1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Garoto de 6 anos tentando cursar faculdade

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Metz, 11 Mai 2006.

  1. Metz

    Metz ...

    "Pais querem que menino de seis anos entre na faculdade

    O mexicano Maximiliano Arellano, de apenas seis anos, pode começar a estudar Medicina em pouco tempo, por causa de seus conhecimentos na área e de sua memória fotográfica. Ele já participou de conferências sobre questões como osteoporose, diabete e anemia, uma delas na companhia de universitários que observavam perplexos
    como Maximiliano apresentava com perfeição o que aprendeu.
    Sua mãe, Alejandra de la Noé, disse que a família acredita que o menino pode cursar as matérias próprias de sua idade com disciplinas de Medicina para que, aos 13 anos, obtenha a licenciatura. Diretores da faculdade de Medicina do Estado do México, onde "Max" apresentou recentemente uma conferência, disseram que não sabem do interesse da família para que a criança vá estudar lá.
    O diretor da faculdade, Roberto Camacho, disse que soube do talento da criança quando conheceu o pai, que é representante de um laboratório médico. Camacho disse ainda que seria complicado adaptar as disciplinas e as situações para que uma criança tão nova pudesse ter aulas na universidade.
    O acadêmico também comentou a possibilidade da universidade aceitar Maximiliano como aluno e disse que, além de ele ter que passar pela prova de ingresso, a situação teria que ser avaliada pelas autoridades do centro educacional."
    segue:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Menino de 6 anos ministra conferência
    Um menino mexicano de seis anos e dono de uma memória prodigiosa ofereceu nesta quinta-feira uma conferência de 40 minutos sobre osteoporose a estudantes da Faculdade de Medicina do Estado do México, informou seu diretor, Roberto Camacho.
    "Maximiliano fala de fisiopatologia e tratamento da osteoporose com o linguajar de um residente", comentou Camacho.
    segue:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Cada coisa. O guri deve ser alguma encarnação de sei-lá-o-que.
     
    Última edição: 11 Mai 2006
  2. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Coitado do Guri, nada de infância, nada de adolescência, vai perder a melhor parte.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. Tilion

    Tilion Administrador

  4. Balbo

    Balbo Usuário

    Coitado? Você só pode estar brincando. A não ser que você considere a ignorância uma bênção.
     
  5. Sano

    Sano Porque né

    eu prefiro ter infância que uma superinteligência.Prefiro amigos que conferências cientéficas. Ficarei surpreso se ninguém prefiri o mesmo que eu.
     
  6. pelego

    pelego Usuário

    não generaliza... ter uma infância pedindo dinheiro num pedágio nao é nada bom, né ? mas esse nao é o caso do nosso changeling :) .
     
  7. Balbo

    Balbo Usuário

    Se você fosse inteligente você preferiria ser inteligente.
     
    • LOL LOL x 2
  8. Sano

    Sano Porque né

    como se eu não tirasse as melhores notas da 7ª série e como se eu não tivesse pulado um ano e meio no meu curso de inglês devido a teste de nivelamento...apesar disso, eu lamento muito não ter vivido mais a minha infância...
     
  9. Balbo

    Balbo Usuário

    Eu não disse que você é burro, e sim que se você fosse inteligente como o garoto você não ia querer ser menos inteligente só pra poder ter uma infância ou uma vida comum.
     
  10. Sano

    Sano Porque né

    com certeza que não quereria pois eu não saberia o significado de "infância" ou "amizade"...
     
  11. Balbo

    Balbo Usuário

    "Olá, meu nome é Maximiliano, e infelizmente não posso gastar todo o meu tempo brincando de pique-pega e falando asneiras, pois minha inteligência exige mais do que isso. Eu gostaria de não ter uma capacidade gigantesca, e não gastar a maior parte do meu tempo com atividades melhores que jogar video-game que além de me colocar num patamar de conhecimento e consciência acima da maioria da humanidade, ainda contribuem para o bem dela. Eu queria ter nascido burro, e poder permanecer na mediocridade durante toda a minha vida. Quem sabe assim não seria necessário nenhum sacrifício."

    P.s.: ainda estou tentando entender por que o pobre Maximiliano não pode ter amigos.
     
  12. Sano

    Sano Porque né

    geralmente pessoas "gênios" são pouco sociáveis. Conheço um monte de pessoas assim.(eu sou um dessas pessoas, embora eu venha conseguindo retirar esse problema) Além do mais, como um castelo não é nada sem suas muralhas ou sua base ou suas paredes, uma grande inteligência não é nada se vc não tiver experimentado os momentos alegres e bons que provém da infância, que ele irá perder.se eu gostaria de ter um vida normal com bastante freqüência, imagine o que sentirá esse garoto quando crescer, olhar pra trás e ver o que perdeu?
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

  14. Krebain

    Krebain Banned

    O problema está se essa inteligencia será ou não bem aproveitada. Apesar do menino ter uma mente realmente espantosa e deva ser usada, não pode ocorrer uma exploração do garoto pelos pais, como geralmente acontece. Os pais (mesmo que desejando o melhor) podem ficar usando o filho para se autopromover e o garoto acabar ficando perdido em meio a flashes e adultos o tratando como um "anormal".
     
  15. Balbo

    Balbo Usuário

    Se você não quer sacrificar nada, não terá nada. É isso que diferencia as pessoas comuns das grandes.

    E você é um gênio? Se você for, você deveria saber que o que faz alguns gênios serem anti-sociais não é a genialidade, e sim a falta de certas habilidades (como os autistas).

    Não é que garotos-prodígio não tenham infância; eles só têm menos que o normal. E eles não precisam tanto de uma infância.

    Provavelmente chegará a conclusão de que o que ele perdeu não foi nada diante do que ele conquistou.

    Beethoven e Mozart foram explorados pelos pais durante toda a infância, e voilà, graças a isso eles são considerados mestres 200 anos depois. Não que a exploração em si seja certa, mas como foi exigido o máximo deles, foi o máximo que eles deram.
     
  16. Asca

    Asca Usuário

    Changeling, eu não conheço.
    Esse daí é o meu vizinho moço. Eu que ensinei a ele a teoria do absolutismo generalizado do contexto exposto em forma de máteria. :mrgreen:

    Cara, seu eu tivesse um décimo dessa inteligência, eu estava feliz.
    Mas que esse garoto de ve sofrer um pouco, isso deve... pois apenas seis anos de idade, ele não saberá distinguir as coisas no mundo sem uma bela supervisão. E pela empolgação dos pais dele ele vai acabar sim sendo uma pessoa perturbada. :think:
     
  17. Krebain

    Krebain Banned

    Mas você mesmo disse: Eles nasceram a 200 anos atrás, não dá nem pra comparar... E mesmo assim Mozart morreu com 33 anos de idade (eu acho) e diversos problemas de bebidas etc

    Um exemplo de como isso pode ser ruim para uma criança é o próprio Michael Jackson: Tinha um talento inegável, os pais exploraram e hoje ele é praticamente um monstro.
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Acho melhor esperar e ver no q vai dar.....
    Cada individuo é mto particular pra ficar se utilizando de argumentos tão gerais.....Nem sequer sabemos da índole de seus pais pra ficar discutindo de exploração e coisa do tipo.....As vezes foi o muleque q ficou enchendo o saco dos pais, sei lá.....


    Mesmo pq a área q ele escolheu é complicada tb.....A não ser que ele esteja afim de partir para uma área de pesquisa médica, ele não vai fazer mta coisa com um diploma de médico aos 13 anos.....Vai ser dificil ele conseguir experiencia atuando com essa idade.....
    Eu, pelo menos, não conseguiria acreditar seriamente num diagnóstico de um garoto de 17/18 anos.....Mesmo sabendo q ele é um geninho e já teria 5 anos de experiencia.....
     
  19. Balbo

    Balbo Usuário

    Eu não vejo qual é a diferença de ter sido a 200 ou 5000 anos atrás, mas o que você disse está certo (Mozart não era alcoólatra, a propósito). Uns superam as dificuldades, outros se degeneram.
     
  20. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    O que não entendo é pq raios os pais querem que o Guri seja médico aos 13 anos!! Vai acontecer como disse o F*U*S*A*, eu também não me confiaria numa consulta de um garoto de 13 anos e ele muito menos vai poder trabalhar com pesquisa nessa idade. Então seria melhor melhor preservar a sanidade mental do garoto, pra que na idade certa ele faça 3 ou 4 faculdades de uma vez só e se torne o novo Einstein. Se ele é inteleigente hoje, vai continuar sendo aos 18. Pra que acelerar as coisas? Pra que colocá-lo no meio de adultos em uma faculdade e impor a ele responsabilidades incompatíveis coma idade?
     

Compartilhar