• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garoto de 6 anos tentando cursar faculdade

Também tem o fato de toda a dificuldade que ele teria em se enturmar. Sou longe de ser um gênio mais várias vezes tenho problemas em fazer a mesma coisa que garotos da minha idade. Se ele consegue dar uma palestra, quase com certeza teria problemas em se relacionar com pessoas da mesma idade.
 
Angel of Light disse:
Alguém chegou aonde eu queria...
Ele tem 6 anos.. como vai se enturmar com pessoas d 20??

Sendo sincero, acho mais fácil para ele se enturmar com pessoas de 20 do que com as da sua idade. Na verdade, provavelmente seria mais fácil se enturmar com pessoas de 30-50 anos. Não que seja o melhor dos exemplos, mas eu sempre preferia ficar conversando com os pais do que com brincando com meus amigos quando tinha a idade dele. Não sugiro de forma alguma que seja uma relação de amigo de igual pra igual, mas se enturmar é sim possível.
Para mim, acho que de forma alguma esse garoto vai poder ter algo perto de uma infância.
 
Pensando assim.. é verdade.. mais ainda acho meio que inviável ele se enturmar.. já que ele ñ é tão maduro qnto pessoas da idade com a qual ele vai conviver..
E é óbvio que ele ñ vai ter infância..
 
Não, ele com certeza se enturma com pessoas da idade dele. Ele não é um adulto em corpo de criança, ele apenas tem boa memória.
 
Ele deveria ir pra um campeonato de memorizar dígitos do pi. Todo mundo olharia pra ele, e ele usaria a memória estupenda dele (se é só isso que ele tem e se é só atenção que ele quer). (Mas como não sabemos nada mais do que a notícia disse, ficamos no "se".)
 
Goba disse:
Ele deveria ir pra um campeonato de memorizar dígitos do pi. Todo mundo olharia pra ele, e ele usaria a memória estupenda dele (se é só isso que ele tem e se é só atenção que ele quer). (Mas como não sabemos nada mais do que a notícia disse, ficamos no "se".)

????
 
Tem gente que só olha para onde o nariz aponta mesmo.

Só porque o garoto pode ser gênio ou gostar de algo ligado a área do conhecimento durante a juventude que já colocam ele no estereotipo de gênio-cdf que só vive em seu mundo próprio e não é capaz de se relacionar. Não importa quantos exemplos existam cada pessoa é diferente.
 
Metz disse:
Tem gente que só olha para onde o nariz aponta mesmo.

Só porque o garoto pode ser gênio ou gostar de algo ligado a área do conhecimento durante a juventude que já colocam ele no estereotipo de gênio-cdf que só vive em seu mundo próprio e não é capaz de se relacionar. Não importa quantos exemplos existam cada pessoa é diferente.

Acho que quem acabou fazendo isso foi você. Ele vai ter sim dificuldade para se enturmar com alguém da sua idade, como qualquer um que dê palestras e esteja na universidade teria.
Isso não é estereótipo, simplesmente se você tem discernimento pra dar uma palestra pra centenas de pessoas, você é maduro a ponto de não ter vontade de brincar de esconde-esconde ou pega-pega.
Não é ser cdf, é simplesmente questão de ter mais maturidade (coisa que indiscutivelmente ele tem) e o como isso atrapalha em levar uma infância normal.
Aliás, considerando que fiz uma mensão a eu próprio, seu post poderia ser considerado bastante ofensivo, porque está me classificando como gênio-cdf, seguindo sua linha de raciocínio.
 
The_King_Arthas disse:
Acho que quem acabou fazendo isso foi você. Ele vai ter sim dificuldade para se enturmar com alguém da sua idade, como qualquer um que dê palestras e esteja na universidade teria.
Isso não é estereótipo, simplesmente se você tem discernimento pra dar uma palestra pra centenas de pessoas, você é maduro a ponto de não ter vontade de brincar de esconde-esconde ou pega-pega.
Não é ser cdf, é simplesmente questão de ter mais maturidade (coisa que indiscutivelmente ele tem) e o como isso atrapalha em levar uma infância normal.
Maturidade não possui nada a ver com inteligência. A capacidade de dar uma palestra apenas mostra que a pessoa pode ter conhecimento na área. O ato de se relacionar com pessoas mais vividas, até podendo assumir uma condição de comando, não quer dizer que ele vai assumir uma postura mais "crescida" preferindo atividades adultas, se relancionar com pessoas mais velhas como você mesmo disse ou respeito, responsabilidade, trato com os problemas, isso para mim pe maturidade (algo bem difícil de se definir para mim) e só é adquirida vivendo, não importando muito o modo de vida de cada um.
The_King_Arthas disse:
Aliás, considerando que fiz uma mensão a eu próprio, seu post poderia ser considerado bastante ofensivo, porque está me classificando como gênio-cdf, seguindo sua linha de raciocínio.
Você deve ter se enganado, eu não te classifiquei como gênio ou cdf, ou não o quis.
 
>>>pensando bem, é melhor o kra ser assim do q nascer com as "qualidades incrivelmente musicais" dum alexandre pires, 5th cents, D2, simoninha, jairzinho, snoopydog?(até o nome é colão) eca! a lista é muito grande...


"COME QUIETLY OR THERE WILL BE...TROUBLE" ROBOCOP
 
Maturidade não possui nada a ver com inteligência. A capacidade de dar uma palestra apenas mostra que a pessoa pode ter conhecimento na área. O ato de se relacionar com pessoas mais vividas, até podendo assumir uma condição de comando, não quer dizer que ele vai assumir uma postura mais "crescida" preferindo atividades adultas, se relancionar com pessoas mais velhas como você mesmo disse ou respeito, responsabilidade, trato com os problemas, isso para mim pe maturidade (algo bem difícil de se definir para mim) e só é adquirida vivendo, não importando muito o modo de vida de cada um.

Com puro conhecimento da área, você acha que um menino normal de 6 anos poderia dar uma palestra? Digamos então que um menino de 6 anos qualquer, que costume assistir a desenho animado, poderia dar uma palestra para pessoas de 20-40 anos sobre o assunto?
Não consigo ver as duas como não sendo relacionadas.
Quanto ao que falei de estar me agredindo, foi apenas uma interpretação diferente que poderia se ter do seu post, não me senti realmente ofendido.
 
Caramba, que tópico ótimo! Queria ter encontrado antes este tópico. Ele é com certeza um caso de superdotado, o que é diferente de gênio, isto de acordo com a classificação adotada pela maioria dos psicólogos. O que não significa que ele não possa vir à tornar-se um gênio, já que a inteligência aumenta, conforme a ciência já comprovou, e é por isto que existe a neuróbica. Ademais, eu torço para que de tudo certo para este jovem, e que ele obtenha sucesso e reconhecimento, pois todo caso assim é um ótimo exemplo e fonte de motivação (pelo menos na minha singela opinião), para qualquer pessoa racional e proativa. Além disto, tenho que acrescentar que, inevitavelmente, rolei de rir com alguns dos posts daqui. Esta questão de não ter infância é algo que já deve ter atrapalhado muita gente, mas sem dúvida nunca será algo que derrubará alguém, pois nem todos gostam das mesmas brincadeiras, nem todos gostam de estudar, nem todos gostam de esportes, ou de determinado gênero de música, etc, portanto, a infância é diferente até para cada uma das pessoas normais, conforme a psicopedagogia tem constatado recentemente. Muito interessante.
 
Última edição:
Esta questão de não ter infância é algo que já deve ter atrapalhado muita gente, mas sem dúvida nunca será algo que derrubará alguém

images


Macaulay_2134207b.jpg
 
Porra, o Macaulay Culkin tá acabado ein.. :? Ele tem o que? 31, 32 anos? Tá esquisito pacas!!

De qqr forma, creio que EMOCIONALMENTE não é saudável não. Não é por ter ou não inteligência, mas sim por ter 6 ANOS de idade.

Eu, modéstia a parte, tinha inteligência acima da média quando criança e adolescente, mas apenas a idade adulta me mostrou que maturidade mesmo eu não tinha NENHUMA.
 
Esta questão de não ter infância é algo que já deve ter atrapalhado muita gente, mas sem dúvida nunca será algo que derrubará alguém, pois nem todos gostam das mesmas brincadeiras, nem todos gostam de estudar, nem todos gostam de esportes, ou de determinado gênero de música, etc, portanto, a infância é diferente até para cada uma das pessoas normais, conforme a psicopedagogia tem constatado recentemente. Muito interessante.


Rasgaria agora meu diploma de pedagoga, mas lembrei que só colo grau em julho. Você está entendendo bastante de psicopedagogia, heim. Parabéns! :clap:

Sério, vou até dormir depois dessa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo