• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

É exatamente esse o problema, vc acha que os cariocas estão legislando em causa própria, o que obviamente não é o caso. Nós estamos (eu, pelo menos) é tentando ser um pouco mais justos, sacou?
Mas aí que está... a "justiça" de vcs é totalmente anulada pela mania que vcs tem de querer falar mal do melhor time do país. Se todos os outros times só fossem prejudicados e NUNCA tivessem um jogo (ou empatado se estava perdendo) com um lance polêmico/erro do árbitro, tudo bem.

Não é o caso, sabemos disso, certo? :roll:
 
eu disse q goias e atletico MG iam ser os jogos decisivos...e serão! e os dois serão no parque antartica... antes eu nao acreditava muito no palmeiras..quando virou lider eu ainda era cetico quanto a possibilidade de ser campeao..apesar de torcer para isso...mas agora to vendo q o verdao ta com tudo pra ser campeao..inclusive sorte que precisa MUUITO!!! além de uma defesa forte...

esses campeonatos estao provando que pra ser campeao tem q começar com uma boa defesa...

acredito no palmeiras...ta com uma tabela muito boa pela frente...pegando times la de baixo fora de casa e jogando em casa com times fortes..o que é bom sinal...mas nao pode perder o pique!
 
Mas aí que está... a "justiça" de vcs é totalmente anulada pela mania que vcs tem de querer falar mal do melhor time do país. Se todos os outros times só fossem prejudicados e NUNCA tivessem um jogo (ou empatado se estava perdendo) com um lance polêmico/erro do árbitro, tudo bem.

Não é o caso, sabemos disso, certo? :roll:
Não se aplica, já que nós falamos mt quando o timão foi campeão naquele campeonato maroto de 2005. Existem jogos com boas arbitragens e mts jogos com ruins, mas o ponto falado é: mts pontos irregulares conseguidos pode ser mais do que coincidência. Sacou?
 
Mancini é realmente "O técnico de um turno só". No ano passado, com ele, terminamos o 1o turno na vice-liderança e descemos ladeira no 2o. Agora, demos sorte sem querer: Mancini voltou só para o 2o turno. E o Vitória no momento é o líder do 2o turno. Tomara que até o fim não aconteça o mesmo que o ano passado, quando os outros times saacaram o nosso modo de jogar e ficamos uns dez jogos seguidos sem vencer.

ps. Leandro Domingues joga muito, mas MUITO mesmo. Não só pelo golaço. O cara é um GÊNIO.
 
Última edição:
A questão é que esses tais "muitos pontos" atribuidos ao São Paulo são apenas frutos da imaginação invejosa de torcedores de times pequenos... Jornalistas fazem levantamentos subjetivos e, desde que se apliquem à fantasiosa lógica de vcs, são usados como fontes inquestionáveis...

Fica difícil dialogar. Quase tão difícil quanto o Fluminense escapar da sina de time pequeno a que está fadado...
 
A questão é que esses tais "muitos pontos" atribuidos ao São Paulo são apenas frutos da imaginação invejosa de torcedores de times pequenos... Jornalistas fazem levantamentos subjetivos e, desde que se apliquem à fantasiosa lógica de vcs, são usados como fontes inquestionáveis...

Fica difícil dialogar. Quase tão difícil quanto o Fluminense escapar da sina de time pequeno a que está fadado...
Entende que, são comentários como esse que fazem com que o diálogo desbanque para a ignorância e o preconceito? :roll:

Realmente fica difícil dialogar.

Ser rebaixado é coisa de time pequeno?

Engraçado, o Manchester United já foi rebaixado 6 vezes.
Pois é.
 
Ser rebaixado é coisa de time pequeno?

Engraçado, o Manchester United já foi rebaixado 6 vezes.
Mas chegou a ir pra terceirona? :g:



A questão é que esses tais "muitos pontos" atribuidos ao São Paulo são apenas frutos da imaginação invejosa de torcedores de times pequenos... Jornalistas fazem levantamentos subjetivos e, desde que se apliquem à fantasiosa lógica de vcs, são usados como fontes inquestionáveis...
Pelo menos é algum levantamento feito por profissional do ramo.
Ao invés de você e outros que chegam aqui com a frase feita "Corinthians/Flamengo são sempre ajudados". Sendo que nos ultimos 3 campeonatos os levantamentos feitos pelos jornalistas que se dão ao trabalho de verificar jogo a jogo indicaram o Flamengo com mais pontos perdidos do que ganhos pela arbitragem. E o São Paulo com a situação inversa.
Quem tem mais credibilidade? Você que nem faz a contagem rodada a rodada ou o jornalista que faz? Por mais subjetivo que você ache.

Ah. E mais gol impedido a favor do Sampa.....

Esse negócio de "todo mundo é ajudado e prejudicado igualmente" é coisa de jornalista que não sabe nada de estatística e quer dar pitaco. Ter todo mundo com exatamente o mesmo numero de ajudas e prejuizos é muito menos provável do que ter alguns ajudados e outros prejudicados.



Voltando ao campeonato.
Parece que os blocos se dividiram bem.
Igual ao ano passado, são 5 candidatos para 4 vagas na Libertadores. Curioso é que a dupla grenal trocou de lugar e a dupla de minas trocou de lugar.
Lá embaixo também parece que são 5 times pra 4 vagas na segundona. E vendo como se distanciaram dos demais, realmente é provável que a pontuação de corte de 45 pontos caia bastante este ano. Torço para Nautico ou Sport escaparem.
No meio tanto faz. O Flamengo teria que fazer uma arrancada maior do que a de 2007 para chegar perto da Libertadores. Duvido muito infelizmente. O jeito é torcer contra o Sampa no G4 para pelo menos não passar vergonha da assinatura sozinho.
 
Ser rebaixado é coisa de time pequeno?

Engraçado, o Manchester United já foi rebaixado 6 vezes.
Mas até onde eu saiba não chegou na 3ª e subiu no tapetão. Além disso o MU é grande, disputa a Champions (continental) direto e talz... Flu coitadinho, disputa o carioca e olha lá...


Entende que, são comentários como esse que fazem com que o diálogo desbanque para a ignorância e o preconceito? :roll:

Realmente fica difícil dialogar.


Pois é.

Ué então vai dizer que vc parte pra ignorância e preconceito após uma simples comapração feita sem a menor intençãod e ofender? Quer dizr eu pdoria usar outros times que vc não veria problema,c erto? Mas quando fala to TEU time é igonrância,e tc...


Entendi, champs! :joy:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Ah. E mais gol impedido a favor do Sampa.....
Depois vem sao paulino chorar que seu time é o mais prejudicado. Ai aparecem jogadores dando entrevistas e tudo o mais.

Ao menos esse empate foi bom para o Palmeiras. Porque o Curintia não ganhou e o São Paulo não chegou perto.

Quanto a tabela de baixo, gostaria que o Santo André não caísse. Apesar que estou achando difícil, pois eles não vem jogando muito.
 
Cara, o Belluzo é demais. É um dos melhores presidentes de clubes do Brasil, e se bobear, é o melhor. Aliás, toda a diretoria do Palmeiras está fazendo um trabalho muito bom. Pagaram R$100.000,00 para o Danilo jogar contra o Atl. Paranaense (coisa que poucos clubes pagariam), e graças a isso, o Palmeiras venceu sábado. Danilo fez um, deu o passe pra outro e ainda salvou um gol do Atlético em cima da linha! Foi o cara do jogo.

Mas o Palmeiras sentiu muito a falta do Cleiton. O time ficou sem cérebro, falta elenco...

O líder abriu uma boa vantagen para o segundo colocado, e a tabela do Palmeiras está boa. Se o título vier, será 60% graças a diretoria e 40% graças ao time. Planejamento e bons dirigentes ganham campeonatos mesmo.


E no Majestoso quem se deu bem foi o Palmeiras! :lol: Corinthians morto no campeonato, e o SPFC um pouco mais distante! Valeu Gordo, valeu André Dias! :lol: Cadê a melhor zaga!? André Dias é seleção?!

O Campeonato realmente está bem dividido (como disse o Fusa). Tem os que lutarão pra não cair (força Santo André, nem tô afim de usar assinatura!), os que não farão mais nada (Santos, Cruzeiro, Barueri, etc) e cinco times que lutarão pelas 4 vagas na Libertadores e título. Acho difícil surgir uma arrancada de algum outro time. Se for acontecer, apostaria no Grêmio.


E sobre essas (normais) discussões aí: Arbitragem brasileira é péssima, sem essa de favorecimento pra líderes. Cruzeiro merecia ter perdido no sábado, e ganhou pelo apito. Todo jogo tem erro de árbitros, todos são prejudicados e beneficiados, esse papo de clubes paulistas levarem vantagem é ridículo.

Clubes paulistas levam vantagens em campeonatos de pontos corridos pois possuem mais estrutura, dinheiro e planejamento que os demais. Prova disso é que Inter, Cruzeiro e Grêmio também fazem (normalmente) ótimas campanhas nos últimos brasileiros, mesmo sendo de fora do estado. Pois também possuem diretorias sérias e bons planejamentos. No campeonato de Pontos corridos, o melhor vence, mesmo que jogando mal (SPFC). Pois vence o que mais se planejou para isso. Não sei se meu verdão será campeão ou não, mas sei que a nossa diretoria fez todo o possível para isso. Segurou todos os grandes jogadores, buscou reforços, trouxe um técnico ótimo e incentivou o time do tempo todo. Daqui dois meses saberemos se deu resultado ou não.

Já no outro lado, o Flamengo (por exemplo) poderia em poucos anos voltar a ser gigante. É só se estruturar, manter uma diretoria séria e competente e se planejar. Mas não, é lambança atrás de lambança na Gávea, e o Mengão está aí, morto nesse campeonato. Fluminense nem se fala, vai cair mais uma vez, pois tem um time sem dono. Quem manda no Fluminense? O convênio? Já o Vasco mostra um pouco mais de seriedade, comprometimento com o clube, e aposto que ano que vem, na série A, fará uma boa campanha sim.



PS: Mas tenho que admitir, a recuperada do Rycharlison foi impressionante! Deu o bote no momento exato, mostrou raça, velocidade e técnica, foi a jogada mais linda do jogo.


PPS: E daí que o Manchester caiu seis vezes (na maioria das vezes nas décadas de 20, 30 e 40)? O fato de chamarem o Flu de time pequeno é graças a falta de títulos expressivos, campanhas medianas pra baixo nos últimos 20 anos no campeonato Brasileiro, ter ido a libertadores 2 ou 3 vezes em toda a sua história e ter como principal glória 30 estaduais. Os rebaixamentos (principalmente o pra TERCEIRA DIVISÃO) e subidas no tapetão são apenas um acréscimo. Se o Flu fosse BI campão continental, e tivesse conquistado o campeonato nacional mais de 15 vezes (como o MU), ninguém duvidaria do tamanho do Flu. Entendeu?

PPPS: O SPFC deu uma bambiada nessas últimas partidas, hein?
 
Mas até onde eu saiba não chegou na 3ª e subiu no tapetão. Além disso o MU é grande, disputa a Champions (continental) direto e talz... Flu coitadinho, disputa o carioca e olha lá...




Ué então vai dizer que vc parte pra ignorância e preconceito após uma simples comapração feita sem a menor intençãod e ofender? Quer dizr eu pdoria usar outros times que vc não veria problema,c erto? Mas quando fala to TEU time é igonrância,e tc...


Entendi, champs! :joy:
Enquanto vc não souber digitar que nem gente fica difícil dialogar mesmo. Sugiro que pense e digite lentamente, talvez você consiga escrever algo compreensível.

Cara, o Belluzo é demais. É um dos melhores presidentes de clubes do Brasil, e se bobear, é o melhor. Aliás, toda a diretoria do Palmeiras está fazendo um trabalho muito bom. Pagaram R$100.000,00 para o Danilo jogar contra o Atl. Paranaense (coisa que poucos clubes pagariam), e graças a isso, o Palmeiras venceu sábado. Danilo fez um, deu o passe pra outro e ainda salvou um gol do Atlético em cima da linha! Foi o cara do jogo.

Mas o Palmeiras sentiu muito a falta do Cleiton. O time ficou sem cérebro, falta elenco...

O líder abriu uma boa vantagen para o segundo colocado, e a tabela do Palmeiras está boa. Se o título vier, será 60% graças a diretoria e 40% graças ao time. Planejamento e bons dirigentes ganham campeonatos mesmo.


E no Majestoso quem se deu bem foi o Palmeiras! :lol: Corinthians morto no campeonato, e o SPFC um pouco mais distante! Valeu Gordo, valeu André Dias! :lol: Cadê a melhor zaga!? André Dias é seleção?!

O Campeonato realmente está bem dividido (como disse o Fusa). Tem os que lutarão pra não cair (força Santo André, nem tô afim de usar assinatura!), os que não farão mais nada (Santos, Cruzeiro, Barueri, etc) e cinco times que lutarão pelas 4 vagas na Libertadores e título. Acho difícil surgir uma arrancada de algum outro time. Se for acontecer, apostaria no Grêmio.


E sobre essas (normais) discussões aí: Arbitragem brasileira é péssima, sem essa de favorecimento pra líderes. Cruzeiro merecia ter perdido no sábado, e ganhou pelo apito. Todo jogo tem erro de árbitros, todos são prejudicados e beneficiados, esse papo de clubes paulistas levarem vantagem é ridículo.

Clubes paulistas levam vantagens em campeonatos de pontos corridos pois possuem mais estrutura, dinheiro e planejamento que os demais. Prova disso é que Inter, Cruzeiro e Grêmio também fazem (normalmente) ótimas campanhas nos últimos brasileiros, mesmo sendo de fora do estado. Pois também possuem diretorias sérias e bons planejamentos. No campeonato de Pontos corridos, o melhor vence, mesmo que jogando mal (SPFC). Pois vence o que mais se planejou para isso. Não sei se meu verdão será campeão ou não, mas sei que a nossa diretoria fez todo o possível para isso. Segurou todos os grandes jogadores, buscou reforços, trouxe um técnico ótimo e incentivou o time do tempo todo. Daqui dois meses saberemos se deu resultado ou não.

Já no outro lado, o Flamengo (por exemplo) poderia em poucos anos voltar a ser gigante. É só se estruturar, manter uma diretoria séria e competente e se planejar. Mas não, é lambança atrás de lambança na Gávea, e o Mengão está aí, morto nesse campeonato. Fluminense nem se fala, vai cair mais uma vez, pois tem um time sem dono. Quem manda no Fluminense? O convênio? Já o Vasco mostra um pouco mais de seriedade, comprometimento com o clube, e aposto que ano que vem, na série A, fará uma boa campanha sim.



PS: Mas tenho que admitir, a recuperada do Rycharlison foi impressionante! Deu o bote no momento exato, mostrou raça, velocidade e técnica, foi a jogada mais linda do jogo.


PPS: E daí que o Manchester caiu seis vezes (na maioria das vezes nas décadas de 20, 30 e 40)? O fato de chamarem o Flu de time pequeno é graças a falta de títulos expressivos, campanhas medianas pra baixo nos últimos 20 anos no campeonato Brasileiro, ter ido a libertadores 2 ou 3 vezes em toda a sua história e ter como principal glória 30 estaduais. Os rebaixamentos (principalmente o pra TERCEIRA DIVISÃO) e subidas no tapetão são apenas um acréscimo. Se o Flu fosse BI campão continental, e tivesse conquistado o campeonato nacional mais de 15 vezes (como o MU), ninguém duvidaria do tamanho do Flu. Entendeu?

PPPS: O SPFC deu uma bambiada nessas últimas partidas, hein?
Vocês confundem fase ruim (ou sequências de fases ruins) e dão valor a coisas diferentes, sacou? Se for considerar torcida presente em estádio, o Flu é maior que Palmeiras e SP, se for considerar títulos mundiais, o Flu é igual ao Palmeiras, se for considerar reconhecimento FIFA então nem se fala. Um time com três títulos nacionais, 30 regionais (o melhor) e um mundial sub júdice só é considerado pequeno por vocês por birra e inveja mesmo.
 
Neithan disse:
Já o Vasco mostra um pouco mais de seriedade, comprometimento com o clube, e aposto que ano que vem, na série A, fará uma boa campanha sim.
Não acredito que ano que vem eles briguem por uma vaga na Libertadores. O nível da série B é menor. Já foi bem demonstrado isso, com os grandes que caíram, voltaram à elite do futebol sendo campeões lá.
 
Mas até onde eu saiba não chegou na 3ª e subiu no tapetão. Além disso o MU é grande, disputa a Champions (continental) direto e talz... Flu coitadinho, disputa o carioca e olha lá...

Tem razão, o Flu só disputa o carioquinha: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=b2Yad2lffNg"]YouTube - Fluminense 3x1 São Paulo - Libertadores - Minutos Finais[/ame]
 
Clubes paulistas levam vantagens em campeonatos de pontos corridos pois possuem mais estrutura, dinheiro e planejamento que os demais. Prova disso é que Inter, Cruzeiro e Grêmio também fazem (normalmente) ótimas campanhas nos últimos brasileiros, mesmo sendo de fora do estado. Pois também possuem diretorias sérias e bons planejamentos. No campeonato de Pontos corridos, o melhor vence, mesmo que jogando mal (SPFC). Pois vence o que mais se planejou para isso. Não sei se meu verdão será campeão ou não, mas sei que a nossa diretoria fez todo o possível para isso. Segurou todos os grandes jogadores, buscou reforços, trouxe um técnico ótimo e incentivou o time do tempo todo. Daqui dois meses saberemos se deu resultado ou não.

Já no outro lado, o Flamengo (por exemplo) poderia em poucos anos voltar a ser gigante. É só se estruturar, manter uma diretoria séria e competente e se planejar. Mas não, é lambança atrás de lambança na Gávea, e o Mengão está aí, morto nesse campeonato. Fluminense nem se fala, vai cair mais uma vez, pois tem um time sem dono. Quem manda no Fluminense? O convênio? Já o Vasco mostra um pouco mais de seriedade, comprometimento com o clube, e aposto que ano que vem, na série A, fará uma boa campanha sim.
Isso vale até a página 2.
O Botafogo é disparado o clube carioca com a melhor diretoria, a mais honesta e a com planejamento digno (no sentido de cumprir com as promessas).
E tá quase rebaixado. 12 pontos abaixo do Flamengo.
 
Se eu fosse o Neithan teria a inteligência e prudência de esperar alguns anos antes de sair endeusando dirigente.. principalmente se o cara vier a emendar um 2° mandato.. um 3° e tiver um reinado igual ou até maior que o Mustaphat... já que no primeiro mandato é praxe de qualquer dirigente que tem uma maré boa a seu favor caprichar pra mostrar serviço e ganhar o maximo de titulos que puder.. nem que tenha que vender a própria mãe se preciso.
 
Última edição:
Enquanto vc não souber digitar que nem gente fica difícil dialogar mesmo. Sugiro que pense e digite lentamente, talvez você consiga escrever algo compreensível.
Engraçado sempre soube que o cerébro humano normal é capaz de corrigir automaticamente a leitura de uma palavra com as algumas letras trrcadas... :think:

Mas tudo bem , é compreensível você ter ficado sem argumentos e tentar essa saída. Sem problemas.

Olha o lado bom: qdo o Flu estiver na Segundona, vc não terá que ler mais meus posts; afinal só posto na 1ª divisão! :mrgreen:


Vocês confundem fase ruim (ou sequências de fases ruins) e dão valor a coisas diferentes, sacou? Se for considerar torcida presente em estádio, o Flu é maior que Palmeiras e SP, se for considerar títulos mundiais, o Flu é igual ao Palmeiras, se for considerar reconhecimento FIFA então nem se fala. Um time com três títulos nacionais, 30 regionais (o melhor) e um mundial sub júdice só é considerado pequeno por vocês por birra e inveja mesmo.
Estadual é naquelas: depende muito de contra quem se joga! Times do Nordeste, Norte, etc.. terão muitos estaduais. Mas e o nível dos adversários?

Lógico que no Rio eram 4 grandes, mas de muito tempo pra cá tá muito por baixo essa disputa pra ter uma importância real. Núemros frios tem esse problema sério quando falamos de futebol.

E sobre a tão falada média de público: pq vc não conta as promoções que assolaram o Rio de Janeiro quando se entrava pagando comida e 5 reais? OU algo que o valha! Aí é fácil!






Ah é vcs foram campeões né? O São Caetano TAMBÉM chegou na final! E pra finalizar: Comemoraram TANTO, e até hoje vc se orgulha disso por que vc sabe, como todas as outras pessoas normais, que o São Paulo é um dos Gigantes do mundo! Tá certo: time pequeno tem mais é que comemorar alegrias! Não importam que inúteis ou altamente raras! :joy:

Isso vale até a página 2.
O Botafogo é disparado o clube carioca com a melhor diretoria, a mais honesta e a com planejamento digno (no sentido de cumprir com as promessas).
E tá quase rebaixado. 12 pontos abaixo do Flamengo.
Mas FUSA aí tem outra explciação também: imagina o Flamengo elegendo uma BAITA diretoria! Investimento em infa estrutra e o escambau... Mesmo assim vai demorar um tempinho até botar toda a bagunça em ordem!

Grana é o principal problema do Botafogo hoje, assim como seria com qualquer time altamente endividado. Milagre instantâneo também é demais né?

A gente brinca e talz, mas pô, São Paulo, Inter, Cruzeiro demoraram um tempo até conseguirem atingir o nível de hoje.
 
Engraçado sempre soube que o cerébro humano normal é capaz de corrigir automaticamente a leitura de uma palavra com as algumas letras trrcadas... :think:

Mas tudo bem , é compreensível você ter ficado sem argumentos e tentar essa saída. Sem problemas.

Olha o lado bom: qdo o Flu estiver na Segundona, vc não terá que ler mais meus posts; afinal só posto na 1ª divisão! :mrgreen:



Estadual é naquelas: depende muito de contra quem se joga! Times do Nordeste, Norte, etc.. terão muitos estaduais. Mas e o nível dos adversários?

Lógico que no Rio eram 4 grandes, mas de muito tempo pra cá tá muito por baixo essa disputa pra ter uma importância real. Núemros frios tem esse problema sério quando falamos de futebol.

E sobre a tão falada média de público: pq vc não conta as promoções que assolaram o Rio de Janeiro quando se entrava pagando comida e 5 reais? OU algo que o valha! Aí é fácil!
Ahhhh, então vc escreve como um analfabeto funcional de propósito, então? Agora está explicado. :lol: :lol: :lol:


Claro, não existe promoção em SP não, né? Só no Rio. :cool:
 
o São Paulo é um dos Gigantes do mundo!
Peraí também, né! Tá certo que o São Paulo é um dos grandes do Brasil, e para mim até o maior, mas colocá-lo no meio dos "gigantes do mundo" já é demais! Isso só vai ser quando estiver jogando de igual para igual com times como Manchester United, Real Madrid, Internazionale... A final do mundial São Paulo x Liverpool foi um dos jogos mais decepcionantes que eu já vi, o São Paulo fez o jogo inteiro no contra-ataque, arranjou o gol depois ficou se segurando na defesa (Inter x Barcelona foi bem assim também!). Não digo que foi uma estratégia errada (claro que não, rendeu o título!), mas com isso o São Paulo mostrou que, diante do Liverpool, é pequeno (e é mesmo!), não tem nem como ousar se equiparar ao mesmo nível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo