• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comparação entre as edições de O Senhor dos Anéis

raturbano

Usuário
Olá pessoal, sou novo aqui, portanto me desculpem se postei o tópico no lugar errado.

Abri esse tópico porque acho que falta informação sobre as edições brasileiras de O Senhor dos Anéis, principalmente para aqueles mais enjoados como eu.

Ano que vem pretendo ler livro e tenho a edição com a capa do filme que tem as duas estátuas gigantes e eles subindo o rio de canoa. A minha está lacrada ainda, mas pelo que já vi, as páginas são brancas (sulfite) e o tamanho da fonte e espaçamento é meio desconfortável.

Eu sou um leitor que, ultimamente, está preferindo ler livros em papel pólen (aquela folha meio amarelada) e com um tamanho de fonte confortável, ainda mais se tratando de um livro de mais de 1000 páginas.

Portanto a dúvida é: existe alguma edição, exceto aquela edição comemorativa de capa dura, que seja em papel pólen e o tamanho da fonte seja confortável?

Já notei que as edições avulsas com a capa desenhada pelo próprio Tolkien tem essas características, mas acho elas meio caras.
O volume único com a capa do filme que tem o olho de Sauron vermelho tem essas características? Ele está à venda em alguns sites da internet por R$69.90, que é um preço que me agrada bastante hehe.

Desde já agradeço a ajuda.
Abraço.
 
Portanto a dúvida é: existe alguma edição, exceto aquela edição comemorativa de capa dura, que seja em papel pólen e o tamanho da fonte seja confortável?

A primeira edição da Martins Fontes é assim. São três volumes separados e imensos, como são de antes dos filmes, os desenhos das capa não tem a ver com o mesmo.

3915-214651e19b9bb7c583b909d3abe2c79f.jpg


Mas lá em casa usamos Kindle há alguns anos. Não há nada melhor aos olhos e nada mais confortável.
 
Difícil achar volume único com fonte que não seja pequena, senão o livro seria maior e mais pesado ainda...
 
Essa edição aqui é em papel pólen. Não sei se você vai gostar da fonte, mas ela é maior do que a do volume único.

Então, eu já tinha notado que as edições com capas desenhadas pelo próprio Tolkien eram em papel pólen, mas a fonte eu não lembrava.

Difícil achar volume único com fonte que não seja pequena, senão o livro seria maior e mais pesado ainda...

Bel, eu estou na dúvida se essa edição com a capa do olho de Sauron tem papel pólen e fonte um pouquinho maior do que as outras, mas preciso saber de alguém que tenha o livro para ter certeza.

Eu tenho preferência por um volume único, mas estou cogitando comprar essas edições que o Meneldur citou, porque acho muito cansativo ler livro grande com fonte apertada em páginas brancas.

Mas lá em casa usamos Kindle há alguns anos. Não há nada melhor aos olhos e nada mais confortável.

Rapaz, eu já até pensei em comprar um Kinddle, mas gosto do livro físico e não pretendo abandonar o formato tão cedo rsrs.
 
Última edição por um moderador:
Rapaz, eu já até pensei em comprar um Kinddle, mas gosto do livro físico e não pretendo abandonar o formato tão cedo rsrs.

Todo mundo fala isso... até ter um Kindle =] Nós temos mais de um milhar de livros lá em casa, e nossas compras de livro em papel caíram a quase zero nos últimos 2 anos. Os eletrônicos continuam firmes e fortes.
 
Todo mundo fala isso... até ter um Kindle =] Nós temos mais de um milhar de livros lá em casa, e nossas compras de livro em papel caíram a quase zero nos últimos 2 anos. Os eletrônicos continuam firmes e fortes.

Pois é, eu tenho medo de acontecer isso comigo também, porque eu gosto muito da minha estante e dos meus livros impressos.
Se eu comprasse um Kindle, seria por causa da praticidade, para ler durante uma viagem ou em qualquer lugar, mas continuaria a ler os impressos em casa (ou não rs).
 
Bel, eu estou na dúvida se essa edição com a capa do olho de Sauron tem papel pólen e fonte um pouquinho maior do que as outras, mas preciso saber de alguém que tenha o livro para ter certeza.

Eu tenho preferência por um volume único, mas estou cogitando comprar essas edições que o Meneldur citou, porque acho muito cansativo ler livro grande com fonte apertada em páginas brancas.
Então, se a letra for maior, o mesmo texto vai ocupar mais páginas, certo?
Acho mais negócio vc comprar os volumes separados =)
 
Olá pessoal, desculpem o fato de eu estar revivendo o tópico, gostaria de saber se alguém comprou essa edição de martins fontes que tem o olho de sauron, alguém aqui adquiriu? sabem informar se realmente a fonte são maiores? possuí papel pólen de fato? Obrigado!
 
São três volumes separados e imensos, como são de antes dos filmes, os desenhos das capa não tem a ver com o mesmo.

Os desenhos das capas da primeira edição da Martins Fontes são artes feitas pro Bestiário de David Day que havia sido reeditado por ocasião do centenário de Tolkien em 1992. Livro é um coffee table book muito legal. Pena que a tradução da Martins Fontes seja TÃO cheia de bugs como é.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo