Obrigado Rodm!!
** Posts duplicados combinados **
Rodm, estava dando uma lida em seus combos e percebi que vc cria vários combos a pedido de um membro daqui, mas tipo se você fosse criar um personagem para você em uma mesa bem competitiva, como faria? ou qual escolheria?
vlw mano!!
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Eu li esse combo dele, onde ele faz multiclasse com paladino, é bem legal, está bem explicado em um pdf que ele jogou aqui no grupo...
Mago da Guerra 10/Paladino Conquista 8/Bruxo Hexblade 2
Humano Variante - Talento adicional e Pericia adicional
Melhoria de atributos - 2 de mago e 2 de paladino
Status - For 15/Dex 8/Con 12+1/Int 13/Sab 8/Car 15+1
Talento Inicial - Sentinela
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Lv.1 - Paladino - O importante é pegar proficiência em armaduras pesadas.
Paladino vai te permitir se equipar com essas armaduras.
Você ganha prof. em SAB que é ótimo para controle mental. E sabe de carisma.
Lv.2 e 3 - Bruxo - O arquetipo Haxblade é importante para você começar a atacar e dar dano com CAR... Isso é importante porque vc deixa de depender de For e passa a depender apenas de CAR.
Pegue a invocação Visão Diabolica e a segunda invocação não é tão relevante.
Rajada Agonizante vai te tornar um atacante a distância bom.
Arma de Pacto Aprimorada também te torna um atacante a distância bom, mas vc vai usar uma arma a distância...
Lv.4 ao 8 - Paladino - Com a primeira melhoria de atributo, va vai pegar o talento War Caster. Esse talento tem uma sinergia muito boa com Sentinela. Quando você faz um ataque de oportunidade, ao invés de um ataque, você pode usar uma mágia. Se usar Rajada Mistica, você bate o número de Rajadas que você casta... Em resumo, nesse lv.8, vc tem duas rajadas, no seu turno vc bate 2d10+6 (se tiver pego Rajada Agonizante) e na sua reação, mais 2d10+3. Bater 4d10+12 = 34 pts de dano por rodada é muito bom. Com a magia Hex, chega a 4d10+4d6+12 = 48 pts de dano médio. Pronto, vc já ageitou a parte ofensiva da build... bora pra defensiva.
Agora pelo lado defensivo, que é o objetivo da build, vc com War Cater pode usar Full Plate que te deixa com CA 18 + Escudo que dá 2 na CA + Estilo de Combate Defesa que dá mais 1 na CA + 5 da magia Escudo Arcano.
Sua CA até aqui é 21, com Shield 26...
Além disso seus Saves estão legais também. Considerando lv.6 de paladino, vc adiciona seu modificador de CAR em todos os saves que
nesse momento é +3... Concentrado na magia Bless, vc ganha 1d4.
Lv.9 ao 18 - Mago - O que vc busca no mago é a habilidade passiva War Mage que da +2 em CA e Saves quando você estiver concentrado em uma magia.
Bless é magia de concentração, Shield of Faith (+2 na CA por 10 min.) também, Haste, Invisibilidade Maior....
Ou seja, Quando vc estiver conceentrado em Shield of Faith por exemplo, naturalmente vc tinha CA 21, vai para 25. Quando usar Shield, sua CA agora vai pra 30...
Não é nada mal 30 de CA.
Aqui vc ganha duas melhorias de atributo. Com uma delas pegue o Talento Resiliencia em Con, para ganhar save de Con e conseguir mais vida.
Outra opção é pegar Dureza para ganhar vida, mas eu prefiro metade dessa vida e prof em save de CON...
A outra melhoria, coloque em CAR.
Lv.19 e 20 - Paladino - A intenção aqui é ganhar a última melhoria de atributo, para colocar em CAR.
Aqui vc ganha a habilidade lv.7 de paladino da conquista que faz todo inimigo com medo na área fique imóvel.
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Agora vamos aos itens mágicos.
Procure de cara dois itens incomum e raro:
- Anel de Proteção - +1 na CA e Save
- Capa de Proteção - +1 na CA e
Ambos exigem atunamento...
Procure intens muito raros:
- Escudo +3
- Armadura +2
Procure intens Lendario:
- Holy Avenger - Se quiser focar em ter Saves Melhores
- Defender - Se quiser focar em CA...
Ambas exigem atunamento...
Sua CA aqui passa de 30 (com shield e shield of faith), para 37, se estiver com Defender, ganha +3 na CA, chegando a 40... Tarraske tem +19 no ataque... ele só te acerta no crítico.
Seu Save, está com +5 em tudo por causa do lv.6 de paladino, com a habilidade do mago, vai a +7, se estiver concentrado em bless +1d4 e se tiver Holy Avenger, vc rola Saves com vantagem.
Save de For - +9+1d4
Save de Dex - +6+1d4
Save de Con - +15+1d4 - Proficiente e faz concentração com vantagem por causa do War Caster
Save de Int - +6+1d4
Save de Sab - +12+1d4 - Proficiente
Save de Car - +18+1d4 - Proficiente
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Bom, em resumo é isso ai, essa multiclasse sofre em lvs baixos, mas quando chega a lv.17, 18 ele é um monstro.
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Obrigado Rodm!!
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Rodm, estava dando uma lida em seus combos e percebi que vc cria vários combos a pedido de um membro daqui, mas tipo se você fosse criar um personagem para você em uma mesa bem competitiva, como faria? ou qual escolheria?
vlw mano!!
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Eu li esse combo dele, onde ele faz multiclasse com paladino, é bem legal, está bem explicado em um pdf que ele jogou aqui no grupo...
Então em mesas que tem chance muito grande de TPK, eu uso Druida pra buildar Anjo com arma de haste.
Pra mesas que eu tenho ótimos jogadores cumprindo funções específicas vai depender da função que sobror pra mim:
- Tank - Barbaro 3/Ladino 17
- DPR - Paladino 8/Barxo 3/Feiticeiro 9
- Suporte - Feiticeiro 18/Bruxo 2
- Healer - Druida 19/Clerido 1
- Se as 4 estiverem preenchidas e precisa de um quinto jogador, eu vou de Bardo 20.