• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei VI] INDICAÇÕES

Quem deve ser julgado?


  • Total de votantes
    44
Status
Fechado para novas mensagens.
Não amore, é uma ÚNICA peça... Os 3 conversam e montam e analisam tudo e o presidente posta colocando o nome de todos da banca no final da peça.
A resposta deve vir da mesma forma.


ah tá... entendi...:mrgreen: os membros se comunicam por MP's, etc... e o presidente posta o "resultado" representando a banca toda...

é isso né??


Leia as regras amore... OS PARTICIPANTES ESTÃO DENTRO DA TERRA MÉDIA!
O que Tolkien descreve como os atos do personagem é que serão seus crimes. Cabe à Banca de acusação conhecer e se inteirar das obras pra ver certinho o que ele fez e o acusar por tais atos... criando todo um envolvimento de convencimento já que não pode citar a obra em si.
Ou seja, pega os atos e fantasie em cima sem sair deles.
E caberá a defesa rebater tais pontos com explicativas para seus atos e apresentar outras coisas boas para provar o bom caráter do réu.


ah tá... entendi de novo...:mrgreen::mrgreen:
não pode usar o(s) livro(s) como parte de acusação/defesa. E sim os atos do tal personagem descritos no livro...
ai a banca de acusação planeja o que/quais atos vão usar para incriminá-lo(a) e a de defesa o que/quais vão usar para defende-lo... é isso??


Me fiz entender?


:yep:...:mrgreen:...:bamf:
 
Normalmente não se escolhe as bancas de defesa e acusação depois de ter escolhido o réu? :think:
Normalmente sim, aí as pessoas já se candidatam tendo em vista se concorda ou não com os atos do réu. Mas nessa edição eles resolveram fazer diferente, e tem um lado bom: as pessoas vão ter que defender um ponto de vista com que elas não necessariamente concordam. Dá mais trabalho pros membros da banca, mas se assemelha mais à "vida real". Eu gosto disso.:yep:

Me fiz entender?
Não quero nem imaginar o que aconteceria se alguém respondesse não à essa pergunta.:obiggraz:

P.S.: Eu tenho medo da Ly.:mrgreen:
 
Normalmente não se escolhe as bancas de defesa e acusação depois de ter escolhido o réu? :think:


Também penso assim. Apesar de outra citação ai no tópico, penso que assim a batalha pode ser ferrenha, tendo os melhores defendendo os melhores por gosto!

Assim acho que tudo fica mas emocionante, até por que muitos não vão participar, só ver e postar, se for aleatório, fica masi dificl e emocionate para quem defende ou ataca e não para o geral!
 
:disgusti:

1. LYVIO - Vc pode indicar mas não participar como parte.

2. :think: Edição extras dão direito de coisas extras né? Tá... BEL, vc poderá escolher 4 jurados (vc sendo a 5ª) mas lembre-se que a obrigação de postar os votos de todos e sem nomeá-los é tua rs

3. Clown:
Após 3 (três) dias ou até o limite de 20 (vinte) indicações (o que ocorrer primeiro)

4. Nessa e Ro SO//\\//IC:
...
Círculo da Lei VI
EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA
...​

A Banca de ... será composta por três usuários da Valinor que deverão ser escolhidos por ela durante a fase de INDICAÇÃO e VOTAÇÃO.

5. Zorba: Entendeu direito =D​

6. Célio: Tenha medo mas não muito... ^.~ E num aconteceria nada com quem dissesse q não me fiz entender, eu só teria que explicar de novo (to com paciência de Jó vai... to me esforçando)

6. Ro SO//\\//IC: Releia o item 4. Os que quiserem esperar pra ver quem é o réu antes de se indicar podem esperar, afinal, como está nas regras, cada presidente deverá apresentar os demais membros ATÉ O PRAZO FINAL DE 48 HORAS APÓS O TÉRMINO DA VOTAÇÃO.

__________________​

SOLICITO AOS INTERESSADOS NO JULGAMENTO, MESMO QUE COMO MEROS ESPECTADORES, QUE LEIAM AS REGRAS ANTES DE FAZER PERGUNTAS, POIS AS MESMAS FORAM DEVIDAMENTE POSTADAS NO PRIMEIRO POST.

EM CASO DE DÚVIDAS COM RELAÇÃO AO QUE DELAS CONSTE OU ALGO QUE PORVENTURA NÃO TENHA SIDO MENCIONADO, ESTOU A DISPOSIÇÃO.

PERGUNTAS CUJAS RESPOSTAS SE ENCONTRAM NO REFERIDO POST NÃO MAIS SERÃO RESPONDIDAS.


(Peço desculpa pela postura ríspida, mas a meu ver, o mínimo que se espera de quem entra num fórum onde o tema principal - embora não único - é uma obra literária, é que goste de ler. Então, se não gosta de ler e se não leu as obras, este tópico se fará inútil desde sua concepção. Grata.)
 
Última edição:
Edição extras dão direito de coisas extras né? Tá... BEL, vc poderá escolher 4 jurados (vc sendo a 5ª) mas lembre-se que a obrigação de postar os votos de todos e sem nomeá-los é tua rs
Eba! :joy: Mais chance de cada um ser escolhido como jurado. :soevil:


Tenha medo mas não muito... ^.~ E num aconteceria nada com quem dissesse q não me fiz entender, eu só teria que explicar de novo (to com paciência de Jó vai... to me esforçando)
Tá, até que nesse está. Eu lembro do julgemento passado, foi um problema só. Quem organiza deve estar um prego. Mas eu concordo, tem que ser um pouco ríspido às vezes, ou a coisa não anda.

Sem ser puxa-saco, sério.
 
Última edição:
1.Túrin Turambar
2.Elwë Singollo
3.Manwë
4.Maglor
5.Eöl
6.Boromir
7.Eärendil
8.Denethor
9.Maedhros
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
.
.
.
Ouuu até acabar as 15 horas do dia 25/07 ^.~
 
Deriel, por vc ser um user recente aqui no fórum, vou tentar ser legal como sou com mais novatos que eu e vou ter que repetir pra vc: LEIA O PRIMEIRO POST ¬¬

Seu voto não será computado!
Mas votar no JP foi interessante =D
Tá já sei.... "Banida" :osigh:
 
Mais uma indicação:

O maligno - ou manipulado, vilão - ou vítima, enganador - ou enganado, capitão do desespero - ou simples marionete nas mãos do Senhor do Escuro...

Eu indico O SENHOR DOS NAZGÛL - O REI DOS BRUXOS DE ANGMAR!

...e vamos ver no que vai dar...
 
Última edição:
Eu até indicaria alguém, mas sinceramente queria o Turin. :mrgreen:

Desde o primeiro Círculo, aliás, desde os debates, da época do Denethor II eu queria ver o Túrin sendo julgado.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo