• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garoto de 6 anos tentando cursar faculdade

Onde que a psicopedagogia diz isso, Sejong??? oO

Pq sério cara, fiz pós nisso e nunca ouvi ngm falar uma coisa dessas... PELO CONTRÁRIO...

Toda criança é diferente, vero, mas toda criança precisa ter INFÂNCIA!!

Por mais superdotada que seja!!
 
  • Curtir
Reactions: Liv
Rasgaria agora meu diploma de pedagoga, mas lembrei que só colo grau em julho. Você está entendendo bastante de psicopedagogia, heim. Parabéns! :clap:

Sério, vou até dormir depois dessa.

Meus conceitos de psicopedagogia não são usuais. Nem um pouco. Mas entendo o que lhe irritou na minha afirmação. Houve gente que odiava a Teoria da Relatividade, houve quem odiasse o Princípio de Aufbau, existe quem treme de raiva apenas ao ouvir falar em economia sustentável (apesar de agora já serem uma minoria, mas antes não éra assim), e do mesmo modo que nestas outras ciências, na Psicopedagogia, qualquer conceito inovador também vai encontrar resistência ferrenha, afinal não haveria porque ser diferente de como tem sido em outros setores do conhecimento humano. Mas você não entendeu meu post anterior, na verdade, pois demonstra não estar ciente das constatações que mencionei. Melhor rasgar mesmo seu diploma, eu diria. :) E, dormir faz bem, e acalma também.
 
Sejong, sério, cara. A Psicopedagogia não lhe pertence...

Se vc quer, assim, dar seus conceitos sobre infância e gênios precoces, poderia chamar isso de "Sejong-sofia" ou qualquer outra coisa, mas jamais apropriar-se da psicopedagogia em si...

Calma lá, não falei que os meus conceitos são a Psicopedagogia, OK? As constatações que eu me referia são relativas à questão de haverem muitas e muitas diferenças entre as crianças (e as pessoas de um modo geral, claro), não são relativas aos meus conceitos próprios quanto ao tema. Talvez tenha me expressado mal, portanto.
 
^Não. Fiz porque tinha vários alunos com dificuldade de aprendizagem e pensei que a pós poderia me ajudar...
 
^Não. Fiz porque tinha vários alunos com dificuldade de aprendizagem e pensei que a pós poderia me ajudar...

Ajuda em diversas formas. Estou concluindo meu TCC em educação especial, com ênfase no estudo do preconceito com a criança autista e sou orientada por uma doutora em psicopedagogia. Me tornei muito melhor depois de Vygotsky. Não só ele, tu já ouviu falar em Gardner? Fiz meu estágio curricular na educação infantil todo baseado no que ele escreveu e foi uma experiência sensacional. Se quiser a gente troca umas idéias por mp, posso te mandar meu relatório final e uns planos de atuação. Apesar de trabalharmos com faixas etárias diferentes, Gardner é totalmente adaptável.
 
Eu tô aprendendo a gostar. Peguei birra do Paulo Freire no início da faculdade, porque todos os professores falavam que ele era Deus e eu achava isso tudo um saco. Aí ano passado, viajei pra SP na "Casa de Paulo Freire", conheci a história e me apaixonei. Estou relendo Pedagogia do Oprimido e Pedagogia da Autonomia. Não acho que ele seja Deus, como me falaram, mas ele é tudo de bom. :grinlove:
 
Esse Sejong é uma piada mesmo, considera que uma teoria própria está em igual relação com a teoria da Relatividade, acha que a resistencia dos outros ao que ele pensa é a mesma resistencia que grandes pensadores sofreram em seu momento pelos seus pares. Modéstia zero, aliás, dirian que isso nem é flata de modestia, é insanidade mesmo, é achar que criou algo MUITO inovador por simples ignorancia do que se é tratado. Vi isso em outro tópico que ele mencionou sociologia e agora aqui.

Sejong, tente AO MENOS comprovar sua teoria aí. Para criar uma teoria, é necessário dialogar com a teoria mais aceita do momento e se comprovar que a sua é mais válida, porém, vc apenas diz "essa não é a minha pedagogia, a minha é difrente e vc nào vai gostar pq grandes genios são sempre incomprendidos" ah por favor né cara?

Enfim, ainda na espera de vc responder o topico sobre o mendigo.
 
Eu vou meter o bedelho mesmo sem saber lhufas do assunto, mas creio que Freud concordaria com a Liv (e com todo mundo), a linguagem é desenvolvida até os 5 anos, vide os casos dos menios lobos onde nunca conseguem desenvolver nada aparentado com linguagem, e a psique nãoi é Mario Kart que você pega um atalho e beleza, para provar que uma teoria é falha (em qualquer área) basta você achar 1 único contra-exemplo do que você defende, mas até lá a teoria mais aceita é que sim, a infância não está ali de enfeite.
 
Eu vou meter o bedelho mesmo sem saber lhufas do assunto, mas creio que Freud concordaria com a Liv (e com todo mundo), a linguagem é desenvolvida até os 5 anos, vide os casos dos menios lobos onde nunca conseguem desenvolver nada aparentado com linguagem, e a psique nãoi é Mario Kart que você pega um atalho e beleza, para provar que uma teoria é falha (em qualquer área) basta você achar 1 único contra-exemplo do que você defende, mas até lá a teoria mais aceita é que sim, a infância não está ali de enfeite.

Sem falar que eu acho que quando uma pessoa não tem infância, e não tem, portanto, a superação psico-sexual que ocorre no período de transição criança-adolescente e adolescente-adulto, quando a pessoa se torna adulta ela não consegue diferenciar muitas coisas, e, portanto, acaba adquirindo um pensamento infantil para o resto da vida.
Mas é melhor eu ficar quieto se não daqui a pouco já tô citando nomes.
 
"Pais querem que menino de seis anos entre na faculdade

O mexicano Maximiliano Arellano, de apenas seis anos, pode começar a estudar Medicina em pouco tempo, por causa de seus conhecimentos na área e de sua memória fotográfica. Ele já participou de conferências sobre questões como osteoporose, diabete e anemia, uma delas na companhia de universitários que observavam perplexos como Maximiliano apresentava com perfeição o que aprendeu.

(...)

Cada coisa. O guri deve ser alguma encarnação de sei-lá-o-que.

Gente, mas é óbvio, este menino é o novo Avatar!

 
Última edição por um moderador:
Só lembrando que essa idéia que nós temos de infância é historicamente recente.
Há diversos historiadores que dedicaram trabalhos à "História da Infância", sendo um trabalho clássico e pioneiro o do francês Philippe Ariès e sua tese sobre "o pequeno adulto".

__________________________________________

E Vygotsky é mesmo foda, no pouco que li nas disciplinas pedagógicas que fiz. :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo