• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Próximo técnico da seleção

Quem deve ser o próximo técnico da seleção


  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Acho que desde Zagallo em 70 um técnico da seleção não continua nela após a Copa, ganhando ou perdendo. Até mesmo Telê que foi técnico em 82 e 86 saiu após a derrota na Tragédia do Sarria e voltou depois para a Copa no México. Além disso, Dunga já disse que não continua, ganhando ou perdendo.

Então quem vocês acham que deveria ser o próximo técnico da seleção?

Felipão: Campeão em 2002 muitos já pediam a volta dele junto com a saída do Dunga.

Muricy: Tri-campeão brasileiro era figurinha certa nos prováveis técnicos da seleção. No entanto, foi demitido 2x em 1 ano e agora já não é tão favorito assim

Luxemburgo: já teve seu nome gritado com mais força, mesmo após o fracasso na sua 1a passagem. Atualmente tenta se reerguer no Atlético-MG

Zico: Depois de boas passagens no Japão e no Fernebahce andou tendo campanhas ruins e agora está desempregado. Já passou pela seleção como Coordenador Técnico em 98.

Leonardo: Devido a boa campanha do Milan com um time limitado passa a ser opção

Outro... sei lá... cita aí.

***********

Eu sou a favor do Leonardo. Ele é o que a gente buscava no dunga em 2006. Um ex-jogador, com capacidade de montar um time e ainda que soubesse lidar e motivar jogadores estrelas em decadencia como Ronaldinho Gaucho.

Além disso, ele montou um Milan ofensivo como gostamos que o Brasil jogue e com o time já meio velho e decadente que tem, é surpresa estar apenas a 3 pontos do lider tão perto do final do campeonato.
 
A primeiro momento eu pensaria no Felipão, mas fica difícil escolher assim.

O bom que esses técnicos possuem estilos diferentes. Por exemplo, o Muricy eu não gostaria pelo seu estilo de cruzamento na área e defensivo.

O Leonardo seria bom, pelo seu estilo ofensivo e vem dando certo no Milan, apesar de não ter se classificado na Champions League.

O Zico eu não sei se confio nele como técnico. Acredito que seria mais na base de uma sequência de jogos para ver como ele se comportaria.

Luxemburgo, eu sinceramente, não gostaria de vê-lo novamente como técnico da Seleção.

Dúvida ainda. Vou esperar um pouco para votar.
 
Acho que desde Zagallo em 70 um técnico da seleção não continua nela após a Copa, ganhando ou perdendo.

Que eu saiba o Parreira em 94 e o Felipão em 2002 antecipadamente com boa folga declararam que não queriam continuar pra Copa seguinte independente de ganhar ou perder.

Sou a favor do Felipão.
 
Votei em outro: Dorival Jr.


Monta times ofensivos como a gente gosta e com um bom padrão tático junto. Seria mais ou menos o mesmo argumento para o Leonardo, mas o Dorival tem como extra o fato de ter muito mais experiência.


Outro que eu teria curiosidade de ver na Seleção era o Mano Menezes... o Corinthians desse ano pode estar meio bagunçado, mas gosto que ele reúne o estilo copeiro do Felipão sem precisar ser tão retranqueiro quanto o Scolari é.
 
Dorival foi uma boa lembrança.
Dos que estão na enquete eu escolheria Luxa ou Leonardo. Que optam montar times ofensivos quando possuem peças disponiveis.
Nada de retranqueirismos de novo com Felipão ou Muricy.
Eu quero poder dizer que vi a seleção ser campeã jogando bonito e pra frente. Como os antigos viram as seleções de 70 e anteriores. Já vi a seleção sendo campeã 2 vezes jogando feio, perdendo 1 vez jogando razoavelmente bem e perdendo 1 vez jogando mal. Agora é esperar pra ver ganhar jogando bem.

E Zico tem que vir pro Flamengo ser diretor.
 
NOSSA... Dorival Jr na seleção?????...8-O...
o cara é bom, fez ótemo trabalho com o Vasco na série B e agora com o Santos, ótemo treinador... mas pra seleção, DEFINITIVAMENTE NÃO...


cara, deixa o Dunga lá mesmo...
o trabalho dele até agora pode não ter sido brilhante, em termos de futebol arte, mas em resultados, ta quase 100%...
até o fim da Copa e dependendo do andar da carroagem , o Dunga merece treinar a seleção no mundial....

depois disso, podemos querer ou não outro treinador....
 
Eu fico com um pouco medo do Leonardo por causa do sistema mata-a-mata como é na Copa do Mundo. Vale lembrar que o Milan tomou 4 gols contra o Manchester United fora de casa e acabou sendo desclassificado da Liga dos Campeões. Fica a dúvida se o Leonardo sabe realmente jogar esse tipo de competição. Pois de pontos corridos vem demonstrando que sim.

Luxemburgo eu acho que já teve seu momento.

O Felipão não era tão retranqueiro assim. Montou uma grande seleção em 2002.
 
NOSSA... Dorival Jr na seleção?????...8-O...
o cara é bom, fez ótemo trabalho com o Vasco na série B e agora com o Santos, ótemo treinador... mas pra seleção, DEFINITIVAMENTE NÃO...


cara, deixa o Dunga lá mesmo...
o trabalho dele até agora pode não ter sido brilhante, em termos de futebol arte, mas em resultados, ta quase 100%...
até o fim da Copa e dependendo do andar da carroagem , o Dunga merece treinar a seleção no mundial....

depois disso, podemos querer ou não outro treinador....
A idéia do tópico é para depois da Copa. Como o Fingolfin postou.



Eu fico com um pouco medo do Leonardo por causa do sistema mata-a-mata como é na Copa do Mundo. Vale lembrar que o Milan tomou 4 gols contra o Manchester United fora de casa e acabou sendo desclassificado da Liga dos Campeões. Fica a dúvida se o Leonardo sabe realmente jogar esse tipo de competição. Pois de pontos corridos vem demonstrando que sim.
Mas aí foi porque ele pegou um time bem melhor que o dele.
O que importa é que ele conseguiu fazer o Ronaldinho voltar a jogar bem.



O Felipão não era tão retranqueiro assim. Montou uma grande seleção em 2002.
Po. 5-3-2, pra mim, é retranquice.
3 zagueiros mais Gilberto Silva nunca passando da linha do meio de campo. Trocou o Juninho Paulista pelo Kleberson pois o segundo era mais obediente com as ordens de proteger a subida de laterais. E mesmo assim os 2 laterais subiam um por vez.
Deixou Ronaldinho, Ronaldo e Rivaldo livres pra fazerem o que quiseram no ataque. E os 3 estavam inspirados neste período e decidiram a copa.
 
Eu vou de Dorival Jr. futebol arte acima de tudo.. independente de vencer ou perder.
Eu quero espetáculo!
 
Que eu saiba o Parreira em 94 e o Felipão em 2002 antecipadamente com boa folga declararam que não queriam continuar pra Copa seguinte independente de ganhar ou perder.

Sou a favor do Felipão.

Mas eu não falei que foi demitido, disse que não continuou. Continuar pós copa é dificil, mesmo ganhando, pq é tanta apurrinhação até a copa, que depois de vencer dá um alivio, sensação de dever cumprido e vontade de descançar. É foda vc recomeçar toda ladainha e preparar tudo de novo sem uma Copa do Mundo no horizonte de curto prazo.

Votei em outro: Dorival Jr.


Monta times ofensivos como a gente gosta e com um bom padrão tático junto. Seria mais ou menos o mesmo argumento para o Leonardo, mas o Dorival tem como extra o fato de ter muito mais experiência.


Outro que eu teria curiosidade de ver na Seleção era o Mano Menezes... o Corinthians desse ano pode estar meio bagunçado, mas gosto que ele reúne o estilo copeiro do Felipão sem precisar ser tão retranqueiro quanto o Scolari é.

Dorival é uma, talvez devesse por ele na enquete. Mas não sei até que ponto é um técnico da moda. No caso de técnico de seleção eu tenho a teoria que é 60% emocional, 20% convocação, 10% escalação e 10% esquema tático. Nisso eu acho que um ex-jogador como o Leonardo se daria melhor, ainda mais no quesito capacidade de liderar os jogadores (dentro dos 60% emocional) afinal ele jogou num nível internacional, foi titular em 2 copas, campeão do mundo, dirigente e depois técnico do Milan. Qdo ele entra no vestiário e dá um esporro no Luis Fabiano este não pensa que vai fazer corpo mole e derrubar o técnico pq sabe q é mais fácil ele mesmo sair da seleção. Já o Dorival eu não sei se já tem a moral de peitar um medalhão sem ainda ter sequer firmado até mesmo no Brasil.
 
Como o Fingol disse, tem que ter uma moral elevada.
Dorival é muito bom, mas ainda não tem um respeito nacional.

O Felipão tem. Mas anda um pouco sumido.
O Luxa não tem mais. Sempre que você pensa no Luxa ou lê algo sobre ele já imagina alguma polêmica ou falcatrua.
O Leonardo tem um pouco. Mas acho ele tecnicamente fraco. Talvez mais pra frente.
O Muricy se queimou um pouco com essa passagem pelo Palmeiras. E sempre há aquela história que poucos jogadores gostam dele.
O Dunga não quer. Mas isso vai depender muito de como será na Copa.
O Mano Menezes é muito bom. Mas ainda não goza também de tanta moral assim.

Eu ficaria entre Muricy, Felipão e Mano. E com um bom "escudeiro" para qualquer um deles.

Eu vivo dizendo isso mas pouca gente acredita. Mas essa seleção dá certo por causa do pulso do Dunga e pela qualidade técnica, como técnico, do Jorginho.
 
Zueiras a parte, eu daria uma chance pro Dorival. Venho aqui no fórum falando faz tempo: esse cara vai ser um dos grandes logo logo. O Dorival, com o talento do futebol brasileiro, faria um excelente trabalho. Montaria um time ofensivo, rápido. E eu gosto da postura do Santos, que não liga se vai tomar gols, pois sabe que também os fará (e logo, entra pra fazer mais).

O Fusa falou algo que é verdade: a nossa geração jamais viu o Brasil ser campeão como deveria, jogando bonito, pra frente. Tá na hora já.

E pow, o Leonardo tá fazendo uma campanha até boa no Milan, mas vamos devagar. Eu sou fã do Leonardo pra caralho, o cara jogou muita bola no meu Tricolor campeão do Mundo, mas tem muito time tosco lá no Campeonato Italiano. Por mais que esse Milan atual seja fraco (em elenco) comparado a outros anos, ainda sim é um time bem melhor do que o Palermo, o Genoa, o Napoli, a Udinese, etc. Se ele estivesse liderando o campeonato, vá lá (a Inter tem bem mais time), mas não é o caso. E na Champions League ele tomou um vareio.
 
A idéia do tópico é para depois da Copa. Como o Fingolfin postou.


ops... malz....

ah, ja que o Dunga anunciou que não quer continuar depois da Copa, deixa eu ver... :think:... ah, desses listados o que mais me agrada é o Felipão... é o que, acredito, tem mais crédito tbm...

o Muricy tem competência e arrojo, mas precisa provar isso efetivamente...

o Zico é uma aposta, pode tanto dar certo e brilhar, como tbm ser um fracasso....

Luxa e Leonardo eu descartaria....

o Mano é, como ja disseram sobre o Dorival Jr, um ótemo treinador, mas ainda não tem cacife para assumir o cargo.... mas ambos poderiam surpreender caso fossem a escolha....
 
Não vejo pq ir devagar com o Leonardo. Pq ele tem pouca experiencia? O Dunga tinha 0 qdo foi chamado pra ser técnico da seleção. O Klinsmann e o Van Basten tiveram seus primeiros empregos na seleção. O Rijkaard começou como técnico no Barça e o Pep Guardiola foi quase o mesmo (ele chegou a treinar a divisão de base por 1 ano).

Acho q em caso de time, que joga todo domingo e quarta é mais arriscado. O técnico tem sim que estar bem preparado pq a tática é decisiva no jogo. Mas em seleção nunca dá tempo pra treinar, aí é a relação do técnico com os jogadores e dos jogadores entre si que fazem a diferença.
 
Mas eu não falei que foi demitido, disse que não continuou. Continuar pós copa é dificil, mesmo ganhando, pq é tanta apurrinhação até a copa, que depois de vencer dá um alivio, sensação de dever cumprido e vontade de descançar. É foda vc recomeçar toda ladainha e preparar tudo de novo sem uma Copa do Mundo no horizonte de curto prazo.

Mas o que o Dunga fez foi exatamente seguir a mesma postura do Parreira já afirmando antecipadamente que não quer seguir depois de 2010 independente de qualquer resultado.

Alías o Parreira foi o técnico que "inaugurou" essa tendência de ser técnico "até o fim da Copa" justamente pela pressão que o cargo exerce hoje ser muito maior que há 20 anos atrás, ainda mais depois que a seleção passou a ganhar mais títulos e ter mais jogadores premiados como melhor do mundo pela FIFA.

Quanto a possibilidade de um novato como Leonardo eu tenho um palpite que isso vai depender muito do sucesso do Dunga na Copa. Se ele vencer acho que a CBF mantém a idéia de continuar prestigiar um novato, senão dará oportunidade a alguém que esteja muito bem aqui no Brasil ou em ultimo caso pensar novamente em nomes que já passaram pela seleção como Luxa e Felipão.
 
Não vejo pq ir devagar com o Leonardo. Pq ele tem pouca experiencia? O Dunga tinha 0 qdo foi chamado pra ser técnico da seleção. O Klinsmann e o Van Basten tiveram seus primeiros empregos na seleção. O Rijkaard começou como técnico no Barça e o Pep Guardiola foi quase o mesmo (ele chegou a treinar a divisão de base por 1 ano).

Acho q em caso de time, que joga todo domingo e quarta é mais arriscado. O técnico tem sim que estar bem preparado pq a tática é decisiva no jogo. Mas em seleção nunca dá tempo pra treinar, aí é a relação do técnico com os jogadores e dos jogadores entre si que fazem a diferença.
Contra o Leonardo eu só tenho o fato de que não acho que ele esteja fazendo um bom trabalho no Milan.
Mas como você mesmo disse, não vejo problemas dele na seleção. Assim como Dunga foi uma grata surpresa...ele também pode ser.
 
Eu também não critico o Leonardo por falta de experiência. Mas a verdade é que o trabalho dele no Milan é bom, mas não é nada demais. O time do Milan não é tão bom quanto o da Inter, mas é melhor que a Udinese, o Genoa, o Palermo, etc. O que o Leonardo tá fazendo no Milan é exatamente a mesma coisa que o Ricardo Gomes fez no São Paulo. Pegou um elenco forte e levou ao terceiro lugar no campeonato nacional. Se fosse um super gênio, poderia ter sido campeão, mas chegou em terceiro, algo que um elenco desses já meio que garante sozinho.

Desculpa, mas se você colocar o Celso Roth pra treinar o Milan, ele consegue um terceiro lugar no campeonato italiano também.

E vale lembrar a SURRA que o Milan tomou na Champions League?
 
Guilherme Sander disse:
E vale lembrar a SURRA que o Milan tomou na Champions League?
Mas esse jogo somente não dá para ter uma parâmetro total do desempenho do Leonardo na frente do Milan.

Esse jogo tivemos um Rooney inspirado e um Manchester United muito bem em campo. Sem contar que o jogo foi fora de casa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo