• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário cinematográfico

Talvez Pantera Negra ganhou forma quando sua projeção ao Oscar foi atquitetada, um pouco depois do seu lançamento.

Antes Black Panther era tratado como mais um filme do MCU, um prenúncio da verdadeira pièce de resistance da Marvel em 2018 – Infinity War –, mais um filme introdutório mesmo.

Quando a Academia anunciou a já finada categoria de "Melhor Filme Popular", o longa ganhou um hype muito grande, confirmado nos indicados à premiação em janeiro.

É que Pantera Negra reúne dois pontos em cujo apoio a própria Academia quer provar ser avant-garde: além de ser um filme de super-herói, evoca um pano de fundo social (ou seja, a fórmula perfeita, mesmo que no final um filme controverso vença).

O resto é resto: se as premiações passam a olhar com uma ótica de interesse qualquer filme, esse filme vai despertar o interesse do público em geral (prova disso é um drama mexicano e um romance polonês serem destaque nesse ano).
 
Confesso que até hoje Um Lobisomem Americano em Londres (1981), de John Landis, é o melhor filme de lobisomem que já vi por ter a melhor transformação homem/lobisomem feita de uma forma bastante trabalhosa, mais lenta e detalhista, bem artesanal, mas bem realista que foi merecidamente recompensada sendo o primeiro filme a ganhar o prêmio de melhor maquiagem no Oscar e que mais tarde Landis seria requisitado a dirigir o clássico e épico videoclipe Thriller de Michael Jackson, por justamente ter feito antes esse excelente trabalho.

Não bastasse isso, conseguiu fazer um filme de terror, com vários toques de humor negro, mas sem que isso jamais interferisse negativamente na proposta aterrorizante que a criatura tinha no roteiro.

Por mais que hoje se utilize largamente computação gráfica, pra mim nenhuma outra transformação supera essa e não a toa que esse filme se tornou um clássico.

 
Última edição:
Falando em Star Wars, confesso que após muitos anos sem ver a segunda trilogia eu a revi na última semana e continuo achando o Episódio III um dos melhores filmes da série.
 
Eu confesso que eu acho Last Jedi o segundo melhor filme de SW, depois só de Empire Strikes Back...

Eu confesso que concordo com o Nírasolmo que o The Last Jedi é o segundo melhor filme de SW atrás do primeiro que é The Empire Strikes Back. E faço uma menção honrosa a The Phantom Menace.
 
Última edição por um moderador:
Em relação ao Episódio I eu acho a maior parte do filme um tanto parada, mas gosto dos últimos 30 ou 40 minutos, e o mesmo vale para o Episódio II, já que eu acho muito boa toda aquela sequência final. O III é o que eu acho o melhor da segunda trilogia, e nem sei qual é meu favorito de toda a saga, se é o Episódio III ou o V.
 
Confesso que vi o primeiro Vingadores e não gostei muito, dai não consegui ver os outros 3.
 
Recentemente eu fiz login no Letterboxd... Os leitores do tópico que tbm tem, me sigam que eu sigo tbm :smile:

P.S.: Já tinha feito propaganda no Censo, tinha até me esquecido de fazer aqui tbm hehe
 
Não tenho conta aí. Não chego a ver muitos filmes. Quer dizer, pelo menos ultimamente tenho visto poucos.
 
Me atualizei um pouco com alguns filmes de heróis. Recentemente eu vi Capitão América, Homem-Formiga, Guardiões da Galáxia e Vingadores (o primeiro). Também vi pela primeira vez um episódio de Star Trek , que foi o episódio 0 da temporada 1 da série antiga (aquele episódio piloto).
 
Última edição:
Bem, tem alguns que eu assisti que pelo que eu vi não contam, tipo os três primeiros Homem-Aranha (com o Tobey Maguire), entre outros que aparentemente não fazem parte dessa "saga".
 
Se eu for te falar do que eu estou por fora você não iria acreditar. Não faço a menor ideia de que tipo de coisa passa na TV, muito menos quais músicas fazem sucesso hoje em dia. :o
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo