• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário cinematográfico

Nossa, capaz? Eu imaginaria o contrário: depois de degustar o que há de melhor no cinema, não teria paciência para nada menos que ótimo. Se for para ver As Branquelas acho melhor nem perder tempo.

Até teve um momento que eu não me dava ao trabalho de ver nada que não fosse no mínimo decente. Hoje em dia, tenho mó preguiça, principalmente com a infinidade de séries boas que tenho acompanhado. Assim, parar para ver um filme supostamente bom, que dura 2h-3h, dá preguiça, pois posso colocar tentar adiantar as séries. Assim, acabo vendo bobagens curtas.
 
Até teve um momento que eu não me dava ao trabalho de ver nada que não fosse no mínimo decente. Hoje em dia, tenho mó preguiça, principalmente com a infinidade de séries boas que tenho acompanhado. Assim, parar para ver um filme supostamente bom, que dura 2h-3h, dá preguiça, pois posso colocar tentar adiantar as séries. Assim, acabo vendo bobagens curtas.

Eu estou fazendo o inverso. Séries estão me cansando (e olhe que eu não priorizo séries Americanas, logo a lista de episódios é supostamente curta), aí acabo assistindo longos filmes divididos.
Como tenho minhas tarefas de escrava do lar e etc... Acabo assistindo uma hora e meia aqui e o resto no dia seguinte ou no final do dia. Comigo isso está funcionando.

Só pra tu ter uma idéia, estou assistindo McMafia, que é incrivelmente interessante; A série tem apenas 9 episódios... Faz dois meses que estou assistindo. hahahaha.
 
Minha confissão é: depois de anos vendo os maiores clássicos do cinema, mas não vendo todos, é claro, hoje em dia não tenho mais saco para ver nada mais profundo do que As Branquelas.

Mas também confesso que não assisti a As Branquelas por puro preconceito.

Também tô assim, mas com séries. Até porque tô assistindo coisas só no final do dia, daí com série dá pra fazer intervalos para as tarefas finais do dia, como escovar os dentes, lavar alguma louça, etc. Já ficar concentrado 2h30 direto e depois fazer tudo, dá preguiça mesmo. E parece desperdício com bons filmes assisti-los já com a bateria acabando...

Sem falar que eu não tenho netflix, séries pra baixar e administrar é bem mais fácil, um torrent com 7 temporadas dá pra ir baixando aos poucos e ir colocando no HD conforme necessário, e demora um bocado de semanas pra ver tudo... Já pra manter o mesmo ritmo com download de filmes é mais complicado de pesquisar e baixar.
 
Última edição:
Eu tenho fases. Tem mês que assisto vários filmes e nenhuma série ou várias séries e nenhum filme. Daí eu canso de filmes e séries e resolvo ler alguns livros até chegar na fase "odeio ler" e voltar a assistir.

Séries e filmes é algo que eu sempre alterno também.
E quando a série é muito interessante e prende totalmente a minha atenção, mesmo sendo um pouco longa, eu dou um jeito de embalar até concluir a temporada. Pra interromper esse embalo pra assistir um filme no meio, ele tem que ser algo realmente imperdível.
 
Sim. Quando eu maratonei "Game of Thrones", por exemplo, fiquei um mês e pouco sem assistir mais nenhum filme ou série
 
Eu nunca fui muito de assistir filmes, séries então... Acho que se eu conseguir nomear 10 séries que vi do início ao fim já é muito, simplesmente não tenho muito saco pra acompanhar as temporadas; mesmo pros filmes com mais de três horas. Tenho tentado mudar isso porque sei que há muitos trabalhos ótimos por aí. Não tenho me arrependido (na maioria das vezes).
 
Confesso que fiquei totalmente chocado após assitir Requiem for a dream...

Eu não ficava tão abalado negativamente por um filme desde, sei lá, Menino do Pijama Listrado, quando eu tinha 11, 12 anos.

Principalmente na penúltima cena (a do eletrochoque)... Atuação, edição, trilha, tudo contribui pra chocar o espectador... Acho que vai demorar pra eu assistir de novo a esse filme
 
Confesso que fiquei totalmente chocado após assitir Requiem for a dream...

Eu não ficava tão abalado negativamente por um filme desde, sei lá, Menino do Pijama Listrado, quando eu tinha 11, 12 anos.

Principalmente na penúltima cena (a do eletrochoque)... Atuação, edição, trilha, tudo contribui pra chocar o espectador... Acho que vai demorar pra eu assistir de novo a esse filme
Valeu pelo alerta, esse filme eu não posso deixar de perder.

Ah, confesso que gosto muito do Jar Jar Binks.
 
E que The Last Jedi é o novo Ciro Gomes. :coxinha:
...que foi o novo Chico Xavier... Reparei que tem um padrão aqui - tem dois pólos, mas o sujeito, por frescura, inventa uma terceira via que nada mais é do que um dos pólos piorados. Entre esquerdismo e direitismo, Ciristas são esquerdistas de frescura. Entre cristianismo e ateísmo, espíritas são cristãos de frescura. E entre a triologia clássica e os prequels, lastjedaístas são prequelistas de frescura. :rolleyes:
 
Se eu for te falar do que eu estou por fora você não iria acreditar. Não faço a menor ideia de que tipo de coisa passa na TV, muito menos quais músicas fazem sucesso hoje em dia. :o
Eu também. As pessoas vem comentar sobre programas de tv pra mim e eu fico com que cara?
Isso mesmo, cara de pastel, pq não faço a mínima ideia sobre o que a pessoa está falando e elas ficam me olhando como se eu fosse um ET.
Rádio, mesma coisa. Vem os amigos falando "ai já ouviu a música X", não, não ouvi, nem sabia que essa música ou pessoa existia. Pq com o advento do Spotify, graças a Eru eu não preciso mais ficar escutando bosta por aí. Escuto só o que eu quero e gosto.

Não esqueça de ver os clássicos dos anos 80 haha
Fixed. Tem muito clássico dos anos 80 que vale a pena ver. E os filmes pastelão também. Desde A Princesa Prometida até Gremlins. De Highlander até Exterminador do Futuro, passando por Mad Max, Curtindo a Vida Adoidado e A Lagoa Azul.
E sem esquecer de Flashdance. Cara, os anos 80 tiveram filme de tudo quanto foi tipo.

Aproveitando confesso que não assisti quase nenhum filme de super heroi e realmente, por mais que eu me esforce, não consigo entender por que as pessoas gostam tanto. Eu assisti Pantera Negra, por exemplo, e fora a questão da representatividade, não vi grandes coisa não, só mais um filme de super heroi aleatório.
Mesma coisa com os musicais, como eu estava comentando no tópico do Rocketman, eu gosto de filmes de música, sobre cantores, sobre bandas, onde tem música inserida no contexto do filme e por isso as pessoas cantam. Mas aquele filme que a pessoa tá de boas e de repente começa a cantar no meio de uma conversa? :blah:
E finalmente, confesso que o que eu gosto mesmo, são aqueles filmes de romance e comédia pastelão, aquela coisa bem povão, tipo O Amor não tira Férias e Casamento Grego. Esses eu já assisti um milhão de vezes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo