• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Candidata do PSDB em São Paulo gera polemica com piada no Facebook

Felagund

Usuário
A candidata a vereadora Daniela Schwery (PSDB-SP) gerou polemica por uma série de declarações feitas na sau pagina na rede social Facebook nos ultimos dias.

Com inumeras imagens atacandos os rivais do seu partido, a candidata agrediu diversas pessoas que criticavam sua aboragem politica

" Matheus Berna o problema aqui é o povo e vc engrossa o coreto certamente com a tua limitação. Arrumar culpado é fácil, faz vc melhor."

Mas o que realmente chamou a atenção foi uma "piada" que a candidta soltou na rede:

"Piadinha básica do dia:
Um prédio de 4 andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível.
[h=6] Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, filhos de presidiários que ganham salário de R$ 850,00, faleceram no incêndio.

No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.

O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos
beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um ParTido politico influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.

No 4º andar viviam engenheiros,médicos, advogados, professores,
empresários, bancários, vendedores, comerciantes e trabalhadores com suas famílias. Todos escaparam. Imediatamente a "Presidenta da Nação" e toda a sua assessoria mandou instaurar um inquérito para que o "Chefe do Corpo de Bombeiros" explicasse a morte dos "cumpanheiros" e por que somente os moradores, do 4º andar haviam escapado.

O Chefe dos Bombeiros respondeu:

- "Eles não estavam em casa. Estavam trabalhando."

A MELHOR DO ANO ATÉ AGORA
[/h]
A piada gerou muitas criticas e ofensas a candidata, que foi chamada de preconceituosa, elitista e fascista diversas vezes. Candidata não recuou em seu discursso e proseguiu lançando comentários defendo seu ponto de vista e responsabilizando o "povo" por diversos males do Brasil.

Eis o facebook da excelentissima: http://www.facebook.com/daniela.schwery

Tem coisa tão ruim quanto lá, quem quiser visitar...

O que acharam da posição da canditada?

Eu acho que já me expressei o suficiente aqui no fórum para a maioria imaginar o que eu penso de uma candidata do PSDB fazendo esse tipo de declaração, mas o pior é que um camarada meu é amigo da figura, por isso fiquei sabendo do perfil e vim aqui compartilhar as menssagens de "amor" da candidata.
 
facepalm.gif


:mrgreen:
 
Eu também ri da piada... :lol:

Mas creio que o problema é ela sustentar esses pensamentos a serio...

É muita generalização...
 
Na boa, não deixa de ser verdade o que ela falou.
Tem um monte de gente encostada recebendo bolsa família
mas tem muita gente trabalhadora que precisa dele.

a candidata foi idiota em generalizar,
porque tbm tem muito engenheiro/medico/gente ryca roubando por aí e deles ninguém fala nada.
 
Se tratando de uma piada, não vejo porque criar tanto drama com generalizações, seria a mesma coisa criticar piadas de loira burra por estar "generalizando"...
piada é piada, o problema é que piadas políticas (e religiosas) sempre vão levantar a ira de um bando de gente chata. :dente:



ps: aproveitando, existe algum tópico só para piadas politicamente incorretas? :think:
 
Eu também ri...então sou elitista. Ah, e outra: Sou contra esse tanto de bolsa que é distribuída...pronto, serei apedrejada.

- - - Updated - - -

OBS:
Na boa, não deixa de ser verdade o que ela falou.
Tem um monte de gente encostada recebendo bolsa família
mas tem muita gente trabalhadora que precisa dele.

a candidata foi idiota em generalizar,
porque tbm tem muito engenheiro/medico/gente ryca roubando por aí e deles ninguém fala nada.


Concordo totalmente.
 
Não acho que tenha dado errado. A piada da candidata é semelhante a muitas outras que levam uma situação às raias do absurdo, mas ainda assim tem um bom fundo de verdade. Eu vejo aí uma crítica necessária à nossa política voltada basicamente à distribuição descontrolada de benesses a certos grupos, diluindo o custo para toda a sociedade. O "descontrolada" não está em negrito à toa e o (já citado) Bolsa-família é um ótimo exemplo de coisas dando errado. Ele é imensamente falho porque incentiva a permanência do beneficiário, muitas vezes através da corrupção [1], como no exemplo clássico do fulano que recebe o auxílio e decide não mais trabalhar formalmente ou frauda os rendimentos para não perdê-lo. Acredito (ok, espero!) que essa não seja a regra, mas é um incentivo perverso que o programa fornece aos inescrupulosos.

Um programa como o Bolsa-família é necessário, sim, e muitos países tem coisas semelhantes, mas ele é horrível da forma como foi implementado. Sendo necessário, defendo que o programa crie mais contra-partidas, leve as existentes a sério, o que não acontece hoje, (filhos na escola, participação em cursos de qualificação, etc.), e só aceite beneficiários por um período fixo de tempo (ex. 1 ano) independente da sua situação econômica. Isso elimina o incentivo perverso dos fraudadores sem afetar os beneficiários honestos que precisam de auxílio. E quem não conseguir evoluir de alguma forma em XX meses, sinceramente, não está muito disposto a trabalhar.



[1] Uma nota: é possível que o sujeito hipotético que resolve só trabalhar sem carteira assinada para continuar recebendo o Bolsa-família critique alguns políticos acusados de corrupção sem reparar nas suas próprias mãos sujas. É horrivelmente comum que nossa sociedade não veja pequenos exemplos de corrupção como tal.
 
Eu sou totalmente favorável à essas políticas sim. Principalmente ao Bolsa Escola. Querendo ou não é um processo de distribuição de renda. A falha está na fiscalização. Toda movimentacão de quantias muito grandes envolvendo programas sociais se presta a tudo quanto é tipo de falcatrua.


E, por falar em falcatrua, precisamos de um tópico sobre o julgamento do mensalão.
 
Ah, essa questão de bolsa isso e bolsa aquilo é bem complicada... Conheço uma mulher que tem 6 filhos e estava desempregada, aí meu avô conseguiu um emprego pra ela com carteira assinada e tudo certinho. E adivinhem só? Ela não quis, para não perder as bolsas.
 
Ah, essa questão de bolsa isso e bolsa aquilo é bem complicada... Conheço uma mulher que tem 6 filhos e estava desempregada, aí meu avô conseguiu um emprego pra ela com carteira assinada e tudo certinho. E adivinhem só? Ela não quis, para não perder as bolsas.
Eu não sabia o que o fato de estar empregado implicava em perda de Bolsas como a B. Família e B. Escola
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo