• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Bom gente vamos la a meu pedido....pesquisei, pesquisei e decidi com a ajuda do arthurreis eu queria a transcrição de duas frases no Tengwar annatar modo "cursive".

"NOSSAS VIDAS NOSSOS SONHOS TEM, O MESMO VALOR"

"NOSSO AMOR ESTÁ ACIMA DAS COISAS DESSE MUNDO"

Eu agradeço é p/ tatto e futuramente colocarei alguma frase ou essas mesmas nas alianças de noivado.

Obrigado a tds e principalmente ao ARTHURREIS



Boa madrugada pessoa...bom andei pesquisando + uma vez e aki no fórum mesmo achei um programa q trasncreve (TENGSCRIBE)..mas não sei se estou usando correntamente......pois como falei a vcs irei fazer uma tattoo......bom mas como eu olhei novamente e vi q com esses programas o teclado não serve ou tenho q modificalo de algum modo ou algo assim queria q vcs se pudessem me expilcassem ou alguém por favor (please)8-O:superupa:RS...pq minha tattoo está marcada p/ o dia 27...amanhã e quem puder me ajudar com essas duas frases ai em cima na citação eu agradeço se até o horário q eu for fazer não der eu adio e faço outra q eu vo fazer no mesmo dia...muito obrigado! Nem vou colocar aqui como saiu no programa...pq deve estar tudo errado ai ficoc com vergonha por ainda não entender muito bem!:oops:!
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Bom gente vamos la a meu pedido....pesquisei, pesquisei e decidi com a ajuda do arthurreis eu queria a transcrição de duas frases no Tengwar annatar modo "cursive".

"NOSSAS VIDAS NOSSOS SONHOS TEM, O MESMO VALOR"

"NOSSO AMOR ESTÁ ACIMA DAS COISAS DESSE MUNDO"

Eu agradeço é p/ tatto e futuramente colocarei alguma frase ou essas mesmas nas alianças de noivado.

Obrigado a tds e principalmente ao ARTHURREIS


Bom, você disse que pretendia fazer a tattoo há quase um mês, então creio que não seja mais útil pra esse caso, mas como disse também que era pras alianças de noivado faço as transcrições pra ti.

NOSSAS VIDAS NOSSOS SONHOS TEM O MESMO VALOR
5ØiD8 r%2#8 5ØiJ8 iHgU8 1lpR `M tR8tU r#jY6

NOSSO AMOR ESTÁ ACIMA DAS COISAS DESSE MUNDO
5ØiJ `CtY6 `V81Dþ `CiGt# 2E8 alY,D8 2RiG tPU2U

Perceba que na segunda frase eu utilizei um artifício experimental para diferenciar 'está' de 'esta'. Mesmo usando a tehta para 'e' no lugar de 'é' eu coloquei um pequeno traço embaixo da sílaba tônica. Isso estava sendo discutido no tópico do MTP3 RC4, mas como lá mesmo dissemos, isso é totalmente opcional e não deve ser tratado como regra.

Ah sim, epsere alguém dar as caras por aqui para confirmar o que eu escrevi, de repente alguma coisa passa batido pelos nossos olhos e não percebemos algum erro ;)

100+ :cool:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

ao meu ver esta correto sim

nem vi esta discussão sobre o "está"... faz muito tempo isso?
vou la dar uma olhada
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Bom, você disse que pretendia fazer a tattoo há quase um mês, então creio que não seja mais útil pra esse caso, mas como disse também que era pras alianças de noivado faço as transcrições pra ti.

NOSSAS VIDAS NOSSOS SONHOS TEM O MESMO VALOR
5ØiD8 r%2#8 5ØiJ8 iHgU8 1lpR `M tR8tU r#jY6

NOSSO AMOR ESTÁ ACIMA DAS COISAS DESSE MUNDO
5ØiJ `CtY6 `V81Dþ `CiGt# 2E8 alY,D8 2RiG tPU2U

Perceba que na segunda frase eu utilizei um artifício experimental para diferenciar 'está' de 'esta'. Mesmo usando a tehta para 'e' no lugar de 'é' eu coloquei um pequeno traço embaixo da sílaba tônica. Isso estava sendo discutido no tópico do MTP3 RC4, mas como lá mesmo dissemos, isso é totalmente opcional e não deve ser tratado como regra.

Ah sim, epsere alguém dar as caras por aqui para confirmar o que eu escrevi, de repente alguma coisa passa batido pelos nossos olhos e não percebemos algum erro ;)

100+ :cool:

Muito obrigado pela ajuda obrigado mesmo, mas ta valendo sim por que ainda não pintei aq eu fiz, vou só compaar com a que eu tenho aqui que fizeram, obrigadissímo!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Bom, você disse que pretendia fazer a tattoo há quase um mês, então creio que não seja mais útil pra esse caso, mas como disse também que era pras alianças de noivado faço as transcrições pra ti.

NOSSAS VIDAS NOSSOS SONHOS TEM O MESMO VALOR
5ØiD8 r%2#8 5ØiJ8 iHgU8 1lpR `M tR8tU r#jY6

NOSSO AMOR ESTÁ ACIMA DAS COISAS DESSE MUNDO
5ØiJ `CtY6 `V81Dþ `CiGt# 2E8 alY,D8 2RiG tPU2U

Perceba que na segunda frase eu utilizei um artifício experimental para diferenciar 'está' de 'esta'. Mesmo usando a tehta para 'e' no lugar de 'é' eu coloquei um pequeno traço embaixo da sílaba tônica. Isso estava sendo discutido no tópico do MTP3 RC4, mas como lá mesmo dissemos, isso é totalmente opcional e não deve ser tratado como regra.

Ah sim, epsere alguém dar as caras por aqui para confirmar o que eu escrevi, de repente alguma coisa passa batido pelos nossos olhos e não percebemos algum erro ;)

100+ :cool:

Ta igual aqui na comparação, foi uam menina muito atenciosa q fez p/ min a
01:06 Alassë e salvo por dois minimos detalhes numa das frases vo posar aqui depois e vocês comparam!

Obrigado mas uma vez!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ola amigos...preciso escrever o nome de meu avo em Tengwar para terminar minha tattoo...existem mtas fontes nao confiaveis por ai, rs

segue link da tattoo
http://migre.me/1l4X

Conto com a ajuda,

O nome eh: Paulo Cesar de Andrade
abs
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Fëaléron disse:
Eduardo meu anjo. `V2&`C62& t.F `Cpf&-

Gente preciso de ajuda com a fonte de tengwar, não consegui instalar aki no Vista, alguém q tem a fonte poderia postar esta frase em imagem? Ou ainda me ajudar como posso instalar a fonte no Vista? :roll:

Obrigada desde ja... :joinha:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Gente preciso de ajuda com a fonte de tengwar, não consegui instalar aki no Vista, alguém q tem a fonte poderia postar esta frase em imagem? Ou ainda me ajudar como posso instalar a fonte no Vista? :roll:

Obrigada desde ja... :joinha:

Cá está:
attachment.php
 

Anexos

  • eduardoanjo.JPG
    eduardoanjo.JPG
    8,9 KB · Visualizações: 485
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ola amigos...preciso escrever o nome de meu avo em Tengwar para terminar minha tattoo...existem mtas fontes nao confiaveis por ai, rs

segue link da tattoo
http://migre.me/1l4X

Conto com a ajuda,

O nome eh: Paulo Cesar de Andrade
abs


Muito bem, vamos lá. Vou colocar as formas possíveis de acordo com o seu sotaque. Você escolhe a forma que for mais bonita e que mais lhe agradar. ;)


Paulo Cesar de Andrade

q.DjU iÖ,D6 4% `pE26E4% <- Paulu sézar dji ãdradji

q.DjU iÖ,D6 2% `pE26E2% <- Paulu sézar di ãdradi

q.DjU iÖ,D6 2R `pE26E2R <- Paulu sézar de ãdrade


Mas aqui vale uma GRANDE e IMPORTANTE observação. Note que em Andrade o "til" de nazalização está "fugindo" do suporte para tehta da vogal A. Isso ocorre porque ainda não foi inventada uma fonte Tengwar que corrija esse pequeno detalhe. Em nenhuma fonte que temos à disposição hoje é possível colocar o sinal de nazalização corretamente acima do suporte para tehta.
Então atenção. Ao pedir pro tatuador fazer o desenho EXIJA QUE ELE POSICIONE O "TIL" CORRETAMENTE ACIMA DO SUPORTE!. Senão vai ficar errado E feio.

Qualquer dúvida é só me pedir uma das formas que você tenha preferido em forma de imagem. Faço uma pra ti sem problemas.

Abraços!

100+ :cool:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Opa!
por favor,alguem poderia postar uma imagem com a tradução da frase a seguir,por favor
estou querendo fazer uma tatuagem.
segue a frase.
sou senhor do meu destino
sou eu,o capitão da minha alma
desde já agradeço!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Pessoal tb preciso de ajuda com a fonte de tengwar, não consegui instalar aki no Vista, alguém q tem a fonte poderia postar esta frase em imagem?

Obrigado.

"Família sempre"

"Amor para sempre"


Obrigado
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

5h8n 2.Rn`2n+ 8né: 16nÕ2h6n+ l 5h+ enkl; ql62l6 h zl= zh; e6lzélR8p`n= qh2l6`Vnth+ xngn6= qh6 9`qpjl+ tl2h 2ln7`8zn6--

"Nossa dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."

Boa tarde galera.
Digitei essa frase no TengwarScribe mode Portugues 'MTPP_a', com target em Arial, e saiu isso de código.
Gostaria de saber se está correto, o que eu duvido demais da conta!
Peço nobres ajudas para a correção e a forma forreta em Tengwar, se possível com imagem, por que esse progama é suspeito haahaha
Muito Obrigado Galera :D
Abraços a todos!

 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Opa!
por favor,alguem poderia postar uma imagem com a tradução da frase a seguir,por favor
estou querendo fazer uma tatuagem.
segue a frase.
sou senhor do meu destino
sou eu,o capitão da minha alma
desde já agradeço!


i.H iFgY6 2U t.V 2$83G5U
i.H .V= `M aDqT1.pD 2# t%g# .Dt#


"Sou senhor du meu destchinu
sou eu, u capitãu da minha auma
"



Pessoal tb preciso de ajuda com a fonte de tengwar, não consegui instalar aki no Vista, alguém q tem a fonte poderia postar esta frase em imagem?

Obrigado.

"Família sempre"

"Amor para sempre"


Obrigado


eDt%m# ipFq6T <- Familha sêpri

`CtY6 qE6E ipFq6T <- Amor para sêpri



100+ :cool:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

cara,desculpa mesmo.
tem como vc,ou algm colocar a imagem,pq nao tenho esse programa,ou esse negocio de fonte aqui no meu computador,e to loco pra fazer logo essa tatuagem.
então se nao for incomdo eu agradeceria MESMO!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

i.H iFgY6 2U t.V 2$83G5U
i.H .V= `M aDqT1.pD 2# t%g# .Dt#


"Sou senhor du meu destchinu
sou eu, u capitãu da minha auma"






eDt%m# ipFq6T <- Familha sêpri

`CtY6 qE6E ipFq6T <- Amor para sêpri



100+ :cool:



Amigo tens como colar a imagem aqui que nem fizeram logo acima para uma moça?

Obrigado desde já!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

@caiegolas:

attachment.php




@mauxic:

attachment.php




100+ :cool:
 

Anexos

  • valinor01.jpg
    valinor01.jpg
    37,9 KB · Visualizações: 617
  • valinor02.jpg
    valinor02.jpg
    29 KB · Visualizações: 458
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Seimpri é paulista em demasia :P


Eu coloquei o acento circunflexo pra simular o que está nas tengwar porque não tem como colocar o til que o que deveria estar ali. No nosso MTP RC4 está constando assim o uso das nasalizações, senão iria parecer que estamos falando sémpre.
Quando nós falamos a palavra sempre, o 'm' pronunciado é a transição do 'e' nasal para a letra 'p' e não do 'm' em si. Assim como compra ficaria apYq6E "cõpra" (com tehta de 'o' fechado).


100+ 8)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo