• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blog do VTBBC

Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Vamos fechar a Equipe de Notícias com JPHanke, ALF e Guga, então?
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Eu posso ajudar, pensarei ainda com que tipo de artigos!

Eu ia mesmo propor o que o JPHanke falou, experimentarmos primeiro no blog da valinor e só mais tarde, se fizer sucesso, tratarmos do blog em pleno!

Além disso, acho que a calma é importante, devemos ter sempre no mínimo o artigo da semana seguinte pronto! Eu falo no mínimo porque acho que antes de iniciarmos a postagem devíamos ter talvez 5 artigos para cada coluna prontos! Isso nos daria tempo para não ficarmos assoberbados com trabalho durante os primeiros tempos em que resolvíamos problemas sobre o blog em si e o melhorávamos! Além de que, se alguém ficar, por alguma razão, impedido de postar, isso não afectará a periodicidade do blog!

Tendo em conta as três "opções" apresentadas, Humor, Curiosidades e Notícias, acho importante prepararmos bem as Curiosidades porque tem de ser coisas mesmo... curiosas! :lol:

Quanto às notícias, acho interessante cada um da equipa postar a mesma notícias de pontos de vista diferentes. Por exemplo, batalha de Fornost, derrota final de Angmar. Os homens de Arnor apresentariam um triste, apesar de vitorioso, relato dos acontecimentos; um orc de Angmar gritaria por vingança, enquanto ficava "feliz" por ver seus objectivos cumpridos e, por exemplo, um hobbit do Shire ou um elfo de Rivendell falaria que Eriador tinha sido devastada e tal...

O Humor tem de ser bem pensado também! Os diários humorísticos seriam interessantes, mas já não são novidade!

Se me lembrar de mais alguma coisa, volto!

;D
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Não sou mto boa pra criar os artigos, mas me proponho a ajudar tanto na manutenção como se necessário for qualquer tipo de revisão... estou à disposição!
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Vamos fechar a Equipe de Notícias com JPHanke, ALF e Guga, então?

Opa, por mim está certo.

Eu posso ajudar, pensarei ainda com que tipo de artigos!

Eu ia mesmo propor o que o JPHanke falou, experimentarmos primeiro no blog da valinor e só mais tarde, se fizer sucesso, tratarmos do blog em pleno!

Além disso, acho que a calma é importante, devemos ter sempre no mínimo o artigo da semana seguinte pronto! Eu falo no mínimo porque acho que antes de iniciarmos a postagem devíamos ter talvez 5 artigos para cada coluna prontos! Isso nos daria tempo para não ficarmos assoberbados com trabalho durante os primeiros tempos em que resolvíamos problemas sobre o blog em si e o melhorávamos! Além de que, se alguém ficar, por alguma razão, impedido de postar, isso não afectará a periodicidade do blog!

Tendo em conta as três "opções" apresentadas, Humor, Curiosidades e Notícias, acho importante prepararmos bem as Curiosidades porque tem de ser coisas mesmo... curiosas! :lol:

Quanto às notícias, acho interessante cada um da equipa postar a mesma notícias de pontos de vista diferentes. Por exemplo, batalha de Fornost, derrota final de Angmar. Os homens de Arnor apresentariam um triste, apesar de vitorioso, relato dos acontecimentos; um orc de Angmar gritaria por vingança, enquanto ficava "feliz" por ver seus objectivos cumpridos e, por exemplo, um hobbit do Shire ou um elfo de Rivendell falaria que Eriador tinha sido devastada e tal...

O Humor tem de ser bem pensado também! Os diários humorísticos seriam interessantes, mas já não são novidade!

Se me lembrar de mais alguma coisa, volto!

;D

Achei interessante essa ideia. Como a Equipe de Notícias está formada, seria interessante nos "reunirmos" e planejar os artigos a serem apresentados.
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Se quiserem ajuda também não me importo de ajudar nas notícias!

Não tenho jeito nenhum para textos de humor e quanto a curiosidades, poderei ajudar eventualmente, mas não periodicamente!

;D
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Bem, formamos a primeira equipe:

Notícias: JPHanke, Guga e ALF

Façam o seguinte agora:
produzam um texto, de tamanho indeterminado, escrito por um habitante da Terra-média de qualquer era (tentem evitar usar personagens já existentes), onde sejam dadas notícias do que acontece no mundo segundo sua própria ótica. Vocês não usarão sempre o mesmo personagem (haverá mais de um, para conseguirem cobrir tanto épocas quanto situações distintas).

Utilizem-se de materiais atrativos, como linhas do tempo, imagens, citações de fala de personagens dos livros, etc. O formato do texto vocês escolhem: diário, jornal, instruções militares, etc. O importante é que seja realmente informativo (misturando fatos reais do Legendarium com uma pitada de coisas inventadas sobre o cotidiano das pessoas, por exemplo), de fácil leitura e, na medida do possível, divertido.

Go! Go! Go! Elaborem isso e postem aqui pra gente avaliar!



Enquanto isso, vamos formar as outras equipes. Precisamos de três pessoas para Curiosidades e outras três para Humor. (Aliás, tenho uma sugestão: por que não mudar "Humor" para algo como um Talk Show, onde um personagem de Tolkien seria entrevistado a cada semana? Com muita comédia no meio, é claro =])
 
A idéia é muito legal... eu topo encarar o "Talk Show/ humor". O que você tem em mente sobre a coluna curiosidade?
 
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Bem, formamos a primeira equipe:

Notícias: JPHanke, Guga e ALF

Façam o seguinte agora:
produzam um texto, de tamanho indeterminado, escrito por um habitante da Terra-média de qualquer era (tentem evitar usar personagens já existentes), onde sejam dadas notícias do que acontece no mundo segundo sua própria ótica. Vocês não usarão sempre o mesmo personagem (haverá mais de um, para conseguirem cobrir tanto épocas quanto situações distintas).

Utilizem-se de materiais atrativos, como linhas do tempo, imagens, citações de fala de personagens dos livros, etc. O formato do texto vocês escolhem: diário, jornal, instruções militares, etc. O importante é que seja realmente informativo (misturando fatos reais do Legendarium com uma pitada de coisas inventadas sobre o cotidiano das pessoas, por exemplo), de fácil leitura e, na medida do possível, divertido.

Go! Go! Go! Elaborem isso e postem aqui pra gente avaliar!



Enquanto isso, vamos formar as outras equipes. Precisamos de três pessoas para Curiosidades e outras três para Humor. (Aliás, tenho uma sugestão: por que não mudar "Humor" para algo como um Talk Show, onde um personagem de Tolkien seria entrevistado a cada semana? Com muita comédia no meio, é claro =])


Bem... andei dando uma fuçada aqui e ali e acabou me brotando uma história louca, grande e um pouco sombria. Não tenho certeza se será aprovada, porém como eu me empolguei resolvi terminar.

Basicamente é um relato, talvez hajam mais uns 5 para adiantar um pouco mais o trampo antes de começar com a coluna, de um Elfo que cobriu os conflitos da Guerra da Última Aliança de Elfos e Homens. Caso seja aprovado o texto, ainda tem alguns pontos que precisam ser melhor elaborados.

Segue o texto:

A lenda da guerra de Gil-galad e Elendil contra Sauron no final da Segunda Era da Terra-média foi assunto de muitos contos e canções, principalmente entre os Eldar. Assim como com todos os aspectos de sua mitologia, os poucos relatos desta grande luta implicam uma profundidade que direciona a imaginação a uma descrição completa que certamente deve ter existido, criada pelas mãos dos que vivenciaram as batalhas direta ou indiretamente.

Mesmo que inúmeros contos e canções mencionem o conflito militar que por muitos é comparado à Guerra da Ira, porém em menor escala sem a presença dos Valar, muitas questões permanecem: Quem eram os grandes príncipes e capitães, cuja lembrança de seus estandartes fez Elrond parar e suspirar em seu conselho uma Era mais tarde? De onde vieram estes exércitos, e quais eram suas razões para se unirem à Aliança? Se não sabemos os números deles, sabemos realmente algo da sua ordem e progressos de batalha?

Tendo em vista essa escassez de material a Gazeta de Imladris irá apresentar, em 5 edições, relatos do enviado especial Erdëmo Tauron que cobriu o conflito.



NAS LINHAS DE FRENTE EM MORDOR, 18 de julho, 3434 S.E. - Em frente ao Morannon.
Por Erdëmo Tauron.

Durante esse conflito conheci muitos comandantes dos Edain que eram respeitados e amados pelos soldados que estavam sob suas ordens. Porém eu nunca encontrei nenhum Homem tão reverenciado como o Capitão Targon, um dos mais valorosos combatentes sob a bandeira do Reino do Norte de Arnor.

Capitão Targon era o encarregado da vanguarda da hoste de Elendil e estava no comando das tropas desde muito antes de a Última aliança ter sido formada. Alcançou o posto não apenas por descender de uma família importante no reino, mas por valor e méritos próprios conquistados ainda em Númenor. Embora fosse relativamente jovem, na casa dos 120 anos, já carregava consigo uma sinceridade e sabedoria que fazia com que muitos dos que o conhecessem minimamente, até mesmo entre os Eldar, desejassem ser liderados por ele

"Depois do Rei Elendil, ele vem em seguida" ouvi um dos Edain comentar enquanto acampávamos nos arredores de Mordor.

"Ele sempre dá um jeito de cuidar de seus homens." disse, admirado, um outro capitão. "Sempre dá o máximo de si por seus comandados."

Eu estava instalado em uma enorme tenda, montada em uma clareira natural em um bosque, local usado como centro de despachos de ordens na noite em que trouxeram o corpo do Capitão Targon. A lua estava quase cheia no momento, e era possível ver bem ao longe na trilha e até mesmo mais além até o campo de batalha. Os soldados faziam sombras ao luar enquanto caminhavam.

Alguns dos mortos eram trazidos do campo de batalha em macas improvisadas. Eram colocados em uma outra clareira aberta para que pudessem ser identificados e posteriormente levados para túmulos mais dignos. Não conhecia o primeiro Homem cujo corpo foi alinhado na clareira, todavia me senti pequeno na presença daquele corpo já desprovido de seu fëa. Atrevo me a dizer que, de certa forma, me senti envergonhado por estar vivo e apenas documentando os fatos, recolhendo informações sem poder ir ao front.

Outros foram sendo trazidos, alguns poucos ainda com um lampejo de vida. Me acerquei desses e tentei extrair o máximo possível de informações. Quando estava me dirigindo de volta para a barraca mais alguns homens chegaram carregando apenas uma maca e a colocaram no chão com muito cuidado, quase como se colocassem uma criança em sua cama.

Antes mesmo de poder ver o corpo pude entreouvir em um tom de profundo pesar: "Esse é o Capitão Targon". E, de repente, o silêncio tomou conta do bosque. Os soldados que estavam de saída para a frente de batalha estavam relutantes em continuarem, simplesmente se deixaram ficar observando o corpo daquele extraordinário Homem.

Um deles parou ao seu lado e disse apenas uma única frase:"Nos veremos em breve." Olhou para baixo por mais um momento em silêncio e depois saiu.

Outro Homem se aproximou, era o capitão com quem eu havia falado antes. Olhou para baixo e, como se Targon ainda estivesse vivo, disse: "Sinto muito, velho amigo."

Logo após foi a vez do soldado que o havia colocado logo abaixo do Rei Elendil expressar seus sentimentos. Curvou-se e disse a seu capitão morto, não em um suspiro, mas estranhamente gentil, como Targon sempre fizera: "Eu realmente sinto muito, senhor."

Então o capitão se abaixou e segurou a mão de Targon e ficou ali, completametne imóvel por algum tempo, olhando para o rosto ainda jovial, sem dizer sequer mais uma palavra. Finalmente colocou a mão de volta ao lado do corpo e começou a arrumar a vestimenta do capitão, desde o colar de ouro, cuidadosamente trabalhado por sua esposa, até a despedaçada parte de sua cota de malha em torno do ferimento fatal. A julgar pela forma do ferimento, ele havia sido atingido por uma lança grossa e pesada. Ao se dar por satisfeito, se levantou, apanhou suas coisas e seguiu pela trilha para o campo de batalha sob o luar e completamente só.

Após esse episódio voltei para a barraca e comecei a arrumar as anotações daquela noite. Logo a alvorada chegou e com ela também veio uma chuva fina que caia sobre os túmulos recém cobertos dos Homens de Targon, incluindo seu destemido capitão.


Bem, é isso.


Edit:
Correção e alteração do texto, agora só faltam 4.
 
Última edição:
Re: Novas diretrizes e divulgação do Pub

Bem... andei dando uma fuçada aqui e ali e acabou me brotando uma história louca, grande e um pouco sombria. Não tenho certeza se será aprovada, porém como eu me empolguei resolvi terminar.

Basicamente é um relato, talvez hajam mais uns 5 para adiantar um pouco mais o trampo antes de começar com a coluna, de um Elfo que cobriu os conflitos da Guerra da Última Aliança de Elfos e Homens. Caso seja aprovado o texto, ainda tem alguns pontos que precisam ser melhor elaborados.

ALF, ficou muito bom seu texto! Eu gostei muito!! :joinha:
 
Eu até gostaria de ajudar, mas estou sem ideias..... Mas eu poderia providenciar imagens e fotos para ilustrar as colunas (ficar procurando em sites, dar uma retocada e tal). Se tiverem interesse mandem uma MP.
 
Por favor - não criem um blog externo à Valinor, criem dentro da Valinor (há como), falem com o Fëanor. Ou vai começar um processo de fragmentação que é ruim para todos.
 
Deriel disse:
Por favor - não criem um blog externo à Valinor, criem dentro da Valinor (há como), falem com o Fëanor. Ou vai começar um processo de fragmentação que é ruim para todos.

Tenho de concordar com o Deriel! Um blog na Valinor seria melhor visto que somos um Clube daqui que tem como objectivos dinamizar a Área Tolkien. Os blogs da Valinor darão conta do recado, sem dúvida!

Além disso, como foi falado anteriormente, um blog da Valinor não obriga a tanta "dedicação"...

;D
 
Excelente texto, Alf! Você captou o objetivo da coluna :clap: Esse artigo foi feito em parceria com os demais membros da equipe de notícias? Se não, tentem fazer algum juntos ou decidam se é melhor que cada um escreva em separado e revezem a postagem.

Quanto ao blog, vamos mantê-lo, então, aqui dentro do Fórum, como sugeriu o Deriel. Estou conversando com o Fëanor para checar os detalhes e informo-os aqui.
 
Muito bom alf!!!! Bom mesmo!
Envolvente, gostoso de ler... tipo de texto cativante!!!
Excelente!
 
Seguinte: para o blog foi criado um usuário VtBBC, o qual estará sob meu controle. Eu criarei o blog e adicionarei pessoas responsáveis pelo mesmo conforme vocês me requisitarem (aqui nesse tópico mesmo), ok?
 
Que bom que gostaram do texto. A princípio achei que ficou um pouco pesado demais, mas me lembrei de que isso é inerente a qualquer conflito armado, ainda mais os que envolvem duas enormes massas de combatentes.

Como ele foi "aprovado" pretendo fazer algumas alterações mínimas em algumas partes e estará pronto o primeiro da série de 5... só espero conseguir criar material suficiente para isso.


Excelente texto, Alf! Você captou o objetivo da coluna :clap: Esse artigo foi feito em parceria com os demais membros da equipe de notícias? Se não, tentem fazer algum juntos ou decidam se é melhor que cada um escreva em separado e revezem a postagem.

Não Edu, esse texto eu produzi hoje de madrugada, sem o envolvimento dos demais.

Como a base para trabalharmos é praticamente infinita e não temos a "obrigação" de usarmos sempre o mesmo personagem e época, acredito que seria melhor que cada um de nós fizessemos artigos em separado.

Por exemplo: enquanto eu desenvolvo os outros 4 artigos sobre o front de batalha da Guerra da Última Aliança sob o ponto de vista de um Elfo, JP ou Guga poderiam fazer alguma coisa do ponto de vista de um representante das Forças de Sauron, ou até mesmo de outro personagem Aliado relatando sobre o mesmo conflito.

Poderiam até postar sobre qualquer outra notícia... a quantidade de material a ser explorado é incomensurável. Havendo necessidade podemos nos ajudar a elaborar os textos.

Quanto ao blog, vamos mantê-lo, então, aqui dentro do Fórum, como sugeriu o Deriel. Estou conversando com o Fëanor para checar os detalhes e informo-os aqui.

Concordo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo