• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Seimpri é paulista em demasia :P


Eu coloquei o acento circunflexo pra simular o que está nas tengwar porque não tem como colocar o til que o que deveria estar ali. No nosso MTP RC4 está constando assim o uso das nasalizações, senão iria parecer que estamos falando sémpre.
Quando nós falamos a palavra sempre, o 'm' pronunciado é a transição do 'e' nasal para a letra 'p' e não do 'm' em si. Assim como compra ficaria apYq6E "cõpra" (com tehta de 'o' fechado).


100+ 8)

Esse sistema de fonte Tengwar não segue as regras dos idiomas élficos né?
Pelo o que estou vendo vocês fazem uso de artifícios para que em Tengwar fique o mais parecido com o nosso idioma!
Existem fontes em Tengwar exclusivamente para o Qenya e para o Sindarin?...Essa é a minha dúvida!:mrgreen:

Abraço!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Eu tenho umas amigas minhas que sabem que eu gosto de SdA e pediram pra eu fazer o tengwar de "Melhores Amigas para Sempre" para elas, em Quenya se possivel, para elas botarem em anéis delas.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Em tengwar t$mÙ6$* `Ct%s#* qD6D IpFq6G (lembrando que aí está escrito em português, Melhóres amigas para sempri , ainda não traduzi para o quenya)

EDIT: Traduzi para o Quenya:

Oialë anmani nildër
Oio - Eterno, duradouro; Oialë - Eternamente
Manë - Bom; Anmanë - Melhor; Anmani - Melhores
Nildë - Amigo (a); Nildër - Amigas

lN`CjF `Ct#5% 5%j2$6 - Tengwar/Quenya
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

obrigado pela tradução, mas poderia me explicar como eu leio isso? Eu não sei :X
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

lN`CjF `Ct#5% 5%j2$6Oialë anmani nildër - as regras da pronúncia são simples, o trema indica que a vogal deve ser pronunciada (não pode ser "fraca" como as vogais finais do português, que O se torna U, E se torna I....) e o acento agudo não muda a pronúncia como no português e sim o tempo (de modo que nem sempre o acento cai na sílaba tônica).
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

lN`CjF `Ct#5% 5%j2$6 aqui a parte Tengwar ta aparecendo assim, nao da pra entender @>@
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

não, deve ser por isso então xD, vou procurar e pegar
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Agora to conseguindo ver, muito obrigado pela ajuda :)
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ox, foi mal ai gente, mas minha amiga acabou de me falar que tem homem entre os que ela vai fazer os anéis, então teria que ser "Melhores Amigos Para Sempre"¬¬, denovo, desculpe mas poderiam botar em Tengwar pra mim? xD
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Boa tarde, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com o nome da minha irma pois queria fazer uma tatuagem em tengwar, o nome dela eh: Clarissa de Oliveira
Obrigado
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Boa tarde, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com o nome da minha irma pois queria fazer uma tatuagem em tengwar, o nome dela eh: Clarissa de Oliveira
Obrigado

Bem...aqui vou eu com o meu discurso... de novo...


Sei que vc já deve ter pensado bastante no assunto e decidido prestar sua homenagem, mas eu desaconselho fazer a tatuagem em tengwar, pois de tempos em tempos, mais material pode ser publicado pelo Christopher Tolkien, alterando as regras da escrita, ou seja, deixando sua tatuagem errada.
Uma dica, não sei o quanto você pesquisou sobre o tengwar, mas ele é somente um alfabeto, ou seja, você escreve utilizando o tengwar em diversas línguas, como o quenya (élfico) e o português.
Se é isso mesmo que você quer, ótimo, mas pense mais um pouquinho:yep:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Entendii, obrigado pelo concelho, mas acho que eh isso mesmo que eu quero!
so que eu nao estou conseguindo ver a traduçao que voce fez pra mim como eu faço? Obrigado
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ola!!! Gostaria de transcrever a seguinte frase de Quenya para Tengwar:

"Elen síla lúmenn' omentielvo"

(uma estrela brilha sobre a hora do nosso encontro)


e Tambem os seguintes nomes:

Leticia - ALASSË
Luiz - Alcarohtar


Uma pergunta tengwar existe diferentes tipos?? Tipo curva essas coisas?? Pessoal desculpa!!! mas não conheço....:oops::oops:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Uma pergunta tengwar existe diferentes tipos?? Tipo curva essas coisas?? Pessoal desculpa!!! mas não conheço....
O Alfabeto se mantém, mas existem diversas "fontes", como existem a Times New Roman e a Verdana para o alfabeto latino, existem Tengwar Annatar, Tengwar Cursive, etc.

Traduções: (para visualizar, é necessário que tenham uma fonte Tengwar instalada)


Clarissa de Oliveira [Klarisa de Oliveira]

ajE6GID 2$ `Nj%rlF6D


Letícia [Letísia]
j$1G;IG`C

Luiz [Luís]


jJ~B8


Alassë


`Cj#IR

Alcarohtar


`CjaD6Y1D6



Elen síla lúmenn' omentielvo


`VjFP IGj# jJtR5 `NtRP1G.FrY
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

:D Muito Obrigada!!!
mas sabe sempre surgi mais duvidas
(tem pessoas que não se contentam mesmo!! rsrsrsr)

:think:

1º para juntar os 2 nomes usa alguma letra?? Qual em quenya e em Tengwar??

2º O sinal de ponto final é assim :: mas o que significa ele torto como um losangolo como já vi??
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Muito obrigado pela traduçao, mas como eh uma tatuagem estou procurando ter boas ideias e esses dias tive uma ideia que gostei muito, por isso gostaria de saber se pode traduzir os seguintes nomes: Laurindo de Oliveira / Dileia Rocha de Oliveira. Essa traduçao fiz por mim mesmo mas nao sei se esta correta e se possivel gostaria de saber,
picture.php
/
picture.php
Obrigado!
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá,
gostaria de saber a traduçao para Quenya e a escrita em Tengwar (e em caracteres normais) das palavras Amor, Magia e Fé.

Obrigada!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Bom galera quero fazer uma tatuagem com a palavra...
Maethor em tengwar sindarin q seria guerreiro em sindarin
ateh onde consegui deichar foi desse jeito
t`C3R6Y
alguem pode me dizer se esta certo??
se nao tiver pode postar ela certa em fomato PNG???
e se nao for pedir demais postem tambem a palavra em quenya???
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo