• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blog do VTBBC

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
BLOG DO VTBBC


O Blog possuí as seguintes colunas, coordenadas pelas respectivas equipes:


Notícias
Equipe: ALF e Guga
Data de publicação dos artigos: ??


Talk Show
Líder: Menegroth
Equipe: Menegroth, Indily, Erundur, Guga e Sepé Tiaraju
Data de publicação dos artigos: ??


Os Exploradores de Arda
Equipe: ?
Data de publicação dos artigos: ??


Curiosidades
Equipe:
Data de publicação dos artigos: ??


________________________

Edu
[/me fazendo necromancia....]

Então que aconteceu ao projecto do Blog?
Posso ajudar no que puder! Disponham! ;)

;D


_______________________________

Tópico criado a partir de discussão iniciada no "Novas diretrizes e divulgação do Pub"

Editado por Edu
 
Última edição por um moderador:
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Quem tiver disponibilidade para trabalhar no blog, poderia se manifestar aqui para pensarmos em algo, checar a viabilidade, etc.
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Tenho disponibilidade para trabalhar no blog, mas o que seria postado no blog?

E a F.A.Q. do VTBBC não foi pra frente? Se não, posso tentar achar as respostas para as perguntas, agora pretendo me dedicar mais ao Clube e fazer juz à minha presença aqui.
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Sepé Tiaraju disse:
E a F.A.Q. do VTBBC não foi pra frente? Se não, posso tentar achar as respostas para as perguntas, agora pretendo me dedicar mais ao Clube e fazer juz à minha presença aqui.

Isso aí! Assim mesmo!

Edu, eu disponibilizo-me, mas não sei também o que será para fazer! Eu quero ajudar, mas a minha disponibilidade não é total, portanto, precisava de saber mais sobre o projecto para me propor com certeza!

;D
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Também me prontifico a trabalhar no Blog! (mesmo não sabendo o que seria postado ao certo)
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Vamos fazer o seguinte, para ficar tranquilo de todos participarem:


Periodicidade:
O blog terá colunas e cada um dos autores postará em dado dia da semana, tendo uma semana completa para produzir o artigo.

Assuntos: Os assuntos tratados no blog serão, IMPRETERIVELMENTE, relacionados à obra de Tolkien.

Das colunas: Teremos, no mínimo, 3 colunas, e no máximo 7. Qualquer membro do VTBBC poderá participar delas. Cada uma terá um membro responsável, que arcará com toda responsabilidade em relação à ela. Mais de um usuário poderá escrever um artigo.

Dos artigos: Será publicado apenas UM artigo por vez/dia em cada coluna.

Temática dos artigos: Inicialmente, teremos uma coluna de Humor, uma de Curiosidades e outra de Notícias. Todas elas serão ambientadas na Terra-média, ou seja, deverão ser escrita como se seus autores habitassem o mundo criado por Tolkien.

Dados e recursos: Qualquer recurso pode ser utilizado, som, imagens, textos de terceiros, etc., desde que isso não acarrete problemas com leis de direitos autorais para a Valinor. Como recurso, sempre que citarem um fato, tentem linká-lo à Wikipedia, Ardapedia ou Enciclopédia de Valinor para estimular os leitores a pesquisá-lo e se informar mais.


Esse é o básico da proposta do nosso Blog. Digam o que acham, acrescente a ideia e vamos por pra funcionar!
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Eu acho que o assunto deve ir mais profundo do que simplesmente relacionados à obra de Tolkien, é óbvio. Senão perde o sentido, artigos relacionados à Obra tem na Valinor.

O assunto deve ser extra-tolkien, devemos lapidar a idéia


Alguma idéia?
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

A proposta original não é dissertar sobre Tolkien como é feito na Valinor, mas inserir o narrador dentro de Arda. Ele contará histórias do cotidiano, dará notícias do que acontece em Gondor, no Condado, em Mordor, etc., tudo pautado na cronologia da obra de um modo dinâmico e divertido.

Nós não podemos fugir à temática tolkieniana. É pra dar novos rumos à ela que existimos :mrgreen:
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Edu, adorei sua ideia! Mas tive uma dúvida: você sugere que criemos um cotidiano para falar sobre ou que relatemos os fatos já criados por Tolkien sob a ótica do colunista, como se este habitasse a Terra-média??
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Edu, adorei sua ideia! Mas tive uma dúvida: você sugere que criemos um cotidiano para falar sobre ou que relatemos os fatos já criados por Tolkien sob a ótica do colunista, como se este habitasse a Terra-média??
As duas coisas. Sugiro que criem personagens, um hobbit do Condado, um poeta de Gondor, um capitão orc de Mordor, etc. Citem o cotidiano de seus personagens, seu estilo de vida, sua rotina, e aproveitem para fazê-lo interagir com a cronologia da Obra e com os fatos citados nela. Isso dá margem para abordar tanto a cultura de determinada sociedade da Terra-média, muitas vezes não citada nos livros, quanto os eventos que todos os leitores conhecem.
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Então mão à obra! Agora temos que escolher as duas opções do blog:

"A primeira possibilidade é um blog comunitário no Fórum mesmo, tais como os que já existem, com o diferencial de ser justamente comunitário: não estaria ligado ao perfil de um usuário, e todos membros do Clube poderiam postar. No momento, essa ferramenta ainda não está disponível, mas estará na próxima versão do vB." a versão já chegou

"A segunda possibilidade é um "blog pleno" mesmo, nos moldes do Vorpal. O Vorpal é o blog do Skywalker, sobre RPG, e interligado à Valinor.
Claro que, como eu disse, essa segunda possibilidade vai necessitar de um comprometimento maior. Elaboração de template, posts mais freqüentes, etc. Mas também é uma ferramenta mais poderosa de divulgação para o VTBBC e, logicamente, para a Valinor."

Eu sou a favor da segunda opção.
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

A segunda opção é, sem dúvida, melhor para o clube em termos de divulgação. Mas também existe o contrapeso da dedicação, que também é proporcionalmente maior. Mas como o Edu sugeriu que cada colunista seja responsável por apenas uma coluna e mantenha a periodicidade obrigatória de um post por semana (já que acada dia será um colunista diferente) a opção do "Blog Pleno" é bem válida.

Voto na segunda opção!
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

A segunda opção é realmente melhor, mas eu gostaria de saber qual o nível de comprometimento das pessoas com o Clube antes de sair propondo uma votação para decidir como faremos o blog.

Sou a favor de montarmos as equipes para cada uma das três colunas básicas e produzirmos, no mínimo, um texto de amostra para cada antes de tomarmos a decisão. Precisamos ver antes a qualidade dos nossos artigos e testar o modo como eles serão escritos. Isso vai nos dar uma ideia de tempo necessário para elaboração dos mesmos (se 1 semana é suficiente), e nos dizer se mais de uma pessoa escrevendo em cada uma das colunas vai facilitar ou dificultar o projeto.


Peço à vocês, então:

1. Que se organizem desde já em três equipes, uma para cada coluna. Cada equipe pode ser integrada de, no máximo, 3 pessoas.

2. Que se posicionem positiva ou negativamente quanto à minha proposta de elaborarmos no mínimo um artigo antes de tomarmos a decisão de como será o Blog.
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Eu posso ajudar na elaboração do blog e cuidar dele, seja como for, mas escrever artigos não é o meu forte.
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Gostei da idéia... posso me aventurar a escrever alguns.
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Temática dos artigos: Inicialmente, teremos uma coluna de Humor, uma de Curiosidades e outra de Notícias. Todas elas serão ambientadas na Terra-média, ou seja, deverão ser escrita como se seus autores habitassem o mundo criado por Tolkien.

Peço à vocês, então:

1. Que se organizem desde já em três equipes, uma para cada coluna. Cada equipe pode ser integrada de, no máximo, 3 pessoas.

A princípio me disponho a participar da coluna de Humor ou Notícias. Vou esperar mais gente se manifestar a respeito para decidir melhor em qual delas vou participar.

2. Que se posicionem positiva ou negativamente quanto à minha proposta de elaborarmos no mínimo um artigo antes de tomarmos a decisão de como será o Blog.

Positivo!! Poderíamos usar o Blog do fórum para isso, até mesmo para sabermos como seria a recepção deles pelos usuários dos fórum em geral. O que acham??

Edit: Posso também ajudar o Guga na elaboração e manutenção do Blog caso achem necessário.

ps: já estou eu me oferecendo para milhões de coisas aqui... mas não poderei colaborar em tudo, nem consigo, mas já vou deixando opções do que posso ajudar. Acho que assim é melhor.
 
Última edição:
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Positivo!! Poderíamos usar o Blog do fórum para isso, até mesmo para sabermos como seria a recepção deles pelos usuários dos fórum em geral. O que acham??
Isso! Ótima ideia.
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Eu me candidato a participar na coluna de notícias.
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Eu também posso ajudar nas notícias e como já havia dito: na manutenção e/ou elaboração do blog - templetes e o que mais vier.

Posso ficar na revisão dos artigos e notícias, se necessário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo