• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura (Enquete) Escolha do 4 º Livro

Qual desses deve ser o 4º livro do Clube de Leitura?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Escolha do 4 º Livro

Indico: Admirável mundo novo – Aldous Huxley

só porque tenho, mas não sei se é uma boa para ser discutido no clube, se alguém que já leu puder comentar alguma coisa agradeço
 
Re: Escolha do 4 º Livro

Indico O sonho do príncipe - Dostoiévki

é, outro Dotô
 
Re: Escolha do 4 º Livro

Pronto, fechamos com cinco livros. :yep:

Enquete aberta, vai até domingo.
 
Re: Escolha do 4 º Livro

Puxando sardinha para o livro que eu indiquei: acho que viria bem a calhar com toda essa manifestação que vêm ocorrendo no Brasil...

Admirável Mundo Novo (Brave New World na versão original em língua inglesa) é um livro escrito por Aldous Huxley e publicado em 1932 que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. A sociedade desse "futuro" criado por Huxley não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais aparentes chamada "soma". As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida. O conceito de família também não existe.

Fonte: Wikipédia
 
VOTEI
Sinopse do Livro: CASTELO BRANCO, O Primeiro romance de Orhan Pamuk,

'O castelo branco' conta a história de um acadêmico veneziano aprisionado pelos turcos no século XVII. Graças aos seus conhecimentos, o italiano escapa do chicote e dos remos da esquadra, mas acaba vendido em uma feira de escravos e, depois de ser comprado por um paxá, é dado de presente a Hoja, um estudioso turco. Quando amo e escravo se encontram, um choque - os dois homens são tão parecidos entre si que chegam a se confundir. Sem nunca abandonar a esperança de voltar à terra natal, o veneziano ensina a Hoja tudo o que aprendera em seu país, e os dois ainda investigam alguns fenômenos naturais. Até que o mestre fica obcecado por uma pergunta; o que faz de nós o que somos? Sem ter uma resposta exata, o escravo procura as pistas, e os dois concluem que a chave dessa questão de identidade está nos sonhos e nos pecados de ambos. Eles então se dedicam a uma longa expiação, na qual narram em pormenores todos os acontecimentos de suas vidas. A intrincada tapeçaria da trajetória dos dois, de obscuros curiosos de província a conselheiros diretos do sultão da Turquia, encobre um estudo delicado e complexo das relações entre a Europa e a Turquia. Mas a principal investigação de Pamuk nesta narrativa fluida e criativa é sobre a questão ancestral que perturba o Hoja e ecoa em todos nós - o que, afinal, forma a nossa identidade e define quem somos?
 
Um trecho que fala sobre O Sonho do Príncipe, que explica porque gosto tanto desse livro:

"Apesar de retratar a realidade de seu tempo, as sórdidas notícias de páginas policiais, os vultos que transitavam na alta sociedade russa, Dostoiévski procurava, através do carnavalesco, do extravagante, ultrapassar o corriqueiro, evidenciando, como ocorre em O sonho do tio, as profundezas do comportamento humano, os desvios de caráter, as concessões feitas em nome de vantagens pessoais, o lado obscuro, satírico, lírico ou dramático que o ser humano possui e que, normalmente, se esconde debaixo do superficial. Os personagens postos à prova diante de tramas e conflitos desnudam seus propósitos, o seu “eu” íntimo. Dostoiévski, em O sonho do tio, constrói personagens excêntricos como o Príncipe K, Maria Alieksándrovna e a Coronela; fracassados e frágeis de caráter, como Páviel Alieksándrovitch; firmes de caráter, como Zana, enriquecendo-os ao imporlhes os fios norteadores do carnavalesco."

Tem mais aqui
 
Quatro livros empatados!!!

Quem vencerá?


suspense-2.gif



Esse suspense está me matando!!!!
 
E eu infelizmente tive que jogar bosta no ventilador... Aldous Huxley for the win. Não só porque Shakespeare é uma peça fundamental do livro, mas porque Huxley é Huxley. E, se o livro ganhar, vou aproveitar o fato de que já li o Admirável Mundo Novo pra ler o Regresso ao Admirável Mundo Novo, que sempre tive muita curiosidade em conferir.
 
Vou votar no Joyce.....por vontade de "entender" o autor com um grupo...não sozinha em minhas confabulações.
Mas gostei das outras indicações....
Acredito na dificuldade da escolha....todas são interesssantes e bastante diferentes entre si.
Não participei do anterior por não querer pegar o bonde em andamento...desta vez cheguei a tempo.
Vamos ver!!!!!
O "Liberdade" me desmotivou...vamos ver este 4°!!!!!! da série "clube".
Abraço a todos.
AnaLú
 
Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley

:confete:


Começamos com os comentários no próximo sábado, tudo bem?

Temos cinco dias pra encontrar um exemplar do livro, que não é difícil de achar, seja em livrarias ou em sebos. :yep:

Já vou abrir o tópico e peço a gentileza de alguém informar a divisão dos capítulos pra eu fazer o cronograma.

- - - Updated - - -

Tópico aberto, pessoas. =]

Vou fechar esse aqui.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo