1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Último Anel (Kirill Eskov)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 28 Set 2014.

1. Liv

Liv Visitante

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  3. Liv

Liv Visitante

Tu já leu? É bom? :pipoca:

4. Bruce Torres

Ainda não li. :(
    Não li nem a Trilogia!
    Sou uma vergonha pra Valinor. :(

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Calib

Calib Visitante

Chega de fanfic... :lol:

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  6. Liv

Liv Visitante

Eu também acho @Bruce Torres hahahahahha

Então, quando o meu amigo falou desse livro, eu fiquei com cara de "masoq?!" Eu não lembro de existir dentro da mitologia Tolkieniana, nada que confirme essa grande evolução dos orcs. :think:

• LOL LOL x 1
  7. Bruce Torres

Mas a ideia é boa, @Calib : é fanfic? Sim, mas propõe um novo olhar sobre a obra. É como Vasto Mar de Sargaço, Foe, Rosencratz e Guildestern Estão Mortos, Hamlet's Father, As Brumas de Avalon... Esse questionamento sobre a "história dos vencedores" deveria ser mais promovido - condicionado à qualidade estética, óbvio.

Bom, quem foi que venceu a Guerra? Think about it. :lol:

Última edição: 28 Set 2014
    • Gostei! Gostei! x 3
  8. Liv

Liv Visitante

Eu acho que propõe um olhar bem louco sobre a obra. :fantasma:

Adoro esses badalos literários, cês me conhecem, né. Quero ler! =]

• LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Bruce Torres

Pensa em As Brumas de Avalon: toda a lenda sobre Camelot repousa num choque entre ícones cristãos e pagãos - e quem ganhou, no final? Quem disse que "isso é isso, aquilo é aquilo" no fim do confronto? Daí parece ser necessário se contrapor à História Oficial. O legendarium tolkieniano repousa nisso, também. (E dá pra ir mais longe, mas prefiro não atrair Éris por enquanto.)

10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não tenho certeza quem disse, eu li a frase num livro, mas não lembro qual, o Google diz que é de Orwell: "a história é escrita pelos vencedores." E faz sentido. Até já apresentei esse ponto de vista há um ou dois anos sobre os orcs. Tudo que sabemos deles veio dos elfos ou dos homens que lutaram contra eles. Eu lerei esse livro sim.

Sauron não era mau, só foi mal compreendido.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Éomer

Éomer Well-Known Member

Do ponto de vista legal esse tipo de obra não pode ser considerado plágio? Aliás, estendo a pergunta para qualquer tipo de fanfic.

12. Bruce Torres

Acho que não chega a ser plágio pois o autor deixa claro de onde ele pegou as referências. Além disso, ele não parece usar a estrutura da obra original, apenas elementos derivados dela. Imagino que caberia um processo por uso de tudo quanto é elemento que tenha sido registrado sob direito autoral do Tolkien.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Bruce Torres

14. Clara

Clara O^O Usuário Premium

• LOL LOL x 3
  15. Bruce Torres

Pelo que eu entendi é justamente isso: Sauron propõe uma Revolução Industrial mas um bando de neo-luditas liderados pelos elfos distorce toda a história. :lol:

16. rorre

rorre Usuário

Interessante essa visão...

17. Bruce Torres

• LOL LOL x 4
  18. Calib

Calib Visitante

Elfos, apenas sejem menas.

• LOL LOL x 3

Compartilhar