1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gwaihir e seu envolvimento com Radagast

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por _Melian, 11 Dez 2012.

1. _Melian

_Melian Usuário

Gwaihir é descendente de Thorondor (servia Manwë) e como já foi dito ajuda Gandalf, Bilbo e os Anões a escaparem dos orcs e wargs assim que saem das montanhas e são encurralados. Radagast é enganado por Saruman para ajudar avisando por meio das águias sobre a jornada de Gandalf. Quem ajudou Radagast nessa tarefa foi Gwaihir? Estou na dúvida quanto a isso. ​

2. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

Ajudou Radagast quando vc quer dizer? Na Guerra do Anel ou no Hobbit?

3. _Melian

_Melian Usuário

Na Guerra do Anel.

4. _ Sauron _

_ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

Não entendi exatamente a sua dúvida, Melian, mas veja se esse trecho da SdA ajuda em algo:

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

No que se refere a Guerra do Anel, Radagast foi mais um fantoche involuntário que enviava seus pássaros a Saruman do que um participante ativo na luta contra Sauron. Acho que, desde que os Istari vieram a T-m, o Castanho foi o que menos tomou a iniciativa no Conselho Branco, preferindo permanecer em Rosgobel na companhia dos animais. Sei que ele era um enviado de Yavanna, então, não sei se sua missão na T-m era auxiliar os homens e elfos ou somente as criaturas da Ainu.

6. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Radagast era bonzinho, tadinho. Ele veio auxiliar e proteger os bicinhos da Terra media, afinal, lá não existe somente homens, elfos e anões...

• Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. _Melian

_Melian Usuário

Era tão bonzinho que virou um "fantoche". Afinal, Saruman já não gostava dele desde o tempo em que Yavanna ordenou que Radagast ficasse ao seu lado. Hahaha!

• LOL LOL x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. _ Sauron _

_ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

Se bem me lembro a missão de todos os magos era a mesma: ajudar os povos livres na batalha contra Sauron. Agora, você me deixou com uma dúvida: Radagast fazia parte de Conselho Branco? Até onde me lembro os membros do Conselho eram Gandalf, Galadriel, Elrond, Saruman e Círdan...

9. Grimnir

Grimnir Usuário

acho que Radagast não fazia parte do Conselho Branco. realmente ele era bonzinho, mas a missão dos Istari era auxiliar os povos livres da Terra-Média a derrotar Sauron. sobre a pergunta inicial em si, se me lembro direito, Radagast alertou as águias sobre os Nove Cavaleiros e pediu que elas se reportassem à Orthanc. Gwaihir encontrou os cavaleiros e quando foi à Orthanc, encontrou Gandalf aprisionado e ajudou em sua fuga.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Em tese sim, juntamente com os dois magos azuis. O complicado era eles participarem.

Radagast era meio hippie por assim dizer, mais largadão e não se dava muito bem com Saruman. Acho que ele não queria ver a cara de Saruman na sua frente. Acho que Gandalf mandava um relatorio para ele via bichinhos de estimação.

Quanto aos magos azuis, pela distancia e pelos povos nos quais estavam se relacionando, a comunicação era mais complicada.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. _Melian

_Melian Usuário

Sim, agora me esclareceu a dúvida. Mas, gerou outra dúvida. Os Istari estavam presentes desde antes de os quendi chegarem a Arda. Mas, eles estavam aonde? Em Valinor?! Não me recordo agora.

12. Grimnir

Grimnir Usuário

os Istari são Maiar enviados pelos Valar para a Terra-Média durante a Terceira Era. assim sendo, antes de assumirem a forma física, os magos vivam em Valinor.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. _Melian

_Melian Usuário

Obrigada, meu caro. :obiggraz:

Compartilhar