• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Cowboy Bebop (live-action)

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
E mais um anime clássico vai ganhar versão com atores reais. Infelizmente não o assisti, então não sei se as caracterizações estão fiéis.

Cowboy Bebop | Netflix revela primeiras imagens do live-action e data
John Cho estrela adaptação do anime, que chega em novembro à plataforma

A Netflix liberou hoje as primeiras imagens oficiais do seu live-action de Cowboy Bebop - confira todas abaixo. A data de estreia também foi revelada no post da plataforma: 19 de novembro.

Na trama, em 2071, um grupo de caçadores de recompensa vaga sem rumo pelo espaço sideral atrás de trabalho. Cowboy Bebop é relativamente popular nos EUA desde que se tornou o primeiro anime a ser retransmitido no país pelo Adult Swim.

O elenco do live-action inclui John Cho (Star Trek), Alex Hassell (The Boys), Daniella Pineda (Jurassic World 2), Elena Satine (The Gifted) e Mustafa Shakir (Luke Cage).

Alex Garcia Lopez (Demolidor) vai dirigir os dois primeiros episódios da nova Cowboy Bebop. Ao todo, serão 10 capítulos na primeira temporada.

Fonte: https://www.omelete.com.br/netflix/cowboy-bebop-imagens-data
 
Minha reação ao ver a caracterização de Jet Black:
1+gintama+2+danshi+koukousei+no+nichijou+_928a3cc8979af5d45c632f10e09fefb1.gif


Cowboy Bebop está completinho na Crunchyroll. Dá pra maratonar antes da versão "made in Netflix" ser lançada.
 
Minha reação ao ver a caracterização de Jet Black:
Ver anexo 91046


Cowboy Bebop está completinho na Crunchyroll. Dá pra maratonar antes da versão "made in Netflix" ser lançada.
E com bônus de Faye se cobrindo com bem mais roupa e menos sexy (cadê a roupa de cor forte berrante e lasciva dela? Ela andava em cassinos com visual de GP de Las Vegas) + Spike com cabelo arrumado.

Trouxeram o Watanabe e a Yoko Kanno pra capitalizar em cima do respaldo da série mas a chance é de terem feito isso pra deixarem eles encostados enquanto o marketing e o conceito fazem o que lhes dá na telha (igual o que houve com o Oshii em Ghost in The Shell). Ou melhor, não duvido que o Watanabe é bem capaz de vender o conceito original pra faturar uns trocados e dizer oficialmente que o filme ficou melhor que a série (hoje em dia não dá pra confiar mais nem na equipe original). De todo modo o risco é fazer igual o erro do mangá, abordar na superfície. Não a toa não animou vários japoneses:

“This just looks somehow off to me.”
“Spike doesn’t have his messy hair of world-weary expression, so I’m really worried about this.”
“Spike isn’t handsome enough.”
“Faye doesn’t look sexy at all.”
“Looks like some sort of gag cosplay session.”
“I’ve actually seen cosplay that looks better than this.”
“They look more like the cast of Black Lagoon.”
“Looks more like City Hunter to me.”


Na série quando era pra ser específico ela era primorosamente específica com detalhes muitos ricos no design de personagem (os personagens são o coração da franquia). De Mushroom Samba com o Blaxploitation ao bairro Marroquino do filme, quem era de uma etnia era marcadamente daquela forma e o Jet Black não era descendente de africano (não vou dizer nem puro) ele tinha traços bem diferentes do que colocaram.
 
Última edição:
vem logo, dia 19

axAmrN.gif
 
só vi quatro episódios até agora, mas por enquanto estou me divertindo um monte.

edit:

esse trecho aqui da crítica do omelete

É por isso que chega a beirar o ofensivo a forma como o texto de Yost e a direção de Alex Garcia Lopez (The Witcher) e Michael Katleman (The Last Ship) buscam cumprir a promessa: revelando na primeira oportunidade todos os mistérios sobre os personagens que, no anime, são gradativamente apresentados ao longo de 26 capítulos.

complicado falar em mistério para um live action de um anime de 1998. eu inclusive arrisco dizer que o público-alvo da série era justamente quem já assistiu ao anime (e por enquanto com todo mundo que converso, sempre vem comparação com o anime - ou seja, o conhecimento prévio da história). enfim, não acho que seja algo que estrague a coisa toda. não dá para reclamar como o mistério é apresentado se no fim das contas não há mistério.
 
Última edição:
Essas adaptações são feitas pra atrair um público mais abrangente e não apenas quem conhece, de fato, a obra. Por isso, tomam essas "liberdades" com o roteiro. Não que o original seja espetacular.
 
^^^^
O caso de Cowbe é que a obra seguiu lógica diferente dos outros animes do Japão.

Ao invés de ocorrer o de sempre que é lançar um mangá e ter um anime mais light que sirva como "cartão de visita" para outros públicos pra divulgar ocorreu o oposto e Bebop teve um mangá sofrível que só ficou conhecido porque o carro chefe é especificamente o anime em série de 26 episódios.

Até tenho em casa os mangás nacionais lançados. Mas eles só conseguem ser melhores do que essa série da Netflix.:fantasma:
 
Alterei o título para ficar melhor de se achar.

Esta série vou ver se consigo assistir ainda este ano. Meus finais de semana estão corridos com os estudos, mas espero conseguir ter um tempo para maratonar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo