• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Último Anel (Kirill Eskov)

Eu também acho @Bruce Torres hahahahahha

Então, quando o meu amigo falou desse livro, eu fiquei com cara de "masoq?!" Eu não lembro de existir dentro da mitologia Tolkieniana, nada que confirme essa grande evolução dos orcs. :think:
 
Chega de fanfic... :lol:

Mas a ideia é boa, @Calib : é fanfic? Sim, mas propõe um novo olhar sobre a obra. É como Vasto Mar de Sargaço, Foe, Rosencratz e Guildestern Estão Mortos, Hamlet's Father, As Brumas de Avalon... Esse questionamento sobre a "história dos vencedores" deveria ser mais promovido - condicionado à qualidade estética, óbvio.

Então, quando o meu amigo falou desse livro, eu fiquei com cara de "masoq?!" Eu não lembro de existir dentro da mitologia Tolkieniana, nada que confirme essa grande evolução dos orcs. :think:

Bom, quem foi que venceu a Guerra? Think about it. :lol:
 
Última edição:
Eu acho que propõe um olhar bem louco sobre a obra. :fantasma:

Pensa em As Brumas de Avalon: toda a lenda sobre Camelot repousa num choque entre ícones cristãos e pagãos - e quem ganhou, no final? Quem disse que "isso é isso, aquilo é aquilo" no fim do confronto? Daí parece ser necessário se contrapor à História Oficial. O legendarium tolkieniano repousa nisso, também. (E dá pra ir mais longe, mas prefiro não atrair Éris por enquanto.)
 
Não tenho certeza quem disse, eu li a frase num livro, mas não lembro qual, o Google diz que é de Orwell: "a história é escrita pelos vencedores." E faz sentido. Até já apresentei esse ponto de vista há um ou dois anos sobre os orcs. Tudo que sabemos deles veio dos elfos ou dos homens que lutaram contra eles. Eu lerei esse livro sim.

Sauron não era mau, só foi mal compreendido.
 
Do ponto de vista legal esse tipo de obra não pode ser considerado plágio? Aliás, estendo a pergunta para qualquer tipo de fanfic.
 
Do ponto de vista legal esse tipo de obra não pode ser considerado plágio? Aliás, estendo a pergunta para qualquer tipo de fanfic.

Acho que não chega a ser plágio pois o autor deixa claro de onde ele pegou as referências. Além disso, ele não parece usar a estrutura da obra original, apenas elementos derivados dela. Imagino que caberia um processo por uso de tudo quanto é elemento que tenha sido registrado sob direito autoral do Tolkien.
 
Pelo que eu entendi é justamente isso: Sauron propõe uma Revolução Industrial mas um bando de neo-luditas liderados pelos elfos distorce toda a história. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo