• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa - 2012/2013

Qual foi o Melhor Jogador?


  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Chupa, Thor. :mrgreen:

Pior que eu tava até torcendo pro Borussia, o time é divertido de ver, meio kamikaze. E também seria ótimo fazer piadas sobre Bayern da Gama ou anunciando o Robben como reforço do Vasco.

Mas enfim, grande final e qualquer um dos dois seria um campeão justo. Bayern mereceu.
 
E o Klopp demorou para colocar o Sahin, que poderia melhorar a marcação e a pressão para a recomposição. Do jeito que ele fez as substituições serviu foi pro enrolé bávaro.

Enfim, Bayern campeão, superior no jogo como um todo - por uma margem não grande - e acho provável uma nova hegemonia na Europa.
 
Po. Não teremos aparição do Guilherme por aqui com esse resultado.


Mas foi merecido.
O Bayern eliminou os atuais campeões italiano e espanhol, com muita autoridade. E foi melhor na final com exceção de 20 minutos no primeiro tempo e uns 10 no segundo. No vamu-que-vamu eles deram as cartas.



Destaque para as vaias pro presidente do Bayern.
 
Jogaço o de hoje, mas poderia ter sido melhor se o Dortmund tivesse o Götze em campo.
O Dortmund foi melhor nos primeiros 30 minutos de jogo, mas depois cedeu à força do Bayern, que passou a dominar a partida.

Vitória mais do que merecida do Bayern. Mas, na minha opinião, o melhor time da competição foi o Borussia. O Bayern foi melhor na partida de hoje, mas o que a partida teve de melhor foram os primeiros 30 minutos do Dortmund, que apresentou o futebol mais moderno do mundo até a data de hoje, 25 de maio.
É uma pena que a equipe é desintegrada justamente no seu momento mais alto... Götze foi pra Munich, Lewandowski tá com a saída praticamente certa e Matt Hummels provavelmente fechará com o Barcelona.

Agora resta ao Bayern brigar pelo posto monárquico de melhor equipe do mundo nas próximas duas temporadas. Com o Guardiola, os bávaros tem tudo para incrementar ainda mais o futebol do time, e reinstaurar a hegemonia na Alemanha para início de conversa - porque, nos últimos 2 anos a Alemanha foi do Dortmund. Por outro lado, Neymar e Messi juntos no Barça prometem engrossar essa briga pelo topo do mundo.
 
Quase torce pro Borussia pela garra, mas a superioridade do Bayern no jogo (e nos últimos jogos) é incontestável. Quinta vitória seguida dos caras no mata-mata, sendo duas seguidas contra a Juv, e duas GOLEADAS em cima do Barça.

Mas o assustador mesmo foi o Robben não cagando. Pelo contrário, decidindo. (embora ele tenha perdido umas boas chances)
 
Só achei que o juiz foi muito condescendente no lance do penalti ao não dar amarelo para o Dante, o que seria o segundo e depois viria o vermelho.
 
E vamos ver quem vai ser escolhido o melhor jogador de toda a competição.

Para mim, é o Marco Reus, que ajudou o time a chegar numa final, enquanto a imprensa e o público acreditavam que não o Dortmund ia nem passar da fase de grupo. O Lewandowski é matador, e o Mario Götze é muito bom, mas oscilou muito durante a temporada. Foi o Reus a referẽncia do time.

Dos semifinalistas que perderam, não vejo ninguém capaz. Nem o Cristiano Ronaldo, que pouco fez nas semis.

Do Bayern, há Müller e Schweinsteiger, esse último também quase impecável. Mas eu ainda gostei mais da atuação do Reus.
 
Só achei que o juiz foi muito condescendente no lance do penalti ao não dar amarelo para o Dante, o que seria o segundo e depois viria o vermelho.

Comentei a mesma coisa com o ET na hora, cabia facilmente um amarelo.

Mesma coisa o Ribéry, que deu um rapa logo nos primeiros minutos que merecia, no mínimo, amarelo. Como ele tomou amarelo na encrenca com o Grosskreutz, poderia ser expulso também.
 
Marco Reus jogou muito mesmo as partidas do Borussia. Vamos ver se não vão escolher um do Bayern, muito por ter sido o campeão.
 
Pela competição inteira, o Reus merece sim. Mas pelas semi-finais e pela final, fica pro Robben. Acho que vai dar o holandês.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo