vê de longe, parece que as letras estão sangrando, ficou muito legal. Essa qui, ó:

attachment.php

[attachment=15]
 
Pepper disse:
Anica disse:
lembrei de uma história de um cara na faculdade que tinha um livro da Martin Claret e o encapou com papel sulfite e escreveu o nome do livro com caneta bic porque achava que até isso era melhor do que as capas da Martin Claret.

Hauhauhauhauhauha!!!
Pior é que as capas da Martin Claret são realmente uma coisa terrível...

Ah, eu gosto muito das capas novas que a Companhia das Letras está lançando como "Companhia de Bolso", já viram? São vários títulos em versão pocket, mas eu acho o estilinho das capas tão legal que se eu tiver a opção de comprar, vou acabar comprando desses :mrpurple:

As capas da Cia. das Letras são lindas mesmo, vide as capas das novas edições dos livros do Ian McEwan (meu novo xodó :grinlove:)

Tião Macalé disse:
Olha, devo dizer que as vezes eu compro um livro só pela capa sim huauhaaa.
Tipo quando eu vi pela primeira vez O Senhor dos Anéis, aquela capa com o gandalf... Achei aquilo maravilhoso e comprei sem nem saber que era uma história famosa e tal.

Também adoro essa capa que é muito linda, gosttoda minha de Contos Inacabados também, apesar de andar numa fase off-tolkien.
 
Tião Macalé disse:
Agora uma editora que eu descobri a pouco tempo e que parece ter um cuidado especial com as capas é a Cosac Naify (não lembro como escreve), comprei Luz em Agosto do Faulkner e fico maravilhado com a capa toda vez que eu pego o livro, além de ficar muito bonito na prateleira. :lol:

Até as capas mais simples que eles têm são bonitas; Uma Dócil Criatura (Dostoiévski) e Fausto (Goethe). A capa d´Os Miseraveis é simples e bonita também.

Eu até compraria um livro pela capa, assim como o Tião também acho que alguns ficam muito bonitos na prateleira.
 
Anica, essa edição do Grande Sertão é simplesmente um sonho de consumo! Uma das mais lindas que eu já vi.

Bom, eu já li livros pela capa, mas era aquela coisa de biblioteca e tals. Se for pra comprar de impulso, eu compro mais pelo título, se tem um legal eu acabo levando :rolleyes:

Mas pra botar na prateleira, lindo mesmo são aqueles livros vermelho-capa-dura-com-letras-douradas. Não que outras edições também não fiquem ótimas, mas eu simplesmente amo esses livros assim "classicos". Adoro pensar que estou montando uma biblioteca com vários deles :grinlove:
 
Anica disse:
Agora pouco eu comentei sobre a capa da versão estrangeira de Eu sou a lenda e aí lembrei de uma história de um cara na faculdade que tinha um livro da Martin Claret e o encapou com papel sulfite e escreveu o nome do livro com caneta bic porque achava que até isso era melhor do que as capas da Martin Claret.

Então, está aberto o espacinho aqui para comentarmos sobre capas. Bonitas, feias, esquisitas e por aí vai. O título do tópico é só uma brincadeira, é claro. Por exemplo, a capa de Eu sou a Lenda é muito ridícula mas nem por isso o livro o é =P

:eba:

huahuahahuahuahua...
:lol::lol::lol:
ele encapou com papel sulfite e escreveu com caneta bic os títulos dos livros hehehehehehe....
não sei quais são as capas da Martin Claret, mas pelo visto devem ser horríveis :blah:
vou dar uma procurada agora que fiquei curiosa hehehehe...

eu tenho a mania de um pouco de olhar o livro pela capa e tal...mas, claro que lendo a história as coisas mudam...mas, uma boa -linda capa para um livro, fica mais estiloso :mrpurple:
 
As capas dos livros!

Pode parecer besteira, mas na minha opinião as capas dos livros estão extremamente ruins, não pelo critério artístico e sim pela falta de arte.:chibata:

Assim que lançam alguma adaptação para o cinema, a capa original desaparece, e eis que surge a capa, pasmem, um pôster em tamanho ''livro'' hahaha DO FILME, What a hell!??!:chibata:

E você tem que aturar artistas na capa do seu livro, tirando toda a sua criatividade de ''cria-los'', solidificando a imaginação.

Exemplos: Eu sou a lenda, Eragon, A bússola dourada :disgust:

Detalhe que no ''Eu sou a lenda, tem um close do will smith na capa!

O que vocês acham disso?
Se importam com isso?
e o porque disso? :disgust:
 
Boas as tuas perguntas, vamos ver....

1-O que vocês acham disso?

Não gosto muito,porque como tu mesmo mencionou,tira a nossa imaginação de como poder ser o personagem, as suas características,personalidade,etc.
Como é o caso do livro Eu sou a lenda, vendo o Will Smith na capa, o personagem que tu criou já acaba, vendo o filme tu vai se apegar com as características do personagem do filme e quando for lê, pode estragar as surpresas ou estranhar o personagem.

2-Se importam com isso?

Acho que sim, como se fazerem capas novas com os personagens do filme SdN, seria algo estranho...parece que não combina!?

3-E o porque disso?

Certamente é para vender mais, voltando ao exemplo do livro Eu sou a lenda, com uma estrela hollywoodiana na capa, tem mais chance do povo olhar para o livro e pensar:- Putz..que foda o Will Smith!
e comprar :mrpurple:
 
Hoje eu dei uma passada em uma livraria e crendiospadre, a capa nova do Fronteiras do Universo é muito feia. O livro está feio, aliás, não tem o tamanho padrão. Eca eca. Pior que eu só tenho a Bússola Dourada em casa, se eu gostar e quiser continuar lendo (e querer ter os livros em casa), será o da capa feia mesmo =/
 
é!!
é a capa do urso?
Urso dos infernos, eles mudam tudo!

hahahah boa, ''putz que foda o Will Smith''

O pior é um livro que eu vi do Stephen king, com o Tom Hanks na capa!! o_O
A ESPERA DE UM MILAGRE

Que tosco.

É, isso é a industria...
 
Bem, eu não olho muito pra capa não quando vou comprar um livro, já vou comprar sabendo mais ou menos o que quero.

Pra mim é muito parecido com capa de CD, não ligo muito.

O bom de capas bonitas é como vocês falaram, fica aquela elegância na estante, um livro bonito, quem olha de longe fica até com vontade de ler :grinlove:

Sobre os livros da Martin Clarte, eu tenho alguns, as capas não são estilosas, mas também não acho esse desastre não, a ponto de ter que encapar com folha sulfite :blah:
 
Rogério disse:
Bem, eu não olho muito pra capa não quando vou comprar um livro, já vou comprar sabendo mais ou menos o que quero.

O mesmo comigo. O problema é que eu tenho mania que olhar a livraria inteira de cima abaixo até ir pedir o livro que eu quero, e sempre tem alguma capa interessante que me chama a atenção. Eu lembro que eu vi o livro 'Eu, robô' do outro lado da livraria. A capa brilhava. :rolleyes:

Foi assim também que eu descobri 'O Arqueiro' do Bernard Cornwell, num dia que eu não sabia o que levar. A capa era muito legal, título em alto-relevo, e lá fui eu ler a sinopse, o que resultou na compra. Aliás, a maioria dos livros do Cornwell que eu vi tem capas bonitas, só não me lembro qual é a editora.
 
Gente, pobre da Martin Claret, as capas não são obras de arte mas ao menos os livro são baratos... Chegar a encapar e escrever o nome de caneta é um exagero tremendo, não acham não? :rolleyes:

Bem, já comprei um livro pela capa, Eragon.
Mesmo com o pé atrás por ser uma edição da Rocco não resisti quando vi a ilustração do Palencar.

Uma coisa que me desagrada é quando o primeiro livro de uma coleção vira filme e mudam a capa, mas só a do primeiro. Aí a coleção fica aquela coisa feiosa, se seguir padrão nenhum :blah:
Meu Guia do Mochileiro das Galáxias está assim. Aquela capa "do DVD" e o resto com o padrão.
Deixei de comprar Fronteiras do Universo por isso, como já disseram... As editoras de vem ganhar muito com esse "apelo visual" e tudo mais, mas, quem não precisa de um filme para se interesar por um livro, acaba deixando de comprar.

Mas pra botar na prateleira, lindo mesmo são aqueles livros vermelho-capa-dura-com-letras-douradas. Não que outras edições também não fiquem ótimas, mas eu simplesmente amo esses livros assim "classicos". Adoro pensar que estou montando uma biblioteca com vários deles

Esses são mesmo maravilhosos... quando vejo coleções assim tenho vontade de levar tudo pra casa :grinlove:
Pena que não encontro muitos assim (e com um preço bom) , os únicos que conheço são da Coleção Obras Primas, da Nova Cultura. Será que alguém pode me indicar outra editora?
Aqui na biblioteca municipal tem a obra completa de Machado de Assis em uma edição com capa dura preta, que parece até couro, e com letras vermelhas brilhando...ah...pena que as traças vão acabar com ela, já que ninguém pega os livros mesmo. Fariam um bem maior dando todos para mim, que cuidaria muito bem deles.
 
Essa capa é linda e vem junto com um boxe, muito bonita mesmo. Comprei com desconto quando lançaram e eu nem sabia que era essa edição bonita ( :hihihi: ).

Ah, sim, o livro (as escritas) é muito bonito também, camaradas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo