1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Candidata do PSDB em São Paulo gera polemica com piada no Facebook

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Felagund, 3 Ago 2012.

1. Felagund

Felagund Well-Known Member

A candidata a vereadora Daniela Schwery (PSDB-SP) gerou polemica por uma série de declarações feitas na sau pagina na rede social Facebook nos ultimos dias.

Com inumeras imagens atacandos os rivais do seu partido, a candidata agrediu diversas pessoas que criticavam sua aboragem politica

Mas o que realmente chamou a atenção foi uma "piada" que a candidta soltou na rede:

[/h]
    A piada gerou muitas criticas e ofensas a candidata, que foi chamada de preconceituosa, elitista e fascista diversas vezes. Candidata não recuou em seu discursso e proseguiu lançando comentários defendo seu ponto de vista e responsabilizando o "povo" por diversos males do Brasil.

Eis o facebook da excelentissima:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Tem coisa tão ruim quanto lá, quem quiser visitar...

O que acharam da posição da canditada?

Eu acho que já me expressei o suficiente aqui no fórum para a maioria imaginar o que eu penso de uma candidata do PSDB fazendo esse tipo de declaração, mas o pior é que um camarada meu é amigo da figura, por isso fiquei sabendo do perfil e vim aqui compartilhar as menssagens de "amor" da candidata.

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Vão atirar em mim se eu disser que ri da piada?

• LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Se atirarem em vc, vão ter que atirar em mim tbm :lol:

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Tek

Tek Girls tend not to like me

Foi boa! :lol:

5. Felagund

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Eu também ri da piada... :lol:

Mas creio que o problema é ela sustentar esses pensamentos a serio...

É muita generalização...

7. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Tá... a piada é desinteligente, banal e um puta clichê elitista...

Mas a tucaninha aí tem chance comigo... :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Ainurian

Ainurian Visitante

Na boa, não deixa de ser verdade o que ela falou.
    Tem um monte de gente encostada recebendo bolsa família
    mas tem muita gente trabalhadora que precisa dele.

a candidata foi idiota em generalizar,
    porque tbm tem muito engenheiro/medico/gente ryca roubando por aí e deles ninguém fala nada.

• Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Se tratando de uma piada, não vejo porque criar tanto drama com generalizações, seria a mesma coisa criticar piadas de loira burra por estar "generalizando"...
    piada é piada, o problema é que piadas políticas (e religiosas) sempre vão levantar a ira de um bando de gente chata. :dente:

ps: aproveitando, existe algum tópico só para piadas politicamente incorretas? :think:

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Piada besta típica da classe média paulistana, a mesma que se espanta quando digo que minha mãe é baiana.

.

Última edição: 3 Ago 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Fail Fail x 2
  11. Naiara Tinuviel

Naiara Tinuviel Usuário

Eu também ri...então sou elitista. Ah, e outra: Sou contra esse tanto de bolsa que é distribuída...pronto, serei apedrejada.

- - - Updated - - -

OBS:

Concordo totalmente.

• Gostei! Gostei! x 3
  12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu também ri :mrgreen:

13. Felagund

Sabe quando um tópico da totalmente errado?

Pois é

• LOL LOL x 11
  14. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Não acho que tenha dado errado. A piada da candidata é semelhante a muitas outras que levam uma situação às raias do absurdo, mas ainda assim tem um bom fundo de verdade. Eu vejo aí uma crítica necessária à nossa política voltada basicamente à distribuição descontrolada de benesses a certos grupos, diluindo o custo para toda a sociedade. O "descontrolada" não está em negrito à toa e o (já citado) Bolsa-família é um ótimo exemplo de coisas dando errado. Ele é imensamente falho porque incentiva a permanência do beneficiário, muitas vezes através da corrupção [1], como no exemplo clássico do fulano que recebe o auxílio e decide não mais trabalhar formalmente ou frauda os rendimentos para não perdê-lo. Acredito (ok, espero!) que essa não seja a regra, mas é um incentivo perverso que o programa fornece aos inescrupulosos.

Um programa como o Bolsa-família é necessário, sim, e muitos países tem coisas semelhantes, mas ele é horrível da forma como foi implementado. Sendo necessário, defendo que o programa crie mais contra-partidas, leve as existentes a sério, o que não acontece hoje, (filhos na escola, participação em cursos de qualificação, etc.), e só aceite beneficiários por um período fixo de tempo (ex. 1 ano) independente da sua situação econômica. Isso elimina o incentivo perverso dos fraudadores sem afetar os beneficiários honestos que precisam de auxílio. E quem não conseguir evoluir de alguma forma em XX meses, sinceramente, não está muito disposto a trabalhar.

[1] Uma nota: é possível que o sujeito hipotético que resolve só trabalhar sem carteira assinada para continuar recebendo o Bolsa-família critique alguns políticos acusados de corrupção sem reparar nas suas próprias mãos sujas. É horrivelmente comum que nossa sociedade não veja pequenos exemplos de corrupção como tal.

• Gostei! Gostei! x 7
    • Ótimo Ótimo x 6
  15. Pearl

Pearl Usuário

Hoje em dia o Bolsa-Família tem mais fundo econômico que social. É basicamente o Estado subsidiando o poder de compra da classe C e D que não consumiam, e assim mantendo a economia girar.

• Gostei! Gostei! x 5
  16. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Pearl lúcida como sempre.

.

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Kurt

Kurt El Doctor

Deixava ela se candidatar ao cargo de minha primeira-dama. :oops:

• LOL LOL x 2
  18. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eu sou totalmente favorável à essas políticas sim. Principalmente ao Bolsa Escola. Querendo ou não é um processo de distribuição de renda. A falha está na fiscalização. Toda movimentacão de quantias muito grandes envolvendo programas sociais se presta a tudo quanto é tipo de falcatrua.

E, por falar em falcatrua, precisamos de um tópico sobre o julgamento do mensalão.

• Gostei! Gostei! x 5
  19. Naiara Tinuviel

Naiara Tinuviel Usuário

Ah, essa questão de bolsa isso e bolsa aquilo é bem complicada... Conheço uma mulher que tem 6 filhos e estava desempregada, aí meu avô conseguiu um emprego pra ela com carteira assinada e tudo certinho. E adivinhem só? Ela não quis, para não perder as bolsas.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eu não sabia o que o fato de estar empregado implicava em perda de Bolsas como a B. Família e B. Escola

Compartilhar