Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Vamos fechar a Equipe de Notícias com JPHanke, ALF e Guga, então?
Eu posso ajudar, pensarei ainda com que tipo de artigos!
Eu ia mesmo propor o que o JPHanke falou, experimentarmos primeiro no blog da valinor e só mais tarde, se fizer sucesso, tratarmos do blog em pleno!
Além disso, acho que a calma é importante, devemos ter sempre no mínimo o artigo da semana seguinte pronto! Eu falo no mínimo porque acho que antes de iniciarmos a postagem devíamos ter talvez 5 artigos para cada coluna prontos! Isso nos daria tempo para não ficarmos assoberbados com trabalho durante os primeiros tempos em que resolvíamos problemas sobre o blog em si e o melhorávamos! Além de que, se alguém ficar, por alguma razão, impedido de postar, isso não afectará a periodicidade do blog!
Tendo em conta as três "opções" apresentadas, Humor, Curiosidades e Notícias, acho importante prepararmos bem as Curiosidades porque tem de ser coisas mesmo... curiosas!
Quanto às notícias, acho interessante cada um da equipa postar a mesma notícias de pontos de vista diferentes. Por exemplo, batalha de Fornost, derrota final de Angmar. Os homens de Arnor apresentariam um triste, apesar de vitorioso, relato dos acontecimentos; um orc de Angmar gritaria por vingança, enquanto ficava "feliz" por ver seus objectivos cumpridos e, por exemplo, um hobbit do Shire ou um elfo de Rivendell falaria que Eriador tinha sido devastada e tal...
O Humor tem de ser bem pensado também! Os diários humorísticos seriam interessantes, mas já não são novidade!
Se me lembrar de mais alguma coisa, volto!
;D
Bem, formamos a primeira equipe:
Notícias: JPHanke, Guga e ALF
Façam o seguinte agora: produzam um texto, de tamanho indeterminado, escrito por um habitante da Terra-média de qualquer era (tentem evitar usar personagens já existentes), onde sejam dadas notícias do que acontece no mundo segundo sua própria ótica. Vocês não usarão sempre o mesmo personagem (haverá mais de um, para conseguirem cobrir tanto épocas quanto situações distintas).
Utilizem-se de materiais atrativos, como linhas do tempo, imagens, citações de fala de personagens dos livros, etc. O formato do texto vocês escolhem: diário, jornal, instruções militares, etc. O importante é que seja realmente informativo (misturando fatos reais do Legendarium com uma pitada de coisas inventadas sobre o cotidiano das pessoas, por exemplo), de fácil leitura e, na medida do possível, divertido.
Go! Go! Go! Elaborem isso e postem aqui pra gente avaliar!
Enquanto isso, vamos formar as outras equipes. Precisamos de três pessoas para Curiosidades e outras três para Humor. (Aliás, tenho uma sugestão: por que não mudar "Humor" para algo como um Talk Show, onde um personagem de Tolkien seria entrevistado a cada semana? Com muita comédia no meio, é claro)
Bem... andei dando uma fuçada aqui e ali e acabou me brotando uma história louca, grande e um pouco sombria. Não tenho certeza se será aprovada, porém como eu me empolguei resolvi terminar.
Basicamente é um relato, talvez hajam mais uns 5 para adiantar um pouco mais o trampo antes de começar com a coluna, de um Elfo que cobriu os conflitos da Guerra da Última Aliança de Elfos e Homens. Caso seja aprovado o texto, ainda tem alguns pontos que precisam ser melhor elaborados.
Deriel disse:Por favor - não criem um blog externo à Valinor, criem dentro da Valinor (há como), falem com o Fëanor. Ou vai começar um processo de fragmentação que é ruim para todos.
Excelente texto, Alf! Você captou o objetivo da colunaEsse artigo foi feito em parceria com os demais membros da equipe de notícias? Se não, tentem fazer algum juntos ou decidam se é melhor que cada um escreva em separado e revezem a postagem.
Quanto ao blog, vamos mantê-lo, então, aqui dentro do Fórum, como sugeriu o Deriel. Estou conversando com o Fëanor para checar os detalhes e informo-os aqui.