1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Comparação entre as edições de O Senhor dos Anéis

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por raturbano, 2 Dez 2014.

1. raturbano

raturbano Usuário

Olá pessoal, sou novo aqui, portanto me desculpem se postei o tópico no lugar errado.

Abri esse tópico porque acho que falta informação sobre as edições brasileiras de O Senhor dos Anéis, principalmente para aqueles mais enjoados como eu.

Ano que vem pretendo ler livro e tenho a edição com a capa do filme que tem as duas estátuas gigantes e eles subindo o rio de canoa. A minha está lacrada ainda, mas pelo que já vi, as páginas são brancas (sulfite) e o tamanho da fonte e espaçamento é meio desconfortável.

Eu sou um leitor que, ultimamente, está preferindo ler livros em papel pólen (aquela folha meio amarelada) e com um tamanho de fonte confortável, ainda mais se tratando de um livro de mais de 1000 páginas.

Portanto a dúvida é: existe alguma edição, exceto aquela edição comemorativa de capa dura, que seja em papel pólen e o tamanho da fonte seja confortável?

Já notei que as edições avulsas com a capa desenhada pelo próprio Tolkien tem essas características, mas acho elas meio caras.
    O volume único com a capa do filme que tem o olho de Sauron vermelho tem essas características? Ele está à venda em alguns sites da internet por R$69.90, que é um preço que me agrada bastante hehe.

Desde já agradeço a ajuda.
    Abraço.

2. Deriel

Deriel Administrador

A primeira edição da Martins Fontes é assim. São três volumes separados e imensos, como são de antes dos filmes, os desenhos das capa não tem a ver com o mesmo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas lá em casa usamos Kindle há alguns anos. Não há nada melhor aos olhos e nada mais confortável.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Meneldur

Meneldur We are infinite.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Difícil achar volume único com fonte que não seja pequena, senão o livro seria maior e mais pesado ainda...

5. raturbano

raturbano Usuário

Então, eu já tinha notado que as edições com capas desenhadas pelo próprio Tolkien eram em papel pólen, mas a fonte eu não lembrava.

Bel, eu estou na dúvida se essa edição com a capa do olho de Sauron tem papel pólen e fonte um pouquinho maior do que as outras, mas preciso saber de alguém que tenha o livro para ter certeza.

Eu tenho preferência por um volume único, mas estou cogitando comprar essas edições que o Meneldur citou, porque acho muito cansativo ler livro grande com fonte apertada em páginas brancas.

Rapaz, eu já até pensei em comprar um Kinddle, mas gosto do livro físico e não pretendo abandonar o formato tão cedo rsrs.

Última edição por um moderador: 3 Dez 2014
  6. Deriel

Deriel Administrador

Todo mundo fala isso... até ter um Kindle =] Nós temos mais de um milhar de livros lá em casa, e nossas compras de livro em papel caíram a quase zero nos últimos 2 anos. Os eletrônicos continuam firmes e fortes.

7. raturbano

raturbano Usuário

Pois é, eu tenho medo de acontecer isso comigo também, porque eu gosto muito da minha estante e dos meus livros impressos.
    Se eu comprasse um Kindle, seria por causa da praticidade, para ler durante uma viagem ou em qualquer lugar, mas continuaria a ler os impressos em casa (ou não rs).

8. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Então, se a letra for maior, o mesmo texto vai ocupar mais páginas, certo?
    Acho mais negócio vc comprar os volumes separados =)

9. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Essa edição é de qual ano?

10. Deriel

Deriel Administrador

Ela é de 1994 - era a única edição até os filmes. Eu comprei a minha em 1999

11. raturbano

raturbano Usuário

Estou pensando em comprar elas mesmo.

12. YvensJF

YvensJF Usuário

Olá pessoal, desculpem o fato de eu estar revivendo o tópico, gostaria de saber se alguém comprou essa edição de martins fontes que tem o olho de sauron, alguém aqui adquiriu? sabem informar se realmente a fonte são maiores? possuí papel pólen de fato? Obrigado!

13. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Essa versão é a melhor que existe (na minha opinião), mas infelizmente é a mais cara. Quando puder vou comprar essa coleção.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Os desenhos das capas da primeira edição da Martins Fontes são artes feitas pro Bestiário de David Day que havia sido reeditado por ocasião do centenário de Tolkien em 1992. Livro é um coffee table book muito legal. Pena que a tradução da Martins Fontes seja TÃO cheia de bugs como é.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar