• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 40 dias de músicas

Dia 01: Música favorita: Queen - Bohemian Rhapsody

Dia 02: Música que você não suporta

Um monte. Basicamente, qualquer coisa sem sal, sem um pingo de criatividade, sem qualquer emoção a ser passada e que subestime demais os meus neurônios. Detesto Bruno & Marrone muito mais que qualquer outra dupla pseudo sertaneja; e a música que aqui relaciono caiu totalmente no meu desgosto após a ex-vocalista da minha "banda" de MPB ter sugerido ela pro repertório. Vou ser curta e grossa: até mesmo "Tindolelê" da Xuxa consegue passar mais emoção do que a referida abaixo.

 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"
Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito: The Clash - "The Guns of Brixton"
Dia 14 - Uma música da trilha sonora de um filme: George Frideric Händel(perfomed by Tuva Semmingsen & Barokksolistene) - "Lascia Ch'io Pianga"
Dia 15 - Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Vange Leonel - "Noite Preta"
Dia 16 - Uma música de um game: Metal Gear Solid 2 - "Main Theme "
Dia 17 - Uma música com um dos seus solos preferidos: Deep Purple - "Burn"
Dia 18 - Uma cover ou um remix: Jeff Buckley - "Hallelujah"
Dia 19 - Uma música instrumental: Luis Bacalov - "The Grand Duel (Parte Prima)"
Dia 20 - Uma música que você adora a letra: Vitor Ramil - "Estrela,Estrela"
Dia 21 - Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: The National - "About Today"
Dia 22 - Uma música com sample de outra música: A Tribe Called Quest - "Can I Kick It?"
Dia 23 - Uma música que merecia um videoclipe: Titãs - "Marvin"
Dia 24 - Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Lou Reed - "Strawman"
Dia 25 - Uma música de uma banda "one hit wonder": EMF - "Unbelievable"
Dia 26 - Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Flaming Lips - "Approaching Pavonis Mons by Balloon (Utopia Planitia)"
Dia 27 - Uma música curta (menos de 2 minutos): Raul Seixas - "Dentadura Postiça"
Dia 28 - Uma música longa (mais de 7 minutos): Supertramp - "Fools's Overture
Dia 29 - Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Elliott Smith - "Alameda"
Dia 30 - Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: O Rappa - "Minha Alma(A Paz Que Eu Não Quero)"
Dia 31 - Uma música para ouvir em uma viagem: Stevie Wonder - "Isn't She Lovely"
Dia 32 - Uma música para tocar durante uma transa: Primal Scream - "Loaded"
Dia 33 - Uma música para fazer exercícios fisicos: Nelly Furtado - "Maneater"

Dia 34: Uma música que é um "guilty pleasure"

Fala Mansa - "Xote da Alegria"

Nunca tive problema em admitir que gosto de alguma música,desde que agrade os meus ouvidos.Mas lembro que alguns amigos de gosto musical mais "radical" me zuavam por gostar de algumas músicas do Fala Mansa,então posso dizer que "Xote da Alegria" se tornou uma espécie de "guilty pleasure" para mim.Além disso esta música já me proporcionou alguns momentos memoráveis.
 
Última edição por um moderador:
Vou começar agora e já começo perdida...

Dia 01: Música favorita
Antigamente, eu diria facilmente que era Metal Contra as Nuvens, do Legião Urbana. Antes disso poderia dizer que era Nowhere Man dos Beatles, depois de certo tempo seria Bohemian Rhapsody do Queen. E foi assim, ao ficar perdida que notei que não tenho uma música realmente preferida. Tenho momentos preferidos onde as músicas se encaixam.

Obviamente tem aquelaS que gosto mais, mas daí pra ter uma preferida é pretensão demais, pois sei que escolheria outra logo depois de postar. Então farei assim, ficam as três acima muito bem citadas, e cito a que tenho viciado há uns meses.

Falling Slowly

Dia 02: Música que você não suporta
Cavalo Manco - Calypso. Precisa MESMO falar motivo? Sério... ouçam essa .... essa!

Cavalo Manco

Dia 03: Uma Música que te deixa feliz
Ahh gente, são tantas que me fazem pensar ou lembrar de coisas boas que essa brincadeira me sacaneia =/
Mas acho que Under Pressure do Queen é uma que toda vez que eu ouço eu fico toda toda cantarolando e batucando com a mão... e notei que sinceramente me deixa com ótimo humor. Já uma nacional que me deixa contente cantando é Sem Mandamentos do Osvaldo Montenegro, e é ela que escolho afinal...

Dia 04: Uma música que te deixa triste
Pai
- Fábio Jr.... ela me dói. FIM

Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa
Não uma pessoa, mas 6 pessoas que amo um bocado... Fizemos nossa formatura só em 7 (pq somos escrotos e não queríamos nos misturar) pra ter algo só nosso a que lembrar. E foi um dos dias mais maravilhosos da minha vida!:amor:
7CfB.jpeg

Dancing Queen - ABBA

Dia 06: Uma música que te evoca um lugar
Quando fui pra Finlândia em 1999 acabei indo a um show do Nightwish sem sequer conhecê-los, e acabei gostando de algumas músicas, e dentre elas, a que me remete de volta pra lá é Walking in the Air.
Coincidentemente olha as imagens colocadas no vídeo que encontrei... :grinlove:


Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida
Quando meus pais se separaram meu pai veio com um papo besta pra minha mãe, de que estaria separando na verdade "por amor". Meu pai sempre foi obcecado por músicas instrumentais, e naquele mês tinha ganho da minha mãe um disco do Kenny G. Bem... o resto da história deixa pra lá, e nunca sei o nome da música mesmo. Mas é o tema do filme Tudo Por Amor (Dying Young).


08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar:
Tá, detesto pagode, sertanejo, funk, mas tudo no mundo muda... adoro sambinha. Adoro a batidinha de sambas antigos de carnaval e ouvir isso sem mexer meus pés é impossível. É Hoje então é certo que meu esqueleto se esforça absurdamente para ficar parado! Shame On Me? Que seja!


Dia 09: Uma música que faz você cair no sono:
Não tenho disso não... quando era pequena tinha disso pq minha mãe me fazia cafuné, mas hj, acho que pra ter sono quase instantâneo é deitar no escuro e começar a chover, então nada melhor que "a música da chuva"!!!


10. Uma música que você acha engraçada:
Musiquinha infantil d'A Arca de Noé 2 interpretada por Boca Livre. O Ar - (O Vento)
:lol: É bonitinha e bobinha, mas acho ela um sarro... isso lá é jeito de explanar o tema da música?! :lol:

Dia 11: Uma música que te descreva: EU NÃO SEI!!!!! D= Pensarei e editarei, mas eu num sei D=

EDIT. depois de muito pensar... Só Por Hoje - Legião Urbana
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: To Live is to Die - Metallica
Dia 02: Música que você não suporta: Sou Foda - Dannylo e Rafael
Dia 03: Uma música que te deixa feliz: Hurricane 2000 - Scorpions
Dia 04: Uma música que te deixa triste: Photograph - Place Vendome
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Watching Over Me - Iced Earth
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: Snow - Red Hot Chili Peppers
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Playground - Ayreon
Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Pala Tute - Gogol Bordello
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: Rainbow Eyes - Rainbow
Dia 10: Uma música que você acha engraçada: The Saga Begins - "Weird Al" Yankovic
Dia 11: Uma música que te descreva: Coming Back to Life - Pink Floyd
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: Hallowed Be Thy Name - Iron Maiden
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito: Crazy Train - Ozzy Osbourne
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: The Ecstasy of Gold - Ennio Morricone
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Tank! - The Seatbelts
Dia 16: Uma música de um game: Times's Scar - Yasunori Mitsuda
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Comfortably Numb - Pink Floyd
Dia 18: Uma cover ou um remix: Fade to Black - Apocalyptica
Dia 19: Uma música instrumental: 1812 Overture - Piotr Ilitch Tchaikovsky
Dia 20: Uma música que você adora a letra: Hurricane - Bob Dylan
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Thunderstruck - AC/DC
Dia 22: Uma música com sample de outra música: Bitter Sweet Symphony - The Verve
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe: One Small Step - Ayreon
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: My Friend of Misery - Metallica
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder": Born to Be Wild - Steppenwolf
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Siege and Investiture of Baron von Frankenstein's Castle at Weisseria - Blue Öyster Cult
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos): Gunpowder Chant - Diablo Swing Orchestra
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos): Epiphany - Trans Siberian Orchestra
Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora: To Mega Therion - Therion
Dia 30: Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir : Forever and One (Neverland) - Helloween
Dia 31: Uma música para ouvir em uma viagem: I Am The Highway - Audioslave
Dia 32: Uma música para tocar durante uma transa: Rue des Cascades - Yann Tiersen
Dia 33: Uma música para fazer exercícios fisicos: Unity - Rage
Dia 34: Uma música que é um "guilty pleasure": Beautiful - Marillion
Dia 35: Uma música que você gostaria de saber tocar: Surfing With the Alien - Joe Satriani
Dia 36: Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Dust in the Wind - Kansas
Dia 37: Uma música da sua infância: Superfantástico - Balão Mágico
Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Canon em Ré Maior - Johann Pachelbel

Dia 39: Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral

Que deprê esse item da lista :lol:
Mas vamos lá:

Orion - Metallica


Acho que para esse tipo de ocasião cai bem uma música instrumental. Palavras implicam interpretações, e as pessoas certamente se questionariam "o que afinal ele queria dizer com essa música?" Uma música sem letra pula esse ponto, e pede apenas que as pessoas a sintam.

Orion é uma música suprema, cheia de sentimentos, de cores, de um significado que a mera razão não pode expressar.
Em tempo: essa é a música que o Metallica tocou no enterro do baixista da banda, Cliff Burton, que faleceu em 1986. A música foi composta por ele, e é marcante o solo de baixo que ela possui.
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
11. Uma música que te descreva: Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
12. Uma música de seu artista/grupo favorito: The Beatles - "Eleanor Rigby (Take 14)"
13. Uma música do seu álbum favorito: David Bowie - "Five Years"
14. Uma música da trilha sonora de um filme: Clint Mansell - "Lux Æterna"
15. Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Antônio Carlos Jobim - "Luiza"
16. Uma música de um game: Nobuo Uematsu - "Theme of Love"
17. Uma música com um dos seus solos preferidos: David Bowie - "Aladdin Sane (1913-1938-197?)"
18. Uma cover ou um remix: Cowboy Junkies - "Sweet Jane"
19. Uma música instrumental: Antibalas Afrobeat Orchestra - "Beaten Metal"
20. Uma música que você adora a letra: Simon and Garfunkel - "The Sound of Silence"
21. Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Talking Heads - "Life During Wartime"
22. Uma música com sample de outra música: Tricky - "Overcome"
23. Uma música que merecia um videoclipe: New Order - "All Day Long"
24. Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Prince & The Revolution - "17 Days (the rain will come down, then U will have 2 choose. If U believe, look 2 the dawn and U shall never lose.)"
25. Uma música de uma banda "one hit wonder": Dexys Midnight Runners - "Come On Eileen"
26. Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Radiohead - "Packt Like Sardines in a Crushd Tin Box"
27. Uma música curta (menos de 2 minutos): Marina Lima - "Ela e Eu"
28. Uma música longa (mais de 7 minutos): LCD Soundsystem - "All My Friends"
29. Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Twin Shadow - "Castles in the Snow"
30. Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: No Doubt - "Don't Speak"
31. Uma música para ouvir em uma viagem: Blondie - "Call Me"
32. Uma música para tocar durante uma transa: Nelly Furtado - "Promiscuous"
33. Uma música para fazer exercícios fisicos: Michael Jackson - "Wanna Be Startin' Somethin'"
34. Uma música que é um "guilty pleasure": Richard Marx - "Hazard"
35. Uma música que você gostaria de saber tocar: Johann Sebastian Bach - "Tocata e Fuga em Ré Menor, BWV 565"
36. Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Bonnie Raitt - "I Can't Make You Love Me"
Dia 37: Uma música da sua infância

Moraes Moreira, Baby Consuelo, Bebel Gilberto & Ricardo Graça Mello - "Lindo Balão Azul"
Até lá pelos 10 anos eu praticamente só escutava música fora de casa, já que só tínhamos rádio AM por aqui. Com a primeira vitrola, comecei a me interessar mais por música e ouvi à exaustão vários discos no decorrer dos anos (Arca de Noé 1|2, Hit Parade 3|4|5, Plunct, Plact, Zuuum, Video Hits 1|2|3, Disco Baby 2|3, Cantigas de Roda, Casa de Brinquedos).

Escolhi uma canção de Guilherme Arantes para o especial infantil Pirlimpimpim, de 1982, criado em comemoração aos 100 anos de Monteiro Lobato. Tornou-se um grande sucesso e uma música emblemática dos anos 80 - simples, mas muito cativante.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: Queen - Bohemian Rhapsody
Dia 02: Música que você não suporta: Bruno e Marrone - Marianne

Dia 03: Uma música que te deixa feliz

Não tem jeito. Até quando a cuja dita toca no celular da minha mãe eu fico feliz! Digamos que esta música é a minha droga.

 
Última edição por um moderador:
Dia 20: Uma música que você adora a letra:
a letra é muito interessante

Letra (original) disse:
"What we've got here is failure to communicate
Some men you just can't reach
So you get what we had here last week
Which is the way he wants it, well, he gets it
I don't like it any more than you men"

Look at your young men fighting
Look at your women crying
Look at your young men dying
The way they've always done before

Look at the hate we're breeding
Look at the fear we're feeding
Look at the lives we're leading
The way we've always done before

My hands are tied
The billions shift from side to side
And the wars go on with brainwashed pride
For the love of God and our human rights

And all these things are swept aside
By bloody hands time can't deny
And are washed away by your genocide
And history hides the lies of our civil wars

Did you wear a black armband
When they shot the man
Who said, peace could last forever
And in my first memories
They shot Kennedy
I went numb when I learned to see

So I never fell for Vietnam
We got the wall of D.C. to remind us all
That you can't trust freedom
When it's not in your hands
When everybody's fighting
For their promised land

And I don't need your civil war
It feeds the rich while it buries the poor
You're power hungry selling soldiers
In a human grocery store, ain't that fresh
I don't need your civil war

Look at the shoes you're filling
Look at the blood we're spilling
Look at the world we're killing
The way we've always done before

Look in the doubt we've wallowed
Look at the leaders we've followed
Look at the lies we've swallowed
And I don't want to hear no more

My hands are tied
For all I've seen has changed my mind
But still the wars go on as the years go by
With no love of God or human rights

Cause all these dreams are swept aside
By bloody hands of the hypnotized
Who carry the cross of homicide
And history bears the scars of our civil wars

"We practice selective annihilation
Of mayors and government officials
For example to create a vacuum then we fill that vacuum
As popular war advances, peace is closer"

I don't need your civil war
It feeds the rich while it buries the poor
You're power hungry selling soldiers
In a human grocery store, ain't that fresh
And I don't need your civil war

I don't need your civil war
I don't need your civil war
I don't need your civil war
You're power hungry selling soldiers
In a human grocery store, ain't that fresh
I don't need your civil war
I don't need one more war

I don't need one more war
Whaz so civil bout war anyway

Civil War (tradução) disse:
O que temos aqui é falha para comunicar.
Alguns homens você simplesmente não pode confiar
Então você tem o que tivemos aqui semana passada
Que é a maneira como ele quer, bem, ele consegue
E eu não gosto disso tanto quanto vocês homens.'

Veja seu jovem lutando
Veja sua mulher chorando
Veja seu jovem morrendo
Da maneira que sempre foi antes

Veja o ódio que estamos criando
Veja o medo que estamos alimentando
Veja as vidas que estamos perdendo
Da maneira que sempre foi antes

Minhas mãos estão presas
Os bilhões passam de um lado para outro
E a guerra continua com orgulho de mentes lavadas
Pelo amor de Deus e por nossos direitos humanos

E todas essas coisas são deixadas de lado
Por mãos sangrentas que o tempo não perdoará
E que são lavadas pelo seu genocídio
E a história esconde as mentiras de nossas guerras civis

Você vestiu uma braçadeira preta
Quando atiraram no homem
que disse 'A paz pode durar para sempre'
E nas minhas primeiras memórias
Eles atiraram em Kennedy
Eu fiquei anestesiado quando aprendi a ver

Então eu nunca senti pelo Vietnã
Temos as paredes de Washington para nos lembrar
Que você não pode acreditar na liberdade
Quando não está em suas mãos
Quando todo mundo está lutando
Por sua terra prometida

E eu não preciso de sua guerra civil
Ela alimenta os ricos enquanto enterra os pobres
Sua fome de poder vendendo soldados
Em um armazém humano, não é uma graça?
Eu não preciso de sua guerra civil

Olhe os sapatos que você calça
Veja o sangue que fazemos jorrar
Veja o mundo que estamos matando
Da maneira que sempre foi antes

Veja a dúvida que temos engolido
Veja os líderes que temos seguido
Veja as mentiras que temos engolido
E eu não quero mais ouvir

Minhas mãos estão atadas
Por tudo que vi mudei meus pensamentos
Mas a guerra continua à medida que os anos passam
Sem amor à Deus ou direitos humanos

Porque todos estes sonhos são deixados de lado
Por mãos sangrentas dos hipnotizados
Que carregam a cruz do homicídio
E a história carrega as feridas de nossas guerras civis

"Nós fazemos aniquilação seletiva de
prefeitos e oficiais de governo
por exemplo, para criar um vazio depois preenchemos o vazio
enquanto a guerra popular segue, a paz está perto"

Eu não preciso da sua guerra civil
Ela alimenta os ricos enquanto enterra os pobres
Sua fome de poder vendendo soldados
Numa loja de mercearia humana, isso não está fresco
E eu não preciso de sua guerra civil

Eu não preciso de sua guerra civil
Eu não preciso de sua guerra civil
Eu não preciso de sua guerra civil
Sua fome de poder vendendo soldados
Em um armazém humano, não é uma graça?
Eu não preciso de sua guerra civil
Eu não preciso de mais uma guerra

Eu não preciso de mais uma guerra
O que há de civil numa guerra de qualquer maneira
eu peguei essa tradução, não é minha, então não sei o estado dela.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"
Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito: The Clash - "The Guns of Brixton"
Dia 14 - Uma música da trilha sonora de um filme: George Frideric Händel(perfomed by Tuva Semmingsen & Barokksolistene) - "Lascia Ch'io Pianga"
Dia 15 - Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Vange Leonel - "Noite Preta"
Dia 16 - Uma música de um game: Metal Gear Solid 2 - "Main Theme "
Dia 17 - Uma música com um dos seus solos preferidos: Deep Purple - "Burn"
Dia 18 - Uma cover ou um remix: Jeff Buckley - "Hallelujah"
Dia 19 - Uma música instrumental: Luis Bacalov - "The Grand Duel (Parte Prima)"
Dia 20 - Uma música que você adora a letra: Vitor Ramil - "Estrela,Estrela"
Dia 21 - Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: The National - "About Today"
Dia 22 - Uma música com sample de outra música: A Tribe Called Quest - "Can I Kick It?"
Dia 23 - Uma música que merecia um videoclipe: Titãs - "Marvin"
Dia 24 - Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Lou Reed - "Strawman"
Dia 25 - Uma música de uma banda "one hit wonder": EMF - "Unbelievable"
Dia 26 - Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Flaming Lips - "Approaching Pavonis Mons by Balloon (Utopia Planitia)"
Dia 27 - Uma música curta (menos de 2 minutos): Raul Seixas - "Dentadura Postiça"
Dia 28 - Uma música longa (mais de 7 minutos): Supertramp - "Fools's Overture
Dia 29 - Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Elliott Smith - "Alameda"
Dia 30 - Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: O Rappa - "Minha Alma(A Paz Que Eu Não Quero)"
Dia 31 - Uma música para ouvir em uma viagem: Stevie Wonder - "Isn't She Lovely"
Dia 32 - Uma música para tocar durante uma transa: Primal Scream - "Loaded"
Dia 33 - Uma música para fazer exercícios fisicos: Nelly Furtado - "Maneater"
Dia 34 - Uma música que é um "guilty pleasure": Fala Mansa - "Xote da Alegria"

Dia 35: Uma música que você gostaria de saber tocar

Cartola - "As Rosas Não Falam"

Até tentei aprender a tocar violão mas não deu muito certo.Se realmente conseguisse tocar uma música de forma perfeita gostaria que fosse "As Rosas Não Falam" do Cartola.
Essa música é simplesmente sublime.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: To Live is to Die - Metallica
Dia 02: Música que você não suporta: Sou Foda - Dannylo e Rafael
Dia 03: Uma música que te deixa feliz: Hurricane 2000 - Scorpions
Dia 04: Uma música que te deixa triste: Photograph - Place Vendome
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Watching Over Me - Iced Earth
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: Snow - Red Hot Chili Peppers
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Playground - Ayreon
Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Pala Tute - Gogol Bordello
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: Rainbow Eyes - Rainbow
Dia 10: Uma música que você acha engraçada: The Saga Begins - "Weird Al" Yankovic
Dia 11: Uma música que te descreva: Coming Back to Life - Pink Floyd
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: Hallowed Be Thy Name - Iron Maiden
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito: Crazy Train - Ozzy Osbourne
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: The Ecstasy of Gold - Ennio Morricone
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Tank! - The Seatbelts
Dia 16: Uma música de um game: Times's Scar - Yasunori Mitsuda
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Comfortably Numb - Pink Floyd
Dia 18: Uma cover ou um remix: Fade to Black - Apocalyptica
Dia 19: Uma música instrumental: 1812 Overture - Piotr Ilitch Tchaikovsky
Dia 20: Uma música que você adora a letra: Hurricane - Bob Dylan
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Thunderstruck - AC/DC
Dia 22: Uma música com sample de outra música: Bitter Sweet Symphony - The Verve
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe: One Small Step - Ayreon
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: My Friend of Misery - Metallica
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder": Born to Be Wild - Steppenwolf
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Siege and Investiture of Baron von Frankenstein's Castle at Weisseria - Blue Öyster Cult
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos): Gunpowder Chant - Diablo Swing Orchestra
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos): Epiphany - Trans Siberian Orchestra
Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora: To Mega Therion - Therion
Dia 30: Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir : Forever and One (Neverland) - Helloween
Dia 31: Uma música para ouvir em uma viagem: I Am The Highway - Audioslave
Dia 32: Uma música para tocar durante uma transa: Rue des Cascades - Yann Tiersen
Dia 33: Uma música para fazer exercícios fisicos: Unity - Rage
Dia 34: Uma música que é um "guilty pleasure": Beautiful - Marillion
Dia 35: Uma música que você gostaria de saber tocar: Surfing With the Alien - Joe Satriani
Dia 36: Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Dust in the Wind - Kansas
Dia 37: Uma música da sua infância: Superfantástico - Balão Mágico
Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Canon em Ré Maior - Johann Pachelbel
Dia 39: Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral: Orion - Metallica

Dia 40: Uma música que merece constar na lista, mas que não foi citada ainda

Aí eu olhei pra lista e falei para mim mesmo: "peraê, como não tem Led aí ainda? Absurdo!"
Led bateu na trave em várias das músicas que escolhi nos 39 dias anteriores. Mas não hoje. Hoje é dia de Led!

Achilles Last Stand - Led Zeppelin


Essa música é épica em todos os sentidos, e uma demonstração das habilidades absurdas de seus quatro integrantes, quatro deuses da música tocando na mesma banda.

-----

E assim acaba minha participação no desafio. Talvez futuramente eu comece de novo.
 
Última edição por um moderador:
E assim acaba minha participação no desafio. Talvez futuramente eu comece de novo.

Vou copiar no primeiro post as listas de quem completou o desafio, começando pela sua. =]
__________________________________________________


01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
11. Uma música que te descreva: Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
12. Uma música de seu artista/grupo favorito: The Beatles - "Eleanor Rigby (Take 14)"
13. Uma música do seu álbum favorito: David Bowie - "Five Years"
14. Uma música da trilha sonora de um filme: Clint Mansell - "Lux Æterna"
15. Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Antônio Carlos Jobim - "Luiza"
16. Uma música de um game: Nobuo Uematsu - "Theme of Love"
17. Uma música com um dos seus solos preferidos: David Bowie - "Aladdin Sane (1913-1938-197?)"
18. Uma cover ou um remix: Cowboy Junkies - "Sweet Jane"
19. Uma música instrumental: Antibalas Afrobeat Orchestra - "Beaten Metal"
20. Uma música que você adora a letra: Simon and Garfunkel - "The Sound of Silence"
21. Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Talking Heads - "Life During Wartime"
22. Uma música com sample de outra música: Tricky - "Overcome"
23. Uma música que merecia um videoclipe: New Order - "All Day Long"
24. Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Prince & The Revolution - "17 Days (the rain will come down, then U will have 2 choose. If U believe, look 2 the dawn and U shall never lose.)"
25. Uma música de uma banda "one hit wonder": Dexys Midnight Runners - "Come On Eileen"
26. Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Radiohead - "Packt Like Sardines in a Crushd Tin Box"
27. Uma música curta (menos de 2 minutos): Marina Lima - "Ela e Eu"
28. Uma música longa (mais de 7 minutos): LCD Soundsystem - "All My Friends"
29. Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Twin Shadow - "Castles in the Snow"
30. Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: No Doubt - "Don't Speak"
31. Uma música para ouvir em uma viagem: Blondie - "Call Me"
32. Uma música para tocar durante uma transa: Nelly Furtado - "Promiscuous"
33. Uma música para fazer exercícios fisicos: Michael Jackson - "Wanna Be Startin' Somethin'"
34. Uma música que é um "guilty pleasure": Richard Marx - "Hazard"
35. Uma música que você gostaria de saber tocar: Johann Sebastian Bach - "Tocata e Fuga em Ré Menor, BWV 565"
36. Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Bonnie Raitt - "I Can't Make You Love Me"
37. Uma música da sua infância: Moraes Moreira, Baby Consuelo, Bebel Gilberto & Ricardo Graça Mello - "Lindo Balão Azul"
Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento

Justin Timberlake - "Let Me Talk to You / My Love (feat. T.I.)"
Confesso que a primeira música que me veio à cabeça foi esta aqui. :dente: O pior é que, pela letra, serviria perfeitamente para a ocasião (ele fala até em "full commitment").

Bem, não pretendo me casar, mas uma canção que gostaria que tocasse na festa hipotética seria essa do Timberlake. Imaginem os convidados dançando todos a mesma coreografia. :lol:

Não sou um grande fã dos falsetos do Timberlake, mas a faixa, para mim, funciona por causa da produção: as ondas de sintetizadores, os vocais femininos de fundo, meio operáticos, e os loops com aqueles ruídos, que tornam a música meio caótica, mas também marcante e sedutora.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"
Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito: The Clash - "The Guns of Brixton"
Dia 14 - Uma música da trilha sonora de um filme: George Frideric Händel(perfomed by Tuva Semmingsen & Barokksolistene) - "Lascia Ch'io Pianga"
Dia 15 - Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Vange Leonel - "Noite Preta"
Dia 16 - Uma música de um game: Metal Gear Solid 2 - "Main Theme "
Dia 17 - Uma música com um dos seus solos preferidos: Deep Purple - "Burn"
Dia 18 - Uma cover ou um remix: Jeff Buckley - "Hallelujah"
Dia 19 - Uma música instrumental: Luis Bacalov - "The Grand Duel (Parte Prima)"
Dia 20 - Uma música que você adora a letra: Vitor Ramil - "Estrela,Estrela"
Dia 21 - Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: The National - "About Today"
Dia 22 - Uma música com sample de outra música: A Tribe Called Quest - "Can I Kick It?"
Dia 23 - Uma música que merecia um videoclipe: Titãs - "Marvin"
Dia 24 - Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Lou Reed - "Strawman"
Dia 25 - Uma música de uma banda "one hit wonder": EMF - "Unbelievable"
Dia 26 - Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Flaming Lips - "Approaching Pavonis Mons by Balloon (Utopia Planitia)"
Dia 27 - Uma música curta (menos de 2 minutos): Raul Seixas - "Dentadura Postiça"
Dia 28 - Uma música longa (mais de 7 minutos): Supertramp - "Fools's Overture
Dia 29 - Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Elliott Smith - "Alameda"
Dia 30 - Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: O Rappa - "Minha Alma(A Paz Que Eu Não Quero)"
Dia 31 - Uma música para ouvir em uma viagem: Stevie Wonder - "Isn't She Lovely"
Dia 32 - Uma música para tocar durante uma transa: Primal Scream - "Loaded"
Dia 33 - Uma música para fazer exercícios fisicos: Nelly Furtado - "Maneater"
Dia 34 - Uma música que é um "guilty pleasure": Fala Mansa - "Xote da Alegria"
Dia 35 - Uma música que você gostaria de saber tocar: Cartola - "As Rosas Não Falam"

Dia 36: Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça)

Os Originais do Samba - "Nego Véio Quando Morre"

Ouvi um podcast na semana passada e esta música dos Originais do Samba estava presente,tinha anos que não escutava ela e foi uma grata surpresa poder
relembrar esta pequena maravilha.
O problema é que ela grudou no meu cerébro e há alguns dias fico relembrando da sua melodia.
 
Última edição por um moderador:
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Para mim não há, sempre prefiro a versão de estúdio. É mais limpa e clara aos ouvidos.
 
Dia 01: Música favorita: Queen - Bohemian Rhapsody
Dia 02: Música que você não suporta: Bruno e Marrone - Marianne
Dia 03: Uma música que te deixa feliz: Cyndi Lauper - Girls Just Wanna Have Fun

Dia 04: Uma música que te deixa triste

Fico muito pra baixo toda vez que ouço esta. Ela me provoca outros sentimentos vez e outra, como o desespero - mas no geral, é sempre tristeza. As duas estrofes finais sempre me provocam um arrepio ruim, especialmente a última:

Now that I've realized how it's all gone wrong,
Gotta find some therapy, this treatment takes too long.
Deep in the heart of where sympathy held sway,
Gotta find my destiny, before it gets too late.

 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"
Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito: The Clash - "The Guns of Brixton"
Dia 14 - Uma música da trilha sonora de um filme: George Frideric Händel(perfomed by Tuva Semmingsen & Barokksolistene) - "Lascia Ch'io Pianga"
Dia 15 - Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Vange Leonel - "Noite Preta"
Dia 16 - Uma música de um game: Metal Gear Solid 2 - "Main Theme "
Dia 17 - Uma música com um dos seus solos preferidos: Deep Purple - "Burn"
Dia 18 - Uma cover ou um remix: Jeff Buckley - "Hallelujah"
Dia 19 - Uma música instrumental: Luis Bacalov - "The Grand Duel (Parte Prima)"
Dia 20 - Uma música que você adora a letra: Vitor Ramil - "Estrela,Estrela"
Dia 21 - Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: The National - "About Today"
Dia 22 - Uma música com sample de outra música: A Tribe Called Quest - "Can I Kick It?"
Dia 23 - Uma música que merecia um videoclipe: Titãs - "Marvin"
Dia 24 - Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Lou Reed - "Strawman"
Dia 25 - Uma música de uma banda "one hit wonder": EMF - "Unbelievable"
Dia 26 - Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Flaming Lips - "Approaching Pavonis Mons by Balloon (Utopia Planitia)"
Dia 27 - Uma música curta (menos de 2 minutos): Raul Seixas - "Dentadura Postiça"
Dia 28 - Uma música longa (mais de 7 minutos): Supertramp - "Fools's Overture
Dia 29 - Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Elliott Smith - "Alameda"
Dia 30 - Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: O Rappa - "Minha Alma(A Paz Que Eu Não Quero)"
Dia 31 - Uma música para ouvir em uma viagem: Stevie Wonder - "Isn't She Lovely"
Dia 32 - Uma música para tocar durante uma transa: Primal Scream - "Loaded"
Dia 33 - Uma música para fazer exercícios fisicos: Nelly Furtado - "Maneater"
Dia 34 - Uma música que é um "guilty pleasure": Fala Mansa - "Xote da Alegria"
Dia 35 - Uma música que você gostaria de saber tocar: Cartola - "As Rosas Não Falam"
Dia 36 - Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Os Originais do Samba - "Nego Véio Quando Morre"

Dia 37: Uma música da sua infância

Geraldo Nunes - "A Velha Debaixo da Cama"

Esta me faz recordar das viagens que fazia durante a infância para Minas Gerais e também da minha avó materna.
Lembro perfeitamente que ela tinha um compacto com esta música e era sempre uma alegria ouvi-la cantar a letra desta engraçada música.
Momentos mágicos que infelizmente não voltam mais.
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
11. Uma música que te descreva: Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
12. Uma música de seu artista/grupo favorito: The Beatles - "Eleanor Rigby (Take 14)"
13. Uma música do seu álbum favorito: David Bowie - "Five Years"
14. Uma música da trilha sonora de um filme: Clint Mansell - "Lux Æterna"
15. Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Antônio Carlos Jobim - "Luiza"
16. Uma música de um game: Nobuo Uematsu - "Theme of Love"
17. Uma música com um dos seus solos preferidos: David Bowie - "Aladdin Sane (1913-1938-197?)"
18. Uma cover ou um remix: Cowboy Junkies - "Sweet Jane"
19. Uma música instrumental: Antibalas Afrobeat Orchestra - "Beaten Metal"
20. Uma música que você adora a letra: Simon and Garfunkel - "The Sound of Silence"
21. Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Talking Heads - "Life During Wartime"
22. Uma música com sample de outra música: Tricky - "Overcome"
23. Uma música que merecia um videoclipe: New Order - "All Day Long"
24. Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Prince & The Revolution - "17 Days (the rain will come down, then U will have 2 choose. If U believe, look 2 the dawn and U shall never lose.)"
25. Uma música de uma banda "one hit wonder": Dexys Midnight Runners - "Come On Eileen"
26. Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Radiohead - "Packt Like Sardines in a Crushd Tin Box"
27. Uma música curta (menos de 2 minutos): Marina Lima - "Ela e Eu"
28. Uma música longa (mais de 7 minutos): LCD Soundsystem - "All My Friends"
29. Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Twin Shadow - "Castles in the Snow"
30. Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: No Doubt - "Don't Speak"
31. Uma música para ouvir em uma viagem: Blondie - "Call Me"
32. Uma música para tocar durante uma transa: Nelly Furtado - "Promiscuous"
33. Uma música para fazer exercícios fisicos: Michael Jackson - "Wanna Be Startin' Somethin'"
34. Uma música que é um "guilty pleasure": Richard Marx - "Hazard"
35. Uma música que você gostaria de saber tocar: Johann Sebastian Bach - "Tocata e Fuga em Ré Menor, BWV 565"
36. Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Bonnie Raitt - "I Can't Make You Love Me"
37. Uma música da sua infância: Moraes Moreira, Baby Consuelo, Bebel Gilberto & Ricardo Graça Mello - "Lindo Balão Azul"
38. Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Justin Timberlake - "Let Me Talk to You / My Love (feat. T.I.)"
Dia 39: Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral

Joy Division - "The Eternal"
Por coincidência, a Idr¡l também citou uma música de Closer, um dos meus álbuns prediletos. "The Eternal" foi uma das faixas que mais me chamou a atenção, desde as primeiras audições. Difícil ficar indiferente ao tom quase fúnebre da música, àquele piano insistente. Soturna, etérea, instaura um clima de desolação e perenidade. Aparentemente, a letra foi inspirada pela situação em que vivia um certo garoto com deficiência mental, que cresceu isolado do mundo pelos pais, que não permitiam que ele sequer deixasse o jardim da casa da família.
 
Última edição por um moderador:
Vou começar agora e já começo perdida...

Dia 01: Música favorita
Antigamente, eu diria facilmente que era Metal Contra as Nuvens, do Legião Urbana. Antes disso poderia dizer que era Nowhere Man dos Beatles, depois de certo tempo seria Bohemian Rhapsody do Queen. E foi assim, ao ficar perdida que notei que não tenho uma música realmente preferida. Tenho momentos preferidos onde as músicas se encaixam.

Obviamente tem aquelaS que gosto mais, mas daí pra ter uma preferida é pretensão demais, pois sei que escolheria outra logo depois de postar. Então farei assim, ficam as três acima muito bem citadas, e cito a que tenho viciado há uns meses.

Falling Slowly

Dia 02: Música que você não suporta
Cavalo Manco - Calypso. Precisa MESMO falar motivo? Sério... ouçam essa .... essa!

Cavalo Manco

Dia 03: Uma Música que te deixa feliz
Ahh gente, são tantas que me fazem pensar ou lembrar de coisas boas que essa brincadeira me sacaneia =/
Mas acho que Under Pressure do Queen é uma que toda vez que eu ouço eu fico toda toda cantarolando e batucando com a mão... e notei que sinceramente me deixa com ótimo humor. Já uma nacional que me deixa contente cantando é Sem Mandamentos do Osvaldo Montenegro, e é ela que escolho afinal...

Dia 04: Uma música que te deixa triste
Pai
- Fábio Jr.... ela me dói. FIM

Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa
Não uma pessoa, mas 6 pessoas que amo um bocado... Fizemos nossa formatura só em 7 (pq somos escrotos e não queríamos nos misturar) pra ter algo só nosso a que lembrar. E foi um dos dias mais maravilhosos da minha vida!:amor:
7CfB.jpeg

Dancing Queen - ABBA

Dia 06: Uma música que te evoca um lugar
Quando fui pra Finlândia em 1999 acabei indo a um show do Nightwish sem sequer conhecê-los, e acabei gostando de algumas músicas, e dentre elas, a que me remete de volta pra lá é Walking in the Air.
Coincidentemente olha as imagens colocadas no vídeo que encontrei... :grinlove:


Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida
Quando meus pais se separaram meu pai veio com um papo besta pra minha mãe, de que estaria separando na verdade "por amor". Meu pai sempre foi obcecado por músicas instrumentais, e naquele mês tinha ganho da minha mãe um disco do Kenny G. Bem... o resto da história deixa pra lá, e nunca sei o nome da música mesmo. Mas é o tema do filme Tudo Por Amor (Dying Young).


08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar:
Tá, detesto pagode, sertanejo, funk, mas tudo no mundo muda... adoro sambinha. Adoro a batidinha de sambas antigos de carnaval e ouvir isso sem mexer meus pés é impossível. É Hoje então é certo que meu esqueleto se esforça absurdamente para ficar parado! Shame On Me? Que seja!


Dia 09: Uma música que faz você cair no sono:
Não tenho disso não... quando era pequena tinha disso pq minha mãe me fazia cafuné, mas hj, acho que pra ter sono quase instantâneo é deitar no escuro e começar a chover, então nada melhor que "a música da chuva"!!!


10. Uma música que você acha engraçada:
Musiquinha infantil d'A Arca de Noé 2 interpretada por Boca Livre. O Ar - (O Vento)
:lol: É bonitinha e bobinha, mas acho ela um sarro... isso lá é jeito de explanar o tema da música?! :lol:


Dia 11. Uma música que te descreva: EU NÃO SEI!!!!! D= Pensarei e editarei, mas eu num sei D=

Continuo sem saber a anterior... mas vamos levando.
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: Eleanor Rigby - The Beatles!

 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Wouldn't it be nice - Beach Boys
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Let Down - Radiohead
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sonho de Ícaro - Biafra
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar - Linda Juventude - 14 Bis
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida -A deusa dos orixás - Clara Nunes
Dia 08: Uma música que te faz ficar com vontade de dançar - I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono - All I have to do is dream - Everly Brothers
Dia 10: Uma música que você acha engraçada - Jimmy, renda-se - Tom Zé
Dia 11: Uma música que te descreva: - Antes que seja tarde - Pato Fu

Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: - Velouria - Pixies


Velouria é a minha preferida da banda. Acho que nem tenho muito o que dizer. Ok, a minha prolixidade e eu sempre temos muito o que dizer, mas quando se trata de Pixies, eu prefiro que as canções falem por mim. E enquanto elas falam, eu me sinto tal qual o Surfista Prateado (A MIM, MINHA PRANCHA!), surfando por muitos mundos. Esse é só mais um dos pequenos milagres que a música nos proporciona.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"
Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito: The Clash - "The Guns of Brixton"
Dia 14 - Uma música da trilha sonora de um filme: George Frideric Händel(perfomed by Tuva Semmingsen & Barokksolistene) - "Lascia Ch'io Pianga"
Dia 15 - Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Vange Leonel - "Noite Preta"
Dia 16 - Uma música de um game: Metal Gear Solid 2 - "Main Theme "
Dia 17 - Uma música com um dos seus solos preferidos: Deep Purple - "Burn"
Dia 18 - Uma cover ou um remix: Jeff Buckley - "Hallelujah"
Dia 19 - Uma música instrumental: Luis Bacalov - "The Grand Duel (Parte Prima)"
Dia 20 - Uma música que você adora a letra: Vitor Ramil - "Estrela,Estrela"
Dia 21 - Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: The National - "About Today"
Dia 22 - Uma música com sample de outra música: A Tribe Called Quest - "Can I Kick It?"
Dia 23 - Uma música que merecia um videoclipe: Titãs - "Marvin"
Dia 24 - Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Lou Reed - "Strawman"
Dia 25 - Uma música de uma banda "one hit wonder": EMF - "Unbelievable"
Dia 26 - Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Flaming Lips - "Approaching Pavonis Mons by Balloon (Utopia Planitia)"
Dia 27 - Uma música curta (menos de 2 minutos): Raul Seixas - "Dentadura Postiça"
Dia 28 - Uma música longa (mais de 7 minutos): Supertramp - "Fools's Overture
Dia 29 - Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Elliott Smith - "Alameda"
Dia 30 - Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: O Rappa - "Minha Alma(A Paz Que Eu Não Quero)"
Dia 31 - Uma música para ouvir em uma viagem: Stevie Wonder - "Isn't She Lovely"
Dia 32 - Uma música para tocar durante uma transa: Primal Scream - "Loaded"
Dia 33 - Uma música para fazer exercícios fisicos: Nelly Furtado - "Maneater"
Dia 34 - Uma música que é um "guilty pleasure": Fala Mansa - "Xote da Alegria"
Dia 35 - Uma música que você gostaria de saber tocar: Cartola - "As Rosas Não Falam"
Dia 36 - Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Os Originais do Samba - "Nego Véio Quando Morre"
Dia 37 - Uma música da sua infância: Geraldo Nunes - "A Velha Debaixo da Cama"

Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento

Guilherme Arantes - "Êxtase"

Ainda não me casei e se for casar um dia provavelmente não será na Igreja,nos moldes tradicionais.
Mas caso acontecesse iria copiar na cara dura a ideia do meu tio,que quando se casou escolheu esta música do Guilherme Arantes para tocar e foi realmente bastante emocionante e tocante.
A melodia envolvente e a letra inspirada combinam perfeitamente com a ocasião.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo