• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gwaihir e seu envolvimento com Radagast

_Melian

Usuário
"Gwaihir - "Senhor do Vento"


"Senhor das Águias das Montanhas Nebulosas. Gwaihir tornou-se amigo de Gandalf quando o mago o curou de um ferimento envenenado. Em 2941 ele e suas águias resgataram Gandalf, Thorin e Companhia dos Orcs. Gwaihir e seu povo também serviram a Gandalf e Radagast como mensageiros e espiões.
Em algum momento após 2941 Gwaihir tornou-se Rei de Todos os Pássaros"


Gwaihir é descendente de Thorondor (servia Manwë) e como já foi dito ajuda Gandalf, Bilbo e os Anões a escaparem dos orcs e wargs assim que saem das montanhas e são encurralados. Radagast é enganado por Saruman para ajudar avisando por meio das águias sobre a jornada de Gandalf. Quem ajudou Radagast nessa tarefa foi Gwaihir? Estou na dúvida quanto a isso.​
 
Não entendi exatamente a sua dúvida, Melian, mas veja se esse trecho da SdA ajuda em algo:

A Sociedade do Anel disse:
- No fim de junho eu estava no Condado, mas uma nuvem de ansiedade cobria
minha mente, e eu fui até a fronteira Sul da pequena terra; pois tinha pressentimento de
algum perigo, ainda oculto, mas que se aproximava. Ali, mensagens chegaram até mim,
contando sobre guerra e derrota em Gondor, e quando ouvi sobre a Sombra Negra, senti
um frio no coração. Mas nada encontrei, a não ser alguns fugitivos do Sul; mesmo assim
tive a impressão de que sentiam um medo que não mencionavam. Fui então em direção ao
Leste e ao Norte, e viajei ao longo do Caminho Verde; não muito longe de Bri, encontrei
um viajante sentado num barranco à beira da estrada, e seu cavalo pastando atrás dele. Era
Radagast, o Castanho, que numa época morou em Rhosgobel, perto das fronteiras da
Floresta das Trevas. Ele faz parte de minha ordem, e eu não o via fazia muitos anos.
- “Gandalf”, disse ele. “Estava procurando você. Mas sou um estranho nestas
partes. Tudo o que sabia é que você poderia ser encontrado numa região selvagem, com o
nome esquisito de Condado.”
- “Sua informação estava certa”, disse eu. “Mas não fale assim, se encontrar algum
habitante de lá. Você está perto da fronteira do Condado agora. E o que quer comigo?
Deve ser importante. Você nunca foi um viajante, a não ser por grande necessidade.”
- “Tenho uma missão urgente”, disse ele. “Minha notícia é má.” Então olhou ao
redor, como se as cercas-vivas tivessem ouvidos. “Nazgúl”, sussurrou ele. “Os Nove
estão de novo à solta. Atravessaram o Rio em segredo e estão indo par a o Oeste.
Tomaram a forma de cavaleiros vestidos de preto.”
- Soube então do que temia sem saber.
- “O Inimigo deve ter alguma necessidade ou propósito importante”, disse
Radagast; “mas o que o faz olhar em direção a estas partes distantes e desoladas, não
posso adivinhar.”
- “O que está querendo dizer?”, disse eu.
- “Disseram-me que, aonde quer que cheguem, os Cavaleiros pedem notícias de
uma terra chamada Condado.”
- “O Condado”, disse eu, mas meu coração ficou pesado. Pois mesmo os Sábios
podem ter medo de enfrentar os Nove, quando estão reunidos e sob o comando de seu
líder mortal. Antigamente, ele foi um grande rei e feiticeiro, e agora emana um pavor
mortal. “Quem lhe disse isso, e quem o enviou?”, perguntei.
- “Saruman, o Branco”, respondeu Radagast . “E me recomendou que dissesse a
você que pode ajudá-lo se precisar; mas que você deve procurar sua ajuda imediatamente,
ou será tarde demais.”
- E essa mensagem me trouxe esperança. Pois Saruman, o Branco, é o maior de
minha ordem. Radagast, claro, é um mago valoroso, um mestre das formas e das
mudanças de cores; tem muito conhecimento das ervas e dos animais, e os pássaros em
especial são seus amigos. Mas Saruman vem estudando há muito tempo as artes do
Inimigo, e desse modo conseguimos muitas vezes antecipar-nos. Foi pelos métodos de
Saruman que expulsamos o Inimigo de Dol Guldur. Podia ser que ele tivesse descoberto
armas para rechaçar os Nove.
- “Irei até Saruman”, disse eu.
- “Então deve ir agora”, disse Radagast, “pois perdi tempo procurando você, e os
dias estão se acabando. Recomendou -me que o encontrasse antes do Solstício de Verão, e
esse dia está chegando. Mesmo que você parta daqui, será difícil alcançá-lo antes que os
Nove descubram a terra que procuram. Quanto a mim, voltarei imediatamente.” E com
isso montou no cavalo e teria partido naquele instante.
- “Espere um minuto”, disse eu. “Vamos Precisar de sua ajuda, e da ajuda de todos
os seres que possam cooperar. Envie mensagens a todos os animais e pássaros que são
seus amigos. Diga-lhes para trazerem notícias de tudo o que se relacione a esse assunto de
Saruman e Gandalf Envie mensagens a Orthanc.”
- Farei isso”, disse ele, e partiu como se os Nove estivessem em seu encalço.
- Não pude segui-lo naquele momento e daquele lugar. Já tinha cavalgado muito
longe naquele dia, e estava tão cansado quanto meu cavalo, e precisava pensar nas coisas.
Passei a noite em Bri, e decidi que não tinha tempo para voltar até o Condado. Nunca
cometi um erro tão grande!
 
No que se refere a Guerra do Anel, Radagast foi mais um fantoche involuntário que enviava seus pássaros a Saruman do que um participante ativo na luta contra Sauron. Acho que, desde que os Istari vieram a T-m, o Castanho foi o que menos tomou a iniciativa no Conselho Branco, preferindo permanecer em Rosgobel na companhia dos animais. Sei que ele era um enviado de Yavanna, então, não sei se sua missão na T-m era auxiliar os homens e elfos ou somente as criaturas da Ainu.
 
No que se refere a Guerra do Anel, Radagast foi mais um fantoche involuntário que enviava seus pássaros a Saruman do que um participante ativo na luta contra Sauron. Acho que, desde que os Istari vieram a T-m, o Castanho foi o que menos tomou a iniciativa no Conselho Branco, preferindo permanecer em Rosgobel na companhia dos animais. Sei que ele era um enviado de Yavanna, então, não sei se sua missão na T-m era auxiliar os homens e elfos ou somente as criaturas da Ainu.

Se bem me lembro a missão de todos os magos era a mesma: ajudar os povos livres na batalha contra Sauron. Agora, você me deixou com uma dúvida: Radagast fazia parte de Conselho Branco? Até onde me lembro os membros do Conselho eram Gandalf, Galadriel, Elrond, Saruman e Círdan...
 
acho que Radagast não fazia parte do Conselho Branco. realmente ele era bonzinho, mas a missão dos Istari era auxiliar os povos livres da Terra-Média a derrotar Sauron. sobre a pergunta inicial em si, se me lembro direito, Radagast alertou as águias sobre os Nove Cavaleiros e pediu que elas se reportassem à Orthanc. Gwaihir encontrou os cavaleiros e quando foi à Orthanc, encontrou Gandalf aprisionado e ajudou em sua fuga.
 
Se bem me lembro a missão de todos os magos era a mesma: ajudar os povos livres na batalha contra Sauron. Agora, você me deixou com uma dúvida: Radagast fazia parte de Conselho Branco? Até onde me lembro os membros do Conselho eram Gandalf, Galadriel, Elrond, Saruman e Círdan...

Em tese sim, juntamente com os dois magos azuis. O complicado era eles participarem.

Radagast era meio hippie por assim dizer, mais largadão e não se dava muito bem com Saruman. Acho que ele não queria ver a cara de Saruman na sua frente. Acho que Gandalf mandava um relatorio para ele via bichinhos de estimação.

Quanto aos magos azuis, pela distancia e pelos povos nos quais estavam se relacionando, a comunicação era mais complicada.
 
acho que Radagast não fazia parte do Conselho Branco. realmente ele era bonzinho, mas a missão dos Istari era auxiliar os povos livres da Terra-Média a derrotar Sauron. sobre a pergunta inicial em si, se me lembro direito, Radagast alertou as águias sobre os Nove Cavaleiros e pediu que elas se reportassem à Orthanc. Gwaihir encontrou os cavaleiros e quando foi à Orthanc, encontrou Gandalf aprisionado e ajudou em sua fuga.

Sim, agora me esclareceu a dúvida. Mas, gerou outra dúvida. Os Istari estavam presentes desde antes de os quendi chegarem a Arda. Mas, eles estavam aonde? Em Valinor?! Não me recordo agora.
 
Sim, agora me esclareceu a dúvida. Mas, gerou outra dúvida. Os Istari estavam presentes desde antes de os quendi chegarem a Arda. Mas, eles estavam aonde? Em Valinor?! Não me recordo agora.

os Istari são Maiar enviados pelos Valar para a Terra-Média durante a Terceira Era. assim sendo, antes de assumirem a forma física, os magos vivam em Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo